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Sonic entrou em uma corrida, uma contra Johnny , um robo de outra dimensão que aparece no Sonic Rush Adventure , para decidir quem tera fama, gloria e esmeraldas do caos.

SONIC & JOHNNY – VELOZES e OURIÇADOS

Espero que gostem!
Arte de @artedocarneiro
Edição @gabrielbarge


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rkplay #sonic

HISTORIA DE SONIC

0:00 Inico
1:31 Sonic & Johnny
2:31 Gameplay Johnny
3:18 Historia
3:55 Atomic Stadium
6:46 Central Heights
9:29 Rusty Furnace
11:21 Super Sonic
11:41 Rusty Furnace Chefe
13:40 Oracle Cassino
17:07 TitanicPower Plant
18:24 Chefes Easter Eggs
21:07 Hidden Labyrinth
23:20 Metal Sonic

Sonic & Johnny é uma grande modificação de Sonic the Hedgehog by Lone Devil onde o objetivo é Racing contra seu Rival para os primeiros Dois Atos enquanto luta contra Novos Chefes ao longo do caminho. Com Johnny de Sonic Rush Adventure e New Zones contendo muita familaridade.

HISTÓRIA: Após a insatisfação de Robotnik com seu rebelde Metal Sonic, Robotnik e seu império decidiram possuir terras, e recuperar todas as Esmeraldas do Caos para misteriosamente invocar um indivíduo de outra dimensão que se chama Johnny. Depois de ser vendido com as habilidades arrogantes de Johnny, Robotnik constrói um acordo que daria a Johnny a fama e o reconhecimento que ele sempre quis ao convidá-lo para seu recém-financiado Atomic Stadium, uma pequena ilha construída para os corredores mais fortes com um prêmio especial se um dos pilotos coletar todas as Esmeraldas.

Sonic recebe um relatório de Knuckles que suas Esmeraldas estão desaparecidas e mais tarde recebeu uma carta de Robotnik ameaçando Sonic para se juntar ao seu Grande Prêmio 1v1 ou então um de seus amigos permanecerá sequestrado para sempre. Sonic chama Tails para levá-lo ao estádio mais próximo para se juntar à corrida para vencer o mais recente sucessor de Robotnik para Metal Sonic e descobrir o que realmente está acontecendo.

PERSONAGENS JOGÁVEIS:

SONIC – Não pode consertar o que não está quebrado porque ele sonic! Uma diferença é que ele acelera instantaneamente assim que a contagem máxima de botões Spindash bate. Sua habilidade de escudo é um dropdash poderoso.
JOHNNY – O Sultão da Velocidade em sua busca para provar à multidão que ninguém é mais rápido do que ele. Uma vez que ele não pode voluntariamente rolar como Sonic, sua invulnerabilidade está em sua velocidade como um torpedo. Johnny pode pisar em inimigos e caixas de itens, Carregar um Super Peelout (↑+A) que pode ser cancelado por uma rapidez, Slide (hold ◗ enquanto se move) e SuperJump (⁄+A) para alcançar alturas ou saltar ladeiras para mais impulso. Sua Habilidade de Escudo é um HoverJump que age como um pequeno salto duplo para permanecer no ar.

Escudos e Monitores.
Monitores aleatórios alternaveis (substituirá monitores S).
Pressione C no ar para se transformar em Super Sonic ou Super Johnny se todas as 6 Esmeraldas forem coletadas.

02, 02, 04, 08 – Sem ligações no Co-Op transformando seu rival em um parceiro estilo Tails, Este é basicamente o Modo Fácil sem os limites de tempo.
01, 03, 03, 07 – Desbloqueia habilidades de escudo sem escudo.
03, 06, 09, 12 – Dá-lhe Sonic 1 Sonic enquanto ambos os personagens recebem limites de velocidade, para fanáticos S1 e para aqueles que procuram outro desafio.
08, 12, 20, 13 – Sonic torna-se RedHotSonic.
19, 65, 09,17 – Desbloqueia o Level Select, quando habilitado pressione A na tela De seleção de caracteres.
01, 01, 02, 04 – Dá 10 Continua.
04, 01, 02, 06 – Tenha todas as esmeraldas no início. (Somente teste de som do Level Select)
01, 09, 09, 02, 01, 01, 02, 04 – Desbloqueia o Modo Depurg (somente teste de som do Level Select)
05, 10, 15, 20 – Redefinir o Placar Alto (Somente teste de som do Level Select)

Análise

Evolução dos Jogos de Corrida do Sonic – Do Drift ao CrossWorlds

Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.

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Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.

Hoje, vou te levar por uma viagem completa por todos os jogos de corrida do Sonic, incluindo o Sonic Racing Crossworlds, que tive a chance de testar antecipadamente! Então já deixa um gostei, salva esse post e vem lembrar de cada um desses jogos comigo.


🏁 O Começo: Sonic Drift no Game Gear

A jornada começou no Game Gear com Sonic Drift.
Um jogo simples, exclusivo de portátil, onde o Sonic pilotava um conversível vermelho. Foram dois jogos, com fases inspiradas nas clássicas do Mega Drive e power-ups que davam habilidades especiais como boost, bombas e saltos.

Apesar da simplicidade, foi o ponto de partida para o ouriço no mundo da velocidade sobre rodas.


🚶‍♂️ Sonic R – O Mais Sonic de Todos

Lançado no Sega Saturn, Sonic R é o jogo de corrida mais… Sonic possível.
Nada de carros: os personagens corriam a pé, planavam, voavam ou usavam Eggmobiles. Apesar de ter só cinco pistas, todas tinham múltiplas rotas e segredos.

O controle era complicado, mas o conceito era tão original que até hoje é lembrado com carinho — inclusive ganhou um remake não oficial dentro do Roblox com multiplayer online e nova pista!


🛹 Sonic Riders – Futurismo, Pranchas e Corrida de Verdade

O Sonic Riders levou tudo para um universo alternativo futurista.
Corridas em pranchas voadoras, rivalidade com os Babilônicos e classes de personagens (velocidade, voo e força) tornaram o jogo complexo e divertido.
Teve sequências:

  • Sonic Riders: Zero Gravity — trouxe a antigravidade e controles mais difíceis.
  • Sonic Free Riders — exclusivo de Kinect, virou quase um jogo de dança. A ideia era boa, mas o controle por movimento matou a experiência.

🏎️ Sonic & SEGA All-Stars Racing – Crossovers e Diversão

Aqui, o Sonic dividia a pista com personagens como Alex Kidd, Ulala, Opa-Opa, Ryo Hazuki e muitos outros.
Era uma espécie de Mario Kart com cara da SEGA. Fases inspiradas em franquias clássicas, trilha sonora remixada e jogabilidade equilibrada.

Depois veio o aclamado:

🔁 Sonic & All-Stars Racing Transformed

Com pistas que mudavam a cada volta, veículos que viravam aviões e barcos, esse jogo foi um salto técnico e criativo.
Teve versões para várias plataformas, incluindo uma mobile que infelizmente foi retirada das lojas.


🚗 Team Sonic Racing – O Que Quase Acabou Com Tudo

Team Sonic Racing foi uma aposta arriscada.
Ao invés de continuar com o estilo crossover, focaram só no universo Sonic. Introduziram a mecânica de times, onde você corre em trio e compartilha itens — uma ideia inspirada em Sonic Heroes, mas mal executada.

Mesmo com trilha sonora fantástica, pistas recicladas e algumas boas ideias, o jogo não agradou o público. A melhor versão dele? A exclusiva do Apple Arcade, que melhorou tudo com pistas novas, balanceamento e personagens adicionais como o Sonic Clássico.


🆕 Sonic Racing Crossworlds – O Futuro Está Aqui!

E finalmente chegamos ao Sonic Racing Crossworlds, o próximo grande jogo de corrida do Sonic, feito pela própria Sonic Team.

Esse jogo promete revolucionar:

  • Portais no meio da corrida que te transportam para novas pistas em cada volta
  • Jogabilidade mais frenética e veloz
  • Estilo crossover de volta com personagens como Steve do Minecraft, Hatsune Miku, Bob Esponja, Avatar, Yakuza e até Tartarugas Ninja!

Tive a chance de jogar antecipadamente e te digo: está incrível!
Se quiser saber mais, confira o vídeo completo no canal — o link está aqui na descrição ou no card.


🚦 ou seja…

O Sonic pode ter começado correndo a pé, mas sua jornada pelas pistas dos games foi cheia de altos e baixos. Mesmo assim, é impossível não se empolgar com o retorno triunfal em Crossworlds.

Com tantos estilos, mecânicas e ideias diferentes, os jogos de corrida do Sonic são um verdadeiro reflexo da ousadia (e da loucura) da SEGA.

E aí, qual é o seu favorito? Comenta aí e compartilha com quem é fã do ouriço azul!

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O Grande PROBLEMA do Sonic Racing Crossworlds que Ninguém Fala

Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

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Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

Depois da recepção morna de Team Sonic Racing, as expectativas estavam altas. E não dá pra dizer que o jogo não está tentando. Mas tem muita coisa aqui que deixou os fãs, incluindo eu, com um pé atrás.


Preço cheio que assusta

Vamos começar com o preço: R$350 na Steam e R$400 no PlayStation. Isso por um jogo que nem mesmo conta com modo história, e que ainda não entregou gameplay suficiente para justificar essa cobrança. Nem todo fã vai achar isso justo — especialmente os brasileiros, que estão cada vez mais cautelosos com os preços dos games.


Cadê o charme do Sonic Riders?

Um dos maiores destaques no anúncio foi o retorno da Stream Gear, aquela prancha voadora do Sonic Riders. Muita gente (inclusive eu) ficou empolgada com essa referência. Mas ao testar, percebi que o item não tem nada da jogabilidade clássica do Riders.

Sem mecânicas de “ar”, níveis com anéis, boosts, ou técnicas diferenciadas de manobra — a prancha virou só uma skin de carro com curva um pouco diferente. Nada que se aproxime da experiência original.


Jogabilidade técnica demais?

Outro problema é que Sonic Racing Crossworlds parece estar apostando numa jogabilidade mais “técnica”. As curvas são travadas, os drifts não fluem como nos jogos anteriores, e até quem jogou muito All-Stars Racing vai sentir a diferença.

Nos meus testes com o beta, foi difícil se acostumar com os controles. Até mesmo quem curte jogos de corrida pode acabar frustrado, especialmente se espera algo mais casual como Mario Kart. E olha que nem testei a Stream Gear direito ainda…


Sem modo história e com foco em DLCs

Sim, infelizmente, não há modo história. O single player será apenas um modo copa padrão, como em clones genéricos de kart. O que desanima, especialmente porque até Team Sonic Racing trouxe uma campanha razoável, com cutscenes e progressão.

Além disso, o jogo já começa com passe de temporada e conteúdo DLC, incluindo personagens de fora do universo Sonic, como:

  • Joker (Persona 5)
  • Ichiban (Like a Dragon)
  • Hatsune Miku
  • Colaborações com Minecraft, Bob Esponja, Avatar e até Tartarugas Ninja

Legal? Pode ser. Mas isso também pode indicar um caminho perigoso na monetização.


Whisps de novo?

Os itens do jogo ainda usam os Whisps de Sonic Colors como power-ups, o que cansa. Existem tantas opções melhores e mais “Sonic” que poderiam estar no lugar, como:

  • Tênis do Sonic como boost
  • Monitores clássicos de escudo e anéis
  • Bombas do Dr. Eggman

Ao menos agora só metade dos itens são Whisps — diferente do Team Sonic Racing, onde eram todos.


Tem salvação?

Apesar dos pesares, há pontos positivos:

  • Crossplay entre plataformas — finalmente!
  • Disponível em todas as plataformas, até no primeiro Nintendo Switch
  • A Sega parece aberta a feedbacks, como foi com os testes beta

O jogo também pode baixar de preço rápido, como aconteceu com o próprio Team Sonic Racing, que hoje é encontrado por menos de R$100 em mídia física no Switch.


Sonic Racing Crossworlds é ambicioso, mas ainda está longe de ser o que a fanbase esperava. O jogo tenta agradar todo mundo, mas pode acabar afastando até os fãs mais antigos com suas escolhas de gameplay e monetização.

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