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Esse projeto Inusitado do Fã usou uma tecnica para fazer o Sonic parecer 3d, e isso impressiona o olhar

SONIC 1 AGORA em 3D ?! – SQN 😏| Sonic 1 Pre-render Blast

Espero que gostem!
Arte de @artedocarneiro
Edição @gabrielbarge


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HISTORIA DE SONIC

Sonic the Hedgehog é uma franquia japonesa de videogames e mídia criada e de propriedade da Sega. A franquia segue Sonic, um ouriço azul antropomórfico que luta contra o malvado Doutor Eggman, um cientista louco. Os principais jogos Sonic the Hedgehog são plataformas desenvolvidas principalmente pela Sonic Team; outros jogos, desenvolvidos por vários estúdios, incluem spin-offs nos gêneros de corrida, luta, festa e esportes. A franquia também incorpora mídia impressa, animações, longas-metragens e mercadorias.

A Sega desenvolveu o primeiro jogo Sonic, lançado em 1991 para o Sega Genesis, para competir com o mascote da Nintendo, Mario. Seu sucesso ajudou a Sega a se tornar uma das principais empresas de videogame durante a quarta geração de consoles de videogame no início dos anos 1990. O Sega Technical Institute desenvolveu os próximos três jogos Sonic, além do spin-off Sonic Spinball (1993). Uma série de jogos Sonic também foram desenvolvidos para os consoles de 8 bits da Sega, o Master System e Game Gear. Após um hiato durante a mal sucedida era Saturno, o primeiro grande jogo 3D Sonic, Sonic Adventure, foi lançado em 1998 para o Dreamcast. Sega saiu do mercado de consoles e mudou para desenvolvimento de terceiros em 2001, continuando a série nos sistemas Nintendo, Xbox e PlayStation.

Embora os jogos Sonic geralmente tenham mecânicas e histórias de jogos únicas, eles apresentam elementos recorrentes, como o sistema de saúde baseado em anel, locais de nível e jogabilidade acelerada. Os jogos normalmente apresentam sonic configuração para parar os esquemas de Eggman para a dominação mundial, e o jogador navega níveis que incluem molas, encostas, poços sem fundo e loops verticais. Jogos posteriores adicionaram um grande elenco de personagens; alguns, como Miles “Tails” Prower, Knuckles the Echidna, e Shadow the Hedgehog, estrelaram spin-offs. A franquia já passou por cima de outras franquias de videogames em jogos como Mario & Sonic, Sega All-Stars e Super Smash Bros.

Sonic the Hedgehog é a principal franquia da Sega e uma das franquias de videogames mais vendidas, vendendo mais de 140 milhões de unidades até 2016 e arrecadação de mais de US $ 6 bilhões a partir de 2020. As vendas de séries e downloads de jogos para dispositivos móveis gratuitos totalizaram 1,14 bilhão em 2020. Os jogos Gênesis Sonic foram descritos como representativos da cultura dos anos 1990 e listados entre os maiores de todos os tempos. Embora os jogos posteriores, notavelmente o reboot da série de 2006, tenham recebido críticas ruins, Sonic é influente na indústria de videogames e é frequentemente referenciado na cultura popular. A franquia é conhecida por seu fandom que produz mídia não oficial, como fan art e fangames

Análise

Vale a pena jogar Super Mario Galaxy no Nintendo Switch?

Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

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Muita gente tá perguntando se vale a pena jogar Super Mario Galaxy agora no Nintendo Switch. E eu vou te falar: para o público brasileiro, até que vale muito a pena.

A grande novidade dessa versão é a tradução e as legendas em português do Brasil. Não tem dublagem, claro, porque quase ninguém fala no jogo, mas só de ter o idioma local já faz muita diferença. Afinal, esse é um clássico do Nintendo Wii que praticamente reviveu o que há de melhor em uma experiência do Mario em 3D.

Aqui, o grande charme está na mecânica de pular entre planetas e brincar com a gravidade. É uma das experiências mais únicas não só da série Mario, mas também entre os jogos de plataforma no geral. O Mario ganha vários poderes diferentes e cada planeta tem sua própria identidade, com temas e desafios bem variados.

Se você já jogou Super Mario 64, vai perceber algumas semelhanças, como a ideia de revisitar fases para pegar novas estrelas. Isso combina muito bem com o estilo “galáctico” desse jogo.

No Switch, jogar ficou ainda mais interessante. No modo portátil, por exemplo, dá pra usar a tela de toque para pegar ou atirar Star Bits. É um dos poucos jogos que aproveita bem esse recurso. Já quando você joga na TV, o esquema muda: o Joy-Con funciona como o antigo controle do Wii, usando o sensor de movimento para apontar, coletar Star Bits e até balançar para fazer o ataque giratório do Mario.

De longe, é uma ótima adição ao catálogo do Switch. E se você já teve a versão do Mario 3D All-Stars, esse novo lançamento com tradução em português é um upgrade que realmente faz diferença. É muito bom ver a Nintendo finalmente dando atenção para o público brasileiro dessa forma.

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Análise

Eu joguei Super Mario Galaxy 2 no Switch 2 — e algo me pareceu estranho

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

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Eu joguei Super Mario Galaxy 2 e vou te falar: achei um pouco estranho jogar ele no Switch 2. E é sobre isso que eu quero comentar agora.

Calma, o jogo continua sendo aquele Mario que muita gente ama, um dos mais queridos justamente pela sua jogabilidade incrível. Ele é o Mario explorando galáxias, passando de planeta em planeta, com mecânicas baseadas em gravidade, poderes diferentes e muita criatividade.

Mas tem um detalhe: esse jogo foi originalmente pensado para o Nintendo Wii, onde o controle era completamente voltado para o movimento. Você precisava apontar para a tela para coletar os Star Bits (as estrelinhas coloridas) e até chacoalhar o controle para fazer o ataque giratório do Mario.

Agora, no Switch 2, tudo isso foi adaptado para os Joy-Cons. Dá pra jogar tranquilamente, com botões e sensores de movimento, e o jogo até adiciona um botão para centralizar o ponteiro na tela. Mas se você jogou o original, vai sentir que o controle novo é uma espécie de “gambiarra funcional”. Funciona, mas não é a mesma coisa.

Felizmente, o resto continua impecável. O jogo ainda é lindo, mesmo com modelos 3D um pouco simples se comparados aos títulos mais recentes da Nintendo. A diversão continua altíssima, com melhorias em relação ao primeiro Galaxy: o Yoshi está jogável, o Luigi é desbloqueado mais rápido e os mundos são muito mais variados e criativos.

No fim, a espera para jogar Super Mario Galaxy 2 no Switch, tanto no primeiro quanto agora no Switch 2, realmente valeu a pena. Mesmo que o controle não tenha o mesmo charme do Wii, o jogo continua sendo uma das experiências mais mágicas que a Nintendo já criou.

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