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DuckTales é o grande jogo que ganhou um remaster lindo, refazendo tudo do zero

DuckTales Remastered é o Maior Remake dos Video Games ja feito ?! | Rk Play

Espero que gostem!

Arte de @artedocarneiro
Edição @gabrielbarge

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PLAYLIST HISTORIA DOS JOGOS

0:00 Inicio
1:21 Jogabilidade
1:58 Fase 1 Cofre
4:07 Amazonia
5:26 Transiovania
6:08 African mines
6:37 Himalaya
7:42 Lua
8:19 Vulcão

DuckTales[a] é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom e baseado na série animada de TV da Disney de mesmo nome. Foi lançado pela primeira vez na América do Norte para o Nintendo Entertainment System em 1989 e mais tarde foi portado para o Game Boy em 1990. A história envolve Scrooge McDuck viajando pelo mundo coletando tesouros e superando seu rival Flintheart Glomgold para se tornar o pato mais rico do mundo.

Produzido por pessoas-chave da série Mega Man, DuckTales vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo em cada sistema, tornando-se o título mais vendido da Capcom para ambas as plataformas. O jogo foi elogiado por seu controle apertado, jogabilidade única e não linear e apresentação brilhante, e é muitas vezes considerado como um dos melhores títulos para o NES, aparecendo em numerosas listas “Melhores de” .

DuckTales foi seguido por uma sequência, DuckTales 2, em 1993. Uma versão remasterizada de DuckTales desenvolvida pela WayForward Technologies, com gráficos de alta resolução e performances dos membros sobreviventes do elenco de voz da série, chamado DuckTales: Remastered, foi lançada em 2013 para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U. A versão original de 8 bits do jogo também foi incluída na compilação Disney Afternoon Collection para PC, PlayStation 4 e Xbox One

Embora a Capcom já tenha trabalhado com a Disney publicando o Mickey Mousecapade produzido pela Hudson na América do Norte em 1988, DuckTales tornou-se o primeiro jogo licenciado que a empresa desenvolveu,[3] e compartilhou muitos funcionários-chave com a série original Mega Man, incluindo o produtor Tokuro Fujiwara, o designer de personagens Keiji Inafune, e o programador de som Yoshihiro Sakaguchi.

As revisões do jogo incluíram a remoção de cruzes dos caixões no estágio da Transilvânia, substituindo-os pelas letras “RIP”, substituindo hambúrgueres como power-ups por sorvete, e a omissão de uma opção para Scrooge abrir mão de seu dinheiro, uma ação considerada muito “anti-scrooge”. A camisa de Scrooge McDuck foi alterada de azul para vermelho para fazê-lo se destacar e pop mais contra os fundos azul e escuro. Um protótipo vazado de um colecionador privado revela várias diferenças entre a versão original, inacabada e o lançamento final, como nomes de diferentes níveis, música não utilizado para o palco da Transilvânia, ritmo mais lento na música para o palco da Lua, texto não utilizado ou alterado, e o personagem Gizmoduck passando pelo seu nome japonês “RoboDuck”. Apesar das mudanças, imagens da versão beta inacabada puderam ser vistas nos livros de 1990 Consumer Guide: Hot Tips for the Coolest Nintendo Games e no NES Game Atlas by Nintendo.

DuckTales foi mais tarde portado para o Game Boy no final de 1990. Esta versão apresenta a mesma jogabilidade, música e níveis da versão original do console, embora o layout de cada nível tenha sido alterado para acomodar a tela de resolução inferior do portátil.

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Vale a pena jogar Super Mario Galaxy no Nintendo Switch?

Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

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Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

A grande novidade dessa versão é a tradução e as legendas em português do Brasil. Não tem dublagem, claro, porque quase ninguém fala no jogo, mas só de ter o idioma local já faz muita diferença. Afinal, esse é um clássico do Nintendo Wii que praticamente reviveu o que há de melhor em uma experiência do Mario em 3D.

Aqui, o grande charme está na mecânica de pular entre planetas e brincar com a gravidade. É uma das experiências mais únicas não só da série Mario, mas também entre os jogos de plataforma no geral. O Mario ganha vários poderes diferentes e cada planeta tem sua própria identidade, com temas e desafios bem variados.

Se você já jogou Super Mario 64, vai perceber algumas semelhanças, como a ideia de revisitar fases para pegar novas estrelas. Isso combina muito bem com o estilo “galáctico” desse jogo.

No Switch, jogar ficou ainda mais interessante. No modo portátil, por exemplo, dá pra usar a tela de toque para pegar ou atirar Star Bits. É um dos poucos jogos que aproveita bem esse recurso. Já quando você joga na TV, o esquema muda: o Joy-Con funciona como o antigo controle do Wii, usando o sensor de movimento para apontar, coletar Star Bits e até balançar para fazer o ataque giratório do Mario.

De longe, é uma ótima adição ao catálogo do Switch. E se você já teve a versão do Mario 3D All-Stars, esse novo lançamento com tradução em português é um upgrade que realmente faz diferença. É muito bom ver a Nintendo finalmente dando atenção para o público brasileiro dessa forma.

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Análise

Eu joguei Super Mario Galaxy 2 no Switch 2 — e algo me pareceu estranho

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

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Eu joguei Super Mario Galaxy 2 e vou te falar: achei um pouco estranho jogar ele no Switch 2. E é sobre isso que eu quero comentar agora.

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

Mas tem um detalhe: esse jogo foi originalmente pensado para o Nintendo Wii, onde o controle era completamente voltado para o movimento. Você precisava apontar para a tela para coletar os Star Bits (as estrelinhas coloridas) e até chacoalhar o controle para fazer o ataque giratório do Mario.

Agora, no Switch 2, tudo isso foi adaptado para os Joy-Cons. Dá pra jogar tranquilamente, com botões e sensores de movimento, e o jogo até adiciona um botão para centralizar o ponteiro na tela. Mas se você jogou o original, vai sentir que o controle novo é uma espécie de “gambiarra funcional”. Funciona, mas não é a mesma coisa.

Felizmente, o resto continua impecável. O jogo ainda é lindo, mesmo com modelos 3D um pouco simples se comparados aos títulos mais recentes da Nintendo. A diversão continua altíssima, com melhorias em relação ao primeiro Galaxy: o Yoshi está jogável, o Luigi é desbloqueado mais rápido e os mundos são muito mais variados e criativos.

No fim, a espera para jogar Super Mario Galaxy 2 no Switch, tanto no primeiro quanto agora no Switch 2, realmente valeu a pena. Mesmo que o controle não tenha o mesmo charme do Wii, o jogo continua sendo uma das experiências mais mágicas que a Nintendo já criou.

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