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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de mega drive que é uma hackrom de sonic 2 que mais parece jogo novo com varios personagens estilo Sonic advance

MELHOR Sonic 2 QUE EXISTE 😲| HISTORIA Sonic 2 Advanced Edit

Espero que gostem!


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HISTORIA DE SONIC

Playlist

Mais Sobre Sonic 2 Advance Edit

Sonic 2: Advanced Edit é um hack do Sonic 2 criado por rika_chou. Sonic 2: Advanced Edit teve quatro lançamentos importantes. O quarto lançamento inclui os níveis do terceiro lançamento como conteúdo bônus.

O Sonic 2 Advanced Edit apresenta 7 zonas totalmente novas, cada uma cheia de inimigos únicos e com um chefe cuja jogabilidade varia dependendo do personagem que você joga. Personagens jogáveis ​​são Sonic, Tails, Knuckles e Amy. Além disso, como conteúdo bônus, o hack apresenta as 5 zonas do lançamento de 2008, aprimoradas para serem totalmente jogáveis. Ao completar as 7 zonas principais, você obtém um código para acessar o nível selecionado, no qual você pode jogar as zonas de bônus selecionando “South Island 1”.

Existem 69 grandes anéis espalhados pelas 7 zonas principais. Colete 7 deles para ganhar a capacidade de virar super quando tiver pelo menos 50 anéis em qualquer nível.

Controles:

Sonic, Tails, Knuckles: Como em S3K. (Sem spindash para o Tails.)
Amy: A, Baixo + A: ataques de martelo; B / C, Baixo + B / C: Salto / Spindash.
Super formulários: para ativar, mantenha A + B + C ao pular. (Nenhuma super forma para o Tails.)
Redefinição de nível: Enquanto estiver em pausa, mantenha pressionadas as teclas A + B + C para ir para o início do nível / última estrela (custa 1 ponto de vida).
Distribuição dos 69 grandes anéis:

Ilha Neo Sul: 9
Cidade Cósmica: 16
Selva de bambu: 10
Montanha Azul: 11
Ruína Robótica: 9
Deserto empoeirado: 13
Eggquarium: 1

Versão 4 (2019)
O quarto lançamento do Sonic 2: Advanced Edit foi lançado como parte do Sonic Hacking Contest 2019, com um lançamento final de correção de bug planejado posteriormente.

Possui 7 zonas inteiramente novas, cada uma cheia de inimigos únicos e com um chefe cuja jogabilidade varia dependendo do personagem do jogador. Personagens jogáveis ​​são Sonic, Tails, Knuckles e Amy. Além disso, como conteúdo bônus, o hack apresenta as 5 zonas do lançamento de 2008, aperfeiçoadas para serem totalmente jogáveis. Ao completar as 7 zonas principais, o jogador obtém um código para acessar o nível selecionado a partir do qual ele pode jogar as zonas de bônus selecionando “South Island 1”. Existem 69 Anéis Gigantes espalhados pelas 7 zonas principais. Coletar 7 deles concederá a capacidade de virar Super assim que o jogador tiver pelo menos 50 anéis em qualquer nível.

O hack já dura cerca de 10 anos, com muito pouco progresso nos últimos anos devido a compromissos da vida real e rika_chou e qiuu como os únicos contribuintes restantes. Muitos aspectos não são exatamente os previstos devido ao tempo limitado, mas foi decidido pressionar por uma versão final para fazer com que o desenvolvimento não continuasse indefinidamente, com o risco de nunca ser lançado.

Controles
Sonic, Tails, Knuckles: O mesmo que em Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles. (Sem Spin Dash para Tails.)
Amy: A, Baixo + A: ataques de martelo; B / C, Baixo + B / C: Traço de salto / rotação.
Super formulários: para ativar, mantenha A + B + C ao pular. (Sem formulário Super para o Tails.)
Redefinição de nível: Enquanto estiver em pausa, mantenha pressionado A + B + C para ir para o início do nível / último Post Estelar (custa 1 ponto de vida).
Anéis grandes
Distribuição dos 69 grandes anéis:

Ilha Neo Sul: 9
Cidade Cósmica: 16
Selva de bambu: 10
Montanha Azul: 11
Ruína Robótica: 9
Deserto empoeirado: 13
Eggquarium: 1

Release 3 (2008)
A versão de 2008 apresenta 3 novos níveis. Outros níveis (incompletos) podem ser acessados ​​usando o menu de seleção de nível.

Release 2 – Problemas conhecidos
Se Sonic entra em um Estágio Especial com um Escudo de Raio e sai novamente, o escudo se foi, mas a capacidade de drenar os anéis ainda é eficaz.
Ao rodar em alta velocidade na Roof Top Zone, o Sonic ocasionalmente passa por paredes sólidas.
O sprite inicial do Sonic está corrompido na Zona de Ruína Robótica.

Análise

Troquei a carcaça do Joy-Con 2 do Nintendo Switch 2 por um modelo com D-Pad da ExtremeRate. Valeu a pena?

Uma das maiores discussões desde o lançamento do Nintendo Switch original sempre foi a mesma: por que a Nintendo insiste em não colocar um D-Pad de verdade no Joy-Con?

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Uma das maiores discussões desde o lançamento do Nintendo Switch original sempre foi a mesma: por que a Nintendo insiste em não colocar um D-Pad de verdade no Joy-Con?
Com a chegada do Nintendo Switch 2, essa escolha continua dividindo opiniões, principalmente entre quem joga muitos jogos 2D, retrô e de luta.

Neste artigo, eu vou mostrar como ficou o meu Joy-Con 2 totalmente modificado usando um kit de carcaça da ExtremeRate, agora com D-Pad funcional e botões inspirados no Super Famicom, e responder a pergunta principal.

Link do Kid Completo – LINK

Link do Kid do joy-con apenas – LINK

O Joy-Con do Switch 2 precisa mesmo de um D-Pad?
E você teria coragem de fazer essa modificação num console caro desses?


O problema do Joy-Con para jogos 2D

Se você joga principalmente títulos 3D, o Joy-Con padrão até dá conta do recado.
Mas quando entramos em jogos como plataformas 2D, metroidvanias, jogos retrô e jogos de luta, o conjunto de quatro botões separados no lugar do direcional começa a incomodar, e muito.

Desde o lançamento de jogos como Hollow Knight e agora Silksong, jogar no modo portátil com o Joy-Con padrão nunca foi exatamente confortável. Movimentos diagonais, comandos precisos e sequências rápidas simplesmente não funcionam bem nesse formato.


Conhecendo a ExtremeRate

As peças que eu usei nessa modificação são da ExtremeRate, uma empresa especializada em customização de controles e consoles.
Talvez você já conheça eles por outro nome: HexGaming, a divisão que vende controles já modificados e prontos.

Eu já tinha confiança na marca porque já customizei um DualSense do PS5 com peças deles, já apresentei controles da HexGaming aqui no canal e a qualidade dos materiais sempre foi muito acima da média.

Por isso, quando vi que eles estavam preparando kits específicos para o Nintendo Switch 2, fui atrás imediatamente.


O que vem no kit de carcaça

O kit é extremamente completo. Ele não inclui apenas peças externas, mas também carcaça frontal e traseira dos Joy-Cons, D-Pad funcional, botões no estilo Super Famicom, peças internas opcionais, parafusos, molas e ferramentas, além de chaves específicas para desmontagem.

Existem várias combinações de cores, modelos com ou sem D-Pad e até opções de carcaça para o próprio console.

No meu caso, escolhi carcaça semi-transparente, botões coloridos inspirados no Super Famicom e D-Pad no Joy-Con esquerdo.


O resultado visual

O visual final ficou simplesmente incrível.

A carcaça semi-transparente lembra muito os controles transparentes do Nintendo 64 e do início dos anos 2000. Dá para ver parte da estrutura interna sem ficar exagerado.

Eu optei por não trocar todos os botões. Mantive Home, mais, menos, C, L e R na cor original. Preservei detalhes como os ímãs coloridos e não troquei todas as peças internas para não exagerar.

O resultado ficou personalizado, mas elegante.


E o D-Pad? Funciona mesmo?

Funciona, e faz toda a diferença.

Esse D-Pad não é idêntico ao de um Pro Controller clássico, mas lembra muito o D-Pad do Wii U ou do Nintendo 3DS. Ele é mais clicável, como botões de ação, mas ainda assim infinitamente melhor do que os quatro botões separados do Joy-Con original.

Jogando metroidvanias, jogos retrô, plataformas 2D e jogos de luta, a experiência muda completamente. Movimentos diagonais, deslizar da esquerda para a direita e comandos precisos ficam muito mais naturais.


Jogos de luta: a maior diferença

Aqui é onde a modificação mais brilha.

Jogos como Street Fighter ficam muito mais confortáveis. Golpes simples já saem com mais consistência, e a possibilidade de alternar entre analógico e D-Pad é excelente.

Agora imagina isso em jogos mais técnicos como King of Fighters ou Fatal Fury. Não tem comparação com o Joy-Con original.


O processo de modificação é simples?

Não.
E isso precisa ficar muito claro.

Apesar de a ExtremeRate oferecer tutoriais detalhados, vídeos passo a passo e ferramentas inclusas, essa modificação não é para qualquer um.

No meu caso, demorei cerca de 3 horas. Fiz tudo com muita calma e segui o tutorial pausando várias vezes.

O Joy-Con é uma verdadeira obra de engenharia. São cabos flat minúsculos, peças extremamente delicadas e muita chance de erro se você for apressado. Se errar, você pode simplesmente perder o controle.


Vale a pena?

Para mim, valeu demais.

Hoje, esse Joy-Con modificado virou meu controle principal no modo portátil, uma ótima alternativa até para jogar na TV e a melhor experiência que já tive com o Switch.

A sensação de finalmente ter um D-Pad de verdade muda completamente a forma de jogar.


A Nintendo deveria oferecer isso oficialmente?

Na minha opinião, sim.

A ideia de dividir Joy-Con para jogar de dois já não faz tanto sentido hoje em dia. Existem controles compatíveis com o Switch 2 por preços muito acessíveis.

Para quem joga sozinho, principalmente jogos 2D, um Joy-Con com D-Pad deveria ser uma opção oficial.


Considerações finais

Essa modificação não é obrigatória, nem recomendada para todo mundo.
Mas se você gosta de jogos 2D, joga muito retrô, curte jogos de luta e quer o melhor controle possível no modo portátil, esse kit da ExtremeRate resolve um problema histórico do Switch.

Eu não me arrependo nem um pouco.

E agora eu te pergunto: você teria coragem de fazer essa modificação no seu Nintendo Switch 2?

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Games

Mega Man voltou dos mortos – Conheça Mega Man: Dual Overrride (lançamento em 2027)

A franquia retorna com Mega Man Dual Overdrive, visual novo, armadura atualizada e Dr. Wily confirmado como vilão. Capcom abre concurso para criar o próximo Robot Master. Lançamento previsto para 2027.

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Se você achava que Mega Man estava oficialmente enterrado, prepare-se para rever essa teoria. O icônico robô azul está de volta, mas não como Mega Man 12. O novo título se chama Mega Man Dual Overrride e já acendeu a chama da nostalgia com algumas conexões inteligentes com jogos antigos, ao mesmo tempo em que entrega um visual modernizado.

No material divulgado até agora, vemos Mega Man surgindo por uma grande porta cuja abertura lembra às vezes a forma de um X, um detalhe que pode ser uma piscadinha para a franquia X. O que chama atenção é a nova armadura. Ela está mais robusta, com linhas contemporâneas e uma proposta estética que mistura elementos clássicos com design futurista. Ainda não sabemos todos os poderes que ele terá, nem os detalhes da trama, mas um ponto já está confirmado: Dr. Wily continua como grande vilão.

A Capcom também liberou um concurso aberto aos fãs. A missão é desenhar o próximo Robot Master do jogo. Ou seja, você pode enviar sua ideia e, quem sabe, ver sua criação no jogo final. Para quem é criativo e fã da série, essa é uma oportunidade única.

O que sabemos por enquanto

  • Nome oficial: Mega Man Dual Overdrive
  • Visual com armadura atualizada que mistura referências clássicas e design moderno
  • Vilão confirmado: Dr. Wily
  • Concurso para criação do próximo Robot Master
  • Previsão de lançamento em 2027

O que observar

  1. Detalhes dos poderes e mecânicas
  2. Possível relação com a linha X
  3. Regras do concurso
  4. Anúncio das plataformas e data exata de lançamento

@eurkplay

Novo mega man vai ser bom? Mega man dual override #megaman #rockman #rkplay #games

♬ som original – Rk play

Mega Man Dual Overrride chega prometendo unir passado e futuro da série, trazendo referências para os fãs antigos e novidades suficientes para atrair novos jogadores. E se você gosta de criar personagens, participar do concurso pode ser a oportunidade de ver sua ideia ganhar vida dentro de um jogo oficial da franquia.

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