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Sonic 4 tem 3 episódios, cada um deles com um momento diferente da historia e é sobre eles que falarei agora

Historia SONIC 4 COMPLETO

Espero que gostem!


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Arte de @artedocarneiro
Edição @gabrielbarge

Musica @silvagunner @teelopes

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Sonic 4 é um jogo de plataforma lançado pela Sega como uma continuação direta dos jogos clássicos do Sonic. Dividido em episódios, o primeiro foi lançado em 2010 e o segundo em 2012.

O objetivo de Sonic 4 era trazer de volta a jogabilidade 2D de alta velocidade que conquistou os fãs da série. O jogo buscava recriar a experiência nostálgica dos jogos originais do Sonic, com o ouriço azul correndo em fases cheias de obstáculos, inimigos e loops.

No entanto, Sonic 4: Episode I recebeu opiniões mistas. Alguns elogiaram o retorno ao estilo clássico e a diversão da jogabilidade, enquanto outros criticaram os controles imprecisos e a física inconsistente. Alguns jogadores sentiram que o jogo não capturou totalmente a essência dos jogos originais do Sonic.

Para abordar essas críticas, a Sega lançou Sonic 4: Episode II em 2012. Neste episódio, Sonic se une a Tails para derrotar o vilão Dr. Robotnik. O segundo episódio trouxe melhorias na jogabilidade, gráficos e trilha sonora em comparação com o primeiro.

Apesar das melhorias, Sonic 4: Episode II também não atendeu totalmente às expectativas dos fãs. Alguns ainda sentiram que faltava a mesma magia dos jogos originais do Sonic e que os episódios não alcançaram o mesmo nível de qualidade.

Após o lançamento de Sonic 4: Episode II, a Sega não lançou mais episódios para o jogo, deixando dúvidas sobre o futuro da série. No entanto, a franquia Sonic continuou a evoluir com outros títulos, como Sonic Generations, Sonic Lost World e Sonic Mania, este último sendo elogiado como um retorno bem-sucedido às raízes clássicas do Sonic, especialmente por ter sido desenvolvido em grande parte por fãs.

Em resumo, Sonic 4 trouxe a nostalgia dos jogos originais do Sonic para uma nova geração, mas não conseguiu alcançar completamente o mesmo nível de qualidade e apelo. No entanto, a franquia Sonic continua sendo amada e reconhecida no mundo dos videogames.

Análise

Vale a pena jogar Super Mario Galaxy no Nintendo Switch?

Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

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Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

A grande novidade dessa versão é a tradução e as legendas em português do Brasil. Não tem dublagem, claro, porque quase ninguém fala no jogo, mas só de ter o idioma local já faz muita diferença. Afinal, esse é um clássico do Nintendo Wii que praticamente reviveu o que há de melhor em uma experiência do Mario em 3D.

Aqui, o grande charme está na mecânica de pular entre planetas e brincar com a gravidade. É uma das experiências mais únicas não só da série Mario, mas também entre os jogos de plataforma no geral. O Mario ganha vários poderes diferentes e cada planeta tem sua própria identidade, com temas e desafios bem variados.

Se você já jogou Super Mario 64, vai perceber algumas semelhanças, como a ideia de revisitar fases para pegar novas estrelas. Isso combina muito bem com o estilo “galáctico” desse jogo.

No Switch, jogar ficou ainda mais interessante. No modo portátil, por exemplo, dá pra usar a tela de toque para pegar ou atirar Star Bits. É um dos poucos jogos que aproveita bem esse recurso. Já quando você joga na TV, o esquema muda: o Joy-Con funciona como o antigo controle do Wii, usando o sensor de movimento para apontar, coletar Star Bits e até balançar para fazer o ataque giratório do Mario.

De longe, é uma ótima adição ao catálogo do Switch. E se você já teve a versão do Mario 3D All-Stars, esse novo lançamento com tradução em português é um upgrade que realmente faz diferença. É muito bom ver a Nintendo finalmente dando atenção para o público brasileiro dessa forma.

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Análise

Eu joguei Super Mario Galaxy 2 no Switch 2 — e algo me pareceu estranho

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

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Eu joguei Super Mario Galaxy 2 e vou te falar: achei um pouco estranho jogar ele no Switch 2. E é sobre isso que eu quero comentar agora.

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

Mas tem um detalhe: esse jogo foi originalmente pensado para o Nintendo Wii, onde o controle era completamente voltado para o movimento. Você precisava apontar para a tela para coletar os Star Bits (as estrelinhas coloridas) e até chacoalhar o controle para fazer o ataque giratório do Mario.

Agora, no Switch 2, tudo isso foi adaptado para os Joy-Cons. Dá pra jogar tranquilamente, com botões e sensores de movimento, e o jogo até adiciona um botão para centralizar o ponteiro na tela. Mas se você jogou o original, vai sentir que o controle novo é uma espécie de “gambiarra funcional”. Funciona, mas não é a mesma coisa.

Felizmente, o resto continua impecável. O jogo ainda é lindo, mesmo com modelos 3D um pouco simples se comparados aos títulos mais recentes da Nintendo. A diversão continua altíssima, com melhorias em relação ao primeiro Galaxy: o Yoshi está jogável, o Luigi é desbloqueado mais rápido e os mundos são muito mais variados e criativos.

No fim, a espera para jogar Super Mario Galaxy 2 no Switch, tanto no primeiro quanto agora no Switch 2, realmente valeu a pena. Mesmo que o controle não tenha o mesmo charme do Wii, o jogo continua sendo uma das experiências mais mágicas que a Nintendo já criou.

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