JOGO do BOB ESPONJA e DESENHOS CANCELADOS | NICKTOONS UNITE
Bob Esponja tem varios jogos, mas uma vez rolou um crossover com Padrinhos Magicos , Jimmy neutron, e danny phanton, sim, tem um crossover no multiverso dos desenhos na nickelodeon e sobre isso que vou falar agora
Bob Esponja tem varios jogos, mas uma vez rolou um crossover com Padrinhos Magicos , Jimmy neutron, e danny phanton, sim, tem um crossover no multiverso dos desenhos na nickelodeon e sobre isso que vou falar agora
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Sinopse: Nicktoons Unite!, conhecido como SpongeBob and Friends: Unite! na Europa, é um jogo de 2005, apresentando personagens e níveis baseados nos desenhos da Nickelodeon: Bob Esponja, Danny Phantom, Os Padrinhos Mágicos, e As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio
Jogabilidade Na versão de console, o jogador pode jogar com três computadores e nenhum outro jogador humano, ou com um ou dois amigos com o (s) computador (es) restante (s). Pode-se trocar de habilidades, que têm múltiplos usos. Existem também coisas que apenas um determinado personagem pode fazer. Por exemplo, o Bob Esponja é necessário para usar bombas de bolhas para explodir um pilar, Danny é necessário para usar Lamento fantasmagórico em alguns vidros, Timmy é necessário usar a luva de congelamento para congelar um pouco de água ou Jimmy precisa derrubar algumas coisas com seu nêutron Flare.
Goddard pode ser encontrado em todos os quatro mundos (e estranhamente, dentro de si mesmo) para que ele possa atualizar as armas e habilidades do jogador.
A versão DS é um jogo de plataforma totalmente 3D onde o jogador controla um dos quatro personagens de cada vez, que pode ser selecionado a qualquer momento via touchscreen, enquanto a versão GBA é um jogo de plataforma 2D onde ele / ela tem que alternar entre os dois caracteres dados no início do nível para progredir. Ele usa sprites 3D pré-renderizados com base nos modelos da versão DS.
O jogador é apresentado pela primeira vez a Bob Esponja, que percebe que o Plâncton assumiu o controle da Fenda do Biquíni. Então Goddard sai de um portal e exibe uma mensagem para Bob Esponja de Jimmy Neutron. Seguindo Goddard através do portal, ele encontra Jimmy, Danny Phantom e Timmy Turner. Jimmy reveste Bob Esponja com umidade auto-regeneradora para mantê-lo saudável. Jimmy então explica que sua última invenção, a Máquina de Portal do Universo (um dispositivo para abrir portais para outras dimensões) foi copiada pelo Prof. Calamitous, que passou a usá-la para formar um Sindicato com Plâncton, Vlad Plasmius e Denzel Crocker; eles já começaram a roubar energia de cada um de seus mundos para seu plano mestre. Já que o covil de Calamitous não pode ser encontrado, eles começam com os outros mundos primeiro, impedindo o Sindicato de extrair mais energia.
Os heróis chegam ao novo castelo de Vlad por acidente, onde ele revela que seu portal fantasma está sugando energia da Zona Fantasma para promover os planos do Sindicato e, como precaução, Vlad capturou os pais de Danny. Vlad então os nocauteia e os aprisiona na Prisão Zona Fantasma. Fazendo amizade com o Box Ghost, os heróis escapam após nocautear Walker. Danny leva os heróis ao portal fantasma da Fenton Works, onde afirma não ter nenhuma relação com os Fenton e que eles são especialistas em Caçadores de Fantasmas. Eles encontram os amigos de Danny, Sam e Tucker, que explicam que alguns fantasmas possuíram os cidadãos. Danny expulsa os fantasmas antes que o grupo atravesse o cemitério de Amity Park até o castelo de Vlad. Ao chegar, Jimmy percebe que há geradores mantendo o portal aberto. A gangue destrói os geradores, fechando o portal. Confrontando Vlad, Danny possui seu pai Jack, usando as ‘Manoplas Fantasma’ para esmurrar Vlad. Vlad se vangloria de que o Sindicato está construindo algo e eles já têm energia fantasma suficiente para ajudá-lo antes de fugir.
Lilo & Stitch para PlayStation 1: Esse jogo realmente existiu? e ERA BOM…
Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.
Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.
A Lilo usa voodoo?!
Pois é. A jogabilidade com a Lilo é bem estranha. Ela anda com um boneco voodoo e enfrenta inimigos usando uma colher mágica e… abundadas estilo Mario? Parece piada, mas é real. E ela ainda tem que coletar 16 fotografias espalhadas pela ilha — um toque meio “coletathon”, tentando parecer um jogo de mundo aberto com fases conectadas.
Mas o Stitch… o STITCH É O CARA!
O Stitch salva tudo! Ele é, sem dúvida, o melhor personagem desse jogo. O principal ataque dele é um giro tipo Crash Bandicoot, mas ele também pode correr em quatro patas, fazer rolamento, dar arroto com gosma verde (eca!) e ainda acumular uma barra de raiva tomando café (sim, café!). Quando ele enche essa barra… ele vira o Sonic! Gira como um maluco atropelando tudo pela frente.
É um “pré-God of War com cheat do Crash”. Sério.
Referências e absurdos: tem de tudo aqui
Esse jogo tem tudo, menos coerência com o filme. Sabe o que não tem no filme da Lilo? Golems de fogo jogando bolas flamejantes, templos faraônicos e corridas contra bullies em velotrols explosivos. Mas aqui tem tudo isso.
Tem até cutscenes com cenas do filme original, jogadas no meio da história maluca, como se fosse um respiro da insanidade.
Exploração, múltiplas rotas e chefes genéricos
Apesar de ser um jogo curto (você zera em menos de 1h30), ele tenta criar um mundo mais aberto com múltiplos caminhos e fases interligadas. Só que, a cada nova fase, você enfrenta… mais um golem genérico.
Ah, e no meio do jogo tem até fases estilo Crash, com o Stitch fugindo da tela enquanto um alien gigante persegue ele — tudo isso enquanto o cenário desmorona atrás. É bom? Sim. Coerente? Jamais.
Fases 2D e alienígenas no meio do Havaí
Mais perto do final, o jogo até apresenta fases com perspectiva lateral, estilo plataforma 2D, e chefes como o Gantu e o Jumba tentando capturar os protagonistas. Tudo culmina numa fuga épica no meio de um vulcão, com Stitch saltando de caminhões e explodindo tudo ao estilo Michael Bay da Disney.
Vale a pena jogar?
Sim, por mais maluco que pareça. Mesmo com todas as liberdades criativas (e falta de sentido com o filme), esse é um jogo carismático, com boas ideias, uma gameplay divertida com o Stitch, e que claramente bebeu da fonte de jogos como Crash Bandicoot e Sonic.
Ele é um daqueles jogos que usaram o marketing do filme para lançar algo rápido e barato, mas no fim, até que ficou bom!
E olha, se você tiver a chance de jogar, vá de Stitch — porque com a Lilo, o negócio é bem mais frustrante.
E o jogo do PS2?
Ah… esse é outro papo. Tem um jogo do Stitch para o PlayStation 2 que é totalmente diferente, meio polêmico, e eu vou falar dele em um outro post/vídeo porque merece atenção especial.
E você, já conhecia esse jogo perdido da Disney para o PS1? Já jogou? Me conta nos comentários! 🌀🚀🌺
Os jogos esquecidos (e fracassados) do Sonic – Vale a pena revisitar?
Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!
Sonic está completando 35 anos! Três décadas e meia de muita velocidade, argolas douradas, loopings insanos e, claro, uma lista gigantesca de jogos — alguns incríveis… e outros que, bom, nem tanto assim.
E sim, hoje eu quero falar justamente desses jogos “diferentões” do Sonic. Aqueles spin-offs, experimentações e tentativas da SEGA de reinventar a jogabilidade do ouriço azul que acabaram dando errado — ou pelo menos não fizeram o sucesso esperado.
Será que eles fracassaram por serem ruins mesmo? Ou será que o público só não estava preparado? Vamos analisar tudo isso agora.
Ah! Já vai deixando o seu comentário e aquele like maroto — porque aqui é o Rk Play e esse post tá nostálgico e polêmico!
Sonic Lost World – O primeiro passo longe do Boost
Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!
O visual cartunesco, os inimigos clássicos do Mega Drive repaginados e até a tentativa de ser mais “plataforma 3D” chamaram atenção. O problema? Muita gente odiou a mudança de jogabilidade. E pra piorar, ele saiu exclusivamente para o Wii U — um console que teve vendas bem fracas.
Apesar de tudo isso, o jogo foi relançado na Steam (bem discretamente). Mas fica a pergunta: será que uma remasterização no Switch poderia dar uma segunda chance ao título?
Sonic The Fighters – A luta que não vingou
Em meados dos anos 90, a SEGA resolveu colocar o Sonic em um jogo de luta 3D no estilo Virtua Fighter. O resultado? Sonic The Fighters (ou Sonic Championship).
Com personagens icônicos como Bark, Fang, Amy e o Metal Sonic em uma nova forma, o jogo tinha potencial. Mas acabou limitado aos arcades, sem um port decente para consoles como o Saturn — o que poderia ter dado mais profundidade à história e gameplay.
Ele voltou em coletâneas como Sonic Gems Collection, mas nunca foi levado a sério. Um clássico esquecido.
Sonic Battle – Lutinha no GBA com drama e confusão
Muita gente chama Sonic Battle de “Sonic Adventure 2.5”. Isso porque ele tem uma história profunda, ligada ao Dr. Gerald Robotnik e ao robô Emerl, que copia ataques de outros personagens.
O jogo tem campanha para vários personagens e uma pegada de arena 3D para até 4 jogadores, mas… o gameplay é meio travado, sem combos complexos ou estratégia. A galera esperava algo tipo Smash Bros ou Power Stone, e não foi bem isso que aconteceu.
O jogo é bom na história, mas a jogabilidade deixa a desejar. Por isso, pouca gente lembra dele quando se fala de Sonic Advance, mesmo sendo um dos títulos mais únicos do GBA.
Sonic Shuffle – O Mario Party do Sonic (sério)
Lançado para o Dreamcast, Sonic Shuffle é um jogo de tabuleiro com minigames — sim, no estilo Mario Party. Com visual bonito e uma história até canônica (sim!), ele poderia ter sido um clássico.
Mas não foi. Os loadings enormes, a jogabilidade lenta e o fato de ser exclusivo de um console que foi enterrado cedo demais pela SEGA mataram qualquer chance de sucesso.
Curiosamente, ele nunca foi relançado. Mesmo Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 ganhando novas versões, o Sonic Shuffle ficou no limbo.
Knuckles’ Chaotix – O jogo que ninguém entendeu
Esse aqui é bizarro. Knuckles’ Chaotix foi lançado para o Sega 32X, aquele acessório estranho pro Mega Drive. O jogo tinha sprites bonitos e o retorno de personagens como Mighty e Vector, mas…
A jogabilidade com dois personagens presos por um anel magnético era, no mínimo, esquisita. E o sistema de fases aleatórias confundia até os fãs mais hardcore.
Apesar de ser visualmente bonito, o jogo teve baixa adesão — e o 32X também não ajudou. É daqueles casos em que o hardware errado matou um projeto que poderia ter sido melhor.
Nem todo jogo do Sonic é um sucesso — e tá tudo bem. A SEGA tentou inovar, explorar novos gêneros e até copiar ideias de outras franquias. Algumas deram certo (Sonic Riders, por exemplo, tem fãs até hoje), mas outras… nem tanto.
E aí, será que algum desses jogos merece uma segunda chance? Ou é melhor deixar esses experimentos no passado? Comenta aí o que você acha — e claro, se quiser ver mais conteúdo como esse, já me segue nas redes e no canal!
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