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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos entrar literalmente no mundo de luigi mansion 3 com um especial que continua a saga do ultimo episodio

O GRANDE PLANO de LUIGI 😈| HISTORIA Luigi’s Mansion 3

Espero que gostem!


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Luigi’s Mansion 3 [a] é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Next Level Games e publicado pela Nintendo para o Nintendo Switch. É uma sequela de Luigi’s Mansion: Dark Moon, a terceira entrada na série Luigi’s Mansion, e foi lançada em 31 de outubro de 2019. O jogo vê jogadores assumindo o papel de Luigi que deve explorar um hotel assombrado, incorporando diferentes temas em cada andar e resgatar seus amigos dos fantasmas que o habitam, depois que o grupo é levado a visitá-lo para passar férias por um velho inimigo.

Juntamente com vários elementos de jogabilidade retornados de parcelas anteriores, o jogo incorpora novos recursos, incluindo movimentos adicionais para captura de fantasmas, um assistente de doppelgänger ectoplasmático conhecido como Gooigi e funcionalidade multijogador expandida que permite aos jogadores participar de jogos cooperativos e competitivos, localmente e conectados. O jogo recebeu críticas geralmente favoráveis ​​dos críticos e foi indicado a vários prêmios, chegando a ganhar o prêmio de “Melhor Jogo da Família” no The Game Awards 2019. Em 31 de dezembro de 2019, o jogo vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo.

Luigi’s Mansion 3 é um jogo de ação e aventura, no qual os jogadores controlam o personagem Luigi de uma perspectiva fixa de terceira pessoa, enquanto capturam fantasmas em um grande cenário de hotel. O jogo apresenta dois modos de jogo – um modo de história para um jogador e um conjunto de modos de jogo para vários jogadores – em que a captura de fantasmas funciona da mesma maneira que as parcelas anteriores: os jogadores atordoam fantasmas com a lanterna de Luigi, os prendem com seu Poltergust e enfraquecer sua saúde para 0 para capturá-los.

Um jogador
No modo história para um jogador, os jogadores exploram um grande hotel com 17 andares – cada andar consiste em um tema e atmosfera diferentes e em uma variedade de fantasmas, incluindo um fantasma que o jogador deve derrotar. Ao contrário do modo história de Luigi’s Mansion: Dark Moon, que se concentrava na estrutura pré-definida da missão de jogo em várias mansões, Luigi’s Mansion 3 é mais aberto, permitindo maior exploração do cenário do jogo, com a única restrição de que os jogadores não podem explorar os andares do hotel através do elevador até encontrar o botão que permite acesso a ele; o lobby principal e o porão do hotel são os únicos andares a ter uma escada entre eles que evita a necessidade do elevador.

Tesouros podem ser encontrados durante a exploração do piso do hotel a partir de vários objetos e a solução de alguns quebra-cabeças, incluindo gemas especiais em cada andar, ao lado da captura de Boos (um inimigo comum no Marioverse), enquanto Luigi pode encontrar corações para recuperar a saúde perdida dos objetos. ataques de fantasmas e outros riscos ambientais. Alguns dos recursos introduzidos por Dark Moon estão disponíveis no jogo, incluindo uma função de atordoamento, que pode facilitar a captura de fantasmas, e uma função de luz escura, que pode revelar itens ocultos e animar certos retratos. Os novos membros da série incluem novas funções para o Poltergust – um ataque de área que pode ajudar a manter vários inimigos de volta; um acessório de ventosa, que permite ao jogador disparar um êmbolo contra obstáculos e depois removê-los usando a Poltergust no cordão do êmbolo; e um ataque slam, que permite aos jogadores baterem fantasmas que estão capturando no chão, tanto por maiores danos quanto por uma arma para atingir outros fantasmas ao seu redor.

A adição mais notável ao jogo é Gooigi – um clone animado de Luigi, introduzido anteriormente no remake em 3DS da Mansão original de Luigi. Gooigi pode realizar movimentos semelhantes aos de seu colega real e pode ser controlado pelo jogador (alternando entre Luigi e Gooigi) ou por um segundo jogador da cooperativa local. Gooigi pode ser usado pelo jogador para ajudar nas batalhas e na resolução de alguns quebra-cabeças do jogo, alguns dos quais requerem o uso de Gooigi e Luigi para serem concluídos.

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Vale a pena jogar Super Mario Galaxy no Nintendo Switch?

Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

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Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

A grande novidade dessa versão é a tradução e as legendas em português do Brasil. Não tem dublagem, claro, porque quase ninguém fala no jogo, mas só de ter o idioma local já faz muita diferença. Afinal, esse é um clássico do Nintendo Wii que praticamente reviveu o que há de melhor em uma experiência do Mario em 3D.

Aqui, o grande charme está na mecânica de pular entre planetas e brincar com a gravidade. É uma das experiências mais únicas não só da série Mario, mas também entre os jogos de plataforma no geral. O Mario ganha vários poderes diferentes e cada planeta tem sua própria identidade, com temas e desafios bem variados.

Se você já jogou Super Mario 64, vai perceber algumas semelhanças, como a ideia de revisitar fases para pegar novas estrelas. Isso combina muito bem com o estilo “galáctico” desse jogo.

No Switch, jogar ficou ainda mais interessante. No modo portátil, por exemplo, dá pra usar a tela de toque para pegar ou atirar Star Bits. É um dos poucos jogos que aproveita bem esse recurso. Já quando você joga na TV, o esquema muda: o Joy-Con funciona como o antigo controle do Wii, usando o sensor de movimento para apontar, coletar Star Bits e até balançar para fazer o ataque giratório do Mario.

De longe, é uma ótima adição ao catálogo do Switch. E se você já teve a versão do Mario 3D All-Stars, esse novo lançamento com tradução em português é um upgrade que realmente faz diferença. É muito bom ver a Nintendo finalmente dando atenção para o público brasileiro dessa forma.

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Eu joguei Super Mario Galaxy 2 no Switch 2 — e algo me pareceu estranho

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

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Eu joguei Super Mario Galaxy 2 e vou te falar: achei um pouco estranho jogar ele no Switch 2. E é sobre isso que eu quero comentar agora.

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

Mas tem um detalhe: esse jogo foi originalmente pensado para o Nintendo Wii, onde o controle era completamente voltado para o movimento. Você precisava apontar para a tela para coletar os Star Bits (as estrelinhas coloridas) e até chacoalhar o controle para fazer o ataque giratório do Mario.

Agora, no Switch 2, tudo isso foi adaptado para os Joy-Cons. Dá pra jogar tranquilamente, com botões e sensores de movimento, e o jogo até adiciona um botão para centralizar o ponteiro na tela. Mas se você jogou o original, vai sentir que o controle novo é uma espécie de “gambiarra funcional”. Funciona, mas não é a mesma coisa.

Felizmente, o resto continua impecável. O jogo ainda é lindo, mesmo com modelos 3D um pouco simples se comparados aos títulos mais recentes da Nintendo. A diversão continua altíssima, com melhorias em relação ao primeiro Galaxy: o Yoshi está jogável, o Luigi é desbloqueado mais rápido e os mundos são muito mais variados e criativos.

No fim, a espera para jogar Super Mario Galaxy 2 no Switch, tanto no primeiro quanto agora no Switch 2, realmente valeu a pena. Mesmo que o controle não tenha o mesmo charme do Wii, o jogo continua sendo uma das experiências mais mágicas que a Nintendo já criou.

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