Kirby 64 The Crystal Shards foi um jogo cheio de coisas novas para o kirby, combinações de poderes, cenarios em 3d, mesmo com jogabilidade 2d, e ainda por cima, foi o ultimo jogo principal de consoles durante duas gerações Nintendo
Kirby 64 The Crystal Shards foi um jogo cheio de coisas novas para o kirby, combinações de poderes, cenarios em 3d, mesmo com jogabilidade 2d, e ainda por cima, foi o ultimo jogo principal de consoles durante duas gerações Nintendo
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Kirby 64: The Crystal Shardsé um jogo de plataforma side-scrolling dasérieKirbyprincipal comKirbye alguns de seus amigos, produzido pela HAL Laboratorye inicialmente lançado em 2000 e 2001 para oNintendo 64. É notável por ser a primeira parcela da série a retratar Kirby e seus arredores em 3D completo, embora apenas para efeitos visuais. Como Kirby’s Dream Land2 e Kirby’s Dream Land3 antes dele,Kirby 64não foi dirigido porMasahiro Sakurai, mas sim porShinichi Shimomura. Ao contrário desses títulos, no entanto, Kirby 64: The Crystal Shardsnão apresentaAnimal Friendscom o qual combinar e alterar ashabilidades de cópia de Kirby. Em vez disso, Kirby faz isso sozinho, combinando habilidades emPower Combos. Isso resulta em 36 habilidades únicas totais que Kirby pode usar no jogo.
Kirby 64: The Crystal Shardsse afasta dos jogos anteriores da série de outras maneiras também. Além de ser o primeiro jogo 3-D da série, também é o primeiro jogo a dar a Kirby um limite superior para o quão alto ele podepairar, o primeiro jogo a permitir que eleinspiredebaixo d’água, o primeiro jogo a deixá-lo segurar inimigos e objetos sobre sua cabeça ou jogá-los, e o primeiro jogo da série a dar-lheuma vozcortesia deMakiko Ohmoto. Kirby 64: The Crystal Shardstambém apresenta trêsSub-Jogosque podem ser jogados com até quatro jogadores, completamente separados do jogo principal.
Apesar do fato de queKirby 64: The Crystal Shardsapresenta gráficos 3D completos pela primeira vez, o jogo em si ainda funciona como um sidescroller 2D. O jogador controla os movimentos de Kirby com o Directional Pad. Desta forma, ele é capaz de andar, correr e agachar-se. Pressionar o botão A faz com que Kirby pule, e outro toque no botão permite que ele se inflar, tornando-o capaz de voar. No entanto, ao contrário dos jogos anteriores, onde Kirby foi autorizado a voar por uma quantidade infinita de tempo, este jogo limita seu potencial. Depois de um determinado período de tempo, ele será incapaz de continuar voando para cima e terá que tocar o chão primeiro para poder fazê-lo novamente. Pressionar o botão B faz Kirby usar seu ataque deinalaçãode assinatura, que lhe permite derrotar inimigos, destruir blocos e obter habilidades de cópia (dado que o inimigo inalado possui uma).
O jogo faz outra distinção de seus antecessores, dando a Kirby apenas sete habilidades diferentes para copiar, em oposição ao vasto conjunto de habilidades de outros jogos. As habilidades básicas sãoBurn, Stone, Ice, Needle, Bomb, Spark eCutter. No entanto, ao inalar inimigos, Kirby pode criar estrelas de habilidade, que ele pode cuspir em outros inimigos. Se uma estrela de habilidade se conectar a outro inimigo com uma habilidade, as duas habilidades se fundirão e formarão umPower Combo. Ao combinar habilidades, Kirby pode dominar 28 habilidades diferentes, além das sete habilidades básicas, perfazendo um total de 35 habilidades. Kirby pode descartar sua habilidade se o jogador pressionar o botão L, o botão R ou um dos botões C.
O jogo apresenta seis níveis, ou planetas, com respectivamente quatro estágios e uma luta contra chefes. Desde o início, apenas a primeira fase do Pop Star está disponível. Em cada estágio, há três Fragmentos de Cristal a serem encontrados. Os Fragmentos de Cristal são muitas vezes escondidos em lugares remotos ou atrás de obstáculos que podem ser destruídos apenas por uma certa habilidade (geralmente indicada pela cor do obstáculo). Encontrar todos os Crystal Shards não é necessário para completar o jogo, mas é essencial completar 100% o jogo, pois encontrar todos os 74 Crystal Shards (66 de cada fase, seis de cada chefe e dois durante a introdução) desbloqueia o verdadeiro final do jogo.
Sonic e Suas Transformações Mais Icônicas: As 10 Formas Mais Marcantes do Ouriço Azul
O Sonic é conhecido por sua velocidade, carisma e, claro, suas transformações! Algumas dessas formas apareceram apenas uma vez nos jogos, enquanto outras se tornaram icônicas. Neste post, vamos explorar as transformações mais incríveis do Sonic, seus pré-requisitos e as histórias por trás delas. Confira!
O Sonic é conhecido por sua velocidade, carisma e, claro, suas transformações! Algumas dessas formas apareceram apenas uma vez nos jogos, enquanto outras se tornaram icônicas. Neste post, vamos explorar as transformações mais incríveis do Sonic, seus pré-requisitos e as histórias por trás delas. Confira!
1. Super Sonic
A transformação mais famosa e usada do Sonic, inspirada no Super Saiyajin de Dragon Ball. Para ativá-la, o Sonic precisa das 7 Esmeraldas do Caos e pelo menos 50 anéis, que são consumidos com o tempo. Com isso, ele ganha invencibilidade, super velocidade e capacidade de voar. Super Sonic foi introduzido nos jogos do Mega Drive e continua sendo um símbolo do personagem, aparecendo inclusive nos filmes.
2. Hyper Sonic
Exclusiva de Sonic 3 & Knuckles, o Hyper Sonic é uma versão ainda mais poderosa do Super Sonic, obtida ao coletar as Super Esmeraldas. Ele exala cores brilhantes, é mais rápido e pode liberar ondas de energia ao se mover. Apesar de ser uma das transformações mais incríveis, a SEGA nunca trouxe o Hyper Sonic de volta.
3. Dark Sonic
Essa transformação apareceu em Sonic X, quando o Sonic absorve energia negativa e se transforma em uma versão sombria e raivosa. Ele destrói robôs com brutalidade, mas a transformação é curta e exclusiva do anime. Ainda assim, os fãs adoram essa forma e sonham com sua volta.
4. Excalibur Sonic
De Sonic and the Black Knight, essa transformação transforma o Sonic em um cavaleiro dourado empunhando a lendária espada Excalibur. É uma mistura de força e técnica de combate, mas, como o jogo pertence à série Storybook, é improvável que vejamos essa transformação novamente.
5. Werehog Sonic
Introduzida em Sonic Unleashed, essa transformação ocorre quando o Sonic absorve a energia de Dark Gaia, transformando-o em uma criatura parecida com um lobisomem. Apesar de dividir opiniões, essa forma trouxe um estilo de combate corpo a corpo ao jogo.
6. Sonic Prismático
Apareceu em Sonic Prime, quando o Sonic usa o poder dos fragmentos do Prisma do Paradoxo. Ele ganha velocidade extrema e uma aura que exala as cores do prisma. Essa transformação é exclusiva da série e promete novidades caso o Prisma seja totalmente restaurado.
7. Cyber Super Sonic
De Sonic Frontiers, essa forma é uma versão aprimorada do Super Sonic, com uma aura cibernética azulada. Apesar de não ter um nome oficial, os fãs apelidaram essa transformação de “Cyber Super Sonic”, especulando que poderia ser uma evolução do Hyper Sonic.
8. Ultra Sonic
Uma transformação dos quadrinhos clássicos da SEGA, onde o Sonic usa um poder semelhante à invencibilidade dos jogos. Apesar de simples, essa forma é uma curiosidade interessante para os fãs mais nostálgicos.
9. Sonic Fleetway
Exclusiva dos quadrinhos britânicos, essa versão sombria e incontrolável do Super Sonic aparece quando o poder das Esmeraldas do Caos é levado ao extremo. Ele é perigoso, agressivo e destrói tudo em seu caminho, incluindo aliados.
10. Darkspine Sonic
De Sonic and the Secret Rings, o Sonic usa os anéis mágicos para ganhar uma aparência sombria e poderes incríveis. Apesar de visualmente marcante, a transformação tem pouco destaque no jogo.
Essas foram as 10 transformações mais memoráveis do Sonic! Qual é a sua favorita? Tem alguma que ficou de fora? Comente aqui, compartilhe suas teorias, e vamos celebrar o legado do ouriço azul! 🌟
O universo de Sonic the Hedgehog está repleto de personagens marcantes, como Amy Rose e Metal Sonic. No entanto, alguns rostos que brilharam em determinado momento foram esquecidos e descartados pela SEGA. Os motivos variam desde vendas baixas de jogos até histórias encerradas. Curiosamente, muitos desses personagens ainda têm destaque em fangames e adaptações alternativas. Vamos explorar algumas figuras que marcaram a franquia, mas que provavelmente não veremos novamente nos jogos.
1. Super Sonic Fleetway
Esse personagem surgiu nos quadrinhos do Reino Unido, onde “Super Sonic” se tornava uma entidade amaldiçoada quando o Sonic usava as Esmeraldas do Caos. Conhecido por sua brutalidade e ataques descontrolados, ele nunca foi chamado de “Flatway” nos quadrinhos. O nome veio da produtora Fleetway Comics. Apesar de popular entre fãs, especialmente em fangames, ele é considerado exclusivo dos quadrinhos e dificilmente será explorado em outras mídias.
2. Dark Sonic
Uma transformação exclusiva da série animada Sonic X, Dark Sonic apareceu brevemente como uma versão raivosa do Sonic. Alimentado por cópias das Esmeraldas do Caos, ele demonstrava um lado mais sombrio e violento do personagem. Embora tenha gerado muito hype entre os fãs, sua história nunca foi desenvolvida além do anime.
3. Princesa Elise
Introduzida em Sonic the Hedgehog (2006), Elise é uma personagem humana que causou polêmica por seu beijo em Sonic. Originalmente criada para trazer uma conexão emocional ao jogo, ela foi vítima das falhas do título em que apareceu. Com a recepção negativa, a SEGA nunca mais a utilizou, e é improvável que ela retorne, dada sua associação com um dos jogos mais criticados da franquia.
4. Mecha Sonic
Diferente do famoso Metal Sonic, Mecha Sonic foi uma versão robótica apresentada em Sonic & Knuckles. Apesar de ser um dos inimigos mais desafiadores, ele acabou sendo ofuscado por Metal Sonic, que se tornou o rival robótico principal de Sonic nos jogos.
5. Babylon Rogues (Jet, Wave e Storm)
O trio de Sonic Riders trouxe um estilo único com corridas em hoverboards. Apesar de serem queridos pelos fãs, a série Sonic Riders não teve continuidade, e o trio foi deixado de lado. Uma remasterização ou sequência poderia revitalizar esses personagens, mas, por enquanto, eles permanecem no limbo.
6. Infinite
O vilão de Sonic Forces foi introduzido com grande potencial. Com poderes originados da Phantom Ruby, ele conseguiu causar caos no universo de Sonic. No entanto, sua história foi considerada mal aproveitada, e ele não deixou uma marca forte o suficiente para justificar seu retorno.
O universo de Sonic possui uma vasta galeria de personagens com histórias fascinantes, mas nem todos conseguem sobreviver ao tempo ou às decisões da SEGA. Seja por vendas fracas, histórias encerradas ou mudanças de direção na franquia, muitos desses personagens agora vivem apenas na memória dos fãs e em fangames. Quem sabe, algum dia, eles possam ganhar uma nova chance?
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