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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e comento com voce as cenas deletadas e alternativas do filme do sonic que mostra que o filme seria muito mais triste ,sério, perturbador

FILME do SONIC era TRISTE e PERTURBADOR 😵| SONIC O FILME

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Sonic the Hedgehog (ソニック・ザ・ヘッジホッグ, Sonikku za Hejjihoggu?) é uma franquia de jogos criada e produzida pela Sega. A franquia é centrada em uma série de jogos de plataforma focados em velocidade. O protagonista da série é um ouriço azul chamado Sonic, cuja vida pacífica é sempre interrompida pelo antagonista principal da série, Dr. Eggman. Tipicamente Sonic -normalmente junto de um de seus amigos, como Tails, Amy e Knuckles- se aventuram para parar Eggman e seus planos para dominação mundial. O primeiro jogo da série Sonic 1, lançado em 1991, foi concebido pela divisão da Sega, Sonic Team após um pedido para um novo mascote. O título foi um sucesso, e foi renovado para várias sequelas, que levaram a Sega a liderança no rumo dos consoles de vídeogame da era 16-bit do começo até a metade dos anos 90.[1]

Enquanto os primeiros jogos da série eram jogos de plataforma em side-scrolling, posteriormente os jogos da série foram expandidos em vários outros gêneros e sub-séries, como Mario & Sonic at the Olympic Games e a série Sonic Boom. Até 2016, a série vendeu mais de 80 milhões de cópias físicas de jogos,[2] e mais de 350 milhões de unidades quando combinados com relançamentos e downloads para celulares.[3] Fora dos vídeogames, a franquia também já foi divulgada em outras mídias, incluindo desenhos animados, anime e uma longa série de histórias em quadrinhos, que foi reconhecida como a mais longa história em quadrinhos baseada em um vídeogame já publicada pelo Guinness World Records

Quase todos os jogos da série apresentam um ouriço antropomórfico azul chamado Sonic como o personagem do jogador central e protagonista. Os jogos detalham a tentativa de Sonic e seus aliados de salvar o mundo de várias ameaças, principalmente o gênio do mal Dr. Ivo “Eggman” Robotnik, o antagonista principal da série. O objetivo principal de Robotnik é governar o mundo; para conseguir isso, ele geralmente tenta destruir Sonic e adquirir as poderosas Esmeraldas do Caos.

Na série principal, a jogabilidade dentro dos jogos é dividida em duas: 2D (geralmente em plataforma) e 3D. Na jogabilidade 2D, predominante nos jogos mais antigos do mascote, você controla o Sonic horizontalmente e pula nos inimigos para destruí-los, além disso, os jogos ainda tem como elemento recorrente os anéis, que são fonte de energia ao personagem. Quando é pego um determinado número deles, o jogador poderá acessar os Special Stages, fases bônus onde é possível coletar 6/7 pedras mágicas, chamadas de Esmeraldas do Caos, que são responsáveis por dar super poderes ao ouriço, o transformando em Super Sonic, que tem a habilidade de voar, correr mais rápido, e ser invencível. Se o jogador coletar todas elas, será contemplado com o final verdadeiro.

Outro elemento na jogabilidade recorrente nos jogos antigos são os itens: monitores capazes de dar poderes para Sonic, como um escudo protetor, ou até uma vida extra. O jogo também foi o primeiro na história dos videogames a estabelecer o sistema de salvar o jogo, os chamados save states, onde o jogador, quando morre ou é derrotado, volta ao ponto onde parou.[carece de fontes] O jogador terá 10 minutos para terminar de fase, caso ao contrário, será dada a tela de Time Over. No início, o jogador tem 3 chances para completar a fase, mas é possível ganhar mais vidas, já que a cada vez que são pegos 100 anéis, uma vida é dada ao jogador, outro modo também é de pegar um monitor de vida. O jogador também tem um contador de pontos, pegos quando se mata um inimigo, passando em um limite estipulado de tempo, ou pelo número de anéis que é multiplicado por 100 pontos. Porém, Sonic não é invencível, ele pode ser morto se: for esmagado, cair em um abismo, afogado (somente possível em fases aquáticas

Games

Neptune: O Console da Gamescare que Revive um Sonho Abandonado da SEGA

Durante a Gamescom LATAM 2024, um anúncio chamou a atenção dos fãs da SEGA e de retrogames: o Neptun, um console produzido pela Gamescare inspirado em um conceito cancelado da SEGA dos anos 90. Tive a oportunidade de ver esse protótipo de perto e conversar com Fábio Michelin, da equipe responsável. Neste post, vou te contar tudo o que descobri!

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Durante a Gamescom LATAM 2024, um anúncio chamou a atenção dos fãs da SEGA e de retrogames: o Neptune, um console produzido pela Gamescare inspirado em um conceito cancelado da SEGA dos anos 90. Tive a oportunidade de ver esse protótipo de perto e conversar com Fábio Michelin, da equipe responsável. Neste post, vou te contar tudo o que descobri!

O que é o Neptune?
O Neptune é um console híbrido que busca realizar o que a SEGA tentou fazer no passado: unir o Mega Drive com o 32X em um único aparelho. Na década de 90, essa ideia foi chamada de SEGA Neptune, mas nunca chegou a ver a luz do dia — até agora.
A Gamescare está dando vida a esse conceito com um console moderno que usa tecnologia FPGA, o que significa que ele não apenas emula, mas recria o hardware original do Mega Drive, 32X e até do Master System, proporcionando uma experiência fiel, mas com recursos atualizados como:

  • Saída HDMI;
  • Conectividade via Wi-Fi e Bluetooth;
  • Entrada para cartuchos originais;
  • Expansão lateral para o Sega CD;
  • Loja online integrada para novos jogos.

Design e Impressões
Visualmente, o Neptune lembra muito o Mega Drive, porém com um formato mais robusto — necessário para acomodar os chips e a tecnologia FPGA. A carcaça do protótipo exibido na Gamescom já estava funcional e deixou muitos fãs empolgados (inclusive eu).

Sword of Apocalypse: o primeiro jogo exclusivo
Junto com o console, a Gamescare também anunciou o desenvolvimento de um jogo totalmente novo: Sword of Apocalypse. O game é uma homenagem clara à franquia Shinobi, com temática ninja, visual retrô e uso máximo dos recursos do Mega Drive, incluindo maior número de cores, sprites e efeitos visuais.
Segundo Fábio Michelin, o jogo pode chegar ainda este ano ou no início de 2025, e existe a possibilidade de vir incluso com o console em futuras edições especiais.

Entrevista exclusiva com a Gamescare
Durante o evento, conversei com Fábio da Gamescare, que compartilhou detalhes técnicos e curiosidades sobre o desenvolvimento do Neptune. A entrevista completa está disponível no vídeo abaixo:

Considerações finais
É incrível ver um projeto nacional resgatar e reinventar uma ideia tão nostálgica. A Gamescare não apenas está trazendo o legado da SEGA de volta, mas também está abrindo espaço para novas experiências com uma pegada retrô.

Agradeço ao Sávio, do canal Jogo Velho, pela ponte com a equipe da Gamescare e a todos que acompanharam essa cobertura especial.

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Animação

SHIN SONIC FINAL – COMO VAI SER O FIM do Shin Sonic Tapes?

Você já ouviu falar do Shin Sonic? Essa é, sem dúvidas, a forma mais grotesca e recente nas histórias alternativas do universo do Sonic. Esqueça o Sonic tradicional. Aqui, o ouriço está passando por uma mutação assustadora com o único objetivo de reunir as Esmeraldas do Caos para completar o plano sombrio de uma entidade chamada Moloque — uma divindade inspirada em rituais antigos e distorcida por uma narrativa que mistura horror com mitologia alternativa.

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A origem horrenda do Shin Sonic

Nessa história, Sonic é ferido por uma bactéria criada por membros de um culto dedicado a Moloque. Após um pacto sombrio, ele se transforma numa criatura colossal, canibal e invencível. Seu objetivo? Usar as Esmeraldas do Caos para alimentar uma escultura sagrada de Moloque e assim destruir toda a humanidade, purificando o mundo e se tornando um deus supremo.

Tails acaba se tornando seu lacaio, ajudando a reunir vítimas e esmeraldas. Ele até se multiplica em clones, tornando-se uma ameaça global. A narrativa tem fortes inspirações em analog horror e Shin Godzilla, dando à história um tom apocalíptico e perturbador.


Final 1: Knuckles e o poder das Super Esmeraldas

Knuckles tenta lutar contra Shin Sonic, mas é derrotado. Porém, recebe uma visão: a chave para a salvação está nas Super Esmeraldas do Caos — uma versão mais poderosa das esmeraldas clássicas. Ele viaja no tempo até 3.000 anos no passado, usando tecnologia da GUN e da Little Planet, e encontra um ancestral guardião das Super Esmeraldas.

Após um confronto, Knuckles consegue acesso às esmeraldas e, mesmo ferido, pode retornar ao presente para enfrentar Shin Sonic em uma forma Hiper. O sacrifício é certo, mas talvez seja a única forma de deter o monstro.


Final 2: Shadow, o guerreiro caído

Shadow enfrenta Shin Sonic, mas é derrotado. Ele perde sua Esmeralda Verde e fica em estado de hibernação, murmurando frases desconexas. Ainda assim, foi o único que chegou perto de causar dano real ao monstro.

Se Shadow acordar, poderá se unir a Knuckles e suas Super Esmeraldas para uma batalha final. Com sua experiência e conhecimento de fraquezas do inimigo, Shadow pode ser o fator decisivo na luta pela sobrevivência da humanidade.


Final 3: Metal Sonic, a última arma da GUN

Com Sonic em hibernação, a GUN encontra o Metal Sonic em um dos antigos laboratórios de Robotnik. Ele é reativado como parte de um projeto especial: transformá-lo numa nova arma, à altura da ameaça. Surge o Shin Metal Sonic, inspirado no Metal Sonic Overlord de Sonic Heroes, criado para ser o rival definitivo de Shin Sonic.

Essa versão é construída com base em toda a tecnologia deixada por Robotnik e dados coletados da própria criatura. Um confronto titânico entre monstros tecnológicos pode ser o clímax dessa história apocalíptica.


Nada disso é canônico — mas é incrivelmente interessante

Vale lembrar: toda essa história faz parte de uma analog horror criada por Evanimus, um projeto de fã que mistura Sonic com terror, mitologia e ficção científica. Nada disso é oficial ou ligado aos jogos da SEGA — então não espere ver algo assim em Sonic 4: O Filme.

Mas se você curte fanfics sombrias, conspirações e finais alternativos chocantes, Shin Sonic é um prato cheio.

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