Super Monkey Ball é a surpresa do ANO, o jogo tem 20 anos e ta em um aniversario com crossove com varios personagens da sega e até outros bem nada haver
Só jogue por que tem o SONIC ?! MONKEY BALL BANANA MANIA
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Encare a maior aventura com a macacada de Super Monkey Ball! Passe rolando por mundos fantásticos com AiAi e seus amigos numa corrida para impedir que o cientista maluco Dr. Bad-Boon exploda a Ilha Selvagem! Junte-se à equipe dos macacos com AiAi, MeeMee, GonGon, Baby, YanYan e Doctor e salte, ricocheteie, incline e role por centenas de fases e labirintos maravilhosos. É hora da gangue aprontar enquanto você derrota o Dr. Bad-Boon e recupera suas amadas bananas!
Destaques: • A experiência completa de Super Monkey Ball: mais de 300 fases de Super Monkey Ball, Super Monkey Ball 2 e Super Monkey Ball Deluxe. • 12 minijogos divertidos, incluindo corrida, futebol, boliche, beisebol e muito mais! • Desafie seus amigos e dispute nas classificações online para ver quem fica com mais bananas! • Conheça o mundo de Super Monkey Ball pelo Modo História, com uma narrativa criativa contada no estilo história em quadrinhos. • Quer deixar a macacada com inveja? Modifique seu personagem e sua superbola para dar seu toque especial!
Jogabilidade Como nos jogos anteriores do Super Monkey Ball, o objetivo do modo de jogo principal é navegar um macaco em uma bola através de uma série de plataformas suspensas para alcançar um objetivo e limpar o palco. Para isso, o jogador deve inclinar o palco para direcionar o movimento da bola, utilizando a física do jogo para limpar obstáculos e evitar cair da borda. Banana Mania apresenta recriações de todas as 300 etapas de Super Monkey Ball Deluxe (2005), uma compilação de Super Monkey Ball (2001) e Super Monkey Ball 2 (2002). [2] Algumas etapas foram reequilibradas, diminuindo sua dificuldade geral; as versões originais dessas etapas ainda podem ser reproduzidas em um novo “Original Stage Mode”. [3] O modo História a partir de 2 também retorna, agora utilizando sequências de histórias no estilo de quadrinhos no lugar das cutscenes animadas dos lançamentos originais,[2] juntamente com todos os 12 jogos multiplayer de festa da DX. [4]
Um punhado de novos modos foram adicionados ao Banana Mania, cada um dos quais apresenta uma seleção de 10 etapas do jogo principal que devem ser completadas de maneiras alternativas. Estes incluem o “Modo Banana Dourada”, no qual os jogadores devem coletar todas as bananas em um palco; [5] “Modo Inverso”, no qual os pontos de partida e gol de uma etapa foram trocados; [6] e “Dark Banana Mode”, em que os jogadores devem completar um palco sem tocar em nenhuma banana podre. [7] Outros novos recursos adicionados ao Banana Mania incluem um modo de ataque no tempo, tabelas de classificação on-line e um modo de foto. [2][4] Vários novos recursos de acessibilidade opcionais também foram adicionados, incluindo a mecânica de salto de Super Monkey Ball: Banana Blitz,[8] um botão “slow-motion”,[9] um limite de tempo estendido e um guia de caminho ideal. [10] Os jogadores podem ganhar uma moeda no jogo conhecida como “Pontos” completando etapas e coletando bananas no jogo principal, ou completando qualquer uma das mais de 700 missões. Esses pontos podem ser gastos na Loja de Pontos no jogo para comprar novos personagens, modos, trajes alternativos, acessórios para personalização de caracteres e opções para o modo foto. [11]
AiAi, MeeMee, Baby e GonGon, os quatro personagens jogáveis dos lançamentos originais, todos retornam para Banana Mania, ao lado de YanYan e Doctor de Banana Blitz; esses seis personagens são jogáveis em todos os modos e podem ser personalizados com acessórios desbloqueáveis. [11] Personagens adicionais podem ser desbloqueados para uso no jogo principal através da Loja de Pontos; Estes incluem Jam fromSuper Monkey Ball: Step & Roll, Jet from Super Monkey Ball 3D, e vários personagens convidados de outros jogos da Sega, incluindo Sonic e Tails de Sonic the Hedgehog,[12] Beat from Jet Set Radio,[13] e Kazuma Kiryu da Yakuza. [14] Personagens adicionais serão lançados como conteúdo premium para download, incluindo Morgana da Persona 5da Atlus; [15] Sanrio’s Hello Kitty; [16] e Suezo de Koei Tecmo’s Monster Rancher
Evolução dos Jogos de Corrida do Sonic – Do Drift ao CrossWorlds
Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.
Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.
Hoje, vou te levar por uma viagem completa por todos os jogos de corrida do Sonic, incluindo o Sonic Racing Crossworlds, que tive a chance de testar antecipadamente! Então já deixa um gostei, salva esse post e vem lembrar de cada um desses jogos comigo.
🏁 O Começo: Sonic Drift no Game Gear
A jornada começou no Game Gear com Sonic Drift. Um jogo simples, exclusivo de portátil, onde o Sonic pilotava um conversível vermelho. Foram dois jogos, com fases inspiradas nas clássicas do Mega Drive e power-ups que davam habilidades especiais como boost, bombas e saltos.
Apesar da simplicidade, foi o ponto de partida para o ouriço no mundo da velocidade sobre rodas.
🚶♂️ Sonic R – O Mais Sonic de Todos
Lançado no Sega Saturn, Sonic R é o jogo de corrida mais… Sonic possível. Nada de carros: os personagens corriam a pé, planavam, voavam ou usavam Eggmobiles. Apesar de ter só cinco pistas, todas tinham múltiplas rotas e segredos.
O controle era complicado, mas o conceito era tão original que até hoje é lembrado com carinho — inclusive ganhou um remake não oficial dentro do Roblox com multiplayer online e nova pista!
🛹 Sonic Riders – Futurismo, Pranchas e Corrida de Verdade
O Sonic Riders levou tudo para um universo alternativo futurista. Corridas em pranchas voadoras, rivalidade com os Babilônicos e classes de personagens (velocidade, voo e força) tornaram o jogo complexo e divertido. Teve sequências:
Sonic Riders: Zero Gravity — trouxe a antigravidade e controles mais difíceis.
Sonic Free Riders — exclusivo de Kinect, virou quase um jogo de dança. A ideia era boa, mas o controle por movimento matou a experiência.
🏎️ Sonic & SEGA All-Stars Racing – Crossovers e Diversão
Aqui, o Sonic dividia a pista com personagens como Alex Kidd, Ulala, Opa-Opa, Ryo Hazuki e muitos outros. Era uma espécie de Mario Kart com cara da SEGA. Fases inspiradas em franquias clássicas, trilha sonora remixada e jogabilidade equilibrada.
Depois veio o aclamado:
🔁 Sonic & All-Stars Racing Transformed
Com pistas que mudavam a cada volta, veículos que viravam aviões e barcos, esse jogo foi um salto técnico e criativo. Teve versões para várias plataformas, incluindo uma mobile que infelizmente foi retirada das lojas.
🚗 Team Sonic Racing – O Que Quase Acabou Com Tudo
Team Sonic Racing foi uma aposta arriscada. Ao invés de continuar com o estilo crossover, focaram só no universo Sonic. Introduziram a mecânica de times, onde você corre em trio e compartilha itens — uma ideia inspirada em Sonic Heroes, mas mal executada.
Mesmo com trilha sonora fantástica, pistas recicladas e algumas boas ideias, o jogo não agradou o público. A melhor versão dele? A exclusiva do Apple Arcade, que melhorou tudo com pistas novas, balanceamento e personagens adicionais como o Sonic Clássico.
🆕 Sonic Racing Crossworlds – O Futuro Está Aqui!
E finalmente chegamos ao Sonic Racing Crossworlds, o próximo grande jogo de corrida do Sonic, feito pela própria Sonic Team.
Esse jogo promete revolucionar:
Portais no meio da corrida que te transportam para novas pistas em cada volta
Jogabilidade mais frenética e veloz
Estilo crossover de volta com personagens como Steve do Minecraft, Hatsune Miku, Bob Esponja, Avatar, Yakuza e até Tartarugas Ninja!
Tive a chance de jogar antecipadamente e te digo: está incrível! Se quiser saber mais, confira o vídeo completo no canal — o link está aqui na descrição ou no card.
🚦 ou seja…
O Sonic pode ter começado correndo a pé, mas sua jornada pelas pistas dos games foi cheia de altos e baixos. Mesmo assim, é impossível não se empolgar com o retorno triunfal em Crossworlds.
Com tantos estilos, mecânicas e ideias diferentes, os jogos de corrida do Sonic são um verdadeiro reflexo da ousadia (e da loucura) da SEGA.
E aí, qual é o seu favorito? Comenta aí e compartilha com quem é fã do ouriço azul!
O Grande PROBLEMA do Sonic Racing Crossworlds que Ninguém Fala
Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?
Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?
Depois da recepção morna de Team Sonic Racing, as expectativas estavam altas. E não dá pra dizer que o jogo não está tentando. Mas tem muita coisa aqui que deixou os fãs, incluindo eu, com um pé atrás.
Preço cheio que assusta
Vamos começar com o preço: R$350 na Steam e R$400 no PlayStation. Isso por um jogo que nem mesmo conta com modo história, e que ainda não entregou gameplay suficiente para justificar essa cobrança. Nem todo fã vai achar isso justo — especialmente os brasileiros, que estão cada vez mais cautelosos com os preços dos games.
Cadê o charme do Sonic Riders?
Um dos maiores destaques no anúncio foi o retorno da Stream Gear, aquela prancha voadora do Sonic Riders. Muita gente (inclusive eu) ficou empolgada com essa referência. Mas ao testar, percebi que o item não tem nada da jogabilidade clássica do Riders.
Sem mecânicas de “ar”, níveis com anéis, boosts, ou técnicas diferenciadas de manobra — a prancha virou só uma skin de carro com curva um pouco diferente. Nada que se aproxime da experiência original.
Jogabilidade técnica demais?
Outro problema é que Sonic Racing Crossworlds parece estar apostando numa jogabilidade mais “técnica”. As curvas são travadas, os drifts não fluem como nos jogos anteriores, e até quem jogou muito All-Stars Racing vai sentir a diferença.
Nos meus testes com o beta, foi difícil se acostumar com os controles. Até mesmo quem curte jogos de corrida pode acabar frustrado, especialmente se espera algo mais casual como Mario Kart. E olha que nem testei a Stream Gear direito ainda…
Sem modo história e com foco em DLCs
Sim, infelizmente, não há modo história. O single player será apenas um modo copa padrão, como em clones genéricos de kart. O que desanima, especialmente porque até Team Sonic Racing trouxe uma campanha razoável, com cutscenes e progressão.
Além disso, o jogo já começa com passe de temporada e conteúdo DLC, incluindo personagens de fora do universo Sonic, como:
Joker (Persona 5)
Ichiban (Like a Dragon)
Hatsune Miku
Colaborações com Minecraft, Bob Esponja, Avatar e até Tartarugas Ninja
Legal? Pode ser. Mas isso também pode indicar um caminho perigoso na monetização.
Whisps de novo?
Os itens do jogo ainda usam os Whisps de Sonic Colors como power-ups, o que cansa. Existem tantas opções melhores e mais “Sonic” que poderiam estar no lugar, como:
Tênis do Sonic como boost
Monitores clássicos de escudo e anéis
Bombas do Dr. Eggman
Ao menos agora só metade dos itens são Whisps — diferente do Team Sonic Racing, onde eram todos.
Tem salvação?
Apesar dos pesares, há pontos positivos:
Crossplay entre plataformas — finalmente!
Disponível em todas as plataformas, até no primeiro Nintendo Switch
A Sega parece aberta a feedbacks, como foi com os testes beta
O jogo também pode baixar de preço rápido, como aconteceu com o próprio Team Sonic Racing, que hoje é encontrado por menos de R$100 em mídia física no Switch.
Sonic Racing Crossworlds é ambicioso, mas ainda está longe de ser o que a fanbase esperava. O jogo tenta agradar todo mundo, mas pode acabar afastando até os fãs mais antigos com suas escolhas de gameplay e monetização.
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