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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar uma saga de terror do estilo Luigi contra um mundo assombrado por ele mesmo?

Não CONFIO no LUIGI 😈| HISTORIA de LUIGI.exe

Espero que gostem!


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Jogos mencionados

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Mais sobre o Luigi

Luigi (ルイージ Ruīji?) é um personagem fictício de videogames produzido pela Nintendo. Criado pelo designer de jogos Shigeru Miyamoto, Luigi é irmão do Mario e é um dos mascotes da série, ele é o seu companheiro em vários jogos.

A primeira aparição de Luigi se deu no jogo Mario Bros. em 1983, como personagem controlado pelo segundo jogador. Ele manteve esse papel em Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e outros títulos. O primeiro jogo em que estrelou como personagem primário foi Super Mario Bros. 2. Luigi protagonizou o jogo educativo Mario is Missing!, e mais tarde repetiu o papel em Luigi’s Mansion, jogo lançado para o Gamecube em 2001. Nos dois jogos, é colocado no papel de herói porque Mario, o protagonista normal da franquia, precisa ser salvo

Aparições
Luigi retorna em New Super Mario Bros. Wii, onde ele junta-se a Mario e Yoshi para salvar o Reino do Cogumelo de ser governado por Bowser. Possui os mesmos atributos físicos que em Super Mario Galaxy.

Conceitos e criação
Miyamoto foi inspirado pelo jogo “Joust” para criar um jogo com dois jogadores simultâneo, que o levou a criar Mario Bros em 1983, com Luigi como segundo personagem jogável. Há um rumor de que o nome de Luigi foi criado a partir de uma pizzaria que ficava perto da Nintendo americana em Washington. Miyamoto observou que a palavra ruiji significava similar em japonês, e foi adotado Luigi como nome por causa da semelhança já que nessa época o personagem era apenas diferenciado pela co

Luigi é um personagem fictício apresentado em videogames e mídia relacionada divulgada pela Nintendo. Criado pelo proeminente designer de jogos Shigeru Miyamoto, Luigi é retratado como o irmão um pouco mais novo, mas mais alto, do mascote da Nintendo, Mario, e aparece em muitos jogos da franquia Mario, muitas vezes como um companheiro de seu irmão mais velho.

Luigi apareceu pela primeira vez no jogo Game & Watch de 1983, Mario Bros., como o personagem controlado pelo segundo jogador, e manteve esse papel no jogo de arcade de Mario Bros., Super Mario Bros., Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e outros títulos. O primeiro jogo em que ele estava disponível como personagem principal foi Super Mario Bros. 2. Em aparições mais recentes, o papel de Luigi ficou cada vez mais restrito a spinoffs como as séries Mario Party e Mario Kart, embora ele tenha sido destaque em um papel de protagonista em sete ocasiões: a primeira no jogo de relógios de pulso de LCD de 1990, Luigi’s Hammer Toss, em Mario is Missing, em Luigi’s Mansion para o GameCube em 2001, em Luigi’s Mansion: Dark Moon para o Nintendo 3DS em 2013, em Dr. Luigi e New Super Luigi U para o Wii U em 2013, no Luigi’s Mansion Arcade em 2015 para fliperamas e Luigi’s Mansion 3 para Nintendo Switch em 2019. Em todos esses sete jogos, ele é chamado a agir como o herói, porque geralmente Mario, o herói usual dentro a franquia, precisa de resgate. Luigi também apareceu em todos os episódios das três séries de TV DiC baseadas nos jogos NES e Super NES.

Originalmente desenvolvido como uma troca de paleta de Mario com um esquema de cores verde em vez de vermelho, Luigi desenvolveu uma personalidade e estilo próprios. À medida que seu papel na série Mario progredia, Luigi evoluiu para um personagem fisicamente distinto, mais alto e mais magro que seu irmão. A Nintendo chamou o período de março de 2013 a março de 2014 de “O Ano do Luigi” para comemorar o trigésimo aniversário da existência do personagem. Da mesma forma, os jogos lançados em 2013 enfatizaram Luigi, como Mansão de Luigi: Lua Negra, Mario e Luigi: Dream Team, Dr. Luigi e o pacote de nível New Super Luigi U para New Super Mario Bros U. Uma versão desbloqueada com tema de Luigi do Mario Bros., intitulado Luigi Bros., também foi incluído no Super Mario 3D World.

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Análise

Cyber Clutch: o jogo que tentou ser Mario Kart e Need for Speed ao mesmo tempo

Poucos jogos de corrida conseguem misturar estilos tão diferentes quanto Cyber Clutch tentou fazer. A proposta parecia ousada: imaginar um Mario Kart mais realista, rápido e cheio de neon, quase como um Need for Speed futurista. O resultado? Um game que chama a atenção à primeira vista, mas que tropeça justamente naquilo que deveria ser seu maior trunfo: a jogabilidade.

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Poucos jogos de corrida conseguem misturar estilos tão diferentes quanto Cyber Clutch tentou fazer. A proposta parecia ousada: imaginar um Mario Kart mais realista, rápido e cheio de neon, quase como um Need for Speed futurista. O resultado? Um game que chama a atenção à primeira vista, mas que tropeça justamente naquilo que deveria ser seu maior trunfo: a jogabilidade.

Neon, drift e combate futurista

Logo de cara, o visual impressiona. Pistas com loops, rampas, obstáculos, neon por todos os lados e até um hub que mistura o futurismo com um charme retrô. O jogador pode usar drift, atacar rivais com armas, soltar escudos e até ver lasers caindo do céu. Parece uma receita perfeita para um jogo de corrida arcade cheio de adrenalina.

Onde tudo começa a falhar

O problema é que Cyber Clutch tenta ser duas coisas ao mesmo tempo: realista e cartunesco. Na prática, isso significa que o carro às vezes não responde bem aos comandos, como se você estivesse pilotando um veículo sem curvas. A física quer ser séria, mas os elementos de combate lembram Mario Kart, e os dois lados não conversam entre si.

Em pistas projetadas para corridas realistas, o combate atrapalha. Em trechos feitos para ação arcade, a física pesada incomoda. É como se o jogo nunca soubesse de verdade o que quer ser.

A promessa de um novo Blur?

Muitos acreditaram que Cyber Clutch poderia ser um sucessor espiritual de Blur, aquele clássico esquecido que misturava carros realistas com itens de ataque. Mas a execução ficou aquém. O game até diverte nos primeiros minutos, mas logo fica claro que a mistura de estilos não funciona tão bem quanto deveria.

No fim das contas, Cyber Clutch é um jogo visualmente incrível, com ótimas ideias no papel, mas que não consegue equilibrar realismo e arcade de forma satisfatória. Ele poderia ter sido um destaque do gênero, mas acabou se tornando mais um experimento que não deu certo.

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Análise

Impressões rápidas do beta de Drag x Drive (Nintendo Switch 2)

Testei o beta de Drag x Drive, experiência experimental da Nintendo que usa os Joy-Cons como “rodas” e arremessos por sensor de movimento. Inovador, divertido e promissor no competitivo — mas falta carisma nos personagens.

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Testei o beta de Drag x Drive, experiência experimental da Nintendo que usa os Joy-Cons como “rodas” e arremessos por sensor de movimento. Inovador, divertido e promissor no competitivo — mas falta carisma nos personagens.

Participei do teste beta de Drag x Drive e ele é, de longe, um dos projetos mais experimentais da Nintendo. É basicamente um “basquete em cadeiras de rodas futuristas”, onde você usa dois Joy-Cons para simular o impulso da cadeira e ainda arremessa a bola com sensor de movimento.


A jogabilidade é criativa e mostra o melhor uso possível dos sensores, com potencial real para um cenário competitivo. O ponto fraco, por enquanto, é o carisma: os personagens são meio robóticos e isso tira um pouco do apelo. Ainda assim, é divertido, diferente e merece mais destaque.

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