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Espero que gostem!

Poppy Playtime é famoso por conta das pelucias piratas do Huggy Wuggy, e sim o jogo é MARAVILHOSO

JOGO DIVERTIDISSIMO?! – Historia Poppy Playtime | Rk play

Arte de @artedocarneiro
Edição @gabrielbarge

Musica @silvagunner @teelopes

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Poppy Playtime é um jogo eletrônico de terror sobrevivencialista e quebra-cabeça lógico desenvolvido e publicado pela desenvolvedora independente MOB Games. O primeiro capítulo foi lançado na Steam para Microsoft Windows em 12 de outubro de 2021; e o segundo capítulo foi lançado em 5 de maio de 2022. Uma versão para dispositivos móveis está atualmente em desenvolvimento. Os capítulos futuros estão planejados para serem lançados como conteúdo para download. No jogo, o jogador joga como um ex-funcionário que está revisitando seu ex-local de trabalho, que no caso é uma agora abandonada fábrica de brinquedos e que também era a sede de uma empresa estadunidense chamada Playtime Company, que foi encerrada dez anos antes dos eventos do jogo e que também todos os outros funcionários dela desapareceram sem deixar rastros. O jogador navega por uma perspectiva de primeira pessoa e deve resolver quebra-cabeças, com alguns exigindo um gadget chamado GrabPack, para progredir no jogo

Poppy Playtime é um jogo de terror sobrevivencialista em primeira pessoa onde o jogador joga como um ex-funcionário da Playtine Company que retorna à agora abandonada sede e fábrica principal dessa empresa onde trabalhava, logo após receber uma carta de seus colegas de trabalho que ele pensava terem desaparecido dez anos atrás. O protagonista sem nome descobre que Huggy Wuggy, uma enorme figura humanoide que atua como o principal mascote da empresa, está vivo e possui más intenções para com ele. O jogador navega em uma visão de primeira pessoa e resolve vários quebra-cabeças para progredir no jogo, com alguns exigindo um gadget chamado GrabPack, que é uma mochila equipada com duas mãos insensíveis usadas para puxar e alcançar objetos de qualquer alcance que elas poderem, conduzir energia elétrica e acessar portas fechadas da sede e fábrica principal.O jogador também pode encontrar várias fitas VHS espalhadas pela sede e fábrica principal, que dão pistas e uma explicação mais aprofundada da história do jogo

Capítulo 1 – Um Abraço Apertado
O protagonista sem nome recebe um pacote contendo uma fita VHS, que exibe um comercial do primeiro mascote da Playtime Company a boneca de porcelana Poppy Playtime e um passeio pela fábrica principal e sede da Playtime, antes do comercial cortar abruptamente para uma imagem de um graffiti de uma papoula e uma carta dos funcionários desaparecidos da Playtime e ex-colegas de trabalho do protagonista sem nome, pedindo para que ele “encontre a flor”. Ele então visita seu ex-local de trabalho, sede e fábrica da Playtime para descobrir o que aconteceu com seus ex-colegas de trabalho. Depois de digitar o código correto para desbloquear uma porta de segurança, ele assiste a uma fita VHS que o apresenta ao GrabPack. Depois de desbloquear a porta do saguão com o GrabPack, ele é introduzido a uma versão estátua de Huggy Wuggy, que está em exibição no centro da sala. Ao tentar desbloquear uma porta no saguão, a energia corta repentinamente, que o força a restaurá-la na sala de energia. Depois de fazer isso e voltar para o saguão, o protagonista sem nome descobre que a versão estátua de Huggy desapareceu da sala. Ele então restaura a energia de um painel de controle para controlar uma ponte rolante e recuperar a mão direita vermelha do GrabPack. Ele então desbloqueia e entra na sala “Faça um Amigo” da sede e fábrica da Playtime, onde ele restaura a energia do maquinário da sala e fábrica uma versão brinquedo de um mascote da Playtime chamado Gato-Abelha. Ele então coloca o brinquedo em um escaneador que abre uma porta para um corredor. Depois de entrar no corredor, a versão estátua de Huggy aparece de repente e persegue o protagonista sem nome pelos dutos de ventilação da sede e fábrica principal. Depois dele chegar em um beco sem saída, ele puxa para baixo uma caixa que quebra parte da esteira transportadora, fazendo com que Huggy caia no fundo da sede e fábrica ao tentar devorá-lo. Ele então vai para o grafite da papoula na sede e fábrica visto no comercial da fita VHS que recebeu em sua residência e ao entrar na porta do grafite, ele passa por um enorme corredor e entra em uma sala, onde encontra uma versão brinquedo da boneca Poppy adormecida dentro de uma caixa trancada com uma porta de vidro. O protagonista sem nome então abre a porta de vidro, libertando Poppy e ela o diz: “Você Abriu Minha Caixa”.

Análise

Everybody’s Golf Hot Shots: o clássico do PlayStation que tá bombando no Nintendo Switch

Um jogo que já foi bem conhecido no PlayStation voltou com tudo e agora tá fazendo sucesso no Nintendo Switch. Tô falando de Everybody’s Golf Hot Shots, um título que mistura jogabilidade de golfe com um estilo visual que lembra bastante anime, algo que até me fez recordar daquele antigo jogo de PC chamado Pangya.

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Um jogo que já foi bem conhecido no PlayStation voltou com tudo e agora tá fazendo sucesso no Nintendo Switch. Tô falando de Everybody’s Golf Hot Shots, um título que mistura jogabilidade de golfe com um estilo visual que lembra bastante anime, algo que até me fez recordar daquele antigo jogo de PC chamado Pangya.

O conceito aqui continua o mesmo: você pega o taco e precisa acertar uma bolinha de golfe até colocá-la no buraco a uma boa distância. Para isso, o jogo traz algumas mecânicas que facilitam a vida do jogador, como a barra de força e a mira, deixando tudo bem intuitivo e sendo uma ótima porta de entrada para quem nunca teve contato com o esporte.

Além disso, existe um modo história, mas que, sinceramente, poderia ser mais bem explorado. Os personagens são quase todos caricaturas de estereótipos de animes ou até inspirados em figuras conhecidas do golfe. Jogando, você acaba desbloqueando novos personagens, mas a diferença entre eles não é tão significativa assim – parece mais uma questão de skin do que de jogabilidade.

O ponto alto mesmo é o modo online, que transforma a experiência em algo caótico e divertido. Tem muita gente que já jogava essa franquia desde os tempos do PSP, e agora, com o Switch sendo portátil e tendo multiplayer online, o jogo encontra o ambiente perfeito. Jogar contra pessoas do mundo inteiro traz aquela sensação de comunidade que lembra bastante o Pangya Online, que marcou época no PC.

No fim das contas, Everybody’s Golf Hot Shots é quase como reencontrar um velho amigo: um clássico que renasce para uma nova geração e que, no Switch, parece ter encontrado a sua melhor versão.

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Análise

Demon Slayer Hinokami Chronicles 2 – O melhor jogo de anime do ano?

O novo jogo da série Demon Slayer finalmente chegou, trazendo a aguardada sequência que recria em 3D todos os principais arcos do anime. E já adianto: ele tem potencial para ser o melhor jogo de anime do ano – apesar de alguns deslizes que não dá para ignorar.

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O novo jogo da série Demon Slayer finalmente chegou, trazendo a aguardada sequência que recria em 3D todos os principais arcos do anime. E já adianto: ele tem potencial para ser o melhor jogo de anime do ano – apesar de alguns deslizes que não dá para ignorar.


História recriada com fidelidade ao anime

O modo história é, sem dúvida, o grande destaque. Aqui temos recriações completas em 3D de momentos marcantes como:

  • A luta contra Daki e Gyutaro no distrito do entretenimento;
  • A batalha intensa na Vila dos Ferreiros contra inimigos como Hantengu e Gyokko;
  • Além de várias cenas cinemáticas que parecem ter saído diretamente do anime.

Tudo é recontado com cutscenes, exploração em cenários 3D, minigames e batalhas que conseguem prender a atenção até de quem nunca viu o anime (como foi o meu caso).


Jogabilidade no estilo Naruto Storm

Se você já jogou os jogos da série Naruto Ultimate Ninja Storm, vai se sentir em casa aqui. A jogabilidade é praticamente a mesma:

  • Combates em arena 3D;
  • Ataques leves e pesados;
  • Esquivas, dashes e parry;
  • Barra de especial com dois usos – ataque supremo ou modo de boost.

Há também duplas de personagens que executam combos e ultimates conjuntos, com animações que impressionam pelo nível de detalhe.


Muito mais conteúdo que o primeiro jogo

Comparado ao primeiro Demon Slayer, esse jogo é quase um salto de geração:

  • O elenco de personagens foi quadruplicado;
  • Novos cenários e arenas estão presentes;
  • As animações são muito mais polidas;
  • A direção artística mistura perfeitamente anime com gráficos 3D.

Enquanto o primeiro parecia um “protótipo”, este aqui é uma experiência completa.


Modos de jogo

Além do modo história, há bastante conteúdo extra:

  • Path of Demons – um repeteco de eventos do primeiro jogo;
  • Caminho de Treinamento – desafie os Hashiras em batalhas especiais;
  • Modo Sobrevivência – lutas contínuas contra ondas de inimigos;
  • Exploração em 3D e minigames – como música com o Zenitsu ou investigação.

Tudo isso faz o jogo render umas 10 horas de campanha principal mais o tempo nos modos extras.


Pontos negativos

Apesar de ser um jogo incrível, não dá para deixar de criticar alguns pontos:

  • Falta de legendas em português – algo imperdoável em 2025, principalmente quando jogos de Naruto e Dragon Ball já oferecem até dublagem.
  • Algumas lutas repetitivas durante a campanha.
  • Ainda não é um jogo definitivo para o Switch, mas sim uma experiência multiplataforma.

Vale a pena jogar?

Com certeza! Mesmo com suas falhas, Demon Slayer Hinokami Chronicles 2 é um dos melhores jogos de anime da atualidade. Para quem curte Naruto Storm, é praticamente obrigatório. Para quem nunca viu o anime, pode até servir como porta de entrada para conhecer a história.

Agora, fica a pergunta: será que ele merece o título de melhor jogo de anime do ano?

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