Connect with us

Published

on

Jogadores de Xbox Fazem Furdúncio na Internet

Os jogadores de Xbox estão em alvoroço essa semana. A Nintendo enlouqueceu a todos com vários anúncios e Elden Ring está quebrando a internet com spoilers. Só coisa boa, e é sobre isso que vou falar agora. Vamos lá, gente! Deixa eu até trocar de óculos aqui porque essa semana foi uma loucura. Teve muita coisa boa sendo anunciada, e eu só quero falar de coisas excelentes para vocês.

Acredite, os jogadores de Xbox ficaram enlouquecidos nessa semana. Teve o Nintendo Direct, e a Capcom anunciou, nesse evento, uma coletânea de Marvel versus Capcom. Muita gente não sabia que queria, mas ficou feliz em saber. Eles pegaram praticamente todo o leque de jogos da Marvel que fizeram em parceria: estou falando de X-Men Children of the Atom, Marvel Super Heroes, Marvel versus Street Fighter, X-Men versus Street Fighter… Pegaram tudo, até o Marvel versus Capcom 2 e, claro, o jogo do Justiceiro, que eu acho que ninguém estava esperando, mas está lá.

Cadê o Xbox?

Só que, assim, esse jogo está sendo lançado para Nintendo Switch, PC e, claro, também para PlayStation. Mas cadê o Xbox? O Xbox está de fora dessa lista, e os jogadores ficaram revoltados com isso, porque a expectativa era que fosse um jogo multiplataforma, e não tem razão para não lançarem para ele. O Xbox é muito mais capaz de rodar esse jogo. Esse jogo poderia rodar em qualquer celular, qualquer Moto G, cara! Então eles começaram a fazer um furdúncio. E eu digo, isso é uma boa ideia, porque se esse furdúncio chamar a atenção da Capcom, eles podem lançar esse jogo para a plataforma da Microsoft.

Sonic X Shadow: Vazamentos na Internet

Acredite se quiser, mas o jogo do Sonic X Shadow está sendo vazado inteiro na internet. Para quem não lembra, esse é o grande relançamento do Sonic Generations, que é o jogo de aniversário do Sonic que está sendo relançado porque já até passou a data de aniversário, mas o especial dele é que ele tem uma campanha solo para jogar só com o Shadow. Tão importante como a campanha do Bowser’s Fury no relançamento do Super Mario 3D World. É quase a mesma coisa, quase. Só que aqui você tem algumas pessoas que tiveram o privilégio de jogar em alguns eventos fechados, e adivinha? A Sega liberou para postarem na internet.

Campanha Solo do Shadow

Então, se você quer ver, por exemplo, chefes como Biolizard ou fases que estão aparecendo da colônia espacial Ark, pode ter certeza que você vai conseguir ver toda a série acontecendo. A Sega já deu mole com o DLC do Shadow no Sonic Forces. O Shadow era jogável também como uma super campanha DLC extra que só tinha três fases. Claro que aqui você vai ter toda uma história que parece ter conexão com o Time Eater, viagem no tempo com Shadow, mas eu acho que vai ser mais do que três fases. É o mínimo que se espera, e como eles estão tendo trabalho de adaptar a engine do Sonic Forces para fazer as fases novas do Shadow, beleza.

Ah, e o Sonic na campanha principal não tem mudança nenhuma. No máximo, tem o Drop Dash que veio do Sonic Mania, que é quando o Sonic pula e já sai rodando como bolinha. Faz diferença para o Sonic moderno? Não faz. Para o clássico, até entendo, mas para o moderno…

Horizon Lego Adventures no Switch

Jogadores de PlayStation enlouqueceram com o lançamento do Horizon Lego Adventures, na real, Lego Horizon Adventures. Para quem não lembra, essa aqui é a grande parceria da Guerilla Games (acredito que estou falando o nome da empresa certo, né?) que está pegando esse jogo, que é uma franquia exclusiva de PlayStation, em parceria com a LEGO, e está lançando para o Nintendo Switch. Essa história é muito insana porque tem vários percalços e poréns aqui.

Exclusão do PlayStation 4

O motivo de estarem lançando esse jogo, que é um jogo LEGO super divertido, do criativo Aloy (eu acho que estou falando o nome certo) com várias skins, é poder fantasiar ela de cachorro-quente, apesar de que a Aloy de cachorro-quente não parece ela. Enfim, é aquilo que você já imagina. Mas, assim, o que eles estão fazendo é que estão pegando esse jogo e lançando para o Switch e estão excluindo… Ah, cara, não dá. Eles estão excluindo o PlayStation 4. Se a justificativa do jogo é pegar ele e lançar para o maior número de pessoas possível, por que não lançar para o PlayStation 4? O Switch consegue ter um potencial gráfico inferior ao do PlayStation 5.

Estratégias de Mercado?

Não sei se é que eu olhei para uma tentativa antiga da Sega de lançar o Sonic 1 do Mega Drive para o Master System, para falar que o do Mega Drive é melhor porque está lançando em um videogame mais fraco. Mas eu espero que não seja isso. É porque a Nintendo vende também, então eles vão querer tentar vender, e o público da LEGO não é exatamente a galera do PlayStation, né? É só você parar para pensar que as coisas estão meio esquisitas.

Jogos de PlayStation 2 na PS Plus

Quem não foi excluído do PlayStation 4 foram os novos jogos de PlayStation 2, que finalmente estão entrando em peso na PS Plus. Não sei se você lembra, mas o PlayStation tem aquela assinatura, a PlayStation Plus Extra, Deluxe ou Premium, dependendo da região do seu videogame. Eles colocaram jogos antigos, só que no primeiro momento era praticamente só jogo de PSP e a maioria jogos de PlayStation 1. A galera queria mais jogos de PlayStation 2, e agora começaram a aparecer jogos de PlayStation 2 lá. Estou falando de Sly Cooper, jogos de Star Wars, que eu acho que nem você lembrava que existiam.

Parcerias Desejadas

Eu sei o que você está querendo. Você, que é um jogador ferrenho do PlayStation, quer que a Sony libere na assinatura God of War 1 e Devil May Cry, faça uma parceria com a Sega e lance Sonic Adventure do PlayStation 2 na assinatura. Seria ótimo, mas não aconteceu. Mas eu imagino que, em algum momento, vai rolar, porque se a Sony quer que a assinatura dê certo, ela vai precisar fazer parcerias com todas as empresas possíveis para resgatar esses jogos que estão presos em videogames antigos, e o pessoal assina para jogar. Então, pô, a galera do PlayStation vai ficar muito ansiosa para poder pagar uma assinatura mais cara só para jogar um God of War do PlayStation 2. Estou falando sério, tem gente que curte, cara.

Novo DLC de Elden Ring

E o novo Elden Ring está voltando com uma DLC. Eu não memorizei o nome, mas é algo como Shadow of the Erdtree. Olha só, eu acho inacreditável que Elden Ring está sendo o jogo que muita gente hypou. Tem gente que está madrugando jogando, tem streamer que madruga largando a vida social só jogando esse jogo, ainda mais com a nova DLC vindo que vai expandir o jogo para mais história também. Então já veio aquela história, né? O negócio já está tão hypado que a nota dele no Metacritic é a maior avaliação de um jogo com DLC. Tomara que seja bom. Eu não estou muito hypado para esse jogo porque a minha barreira ainda é o preço, mas você pode mudar essa minha vida se deixar um comentário aqui como superchat. Além de ganhar destaque, a gente pode até fazer uma live juntos aqui no YouTube.

Nintendo Direct: Anúncios e Mais Anúncios

E olha, tive que deixar isso para o fim, mas a Nintendo esculachou essa semana com o Nintendo Direct. O Nintendo Direct dessa semana teve muita coisa para mostrar que um Switch com 8 anos de vida ainda tem jogo para ser lançado. Eles voltaram com mais um RPG do Mario, que no caso é daquela série Mario & Luigi. O nome dele é Brothership, mas no Brasil vamos chamar de Mario & Luigi: Brotheragem. A nossa querida tradução e localização para português que vai dar super certo. E aqui é aquele RPG que você tem os dois irmãos Mario lutando com aquelas habilidades básicas: se você conseguir dar um pulo no momento certo, dá mais dano; marretada que dá mais dano se apertar o botão no momento certo. Você pode revidar ataques.

Novo RPG de Mario & Luigi

O Nintendo Switch está sendo a casa do RPG. O Mario voltou com tudo nele. Ainda bem que esse Mario & Luigi não é um remake, porque se fosse, a galera até começaria a chiar, mas pô, é uma série de jogos bons.

Donkey Kong Country Returns em HD

E teve mais. O quarto retorno do Donkey Kong Country Returns é a versão do Switch agora, vai sair em HD. Esse aqui é o jogo que muita gente ficou feliz na época do Wii. Ele é o retorno do Donkey Kong com Diddy Kong jogáveis em um jogo de plataforma totalmente 2D. É a primeira vez que está sendo lançado em um console de alta definição, que no caso seria o Nintendo Switch. Mas, assim, é o mesmo jogo. Eu imagino que, no mínimo, tenha as fases extras do 3DS, que era uma versão mais expandida. Tanto que a barra de vida são três corações, né? Então eles estão se baseando muito mais nas alterações da versão do 3DS, o que é ótimo, deixa o jogo maior. É um jogo ótimo. Qualquer versão dela é válida.

Novo Jogo de Zelda

Tem um novo Zelda. O nome dele é Zelda Echoes of the Winds. É, Wind, não, Wind, esquece que eu falei Windows. Mas a questão é que esse Zelda aqui é um jogo principal da série Zelda que você vai poder jogar com a Zelda. Não é o primeiro que a Nintendo lança, porque teve aquele Hyrule Warriors que você podia jogar com a Zelda também, e ela já mostrava aqui o seu adereço para ser maga. E aqui, nesse jogo, ela vai ter um cajado que vai ter o poder de invocar objetos e inimigos para resolver puzzles, subir em plataformas e também atacar inimigos, porque ela consegue invocar seres vivos agora. E tem vários detalhes que parece que esse jogo saiu lá do mesmo mapa do Link to the Past, que é aquele do Super Nintendo. Eu acho que já podemos decretar que é o fim do visual do Wind Waker, né? Acabou aquele Link, acabou aquela Zelda. Só que a Nintendo vai lançar ele com um novo Switch L. É um Switch L com visual do Zelda todo dourado com botão preto. Me lembra aquele 3DS do Zelda.

Jogos Clássicos do Nintendo 64

Também teve os Perfect Dark voltando aqui para o Nintendo Switch Online no 64, na versão mais 18, se você me entende, junto com Turok, mas só aqueles jogos meio underground do 64. E claro, o evento fechou com Metroid Prime 4. Desde o primeiro ano do Nintendo Switch, esse jogo estava anunciado, e finalmente saiu. E eu sei que está uma zoeira aqui, porque, assim, ele é um jogo de exploração espacial. Metroid Prime é diferente de qualquer outro jogo de tiro nessa mesma temática, mas o pessoal adora fazer a comparação com Halo, que também é meio espacial. E comparando a primeira gameplay revelada do Halo Infinite com o Metroid Prime 4, foi meio que um esculacho, né? Tem uma diferença e um capricho muito maior. Pô, o Metroid Prime foi reiniciado na produção, por isso que demorou tanto. Tanto que tem gente que achou que esse jogo estava cancelado. Não foi. Ele só reiniciou. Enfim, ele acabou sendo o grande destaque do evento, e muita gente está na expectativa do que ele vai ser para a série Metroid.

Conclusão

Mas eu sei que teve outras notícias também, mas relaxa, esse aqui é um quadro que vai voltar com mais e mais novidades e excelentes notícias para os jogadores. Então é isso. Muito obrigado, valeu, fui, e até o próximo vídeo.

Games

Mega Man voltou dos mortos – Conheça Mega Man: Dual Overrride (lançamento em 2027)

A franquia retorna com Mega Man Dual Overdrive, visual novo, armadura atualizada e Dr. Wily confirmado como vilão. Capcom abre concurso para criar o próximo Robot Master. Lançamento previsto para 2027.

Published

on

By

Se você achava que Mega Man estava oficialmente enterrado, prepare-se para rever essa teoria. O icônico robô azul está de volta, mas não como Mega Man 12. O novo título se chama Mega Man Dual Overrride e já acendeu a chama da nostalgia com algumas conexões inteligentes com jogos antigos, ao mesmo tempo em que entrega um visual modernizado.

No material divulgado até agora, vemos Mega Man surgindo por uma grande porta cuja abertura lembra às vezes a forma de um X, um detalhe que pode ser uma piscadinha para a franquia X. O que chama atenção é a nova armadura. Ela está mais robusta, com linhas contemporâneas e uma proposta estética que mistura elementos clássicos com design futurista. Ainda não sabemos todos os poderes que ele terá, nem os detalhes da trama, mas um ponto já está confirmado: Dr. Wily continua como grande vilão.

A Capcom também liberou um concurso aberto aos fãs. A missão é desenhar o próximo Robot Master do jogo. Ou seja, você pode enviar sua ideia e, quem sabe, ver sua criação no jogo final. Para quem é criativo e fã da série, essa é uma oportunidade única.

O que sabemos por enquanto

  • Nome oficial: Mega Man Dual Overdrive
  • Visual com armadura atualizada que mistura referências clássicas e design moderno
  • Vilão confirmado: Dr. Wily
  • Concurso para criação do próximo Robot Master
  • Previsão de lançamento em 2027

O que observar

  1. Detalhes dos poderes e mecânicas
  2. Possível relação com a linha X
  3. Regras do concurso
  4. Anúncio das plataformas e data exata de lançamento

@eurkplay

Novo mega man vai ser bom? Mega man dual override #megaman #rockman #rkplay #games

♬ som original – Rk play

Mega Man Dual Overrride chega prometendo unir passado e futuro da série, trazendo referências para os fãs antigos e novidades suficientes para atrair novos jogadores. E se você gosta de criar personagens, participar do concurso pode ser a oportunidade de ver sua ideia ganhar vida dentro de um jogo oficial da franquia.

Continue Reading

Noticia

Nova Serie do Sonic chegando?

Parece que o Sonic pode ganhar uma nova série animada e a notícia começou com um vazamento do Daniel RPK, o mesmo cara que já divulgou informações sobre os filmes e acertou várias delas. Isso não é confirmação oficial, mas é um ponto de partida que deixou a comunidade muito empolgada.

Published

on

By

Parece que o Sonic pode ganhar uma nova série animada e a notícia começou com um vazamento do Daniel RPK, o mesmo cara que já divulgou informações sobre os filmes e acertou várias delas. Isso não é confirmação oficial, mas é um ponto de partida que deixou a comunidade muito empolgada.

O que foi vazado (em resumo)

Segundo as informações que circularam, há um novo projeto de animação em desenvolvimento. As fontes indicam que não seria continuação de Sonic Prime, o que abre espaço para vários formatos e universos possíveis. Isso inclui um anime feito para o Japão, uma série conectada ao universo cinematográfico ou algo baseado nas histórias dos quadrinhos da IDW.

Quais as possibilidades e o que cada uma traria

Anime exclusivo para o Japão: poderia trazer uma estética e narrativa mais tradicional de anime, com foco em arcos longos e um tom possivelmente mais sério.

Série ligada ao universo cinematográfico: seria ideal para quem acompanha os filmes e quer ver uma expansão oficial dentro do mesmo estilo e tom do live-action. Essa opção tende a ter apelo global, mas com menos liberdade criativa.

Adaptação das histórias da IDW: aproveita o material moderno e bem construído dos quadrinhos. Isso permitiria usar personagens e enredos que os fãs já conhecem, além de combinar com a estratégia atual da Sega, que vem usando personagens da IDW em outros projetos, como Sonic Racing Cross Road.

Por que a IDW faz sentido

A IDW consolidou versões modernas e interessantes dos personagens. A Sega vem mostrando interesse em reaproveitar essas ideias em jogos e projetos paralelos, o que facilita sinergia entre mídias. Adaptar quadrinhos também reduz riscos e agrada fãs antigos e novos, já que existe muito material narrativo aprovado pelo público.

Por que ainda é rumor

Mesmo com a boa reputação do vazador, não há confirmação oficial de nenhum estúdio, da Sega ou de qualquer distribuidora. Vazamentos servem para alimentar teorias, mas até um anúncio oficial tudo continua no campo das especulações.

Se o novo anime realmente existir, há várias direções interessantes para seguir. Um anime japonês mais tradicional, uma série conectada aos filmes ou uma adaptação direta da IDW. Pessoalmente, acredito que a IDW seria a melhor escolha por entregar histórias sólidas e já reconhecidas pelos fãs, além de se encaixar nos planos atuais da Sega. E você, qual opção prefere?

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending