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Lego Indiana Jones, o jogo do maior Caçador de Tesouros que já apareceu em uma franquia Lego, e é sobre ele que eu vou falar agora. Lego Indiana Jones, meu amigo, se tem uma coisa que Lego consegue fazer é melhorar muita experiência de vários filmes. Teve isso com O Senhor dos Anéis, Star Wars, Sonic, com Batman, enfim, deu muito certo, e agora eu quero falar do Indiana Jones, que está sendo resgatado, e ele conseguiu ser uma espécie de confirmação de que Lego consegue fazer várias outras franquias entrarem no Mundo Lego e recontar essas histórias de uma maneira que é espetacular. É sobre ele que eu vou falar agora.

Indiana Jones, na verdade, é o Henry Indiana Walton Jones Júnior. Ele é o protagonista da história onde ele acaba descobrindo várias verdades sobre civilizações antigas, achando artefatos há muito tempo perdidos, e as suas histórias se baseiam em aventura e descoberta. Sua principal pistola está sempre com ele, mas ele também carrega o velho chicote. Eia, eia, eia, chicote feio, parecendo um boy só que nos anos 30. Por isso que ele acaba batendo em nazistas, por mais que ele tenha nascido no último dia do século XIX, nos anos 30 ele se transformou em professor de arqueologia, parecendo ter uma vida meio comum. Seu maior destaque é encontrar artefatos perdidos e alterar o percurso da história através desses eventos inimagináveis, tipo em 36 ele conseguiu pegar um artefato lendário chamado a Arca da Aliança, isso porque os nazistas queriam pegar essa arca para poder dominar o mundo, já que ela tem o poder de nivelar montanhas e destruir regiões inteiras.

Sabe o que eu acho mais irônico? É que ele tinha aparecido em outro jogo antes do jogo próprio, dentro do Lego Star Wars, porque na verdade as duas empresas se conectam, né? É a mesma produtora. A primeira fase e o primeiro capítulo é a caça por Sir Richard. A aventura de Indiana começa quando ele recebe um diário velho de seu pai, que se chama Henry Walton Jones, que contém uma cópia parcial de uma antiga tabuleta que detalha a localização do Santo Graal, que é o principal artefato de Indiana Jones na saga da Última Cruzada. E sim, esse jogo ele se baseia na última jornada de Indiana Jones antes de ganhar filmes que eram ruins.

Esse artefato tem a capacidade, na verdade, de dar vida eterna à pessoa que dela bebe, e o falso Graal acaba matando todo mundo de velhice que acaba bebendo. Por isso que a busca pelo Santo Graal é muito perigosa. E mesmo conseguindo as pistas de seu pai, Indiana Jones começa a entrar nessa busca. Um tal de Senhor Walter Donovan convoca a Indiana e o professor Marcus Brody para poder encontrar a cripta de Sir Richard, cujo tem um esqueleto seguro com um escudo que deveria forçar a restante da cópia para poder localizar o Santo Graal. Chegando em Veneza, Indiana e Marcus encontram o contato de Donovan, a Doutora Elsa Schneider. Ela é uma colega de Henry, e juntos vão começar sua busca. E Indiana e Marcus acabam na biblioteca, onde o diário de Henry acaba indicando a localização da cripta secreta do Senhor Richard. Na esperança de encontrar uma pista do paradeiro de… Eles encontram uma marca na entrada da cripta, levando Indiana e Elsa para se aventurarem por dentro. Eles atravessam os túneis escuros e cheios de óleo da Cripta para poderem encontrar o túmulo de Sir Richard. Indiana completa a cópia, mas membros de uma Irmandade dedicada a proteger o segredo do Graal acabam acendendo o óleo nas criptas, explodindo tudo. ‘Saia de cima que vai explodir, pode anotar o que eu tô dizendo.’

Quando saem da cripta, eles acabam entrando em uma perseguição de lancha pelos canais da cidade. Durante o confronto, Indiana salva Kazim, o líder da Irmandade, que quase morreu por conta de uma hélice desgovernada, e Kazim tem uma mudança de coração e conta a Indiana que ele está sendo mantido em um castelo alemão.

Segunda fase: O resgate no castelo.

Indiana e Elsa se aventuram até o castelo alemão, onde Indiana engana o Mordomo da entrada trocando de roupa com Elsa. Após uma breve luta com os soldados alemães, Indiana e Elsa invadem a cela de Henry, onde um alemão chamado Coronel Vogel rouba o diário de Indiana. O cara quando é um desgraçado ladrão, né? É uma desgraça esse filho da Elsa revela que está conspirando com o Coronel, traindo a confiança de Indiana, colocando tanto ele como Henry presos. ‘Tá tudo preso, seus cabrões, toca aqui para fora.’ Então, Indiana acaba se libertando, tanto ele como o seu pai, com um Candelabro, e a dupla pai e filho lutam pelo Castelo, desmontando vários blocos da maneira mais Lego que você possa imaginar. Após enfrentar um operador de rádio inimigo e enganar alguns guardas com disfarces, Indiana e Henry acabam escapando.

Parte três: A fuga da motocicleta.

Indiana e seu pai acabam entrando em uma garagem com motocicletas. Eles pulam em algumas motos e aceleram para longe da leir. Eles ficam percorrendo o campo alemão tentando alcançar um campo de dirigíveis, onde os soldados alemães ficam perseguindo e lutando constantemente com o Coronel Vogel. Antes de chegar no campo, Indiana se disfarça de oficial inimigo para poder se infiltrar no acampamento com o diário, sobre as ordens de seu pai, ele acaba encontrando Elsa, não a lerigo, que é forçada a entregar o diário.

Fase quatro: Problemas no céu.

Tentando escapar da Alemanha ou pegar uma carona de um Zepelin, Indiana e seu pai são descobertos pelo Coronel Vogel. Vogel eventualmente é expulso do zepplin, mas os pilotos tentam enviar Indiana de volta para Alemanha. Então, Indiana e Henry fogem através de um biplano suspenso pelo zeppelin. Só que Indiana acaba pilotando muito mal, e eles acabam caindo em uma simples fazenda, de uma maneira bem irônica. Além disso, os pilotos inimigos estão voando em cima tentando impedi-los de escapar. Eles têm que contar com sua inteligência e ousadia para poder se defender dos Aviões atacantes. Claro, eventualmente ambos os aviões são dispensados de maneira cômica, e com Indiana e seu pai chegando aqui em segurança.

Capítulo 5: emboscada no deserto.

Enquanto Indiana e seu pai estão fugindo da Alemanha, Marcus se perde no deserto e é capturado por soldados alemães. Aqui, o trio, Indiana, seu pai e Salá, vão procurar Marcus. Indiana vê o Coronel Vogel, Elsa e o Walter Donovan, que é revelado como mentor por trás de todo esse plano sinistro. Em seguida, Kazim e o restante da Irmandade atiram no caminhão com Marcus e os outros dentro, forçando todos os ocupantes a entrar no deserto. Henry é capturado por Vogel, e Indiana e Salá acabam sendo perseguidos pelo veículo de transporte blindado do Coronel Vogel enquanto tentam resgatar Marcus e Henry se vêem presos no topo, se defendendo de vários soldados inimigos enquanto eles se aproximam de um certo penhasco. Salá pula, mas parece que Indiana caiu de um precipício com o veículo. Henry, Marcus e Salá lamentam enquanto Indiana sobe inesperadamente de volta do penhasco. Os quatro lutadores se reúnem e seguem as instruções do diário para poder chegar ao cálice sagrado.

Fase final: O templo do Graal.

Indiana, seu pai, Salá e Marcus seguem para o Canon de Lua Crescente, onde o Santo Graal está escondido. Henry é atingido por conta dos ataques de Donovan, deixando Marcus para cuidar dele enquanto Indiana e Salá enfrentam os desafios de quebra-cabeça do Canyon, sendo forçados a acabar encontrando o Graal para poder consertar o Henry. Ao encontrar o Santo Graal, Indiana acaba encontrando o Cavaleiro do Graal que o guardou e esperou por alguém digno de sucedê-lo e ser dono do Santo Graal. Donovan tenta escolher o verdadeiro Graal entre vários falsos, mas acaba escolhendo um falso e falha no teste do Santo Graal que faz o efeito contrário. Ele acaba envelhecendo rapidamente até chegar no seu momento de morte. O verdadeiro Santo Graal, meu amigo, ele é capaz de não só curar, mas também garantir a vida eterna. Indiana então pega o Graal após uma batalha contra o Cavaleiro do Graal e o usa para reconstruir Henry. Elsa tenta roubar o Graal do templo, mas acaba invocando uma maldição e faz ele cair dentro de um abismo profundo, deixando-o fora de alcance de qualquer pessoa. Indiana, Henry, Salá e Marcus acabam deixando o Santo Graal para trás e agora partem para sua próxima aventura no Por do Sol.

Como Diana John já teve vários outros jogos e também vários jogos Lego, eu digo para você que os próximos já vão sair porque tem um novo jogo da Microsoft que vai ser exclusivo de Xbox em primeira pessoa, que é um pouco confuso. E claro, também tem os antigos Legos que conseguem comprimir toda a história de todos os filmes bons que são os três primeiros. É isso, muito obrigado, valeu, até o próximo vídeo.

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Análise

Troquei a carcaça do Joy-Con 2 do Nintendo Switch 2 por um modelo com D-Pad da ExtremeRate. Valeu a pena?

Uma das maiores discussões desde o lançamento do Nintendo Switch original sempre foi a mesma: por que a Nintendo insiste em não colocar um D-Pad de verdade no Joy-Con?

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Uma das maiores discussões desde o lançamento do Nintendo Switch original sempre foi a mesma: por que a Nintendo insiste em não colocar um D-Pad de verdade no Joy-Con?
Com a chegada do Nintendo Switch 2, essa escolha continua dividindo opiniões, principalmente entre quem joga muitos jogos 2D, retrô e de luta.

Neste artigo, eu vou mostrar como ficou o meu Joy-Con 2 totalmente modificado usando um kit de carcaça da ExtremeRate, agora com D-Pad funcional e botões inspirados no Super Famicom, e responder a pergunta principal.

Link do Kid Completo – LINK

Link do Kid do joy-con apenas – LINK

O Joy-Con do Switch 2 precisa mesmo de um D-Pad?
E você teria coragem de fazer essa modificação num console caro desses?


O problema do Joy-Con para jogos 2D

Se você joga principalmente títulos 3D, o Joy-Con padrão até dá conta do recado.
Mas quando entramos em jogos como plataformas 2D, metroidvanias, jogos retrô e jogos de luta, o conjunto de quatro botões separados no lugar do direcional começa a incomodar, e muito.

Desde o lançamento de jogos como Hollow Knight e agora Silksong, jogar no modo portátil com o Joy-Con padrão nunca foi exatamente confortável. Movimentos diagonais, comandos precisos e sequências rápidas simplesmente não funcionam bem nesse formato.


Conhecendo a ExtremeRate

As peças que eu usei nessa modificação são da ExtremeRate, uma empresa especializada em customização de controles e consoles.
Talvez você já conheça eles por outro nome: HexGaming, a divisão que vende controles já modificados e prontos.

Eu já tinha confiança na marca porque já customizei um DualSense do PS5 com peças deles, já apresentei controles da HexGaming aqui no canal e a qualidade dos materiais sempre foi muito acima da média.

Por isso, quando vi que eles estavam preparando kits específicos para o Nintendo Switch 2, fui atrás imediatamente.


O que vem no kit de carcaça

O kit é extremamente completo. Ele não inclui apenas peças externas, mas também carcaça frontal e traseira dos Joy-Cons, D-Pad funcional, botões no estilo Super Famicom, peças internas opcionais, parafusos, molas e ferramentas, além de chaves específicas para desmontagem.

Existem várias combinações de cores, modelos com ou sem D-Pad e até opções de carcaça para o próprio console.

No meu caso, escolhi carcaça semi-transparente, botões coloridos inspirados no Super Famicom e D-Pad no Joy-Con esquerdo.


O resultado visual

O visual final ficou simplesmente incrível.

A carcaça semi-transparente lembra muito os controles transparentes do Nintendo 64 e do início dos anos 2000. Dá para ver parte da estrutura interna sem ficar exagerado.

Eu optei por não trocar todos os botões. Mantive Home, mais, menos, C, L e R na cor original. Preservei detalhes como os ímãs coloridos e não troquei todas as peças internas para não exagerar.

O resultado ficou personalizado, mas elegante.


E o D-Pad? Funciona mesmo?

Funciona, e faz toda a diferença.

Esse D-Pad não é idêntico ao de um Pro Controller clássico, mas lembra muito o D-Pad do Wii U ou do Nintendo 3DS. Ele é mais clicável, como botões de ação, mas ainda assim infinitamente melhor do que os quatro botões separados do Joy-Con original.

Jogando metroidvanias, jogos retrô, plataformas 2D e jogos de luta, a experiência muda completamente. Movimentos diagonais, deslizar da esquerda para a direita e comandos precisos ficam muito mais naturais.


Jogos de luta: a maior diferença

Aqui é onde a modificação mais brilha.

Jogos como Street Fighter ficam muito mais confortáveis. Golpes simples já saem com mais consistência, e a possibilidade de alternar entre analógico e D-Pad é excelente.

Agora imagina isso em jogos mais técnicos como King of Fighters ou Fatal Fury. Não tem comparação com o Joy-Con original.


O processo de modificação é simples?

Não.
E isso precisa ficar muito claro.

Apesar de a ExtremeRate oferecer tutoriais detalhados, vídeos passo a passo e ferramentas inclusas, essa modificação não é para qualquer um.

No meu caso, demorei cerca de 3 horas. Fiz tudo com muita calma e segui o tutorial pausando várias vezes.

O Joy-Con é uma verdadeira obra de engenharia. São cabos flat minúsculos, peças extremamente delicadas e muita chance de erro se você for apressado. Se errar, você pode simplesmente perder o controle.


Vale a pena?

Para mim, valeu demais.

Hoje, esse Joy-Con modificado virou meu controle principal no modo portátil, uma ótima alternativa até para jogar na TV e a melhor experiência que já tive com o Switch.

A sensação de finalmente ter um D-Pad de verdade muda completamente a forma de jogar.


A Nintendo deveria oferecer isso oficialmente?

Na minha opinião, sim.

A ideia de dividir Joy-Con para jogar de dois já não faz tanto sentido hoje em dia. Existem controles compatíveis com o Switch 2 por preços muito acessíveis.

Para quem joga sozinho, principalmente jogos 2D, um Joy-Con com D-Pad deveria ser uma opção oficial.


Considerações finais

Essa modificação não é obrigatória, nem recomendada para todo mundo.
Mas se você gosta de jogos 2D, joga muito retrô, curte jogos de luta e quer o melhor controle possível no modo portátil, esse kit da ExtremeRate resolve um problema histórico do Switch.

Eu não me arrependo nem um pouco.

E agora eu te pergunto: você teria coragem de fazer essa modificação no seu Nintendo Switch 2?

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Games

Mega Man voltou dos mortos – Conheça Mega Man: Dual Overrride (lançamento em 2027)

A franquia retorna com Mega Man Dual Overdrive, visual novo, armadura atualizada e Dr. Wily confirmado como vilão. Capcom abre concurso para criar o próximo Robot Master. Lançamento previsto para 2027.

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Se você achava que Mega Man estava oficialmente enterrado, prepare-se para rever essa teoria. O icônico robô azul está de volta, mas não como Mega Man 12. O novo título se chama Mega Man Dual Overrride e já acendeu a chama da nostalgia com algumas conexões inteligentes com jogos antigos, ao mesmo tempo em que entrega um visual modernizado.

No material divulgado até agora, vemos Mega Man surgindo por uma grande porta cuja abertura lembra às vezes a forma de um X, um detalhe que pode ser uma piscadinha para a franquia X. O que chama atenção é a nova armadura. Ela está mais robusta, com linhas contemporâneas e uma proposta estética que mistura elementos clássicos com design futurista. Ainda não sabemos todos os poderes que ele terá, nem os detalhes da trama, mas um ponto já está confirmado: Dr. Wily continua como grande vilão.

A Capcom também liberou um concurso aberto aos fãs. A missão é desenhar o próximo Robot Master do jogo. Ou seja, você pode enviar sua ideia e, quem sabe, ver sua criação no jogo final. Para quem é criativo e fã da série, essa é uma oportunidade única.

O que sabemos por enquanto

  • Nome oficial: Mega Man Dual Overdrive
  • Visual com armadura atualizada que mistura referências clássicas e design moderno
  • Vilão confirmado: Dr. Wily
  • Concurso para criação do próximo Robot Master
  • Previsão de lançamento em 2027

O que observar

  1. Detalhes dos poderes e mecânicas
  2. Possível relação com a linha X
  3. Regras do concurso
  4. Anúncio das plataformas e data exata de lançamento

@eurkplay

Novo mega man vai ser bom? Mega man dual override #megaman #rockman #rkplay #games

♬ som original – Rk play

Mega Man Dual Overrride chega prometendo unir passado e futuro da série, trazendo referências para os fãs antigos e novidades suficientes para atrair novos jogadores. E se você gosta de criar personagens, participar do concurso pode ser a oportunidade de ver sua ideia ganhar vida dentro de um jogo oficial da franquia.

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