Me siga nas redes sociais: 👇
🐦 Twitter: /robertocarlosfj
📷 Insta: /robertocarlosfj
🔵 Page do Face: /rkplayss
🔥 Grupo do Face: /gamers brasil
🔴 Lives na Twitch e Facebook: /rkplay
Sonic Gather Battle é um perigoso jogo de fãs do Sonic The Hedgehog no Microsoft Windows feito por Leemena-dan que contém um cavalo de Tróia. Atualmente, nem todos os seus efeitos são conhecidos, mas contém DRM que executa ações maliciosas nos computadores afetados e torna o jogo impossível de jogar. O criador do jogo aparentemente colocou o código malicioso no jogo para impedir que as pessoas extraíssem sprites dele, apesar de suas tentativas, esses sprites foram rasgados e enviados para a Internet.
Uma versão de 2014 do jogo foi declarada como sem conteúdo malicioso; no entanto, o jogo ainda precisava de privilégios administrativos para ser executado. No entanto, ele cria apenas um arquivo de log UCF-10 na pasta drivers.
O jogo em si é um jogo de luta, funcionando com o mecanismo do Little Fighter 2. Ele existia originalmente com o nome SONICvsLF2 e não tinha efeitos maliciosos no momento. O SONICvsLF2 em seu estado original foi cancelado depois que os sprites foram arrancados, mas mais tarde foi revivido sob o nome Sonic Gather Battle. O jogo foi descoberto com efeitos maliciosos em dezembro de 2017, embora possa ter esse comportamento em 2016, sem ser descoberto.
Carga útil
O jogo requer permissões administrativas para ser executado, o que é incomum para um jogo criado por fãs. Aparentemente, essas permissões são necessárias para corrigir uma falha na tela de carregamento do jogo, bem como editar o Registro do Windows, embora muitos ainda achem isso suspeito devido a outros comportamentos do jogo. Se não estiver na internet, ele não funcionará (de acordo com a experiência de um comentarista do YouTube, e parece verdade por causa do procedimento a seguir).
Quando instalado, o jogo abre secretamente o whatsmyip.org para enviar o IP para um servidor ao qual o jogo está conectado, que o criador pode usar para desativar remotamente o jogo. Ele também verifica seu histórico do Google e, também, o jogo cria um arquivo chamado “b.dll”, o lê e o apaga imediatamente, embora o criador do jogo afirme que isso não acontece. Ele também edita o registro do computador e alguns arquivos pequenos, que o criador do jogo alega que “não foram completamente executados pelo jogo” e pelo menos parcialmente o Windows está armazenando informações automaticamente. Aparentemente, o jogo também tem uma chamada de API para acesso bruto ao disco rígido, que atualmente se acredita ser usado para detectar se coisas como editores hexadecimais ou mecanismos de trapaça estão instalados no computador. O desenvolvedor afirma que o jogo não verifica arquivos ou chaves de registro instalados. Esta informação, no entanto, não foi confirmada como verdadeira ou falsa.
Quando jogado sem que o DRM seja ativado, o jogo age razoavelmente normal, exceto, é claro, pelo fato de rastrear os dados do navegador e editar os arquivos do computador. O DRM do jogo pode ser ativado executando um mecanismo de fraude ou instalando um, digitando o nome do jogo seguido de “fraude”, “hack” ou “mod” em um mecanismo de pesquisa, editando seus arquivos ou possivelmente apenas com um bug. Isso é feito verificando os nomes das janelas e fechará automaticamente qualquer janela que contenha palavras-chave como “cheat” ou “hack”. Aparentemente, o criador atualizou o jogo para fechar o jogo em si, e não o navegador, embora a leitura de outros títulos de janelas ainda seja considerada invasiva.
Quem esperava ver um remake ou remaster de Sonic Adventure em breve vai ter que esperar sentado. Takashi Iizuka, chefe da Team Sonic, afirmou em entrevista recente que não há planos para trazer o jogo de volta com gráficos e jogabilidade atualizados.
Segundo ele, adaptar Sonic Adventure para os padrões atuais de qualidade e expectativa dos jogadores demandaria tanto trabalho quanto criar um jogo totalmente novo. Por isso, Iizuka acredita que vale mais a pena focar em títulos inéditos.
“Ouço esse pedido com frequência e agradeço muito o carinho dos fãs pela série Sonic Adventure. Mas, quando penso no que seria necessário para atualizar o jogo aos padrões modernos, vejo que seria tão trabalhoso quanto desenvolver um novo. Por isso, penso que talvez seja melhor seguir com algo novo – e é por isso que não temos planos no momento.”
Essas declarações marcam uma mudança em relação a comentários anteriores do próprio Iizuka. No passado, ele demonstrou interesse em fazer um remake de Sonic Adventure, justamente para ajustar os pontos que não envelheceram bem no original.
Ele também já comentou sobre a vontade de criar Sonic Adventure 3, mas não se sabe se essa ideia ainda está nos planos.
Dentro do universo do Sonic, existem personagens com poderes incríveis e histórias marcantes. Outros, infelizmente, nem tanto. E tem aqueles que até tinham potencial, mas acabaram se tornando verdadeiros pesos mortos nas tramas principais dos jogos.
Hoje, vamos falar dos personagens mais inúteis da franquia Sonic — aqueles que, em vez de ajudarem, atrapalham a narrativa ou simplesmente estão lá para preencher espaço. Mas ó, deixa seu like, salva esse post, e volta aqui no futuro para me dizer se algum deles teve redenção em jogos mais recentes. Vamos nessa!
Big the Cat
Desculpa, mas não tem como defender. O Big foi criado com o nobre propósito de… introduzir uma mecânica de pesca em Sonic Adventure. O resultado? Um dos trechos mais odiados do jogo. A missão de pescar o sapo Frog (que engoliu uma Esmeralda do Caos e parte da criatura Chaos) é completamente desconectada do clima de urgência do resto da história.
Apesar de algumas aparições engraçadas em Sonic Adventure 2, Heroes e até como mecânica útil em Sonic Frontiers, ele continua sendo o meme ambulante da franquia.
🧠 Silver the Hedgehog
Personagem com poder psíquico, potencial imenso… e completamente desperdiçado. Em Sonic 2006, ele cai na manipulação do Mephiles e vira obstáculo para o próprio Sonic, atrapalhando diretamente a missão de salvar a princesa Elise.
Ele é mais forte que o Sonic? Sim. Mas só serve para atrasar o enredo. E em Sonic Generations, um jogo sobre viagem no tempo (tema perfeito pra ele!), Silver aparece apenas como um chefe rival. Triste.
🐰 Cream the Rabbit
A Cream é poderosa nos jogos 2D como Sonic Advance, com habilidades de voo e ataque à distância com o seu chao Cheese. Mas quando olhamos para o enredo, tudo se perde.
Ela é sequestrada em Advance 2, quase figurante em Heroes, e pouco memorável em Battle. A única exceção é sua parceria com a Blaze em Sonic Rush, que gerou até memes pela internet.
🧁 Vanilla the Rabbit
Mãe da Cream, aparece como motivação secreta em Sonic Advance 2… depois que você zera o jogo com todas as Esmeraldas. Nunca mais teve importância real em nenhum jogo. Uma personagem que literalmente foi criada só para ser sequestrada. Sumiu do mapa.
🕵️ Espio e o Time Chaotix
O Espio, o Vector e o Charmy são carismáticos, mas… sua relevância na história principal de Sonic Heroes é quase nula. Suas missões são bizarras, seu enredo é paralelo e, mesmo no final, se descobrirmos ou não quem é o verdadeiro vilão, o impacto deles é mínimo.
Eles funcionam mais como alívio cômico do que como personagens relevantes. Dá para cortar o time inteiro do enredo de Heroes que a história segue igual.
🥜 Knuckles the Echidna
Esse dói, mas é verdade. Knuckles é o guardião da Esmeralda Mestra… e também o campeão em ser enganado pelo Eggman. Em Sonic 3 e Adventure, ele cai na lábia do vilão, atrapalha o Sonic e entrega as Esmeraldas de bandeja.
Pior: a Esmeralda Mestra é destruída ou roubada quase sempre que aparece. O Knuckles virou praticamente o símbolo da burrice útil na franquia. A cereja do bolo? Ele também quase some de tramas principais há anos.
Esses personagens até tinham potencial, mas a Sega não soube aproveitá-los. E muitos deles só serviram para atrasar a história principal, virar meme ou fazer número.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.