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Sobre Razer Phone 2
O Razer Phone original do ano passado entrou no mercado de telefonia como um cowboy através de portas de vaivém em um salão. Ele chamou a atenção por seu design retangular, tela de 120Hz e cavalos de potência. Mas faltava-lhe o polimento e os recursos de outros telefones emblemáticos e era visto mais como uma esquisitice de “telefone para jogos”.
O novo Razer Phone 2 corrige essas queixas emblemáticas sem perder a alma do original. Na verdade, o novo telefone tem a mesma vibe de design “monólito de 2001: Uma Odisséia no Espaço”, ao mesmo tempo em que adiciona resistência à água IP67, carregamento sem fio, modo retrato da câmera e tela ainda mais brilhante de 120Hz.
No entanto, nem tudo é otimista com o mais novo telefone da Razer. “Principais características” têm um custo, literalmente. O Razer Phone 2 custa US $ 800 (ou 780 libras, o que se converte em AU $ 1.430). Isso dá a você 64 GB de armazenamento, mas custa US $ 100 a mais que o Razer do ano passado e coloca o telefone na mesma faixa de preço que o Google Pixel 3 e o iPhone XR. O telefone é compatível com cartões microSD de 2TB, no entanto, se você deseja expandir o armazenamento.
Suas câmeras melhoraram o hardware, mas a qualidade da imagem é boa. Fotos e vídeos atualmente sofrem com ondulações de cor e moiré.
Apesar de ter uma bateria de 4.000 mAh, o Razer Phone 2 teve um desempenho ruim no teste de bateria da CNET para reprodução contínua de vídeo no modo avião. No uso do mundo real, no entanto, ele passou de um dia de uso – incluindo algumas sessões de 120Hz – muito bem.
Se você vive com uma dieta de filmes e videogames móveis, vale a pena conferir o Razer Phone 2. Mas se você quer uma ótima câmera e um telefone que consiga passar mais de um dia com uma carga, dê uma olhada no mais barato OnePlus 6 ou no Galaxy Note 9.
O design quadrado do Razer Phone 2 recebe o Gorilla Glass 5 e um extra legal
O design do Razer Phone 2 não será do agrado de todos, mas acho-o único e sedutor. As bordas quadradas são uma reminiscência do iPhone 5 e se encaixam bem na minha mão, especialmente na orientação paisagem. Eu tenho mãos grandes, no entanto, e em um par menor de luvas este telefone pode ser mais do que um punhado. Eu gosto de poder ficar com confiança no Razer Phone 2 de lado para assistir a um filme ou capturar um vídeo.
E caso você esteja se perguntando, não há nenhum ponto. Em vez disso, você encontrará uma testa e um queixo grossos que abrigam dois dos alto-falantes mais altos que já ouvi em um telefone. Sério, jogue Bohemian Rhapsody ou Liquid Swords por GZA do Wu-Tang Clan, toque no botão Dolby, selecione Music – e de nada. Esses alto-falantes são ainda mais impressionantes quando você considera que eles foram completamente redesenhados para tornar o telefone IP67 resistente à água.
O telefone tem um logotipo chroma na parte de trás que não está lá apenas por olhares: Ele realmente brilha quando você recebe notificações. Então, quando novos textos ou mensagens do Snapchat chegam, o logotipo acende. Você também pode personalizar a cor, o brilho do brilho e determinar se é estático ou não. Há um modo ocioso em que o logotipo se ilumina e escurece como se o telefone estivesse respirando – atraiu vários colegas de trabalho para minha mesa com sua música de sirene visual.
O Gorilla Glass 5 permite o carregamento sem fio, o que é ainda mais divertido se você comprar o carregador sem fio Razer Phone 2 de US $ 99. Coloque o seu telefone no suporte e as bordas da base acendem como Rainbow Road de Mario Kart. Tenho muito prazer e satisfação ao usar a estação de carregamento sem fio Razer Phone 2.
O Demolidor, também conhecido como Daredevil, é um dos heróis mais icônicos da Marvel, mesmo que tenha passado boa parte da sua trajetória… perdendo. É isso mesmo! O homem com sentidos aguçados e visão limitada tem uma tradição triste de derrotas nos quadrinhos — e nos games a situação é ainda pior.
O Demolidor, também conhecido como Daredevil, é um dos heróis mais icônicos da Marvel, mesmo que tenha passado boa parte da sua trajetória… perdendo. É isso mesmo! O homem com sentidos aguçados e visão limitada tem uma tradição triste de derrotas nos quadrinhos — e nos games a situação é ainda pior.
Com a série Demolidor: Renascido ganhando destaque no Disney Plus (pelo menos até o episódio 3), resolvi revisitar um ponto que pouca gente lembra: os jogos do Demolidor. Sim, ele já teve jogos próprios. Só que, meu amigo, a situação é feia.
Os jogos esquecidos do Demolidor
Ao longo dos anos, o Demolidor apareceu em vários jogos como figurante — tipo no Homem-Aranha do 32X, Marvel Ultimate Alliance, entre outros. Mas quando o assunto são jogos onde ele é o protagonista? São só dois: um jogo ruim que foi lançado e outro que tinha até potencial, mas foi cancelado.
O jogo oficial (e ruim) do Game Boy Advance
O único jogo lançado do Demolidor nos consoles é um título de Game Boy Advance, baseado naquele filme de 2003 da Fox, onde o Demolidor era interpretado pelo antigo Batman (Ben Affleck). O jogo é um plataformer 2D bem simples — e bem ruim.
A história do jogo? Slides em estilo PowerPoint com imagens do filme. Nem introdução decente o jogo tem. Você começa a controlar Matt Murdock, que perdeu a visão após um acidente com lixo tóxico e ganhou sentidos aguçados. Ele é treinado por Stick, vira advogado e depois assume o manto do Demolidor.
A jogabilidade é fraca. Você bate com bastão, tem um modo de “visão em negativo” inútil (que gasta especial e serve só pra ver itens escondidos), enfrenta inimigos genéricos e passa por fases como as ruas de Hell’s Kitchen, portos, esgotos, trens e construções.
Tem até alguns chefes, como Elektra e Eco (que, curiosamente, também ganhou série própria na Disney Plus). O vilão final é o Rei do Crime. A luta final? Pular e chutar a cabeça dele até acabar a vida. E quando você zera… apenas um slideshow com imagens do filme. Triste, né?
O jogo cancelado que tinha potencial
Agora vem a tragédia maior: o jogo cancelado para PlayStation 2, Xbox e PC. Esse título estava em desenvolvimento, com uma proposta mais sombria e focada em ação furtiva, onde o Demolidor usaria seus sentidos para enfrentar inimigos e investigar crimes em Hell’s Kitchen, após a morte do Rei do Crime.
O jogo foi sendo adiado, sofreu pressão da Fox (que queria aproveitar o hype do filme de 2003), recebeu dinheiro extra, ganhou novas mecânicas, mas… foi rejeitado pela Sony. Depois, a Marvel também recusou a versão final. Resultado? Projeto cancelado e estúdio falido.
Mas o protótipo vazou na internet, e dá para jogar com emuladores. E olha, o jogo tinha muita coisa boa: combate avançado, modo stealth, exploração em cenários abertos, sistema de radar para simular os sentidos do Demolidor, combate corpo a corpo frenético e até chefes como Elektra e Mercenário.
Era quase como se fosse um “Batman Arkham antes do Arkham”. Mas infelizmente, nunca viu a luz do dia.
A última esperança: mods e sonhos
Enquanto isso, a melhor experiência de “jogar como Demolidor” hoje é… um mod. Isso mesmo. Um mod de Sifu no PC, onde colocaram o visual do Demolidor da série da Netflix. E combina demais! A jogabilidade intensa de porrada, os ninjas, o clima urbano — tudo casa perfeitamente.
A Insomniac até flertou com a ideia de colocar o Demolidor em seus jogos do Homem-Aranha, mas até agora, nada. Questões de direitos autorais? Talvez. Mas fica a esperança.
O Demolidor é um herói que merecia muito mais. Enquanto outros personagens da Marvel brilham em jogos incríveis, Matt Murdock segue ignorado, com um jogo fraco e outro cancelado. Quem sabe agora, com a nova série no Disney Plus, ele finalmente ganhe a chance de um jogo à altura?
E você? Já jogou algum desses jogos esquecidos do Demolidor? Comenta aí!
SONIC.exe 2 – O que aconteceu na história da sequencia?
Tudo começou com o primeiro Sonic.EXE, ou como muitos chamam hoje: Sonic XR. Foi um jogo que viralizou e criou uma comunidade inteira em torno do Sonic em versões distorcidas, demoníacas e totalmente fora do padrão SEGA. Mas toda história precisa continuar… e agora estamos falando dele: Sonic.EER 2, a continuação direta que traz cinco novas vítimas e uma carga ainda maior de horror.
Tudo começou com o primeiro Sonic.EXE, ou como muitos chamam hoje: Sonic XR. Foi um jogo que viralizou e criou uma comunidade inteira em torno do Sonic em versões distorcidas, demoníacas e totalmente fora do padrão SEGA. Mas toda história precisa continuar… e agora estamos falando dele: Sonic.Exe 2, a continuação direta que traz cinco novas vítimas e uma carga ainda maior de horror.
O terror não terminou… ele só evoluiu
Se você lembra do primeiro jogo, os personagens jogáveis passavam por experiências macabras e inevitáveis. Tails era perseguido na E-Island, Knuckles via seu mundo ser tomado por ketchup e encontrava um final brutal, e o Dr. Eggman caía em um loop de escadas infinitas até ser surpreendido. No fim, Sonic apenas dizia: “Round 2?”
E agora, o round 2 finalmente chegou…
Os novos personagens de Sonic.exe 2
🧠 Silver
O ouriço prateado com poderes psíquicos entra em cena… mas dessa vez parece não ter missão nenhuma. Ele anda sozinho com zero vidas restantes. Quando encontra o Sonic, o clima pesa. Sonic o provoca, o persegue voando (sim, VOANDO!) e no fim, o elimina dizendo: “Eu realmente não tenho nada contra o Silver… exceto pela burrice dele.”
🔥 Blaze
A guerreira flamejante do futuro corre por uma fase semelhante a um cassino em chamas. Depois de cair, ela acorda cercada por espelhos e o Sonic começa a aparecer em cada um deles. O reflexo se torna sua única pista. Após destruir todos os espelhos, Blaze acha que venceu… mas não. Sonic transforma os cacos de vidro em uma boca assassina e diz: “Isso realmente mantém meu corpo acordado à noite.” Mais uma vítima…
🌲 Sally
Chegamos na fase “Madness” — uma floresta em chamas, cheia de sorrisos flutuantes e trilhas falsas. Sally precisa seguir sem saber onde pisa. Tudo parece bugado, sem chão real, sem sprites completos. Após minutos perdidos, ela encontra Sonic sorrindo: “Você encontrou a saída?” E agora ela também sorri… de puro terror.
🛠️ Mighty
Preso numa construção antiga de Eggman, Mighty precisa encontrar três alavancas. Ele resiste aos espinhos e engrenagens, e quando acha a última alavanca… parece que vai escapar. Mas Sonic o surpreende: “Nunca disse que ia te deixar viver.” Final? Ketchup e carne moída.
🌹 Amy Rose
O grande final. Ao selecionar Amy, o mouse se move sozinho para forçar sua escolha. Ao clicar, ela cai num vazio. Sonic já a espera no centro do nada. Ele a segura nos braços… e depois a divide em pedaços. O jogo termina. Mas quando você tenta abrir novamente, recebe a mensagem final: “A alma desse usuário agora é minha.”
E o que vem por aí?
O Sonic.exe 2 encerra de forma brutal, mas dá a entender que a história vai continuar. Será que vem aí um Sonic.exe 3? Será que teremos mais vítimas? Ou o próximo jogo vai mostrar o ponto de vista do próprio Sonic maldito?
Baixe a fan game aqui – DOWNLOAD
Deixa seu salve nos comentários, clica no like e se prepara… porque a história tá longe de acabar.
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