Connect with us

Published

on

Jogadores de Xbox Fazem Furdúncio na Internet

Os jogadores de Xbox estão em alvoroço essa semana. A Nintendo enlouqueceu a todos com vários anúncios e Elden Ring está quebrando a internet com spoilers. Só coisa boa, e é sobre isso que vou falar agora. Vamos lá, gente! Deixa eu até trocar de óculos aqui porque essa semana foi uma loucura. Teve muita coisa boa sendo anunciada, e eu só quero falar de coisas excelentes para vocês.

Acredite, os jogadores de Xbox ficaram enlouquecidos nessa semana. Teve o Nintendo Direct, e a Capcom anunciou, nesse evento, uma coletânea de Marvel versus Capcom. Muita gente não sabia que queria, mas ficou feliz em saber. Eles pegaram praticamente todo o leque de jogos da Marvel que fizeram em parceria: estou falando de X-Men Children of the Atom, Marvel Super Heroes, Marvel versus Street Fighter, X-Men versus Street Fighter… Pegaram tudo, até o Marvel versus Capcom 2 e, claro, o jogo do Justiceiro, que eu acho que ninguém estava esperando, mas está lá.

Cadê o Xbox?

Só que, assim, esse jogo está sendo lançado para Nintendo Switch, PC e, claro, também para PlayStation. Mas cadê o Xbox? O Xbox está de fora dessa lista, e os jogadores ficaram revoltados com isso, porque a expectativa era que fosse um jogo multiplataforma, e não tem razão para não lançarem para ele. O Xbox é muito mais capaz de rodar esse jogo. Esse jogo poderia rodar em qualquer celular, qualquer Moto G, cara! Então eles começaram a fazer um furdúncio. E eu digo, isso é uma boa ideia, porque se esse furdúncio chamar a atenção da Capcom, eles podem lançar esse jogo para a plataforma da Microsoft.

Sonic X Shadow: Vazamentos na Internet

Acredite se quiser, mas o jogo do Sonic X Shadow está sendo vazado inteiro na internet. Para quem não lembra, esse é o grande relançamento do Sonic Generations, que é o jogo de aniversário do Sonic que está sendo relançado porque já até passou a data de aniversário, mas o especial dele é que ele tem uma campanha solo para jogar só com o Shadow. Tão importante como a campanha do Bowser’s Fury no relançamento do Super Mario 3D World. É quase a mesma coisa, quase. Só que aqui você tem algumas pessoas que tiveram o privilégio de jogar em alguns eventos fechados, e adivinha? A Sega liberou para postarem na internet.

Campanha Solo do Shadow

Então, se você quer ver, por exemplo, chefes como Biolizard ou fases que estão aparecendo da colônia espacial Ark, pode ter certeza que você vai conseguir ver toda a série acontecendo. A Sega já deu mole com o DLC do Shadow no Sonic Forces. O Shadow era jogável também como uma super campanha DLC extra que só tinha três fases. Claro que aqui você vai ter toda uma história que parece ter conexão com o Time Eater, viagem no tempo com Shadow, mas eu acho que vai ser mais do que três fases. É o mínimo que se espera, e como eles estão tendo trabalho de adaptar a engine do Sonic Forces para fazer as fases novas do Shadow, beleza.

Ah, e o Sonic na campanha principal não tem mudança nenhuma. No máximo, tem o Drop Dash que veio do Sonic Mania, que é quando o Sonic pula e já sai rodando como bolinha. Faz diferença para o Sonic moderno? Não faz. Para o clássico, até entendo, mas para o moderno…

Horizon Lego Adventures no Switch

Jogadores de PlayStation enlouqueceram com o lançamento do Horizon Lego Adventures, na real, Lego Horizon Adventures. Para quem não lembra, essa aqui é a grande parceria da Guerilla Games (acredito que estou falando o nome da empresa certo, né?) que está pegando esse jogo, que é uma franquia exclusiva de PlayStation, em parceria com a LEGO, e está lançando para o Nintendo Switch. Essa história é muito insana porque tem vários percalços e poréns aqui.

Exclusão do PlayStation 4

O motivo de estarem lançando esse jogo, que é um jogo LEGO super divertido, do criativo Aloy (eu acho que estou falando o nome certo) com várias skins, é poder fantasiar ela de cachorro-quente, apesar de que a Aloy de cachorro-quente não parece ela. Enfim, é aquilo que você já imagina. Mas, assim, o que eles estão fazendo é que estão pegando esse jogo e lançando para o Switch e estão excluindo… Ah, cara, não dá. Eles estão excluindo o PlayStation 4. Se a justificativa do jogo é pegar ele e lançar para o maior número de pessoas possível, por que não lançar para o PlayStation 4? O Switch consegue ter um potencial gráfico inferior ao do PlayStation 5.

Estratégias de Mercado?

Não sei se é que eu olhei para uma tentativa antiga da Sega de lançar o Sonic 1 do Mega Drive para o Master System, para falar que o do Mega Drive é melhor porque está lançando em um videogame mais fraco. Mas eu espero que não seja isso. É porque a Nintendo vende também, então eles vão querer tentar vender, e o público da LEGO não é exatamente a galera do PlayStation, né? É só você parar para pensar que as coisas estão meio esquisitas.

Jogos de PlayStation 2 na PS Plus

Quem não foi excluído do PlayStation 4 foram os novos jogos de PlayStation 2, que finalmente estão entrando em peso na PS Plus. Não sei se você lembra, mas o PlayStation tem aquela assinatura, a PlayStation Plus Extra, Deluxe ou Premium, dependendo da região do seu videogame. Eles colocaram jogos antigos, só que no primeiro momento era praticamente só jogo de PSP e a maioria jogos de PlayStation 1. A galera queria mais jogos de PlayStation 2, e agora começaram a aparecer jogos de PlayStation 2 lá. Estou falando de Sly Cooper, jogos de Star Wars, que eu acho que nem você lembrava que existiam.

Parcerias Desejadas

Eu sei o que você está querendo. Você, que é um jogador ferrenho do PlayStation, quer que a Sony libere na assinatura God of War 1 e Devil May Cry, faça uma parceria com a Sega e lance Sonic Adventure do PlayStation 2 na assinatura. Seria ótimo, mas não aconteceu. Mas eu imagino que, em algum momento, vai rolar, porque se a Sony quer que a assinatura dê certo, ela vai precisar fazer parcerias com todas as empresas possíveis para resgatar esses jogos que estão presos em videogames antigos, e o pessoal assina para jogar. Então, pô, a galera do PlayStation vai ficar muito ansiosa para poder pagar uma assinatura mais cara só para jogar um God of War do PlayStation 2. Estou falando sério, tem gente que curte, cara.

Novo DLC de Elden Ring

E o novo Elden Ring está voltando com uma DLC. Eu não memorizei o nome, mas é algo como Shadow of the Erdtree. Olha só, eu acho inacreditável que Elden Ring está sendo o jogo que muita gente hypou. Tem gente que está madrugando jogando, tem streamer que madruga largando a vida social só jogando esse jogo, ainda mais com a nova DLC vindo que vai expandir o jogo para mais história também. Então já veio aquela história, né? O negócio já está tão hypado que a nota dele no Metacritic é a maior avaliação de um jogo com DLC. Tomara que seja bom. Eu não estou muito hypado para esse jogo porque a minha barreira ainda é o preço, mas você pode mudar essa minha vida se deixar um comentário aqui como superchat. Além de ganhar destaque, a gente pode até fazer uma live juntos aqui no YouTube.

Nintendo Direct: Anúncios e Mais Anúncios

E olha, tive que deixar isso para o fim, mas a Nintendo esculachou essa semana com o Nintendo Direct. O Nintendo Direct dessa semana teve muita coisa para mostrar que um Switch com 8 anos de vida ainda tem jogo para ser lançado. Eles voltaram com mais um RPG do Mario, que no caso é daquela série Mario & Luigi. O nome dele é Brothership, mas no Brasil vamos chamar de Mario & Luigi: Brotheragem. A nossa querida tradução e localização para português que vai dar super certo. E aqui é aquele RPG que você tem os dois irmãos Mario lutando com aquelas habilidades básicas: se você conseguir dar um pulo no momento certo, dá mais dano; marretada que dá mais dano se apertar o botão no momento certo. Você pode revidar ataques.

Novo RPG de Mario & Luigi

O Nintendo Switch está sendo a casa do RPG. O Mario voltou com tudo nele. Ainda bem que esse Mario & Luigi não é um remake, porque se fosse, a galera até começaria a chiar, mas pô, é uma série de jogos bons.

Donkey Kong Country Returns em HD

E teve mais. O quarto retorno do Donkey Kong Country Returns é a versão do Switch agora, vai sair em HD. Esse aqui é o jogo que muita gente ficou feliz na época do Wii. Ele é o retorno do Donkey Kong com Diddy Kong jogáveis em um jogo de plataforma totalmente 2D. É a primeira vez que está sendo lançado em um console de alta definição, que no caso seria o Nintendo Switch. Mas, assim, é o mesmo jogo. Eu imagino que, no mínimo, tenha as fases extras do 3DS, que era uma versão mais expandida. Tanto que a barra de vida são três corações, né? Então eles estão se baseando muito mais nas alterações da versão do 3DS, o que é ótimo, deixa o jogo maior. É um jogo ótimo. Qualquer versão dela é válida.

Novo Jogo de Zelda

Tem um novo Zelda. O nome dele é Zelda Echoes of the Winds. É, Wind, não, Wind, esquece que eu falei Windows. Mas a questão é que esse Zelda aqui é um jogo principal da série Zelda que você vai poder jogar com a Zelda. Não é o primeiro que a Nintendo lança, porque teve aquele Hyrule Warriors que você podia jogar com a Zelda também, e ela já mostrava aqui o seu adereço para ser maga. E aqui, nesse jogo, ela vai ter um cajado que vai ter o poder de invocar objetos e inimigos para resolver puzzles, subir em plataformas e também atacar inimigos, porque ela consegue invocar seres vivos agora. E tem vários detalhes que parece que esse jogo saiu lá do mesmo mapa do Link to the Past, que é aquele do Super Nintendo. Eu acho que já podemos decretar que é o fim do visual do Wind Waker, né? Acabou aquele Link, acabou aquela Zelda. Só que a Nintendo vai lançar ele com um novo Switch L. É um Switch L com visual do Zelda todo dourado com botão preto. Me lembra aquele 3DS do Zelda.

Jogos Clássicos do Nintendo 64

Também teve os Perfect Dark voltando aqui para o Nintendo Switch Online no 64, na versão mais 18, se você me entende, junto com Turok, mas só aqueles jogos meio underground do 64. E claro, o evento fechou com Metroid Prime 4. Desde o primeiro ano do Nintendo Switch, esse jogo estava anunciado, e finalmente saiu. E eu sei que está uma zoeira aqui, porque, assim, ele é um jogo de exploração espacial. Metroid Prime é diferente de qualquer outro jogo de tiro nessa mesma temática, mas o pessoal adora fazer a comparação com Halo, que também é meio espacial. E comparando a primeira gameplay revelada do Halo Infinite com o Metroid Prime 4, foi meio que um esculacho, né? Tem uma diferença e um capricho muito maior. Pô, o Metroid Prime foi reiniciado na produção, por isso que demorou tanto. Tanto que tem gente que achou que esse jogo estava cancelado. Não foi. Ele só reiniciou. Enfim, ele acabou sendo o grande destaque do evento, e muita gente está na expectativa do que ele vai ser para a série Metroid.

Conclusão

Mas eu sei que teve outras notícias também, mas relaxa, esse aqui é um quadro que vai voltar com mais e mais novidades e excelentes notícias para os jogadores. Então é isso. Muito obrigado, valeu, fui, e até o próximo vídeo.

Games

RUMOR: VAZOU O FUTURO DO SONIC?! “Sonic Eclipse”, Unleashed Remaster e Anime de 15 Episódios!

Atenção fãs do Sonic: acabou de cair um vazamento muito interessante envolvendo o possível futuro da franquia. E quando eu digo futuro, é futuro mesmo, porque esse rumor mistura novo jogo principal, remaster de clássico, DLCs gigantes e até um anime inteiro para preparar o terreno.

Published

on

By

Atenção fãs do Sonic: acabou de cair um vazamento muito interessante envolvendo o possível futuro da franquia. E quando eu digo futuro, é futuro mesmo, porque esse rumor mistura novo jogo principal, remaster de clássico, DLCs gigantes e até um anime inteiro para preparar o terreno.

Mas já fica o aviso: isso aqui é leak, então tome tudo com cautela. Mesmo assim, tem coisa grande aqui.


O próximo jogo principal seria Sonic Eclipse

Segundo o vazamento, o próximo game mainline (o novo jogo principal da franquia) se chamaria Sonic Eclipse.

E só pelo nome já dá para imaginar que o jogo vai puxar um clima mais épico e misterioso, misturando ciência, realidades paralelas e caos dimensional. Bem a cara do Sonic moderno.

Personagens jogáveis (elenco forte)

O rumor diz que o roster jogável teria:

  • Sonic
  • Shadow
  • Silver
  • Tails
  • Knuckles
  • Amy

Ou seja, seria um Sonic com elenco grande de verdade e não só Sonic sozinho com um personagem extra.

Sage estaria de volta

Sim, Sage, introduzida no Sonic Frontiers, também voltaria de alguma forma. Isso pode significar que o Eclipse vai seguir a mesma linha narrativa do Frontiers, o que levanta uma pergunta interessante: será que estamos entrando numa saga contínua?

NPCs e personagens secundários presentes

Além dos jogáveis, o leak menciona vários personagens como NPCs:

  • Big
  • Blaze
  • Tangle
  • Whisper

O leak também cita que a voz da Tangle poderia ser feita por Erica Harlatcher, atriz com histórico grande em games, incluindo jogos da SEGA.


A mecânica central de Sonic Eclipse: mudar de dimensão

Essa é a parte mais diferente e que mais chama atenção no rumor.

O vazamento diz que o jogo teria uma mecânica onde você alterna entre:

  • mundo real
  • Eclipse Dimension (dimensão do eclipse)

Isso poderia significar mudança de cenário, inimigos, desafios e até regras físicas do gameplay. Se isso for verdade, o jogo pode misturar exploração, puzzles, ação rápida e uma narrativa mais ambiciosa.


Sonic Racing CrossWorlds vai aparecer em fevereiro?

Outro ponto do leak: novidades grandes para Sonic Racing CrossWorlds.

Segundo o rumor, pode rolar uma State of Play em 12 de fevereiro e nesse evento a SEGA mostraria CrossWorlds novamente.

E faz sentido, porque em State of Play recente a gente já teve novidades de jogos da SEGA, incluindo Sonic X Shadow Generations e projetos relacionados ao universo Sonic.


DLCs grandes: Avatar, Tartarugas Ninja e mais

O rumor afirma que o DLC do CrossWorlds mostraria collabs com:

  • Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja)
  • Avatar
  • Billy Hatcher
  • personagens relacionados ao universo de Phantasy Star Online

Isso combina com o estilo da SEGA atualmente, que está cada vez mais apostando em collabs e conteúdo extra.


Travel Pass e pistas extras

O leak também fala de um passe extra tipo Travel Pass, com pistas adicionais, conteúdos bônus e momentos temáticos.

E cita pistas como:

  • Press Garden
  • conteúdo que parece envolver Lego

Essa parte do vazamento está um pouco confusa, mas o recado é claro: querem transformar CrossWorlds num game com suporte duradouro.


DC Comics pode virar DLC?

Essa parte parece fanfic, mas é interessante.

O rumor diz que existe conversa com a DC Comics para conteúdo dentro do jogo. Isso abriria espaço para termos versões como:

  • Sonic como Flash
  • Amy como Wonder Woman
  • Silver como Green Lantern
  • e outros personagens em skins ou variações DC

Para quem não sabe, já existem crossovers DC x Sonic nos quadrinhos, então não é impossível.


Sonic Unleashed Remaster estaria vindo aí

Agora a parte que pode explodir o fandom: Sonic Unleashed Remaster.

Um dos jogos mais amados e ao mesmo tempo injustiçados do Sonic.

Amy jogável com segmentos semi mundo aberto

De acordo com o leak:

  • a Amy entraria como personagem extra jogável
  • com segmentos open world em cidades

Ou seja, seria quase um Sonic Unleashed com conteúdo extra focado na Amy. O rumor ainda sugere que isso seria um tie-in do filme Sonic 4, assim como fizeram com Shadow em Sonic X Shadow Generations.


Anime de 15 episódios preparando o Eclipse

Sim, isso aqui seria um projeto grande.

O rumor fala que o mesmo estúdio responsável pelas animações recentes (CrossWorlds e Shadow Generations) estaria produzindo um anime completo:

  • 15 episódios
  • história se passa antes de Sonic Eclipse

Isso faria o anime funcionar como aquecimento para o universo do game.


Quando isso tudo seria anunciado?

O rumor diz que o primeiro anúncio grande viria em:

  • State of Play (fevereiro)
  • Sonic Central (depois)

Se isso for verdade, então a SEGA pode estar preparando um dos maiores anos da franquia.


Mas é real ou fake?

Aqui fica a verdade:

  • o vazamento tem detalhes específicos demais
  • mistura coisas plausíveis (anime, remaster, State of Play)
  • mas também tem coisa grande demais (DC Comics, Avatar, TMNT tudo de uma vez)

Continue Reading

Games

Vale a pena jogar o novo Mario Wonder no Nintendo Switch 2?

A Nintendo acertou em cheio ao anunciar o relançamento de Super Mario Bros. Wonder para o Nintendo Switch 2. Para quem acompanha a marca, essa é uma daquelas decisões que fazem todo sentido estratégico e também levantam aquela dúvida clássica: vale a pena jogar de novo?

Published

on

By

A Nintendo acertou em cheio ao anunciar o relançamento de Super Mario Bros. Wonder para o Nintendo Switch 2. Para quem acompanha a marca, essa é uma daquelas decisões que fazem todo sentido estratégico e também levantam aquela dúvida clássica: vale a pena jogar de novo?

@eurkplay

Super Mário wonder no Nintendo switch 2 vale a pena?! #mario #wonder #nintendo #switch2 #rkplay

♬ som original – Rk play

A resposta curta é: sim… mas depende de quem você é como jogador.

O Mario Wonder continua sendo exatamente o mesmo jogo base que saiu no Nintendo Switch original, e isso não é um problema. Pelo contrário. Ele já era excelente por si só, com fases criativas, ideias malucas e aquele charme que só Mario consegue ter. O grande diferencial dessa nova versão está no foco muito maior no multiplayer, com novos níveis pensados para partidas em grupo e um clima mais competitivo, algo que realmente dá uma sobrevida interessante ao jogo.

Outro ponto que chama atenção é a maior presença dos Toads e de personagens que funcionam quase como “releituras” de ideias antigas da franquia. Isso não muda a estrutura do jogo, mas adiciona variedade e deixa a experiência mais divertida, especialmente para quem joga acompanhado. É aquele tipo de mudança que não revoluciona, mas soma bastante.

Agora, se você já jogou Mario Wonder no Switch original, a conversa muda um pouco. A Nintendo deixou claro que se trata de um upgrade gratuito para quem já tem o jogo, e aí sim a proposta fica muito mais atraente. Jogar novamente com melhorias, ajustes e novos conteúdos multiplayer transforma essa versão em algo que realmente vale o tempo, principalmente se você quiser revisitar o jogo com amigos ou familiares.

Também é importante entender o público do Switch 2. Muita gente que vai entrar agora no ecossistema da Nintendo simplesmente não teve um Switch original. Para esse novo grupo de jogadores, Mario Wonder chega praticamente como um “lançamento novo”, e nesse cenário ele brilha ainda mais. É um jogo acessível, bonito, divertido e perfeito para apresentar o universo Mario a uma nova geração.

Existe também um fator curioso de timing. O Mario Wonder poderia muito bem ter sido lançado junto com o filme do Mario lá em 2023, mas acabou ganhando esse reforço agora, alguns anos depois, em um período que coincide com novos projetos da franquia nos cinemas. Isso mostra como a Nintendo sabe exatamente quando reposicionar seus jogos para maximizar impacto e interesse.

No fim das contas, o novo Mario Wonder no Switch 2 não tenta reinventar nada. Ele aposta na força de um jogo que já era ótimo, adiciona motivos claros para rejogar e cria uma porta de entrada perfeita para novos jogadores. Se você já tem o jogo, o upgrade gratuito faz valer a pena. Se nunca jogou, essa provavelmente será a melhor versão possível para conhecer um dos melhores Marios dos últimos anos

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending