Me siga nas redes sociais: 👇
🐦 Twitter: /robertocarlosfj
📷 Insta: /robertocarlosfj
🔵 Page do Face: /rkplayss
🔥 Grupo do Face: /gamers brasil
🔴 Lives na Twitch e Facebook: /rkplay
Sonic hacks são versões alteradas dos jogos Sonic the Hedgehog que foram editados através do processo de ROM Hacking. Desde o surgimento do Sonic 1 Beta Hoax de Cyan Helkaraxe, em 1999, a produção de hacks tem sido uma parte vital da cena e da comunidade de pesquisa do Sonic. Começando com os primeiros documentos escritos por Cyan e saxman, para os guias Nemesis, o Guia de Hacking da Comunidade Sonic, e além, os pesquisadores usaram sua compreensão dos jogos do Sonic para alterá-los de várias maneiras. Enquanto os hacks anteriores eram simples, como mudanças de paleta menores, vários hacks hoje são muito complexos. Com o tempo, conforme a cena aprende mais sobre o código subjacente por trás da série Sonic the Hedgehog, a extensão dessas modificações se expandiu. As modificações agora incluem:
mudanças de paleta – alterações de sprite arte principal (tela de título, HUD, et al.) alterações de arte de nível e layouts de nível original mudanças de música e som importação de níveis de outros jogos mudanças em motores de movimento ou chefes conceitos originais e estilos de jogabilidade Hoje, com a ajuda de editores hexadecimais, desmontagens e utilitários específicos do Sonic Hacking, os fãs vêm criando modificações mais extensas.
Hacks na comunidade Sonic agora são geralmente distribuídos como ROMs completos. No passado, os patches IPS eram usados, uma vez que geralmente são muito menores que uma ROM completa e, portanto, eram mais fáceis de distribuir em um momento em que o dial-up era amplamente usado. Também se acreditava que, como os patches não contêm nenhum código protegido por direitos autorais, não era ilegal distribuí-lo. Este formato ficou fora de uso quando as desmontagens divididas ficaram disponíveis como uma maneira de editar os dados do jogo e quando a discagem estava sendo substituída por conexões de banda larga mais rápidas. As mudanças maciças na ROM que podem resultar da remontagem tornaram os patches IPS muito grandes e, com frequência, eles continham um bom volume de código, eliminando assim a alegada vantagem legal. Embora o formato de patch RXL do saxman fosse projetado para substituir o IPS, ele rapidamente desapareceu na obscuridade junto com seu antecessor. Outro formato, xdelta, leva os dados deslocados em conta, resultando em patches muito menores. (Observe que o xdelta-1.x usou o formato original conhecido como xdelta; o xdelta-3.x usa o formato VCDIFF padrão.)
Desenvolvedores e fãs não licenciados criaram mídias Sonic não oficiais, especialmente videogames, relacionadas à franquia Sonic the Hedgehog. Esses produtos incluem videogames, mods de videogame, hacks de ROM e animações. Devido à popularidade da franquia, alguns desses produtos não licenciados receberam atenção crítica.
A seguir estão todos os jogos originais baseados na série Sonic.
Green Hill Paradise Act 2 é um jogo 3D Sonic construído por Daniel “SuperSonic68” Coyle e outros colaboradores com o 3D Sonic Games Development Kit. Este jogo ganhou notabilidade por receber uma resposta positiva da Sega. [1] [2]
O Sonic Utopia é um jogo de 3D de mundo aberto no início do desenvolvimento com uma equipe de quatro pessoas até o final de 2016. [3]
Sonic: Before the Sequel é um jogo Sonic 2D ambientado entre os eventos de Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2. O jogo recebeu muitos elogios da crítica por sua fidelidade aos títulos anteriores, e duas continuações, Sonic: After the Sequel e Sonic Chrono Aventura, mais tarde foram desenvolvidos e lançados.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.