Olá amigos, hoje vamos fazer uma análise intergaláctica nesse jogo que muitos podem subestimar mas que surpreende bastante na gameplay e gráfico
Um jogo bem completo completo comparado a certo jogos mobile mas como diz o ditado “cada um com seu valor” e é isso que eu vou mostrar pra vocês! Vou mostrar o valor desse jogo que é uma verdadeira pérola dos jogos mobile, então se acomoda na cadeira e bora pra análise
ANÁLISE
Pra quem nunca teve contato com esse jogo, precisa saber que N.O.V.A é uma franquia de jogos que vem de la dos celulares java e ao longo do tempo foi recebendo reboots,remakes e jogos novos o mais famoso foi o N.O.V.A 1 de PSP que converteu um jogo de plataforma pra um jogo do gênero FPS.
Devido ao sucesso do N.O.V.A 3 (que eu vou fazer análise outro dia) os fãs mal podiam esperar para o próximo lançamento da franquia mas quando o anúncio de um novo jogo chegou todas as expectativas foram quebradas com o anúncio de um Reboot do N.O.V.A 1 ao invés do N.O.V.A 4
E cara esse jogo não é tão ruim não! Ele tem seus ponto fraco mas tem joia ai também, temos um novo vizual para os soldados N.O.V.A que trás uma proposta mais Mass effect e mesmo assim continuando com essa pegada de Halo,futurista e etc… Podemos perceber a variações de cores nos objetos e cenário, eu achei bem bacana usar cores vivas em certos cenarios do jogo. E agora partindo pro multiplayer eu tenho que reclamar disso porque cara… é impossível um iniciante jogar multiplayer! O jogo não tem um sistema de pareamento assim fazendo jogadores novatos de patente baixa jogarem contra jogadores de patente Alta e isso me faz pensar… Pra que serve as patentes se o jogo não utiliza elas pra fazer o pareamento?? Bom,fica ai em aberto mas em questão geral o multiplayer é terrível e se você quiser pegar as patentes infelizmente você não vai conseguir.
Talvez nunca haverá resposta pois esse jogo se tornou mais um abondonado da Gameloft junto com todos os jogos bons da empresa.
HISTÓRIA
Ao contrário do multijogador o modo história nos faz ter um sentido de instalar o jogo, não é uma história tão complexa mas com certeza você vai gostar de explorar o universo da franquia depois desse jogo mas em resumo da história somos apresentados ao soldado Kal Wardin, um soldado de elite da organização N.O.V.A que trabalha em colonizar planetas para diminuir a superlotação na terra. Kal Wardin recebe um chamado do general korolev para investigar um Fragata militar que perdeu a comunicação com a base, chegando lá ele descobre que alienígenas tomaram a nave e agora ele terá que fazer de tudo para eliminar a ameaça e fugir daquele lugar vivo.
Durante a história temos cenarios variáveis que vai de uma nave espacial até uma floresta alienígena, e isso é bom pois é um jeito de mostrar que a história está em constante progresso assim alimentando a vontade de zerar até o fim.
GAMEPLAY
Nesse topico o jogo tem seus baixos e altos então eu vou começar com as coisas boas, O que eu gostei em mecânicas no jogo foi o sistema de núcleo de armadura que serve para fortificar sua vida e aplicar benefícios na gameplay, existe varias raridades de núcleo cada uma com sua vantagem mas tem um probleminha nisso tudo que eu vou comentar daqui a pouco, em questão de mecânica de armas eu gostei bastante principalmente das armas de plasma que trás a possibilidade de atirar sem munição mas em compensação tem o super aquecimento que da uma pausa de 4 segundos mas mesmo assim é bem recomendavel usar ela para os chefões finais.
E agora partindo pro lado ruim temos o sistema de lootbox que sinceramente é o que estraga o jogo principalmente pra conseguir os núcleos e armas boas, você precisa abrir muitas caixas pra conseguir uma arma boa de verdade, nas caixas grátis que você ganha ao terminar uma fase,até que vem coisas bacanas mas em geral isso apodreceu o jogo, temos as metralhadoras espalhadas nos mapas que são até bem uteis mas eu achei muito aleatório os locais onde elas ficam, não fazem sentido pra estarem ali.
Nesse jogo eu sentir falta de uma fase de carro ou nave pois essas fases são marca registrada da franquia e um jogo sem essa mecânica da uma impressão de mal trabalho no jogo, eu sei que a intenção deles era fazer um jogo do N.O.V.A para dispositivos fracos mas eu sentir um pouco de exagero da parte deles sobre essa questão.
PERSONAGENS
Na história somos apresentados os protagonistas:
-Kal Wardin -Yelena -Prometheus
E alguns dos inimigos que eu gostaria de destacar:
-Invasor
-Corrompido
-Xeno Soldado
Além do mistérioso:
-Capitão Korolev
E os lendários deuses chamados:
-Juizes da Galáxia
LEVEL DESIGNER
Como muitos dizem “esse jogo é uma copia de halo” e eles por um lado estão certos e por outros não! Em minha visão eles usaram halo como inspiração pro jogo pois naquela época desenvolvedores só conseguiam conceitos futuristas através dos jogos de console, e com N.O.V.A não foi diferente mas eu não estou dizendo que é uma copia, o jogo tem seu próprio diferencial e originalidade, talves o correto a dizer é que como o conceito futurista estava no seu auge na época Eles decidiram seguir a linha mas um dos pontos que prova a originalidade são os designer das naves e detalhes menores que se você parar pra focar em detalhe você vai perceber os toques exclusivos do jogo.
Mas em alguns locais percebemos uma má ambientação e modelagem mal feita que faz os jogadores perceberem que não tomaram cuidado em deixar o jogo bem modelado e ambientado, em alguns pontos as textura usada para dar impressão de local distante é mal aplicada mas em compensação a tudo isso os desenvolvedores tomaram bastante cuidado com o som do ambiente então se você estiver jogando, elimine os inimigos e pare por 10 segundos para apreciar os sons do ambiente.
Os inimigos foram bem posicionados pra cada fase sem deixar repetitivo, a variação de inimigos no jogo é muito bem feita principalmente para os chefes, temos vários chefes no jogo,c ada um com sua diferença então não se preocupe com chefes repetitivos.
Sonic e Suas Transformações Mais Icônicas: As 10 Formas Mais Marcantes do Ouriço Azul
O Sonic é conhecido por sua velocidade, carisma e, claro, suas transformações! Algumas dessas formas apareceram apenas uma vez nos jogos, enquanto outras se tornaram icônicas. Neste post, vamos explorar as transformações mais incríveis do Sonic, seus pré-requisitos e as histórias por trás delas. Confira!
O Sonic é conhecido por sua velocidade, carisma e, claro, suas transformações! Algumas dessas formas apareceram apenas uma vez nos jogos, enquanto outras se tornaram icônicas. Neste post, vamos explorar as transformações mais incríveis do Sonic, seus pré-requisitos e as histórias por trás delas. Confira!
1. Super Sonic
A transformação mais famosa e usada do Sonic, inspirada no Super Saiyajin de Dragon Ball. Para ativá-la, o Sonic precisa das 7 Esmeraldas do Caos e pelo menos 50 anéis, que são consumidos com o tempo. Com isso, ele ganha invencibilidade, super velocidade e capacidade de voar. Super Sonic foi introduzido nos jogos do Mega Drive e continua sendo um símbolo do personagem, aparecendo inclusive nos filmes.
2. Hyper Sonic
Exclusiva de Sonic 3 & Knuckles, o Hyper Sonic é uma versão ainda mais poderosa do Super Sonic, obtida ao coletar as Super Esmeraldas. Ele exala cores brilhantes, é mais rápido e pode liberar ondas de energia ao se mover. Apesar de ser uma das transformações mais incríveis, a SEGA nunca trouxe o Hyper Sonic de volta.
3. Dark Sonic
Essa transformação apareceu em Sonic X, quando o Sonic absorve energia negativa e se transforma em uma versão sombria e raivosa. Ele destrói robôs com brutalidade, mas a transformação é curta e exclusiva do anime. Ainda assim, os fãs adoram essa forma e sonham com sua volta.
4. Excalibur Sonic
De Sonic and the Black Knight, essa transformação transforma o Sonic em um cavaleiro dourado empunhando a lendária espada Excalibur. É uma mistura de força e técnica de combate, mas, como o jogo pertence à série Storybook, é improvável que vejamos essa transformação novamente.
5. Werehog Sonic
Introduzida em Sonic Unleashed, essa transformação ocorre quando o Sonic absorve a energia de Dark Gaia, transformando-o em uma criatura parecida com um lobisomem. Apesar de dividir opiniões, essa forma trouxe um estilo de combate corpo a corpo ao jogo.
6. Sonic Prismático
Apareceu em Sonic Prime, quando o Sonic usa o poder dos fragmentos do Prisma do Paradoxo. Ele ganha velocidade extrema e uma aura que exala as cores do prisma. Essa transformação é exclusiva da série e promete novidades caso o Prisma seja totalmente restaurado.
7. Cyber Super Sonic
De Sonic Frontiers, essa forma é uma versão aprimorada do Super Sonic, com uma aura cibernética azulada. Apesar de não ter um nome oficial, os fãs apelidaram essa transformação de “Cyber Super Sonic”, especulando que poderia ser uma evolução do Hyper Sonic.
8. Ultra Sonic
Uma transformação dos quadrinhos clássicos da SEGA, onde o Sonic usa um poder semelhante à invencibilidade dos jogos. Apesar de simples, essa forma é uma curiosidade interessante para os fãs mais nostálgicos.
9. Sonic Fleetway
Exclusiva dos quadrinhos britânicos, essa versão sombria e incontrolável do Super Sonic aparece quando o poder das Esmeraldas do Caos é levado ao extremo. Ele é perigoso, agressivo e destrói tudo em seu caminho, incluindo aliados.
10. Darkspine Sonic
De Sonic and the Secret Rings, o Sonic usa os anéis mágicos para ganhar uma aparência sombria e poderes incríveis. Apesar de visualmente marcante, a transformação tem pouco destaque no jogo.
Essas foram as 10 transformações mais memoráveis do Sonic! Qual é a sua favorita? Tem alguma que ficou de fora? Comente aqui, compartilhe suas teorias, e vamos celebrar o legado do ouriço azul! 🌟
O universo de Sonic the Hedgehog está repleto de personagens marcantes, como Amy Rose e Metal Sonic. No entanto, alguns rostos que brilharam em determinado momento foram esquecidos e descartados pela SEGA. Os motivos variam desde vendas baixas de jogos até histórias encerradas. Curiosamente, muitos desses personagens ainda têm destaque em fangames e adaptações alternativas. Vamos explorar algumas figuras que marcaram a franquia, mas que provavelmente não veremos novamente nos jogos.
1. Super Sonic Fleetway
Esse personagem surgiu nos quadrinhos do Reino Unido, onde “Super Sonic” se tornava uma entidade amaldiçoada quando o Sonic usava as Esmeraldas do Caos. Conhecido por sua brutalidade e ataques descontrolados, ele nunca foi chamado de “Flatway” nos quadrinhos. O nome veio da produtora Fleetway Comics. Apesar de popular entre fãs, especialmente em fangames, ele é considerado exclusivo dos quadrinhos e dificilmente será explorado em outras mídias.
2. Dark Sonic
Uma transformação exclusiva da série animada Sonic X, Dark Sonic apareceu brevemente como uma versão raivosa do Sonic. Alimentado por cópias das Esmeraldas do Caos, ele demonstrava um lado mais sombrio e violento do personagem. Embora tenha gerado muito hype entre os fãs, sua história nunca foi desenvolvida além do anime.
3. Princesa Elise
Introduzida em Sonic the Hedgehog (2006), Elise é uma personagem humana que causou polêmica por seu beijo em Sonic. Originalmente criada para trazer uma conexão emocional ao jogo, ela foi vítima das falhas do título em que apareceu. Com a recepção negativa, a SEGA nunca mais a utilizou, e é improvável que ela retorne, dada sua associação com um dos jogos mais criticados da franquia.
4. Mecha Sonic
Diferente do famoso Metal Sonic, Mecha Sonic foi uma versão robótica apresentada em Sonic & Knuckles. Apesar de ser um dos inimigos mais desafiadores, ele acabou sendo ofuscado por Metal Sonic, que se tornou o rival robótico principal de Sonic nos jogos.
5. Babylon Rogues (Jet, Wave e Storm)
O trio de Sonic Riders trouxe um estilo único com corridas em hoverboards. Apesar de serem queridos pelos fãs, a série Sonic Riders não teve continuidade, e o trio foi deixado de lado. Uma remasterização ou sequência poderia revitalizar esses personagens, mas, por enquanto, eles permanecem no limbo.
6. Infinite
O vilão de Sonic Forces foi introduzido com grande potencial. Com poderes originados da Phantom Ruby, ele conseguiu causar caos no universo de Sonic. No entanto, sua história foi considerada mal aproveitada, e ele não deixou uma marca forte o suficiente para justificar seu retorno.
O universo de Sonic possui uma vasta galeria de personagens com histórias fascinantes, mas nem todos conseguem sobreviver ao tempo ou às decisões da SEGA. Seja por vendas fracas, histórias encerradas ou mudanças de direção na franquia, muitos desses personagens agora vivem apenas na memória dos fãs e em fangames. Quem sabe, algum dia, eles possam ganhar uma nova chance?
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