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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo do megaman que consegue ser um RPG absurdo com foco maior na historia que gera estranheza, neste episodio com o maravilhoso @Eternal Players

MEGAMAN X Command MISSION é o FIM de TUDO ( @Eternal Players )

Espero que gostem!


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Mais sobre Megaman X Comand Mission

História
Algum tempo após os eventos de Megaman X8, no ano 22XX, o mineral desconhecido “Force Metal” foi extraído de um fragmento do asteróide 2202XA8, que caiu na Terra.

Esse “Force Metal” trouxe uma inovação à tecnologia Reploid, e para a mineração do “Force Metal”, uma grande fábrica foi construída na ilha artificial “Gigantis”.

O progresso da ilha artificial parecia estar indo bem mas… depois de um tempo, alguns dos Reploids da ilha conhecidos como o grupo “Liberion” começaram uma rebelião. O governo concluiu que o líder do grupo, General Epsilon, era um Maverick.

A equipe dos Maverick Hunters foi chamada para a ilha, mas logo na entrada uma armadilha separa X de Zero e Shadow, e este posteriormente se revela um traidor, fazendo com que X tenha que fugir saltando de cima do prédio e perdendo contato com Zero, que foi atingido pelos inimigos.

O jogo segue o estilo de RPG em que você deve andar, encontrar inimigos, destrui-los e ganhar experiência para passar de nível. O jogo conta com 10 fases que são seguidas em ordens de capítulos.

Personagens Jogáveis
Megaman X – Todos os capítulos

Zero – capítulos – 1 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10

Axl – capítulos – A partir do 5

Spider – capítulos – 2 – 3 – 4 – 5 – 6

Marino – capítulos – A partir do 4

Massimo – capítulos – A partir do 3

Cinnamon – capítulos – A partir do 4

Hiper Modes
Todos os personagens jogaveis possuem Hiper modes que podem ser ativados durante as lutas.

Megaman X – X fire e Ultimate Armor(secreto) — 6 turnos

Zero – Black Zero e Absolute Zero(secreto) — 3 turnos

Spider – Trickstar — 2 turnos

Cinnamon – Iron maiden — 4 turnos

Axl – Stealth Mode — 2 turnos

Massimo – Glint Armor — 3 turnos

Marino – Quicksilver — 5 turnos

OBS: Existe um item que que pode aumentar a duração do hiper mode,mas não de ao spider pois ele não será jogável depois do capítulo 6

Action Triggers
Os Action Trigers são os “ataques especiais” de cada personagem

Megaman X – Charge Shot – Atinge todos oponentes.

X – Fire – Charge Collider – Atinge um único oponente, mas é bem mais forte que o Charge shot.

Ultimate Armor – Nova Strike – Você pode mudar o alvo no meio do ataque, fazendo com que atinja apenas um ou vários oponentes.

Zero/Black Zero – Command Arts – Atinge um único oponente.

Absolute Zero – Calamitous Arts – Atinge um único oponente, mas é muito mais poderoso que o Command Arts.

Axl/Stealth Mode – DNA Change – Você deve inserir o comando correspondente à transformação que deseja, dependendo do chefe em que você se torna o ataque atinge um ou multiplos alvos.

Massimo/Glint Armor – Berserk Charge – Atinge um único inimigo, mas é forte e pode adicionar “Bugs” ao oponente.

Marino/QuickSilver – Emotion Reels – Atinge um único inimigo. Funciona como um cassino, dependendo da combinação acontece um efeito diferente.

Cinnamon/Iron Mainden – Angelic Aid – Recupera a vida de todos os aliados em campo.

Spider/TrickStar – Fortune Card – Funciona como Poker, dependendo da combinação acontece um efeito diferente.

Chefes
Hippopressor (5000 hp) – Capítulo 1

*Wild Jango (9000 hp) – Capítulo 2

*Silver Horn (17000 hp) – Capítulo 3

*Dr. Psyche (12000 hp) – Capítulo 4

*Mad Nautilus (10000 hp) – Capítulo 4

*Mach Jentra (28000 hp) – cápitulo 5

Shadow 1 (18000 hp, porém a luta acaba depois de 8 turnos) – Capítulo 6

Shadow 2 (28000 hp) – Capítulo 6

*Incentas (36000 hp) – Capítulo 6

Botos (40000 hp) – cápitulo 7

Ferham (50000 hp) – Capítulo 8

ScarFace (42500 hp) – Capítulo 9

Epsilon 1 (34500 hp) – Capítulo 9

Epsilon 2 (43500 hp) – Capítulo 9

Depth Dragoon (64500 hp) – Capítulo 10

Colonel Repids (51500 hp) – Capítulo 10

Great Repids – Chefe Final (72500 hp) – Capítulo 10

Todos os chefes marcados com “*” são enfrentados novamente, porém mais poderosos, no último capítulo.

Games

Vale a pena jogar Pokémon Legends Z-A?

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Cara, vou te falar que vale, viu? Pokémon Legends Z-A tá incrível e, acima de tudo, é diferente. Ele não é aquele típico jogo principal de Pokémon que a gente tá acostumado. Quando você começa a jogar, já percebe que passa boa parte do tempo dentro de uma cidade, Lumiose City, a mesma de Pokémon X e Y.

O jogo tem dois momentos bem distintos: o dia, onde você pode fazer pequenas quests, coletar itens e batalhar contra alguns treinadores, e o modo competitivo, que é o foco real do jogo. Aqui, o objetivo é subir de ranking no Z Royale, indo do nível mais baixo até o tão sonhado Rank A.

Talvez esse sistema explique o nome do jogo, mas o mais interessante é ver como ele traz de volta a Mega Evolução, um recurso que muitos fãs sentiram falta desde Pokémon X e Y. Dá pra perceber que esse jogo tenta reviver essa mecânica e explorar algo novo dentro dela.

Outro ponto que me chamou atenção é que o jogo tem batalhas em tempo real, não são frenéticas, mas misturam estratégia e reflexo, o que torna tudo bem diferente do que já vimos na franquia. Ainda assim, dá pra sentir que Pokémon Legends Z-A é quase um teste beta gigante: a história é bem simples, o gameplay é interessante, mas ainda parece um experimento do que pode vir a ser o futuro de Pokémon.

Tô jogando no Nintendo Switch 2, mas essa é a versão do Switch 1, e sinceramente, nem senti necessidade de upgrade. O jogo roda bem, tem cara de geração passada, mas entrega uma experiência sólida.

No fim das contas, Pokémon Legends Z-A é um bom jogo, mesmo que não seja o melhor da franquia. Ele é um passo importante pra mostrar o caminho que a Pokémon Company quer seguir, e isso, por si só, já vale a experiência.


Se você é fã e quer ver algo novo no universo Pokémon, dá uma chance pra Pokémon Legends Z-A. Ele pode não ser perfeito, mas com certeza é um sopro de novidade no meio da fórmula que a gente já conhece há anos.

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Análise

Vale a pena jogar Super Mario Galaxy no Nintendo Switch?

Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

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Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

A grande novidade dessa versão é a tradução e as legendas em português do Brasil. Não tem dublagem, claro, porque quase ninguém fala no jogo, mas só de ter o idioma local já faz muita diferença. Afinal, esse é um clássico do Nintendo Wii que praticamente reviveu o que há de melhor em uma experiência do Mario em 3D.

Aqui, o grande charme está na mecânica de pular entre planetas e brincar com a gravidade. É uma das experiências mais únicas não só da série Mario, mas também entre os jogos de plataforma no geral. O Mario ganha vários poderes diferentes e cada planeta tem sua própria identidade, com temas e desafios bem variados.

Se você já jogou Super Mario 64, vai perceber algumas semelhanças, como a ideia de revisitar fases para pegar novas estrelas. Isso combina muito bem com o estilo “galáctico” desse jogo.

No Switch, jogar ficou ainda mais interessante. No modo portátil, por exemplo, dá pra usar a tela de toque para pegar ou atirar Star Bits. É um dos poucos jogos que aproveita bem esse recurso. Já quando você joga na TV, o esquema muda: o Joy-Con funciona como o antigo controle do Wii, usando o sensor de movimento para apontar, coletar Star Bits e até balançar para fazer o ataque giratório do Mario.

De longe, é uma ótima adição ao catálogo do Switch. E se você já teve a versão do Mario 3D All-Stars, esse novo lançamento com tradução em português é um upgrade que realmente faz diferença. É muito bom ver a Nintendo finalmente dando atenção para o público brasileiro dessa forma.

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