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“Sonic 2 Friendship” começa com uma reviravolta devastadora: Tails morre e Sonic descobre isso na última fase do Sonic 2. Determinado a vingar seu amigo, Sonic enfrenta o Dr. Eggman. No entanto, durante a batalha, a Death Egg explode e Sonic é forçado a pousar de emergência na Emerald Hill. Sem o apoio de Tails, ele cai e se transforma em um espírito, dando início à jornada mais triste de sua vida.

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A Pergunta que Inicia Tudo

O que aconteceria na história de Sonic 2 se Tails saísse primeiro, antes do Sonic? Este é o ponto de partida de “Sonic 2 Friendship”. A ausência de Tails deixa Sonic abatido, refletido até no título do jogo. Tails está sempre seguindo Sonic, a não ser que você escolha jogar sozinho. No entanto, nesta versão, Tails não pode virar Super Tails, tornando as esmeraldas inúteis para quem joga com ele.

A Jornada Através das Fases

  1. Emerald Hill Zone:
    • A fase principal com dois atos e loopings rápidos, similar à Green Hill Zone, mas mais intensa.
    • Enfrentamos o Eggman e libertamos uma cápsula de animais.
  2. Chemical Plant:
    • Uma fase de zigzags e química, com perigos de afogamento.
    • Sonic quica na cabeça do Eggman várias vezes.
  3. Mystic Cave:
    • Fase misteriosa com totens, flechas e o Badnik Grounder.
    • Segredo: uma jangada leva a um atalho no segundo ato.
  4. Casino Night:
    • Fase colorida e divertida com jackpots e roletas.
    • Encontro com o Dr. Eggman em um painel de pinball.
  5. Hill Top Zone:
    • Montanha com lava e Badniks parecendo dinossauros.
    • Cópia da primeira fase, mas com cores diferentes.
  6. Mystic Cave:
    • Caverna de mineração com trilhos e uma armadilha.
    • Na versão de celular, levaria ao Hidden Palace.
  7. Oil Ocean:
    • Plataforma de petróleo sobre um mar de óleo.
    • Considerada a pior fase do jogo.
  8. Metropolis:
    • Fase com três atos e os piores Badniks.
    • Segredo: o terceiro ato era para ser a fase Cyber City.

A Tragédia na Death Egg

Após ser teletransportado para a Death Egg, Sonic descobre que a luta final não acontecerá. Ele encontra Tails deitado, coberto de ketchup, e chora. Dr. Eggman revela-se o responsável e foge. A Death Egg entra em autodestruição e Sonic tenta escapar, mas sem o Tornado de Tails, ele cai do céu, desamparado.

O Desfecho Desolador

O jogo termina com Sonic como um espírito, vagando por uma Emerald Hill devastada, agora chamada Hill Night. Ele encontra destroços e o Dr. Eggman rindo de sua derrota. Sonic foi derrotado, e Eggman finalmente conseguiu atingir seu ponto fraco: a perda de seu maior amigo.

Análise

REVIEW Carregador JoyCon 2 da JEMDO: melhora a Gameplay do Nintendo Switch 2?

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A JEMDO me enviou um acessório que, sinceramente, eu não sabia que precisava até testar: o Carregador JoyCon 2, um grip que transforma completamente a forma como você segura os Joy-Cons do Nintendo Switch 2. E olha… ele faz diferença de verdade.

@eurkplay

Testei o GRIP Joycon 2 da Jemdo para Nintendo Switch 2 @jemdogame jemdo nintendoswitch2 switch2 shorts rkplay JEMDO JoyCon Charger Grip (Switch 2 Exclusivo): 🌐 Website: https://jemdogame.com/products/jemdo-magnetic-joycon-charger-grip-compatible-with-nintendo-switch-2-only-led-charging-grip-for-switch-2-joycon-usb-a-to-type-c-charging-cable-included-black?utm_source=copyToPasteBoard&utm_medium=product-links&utm_content=web 🛒 Amazon: https://www.amazon.com/dp/B0F7HJBYB6

♬ som original – Rk play – Rk play

O primeiro ponto que chama atenção é o conforto. O grip tem um formato pensado exatamente para evitar aquela posição torta do braço que normalmente a gente acaba fazendo com o Joy-Con padrão. Aqui o design em formato de “V” encaixa naturalmente nas mãos, deixando os braços alinhados e reduzindo o esforço nos pulsos. É estranho explicar, mas quando você começa a jogar nele, percebe na hora a ausência daquele desconforto que aparece depois de algumas horas de gameplay.

Outro detalhe importante: ele carrega os Joy-Cons enquanto você joga. Isso é excelente porque você nunca fica na mão no meio da partida e ainda tem acesso mais firme e preciso aos botões, tanto os superiores quanto os inferiores. O grip não só melhora a ergonomia como também a praticidade durante o jogo.

Se você quiser conferir ou comprar, é só acessar o link disponível no meu perfil ou na descrição desse vídeo. O Carregador JoyCon 2 da JEMDO está disponível não apenas na cor branca, mas também em várias outras opções para combinar com o seu setup.

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https://mercadolivre.com/sec/2Gjg2tw

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Games

O Mistério do Koopa Kid: O Personagem Que a Nintendo “Matou”

Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

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Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

Se você jogou Mario Party lá no começo dos anos 2000, com certeza lembra dele. O Koopa Kid aparecia em vários jogos da série, sempre com aquele papel de atrapalhar, confundir os jogadores e criar caos no tabuleiro. Ele era praticamente um mini Bowser criado pra bagunçar com a nossa cabeça.

Mas o sumiço dele não foi à toa.

Quando a Nintendo introduziu o Bowser Jr., especialmente após sua estreia em Super Mario Sunshine, as coisas começaram a ficar redundantes. Bowser Jr. tinha um papel muito mais definido na história, era oficialmente o filho do Bowser e trazia uma identidade forte. A existência do Koopa Kid acabava criando confusão. Afinal, eram minions do Bowser? Eram filhos? Eram versões jovens dele?

Para não embolar ainda mais a lore do Reino Cogumelo, a Nintendo tomou uma decisão simples: excluir o Koopa Kid de vez.

E foi assim que ele desapareceu dos jogos. Depois de Mario Party 7, nunca mais vimos o personagem de forma relevante. No lugar dele, começaram a aparecer os Koopalings ou versões alternativas de Bowser Jr., deixando a linha de personagens muito mais clara.

É curioso pensar que, em um universo tão gigante, alguns personagens simplesmente deixam de existir por causa de decisões internas de branding e narrativa. O Koopa Kid é um desses casos, uma relíquia dos tempos mais caóticos de Mario Party.

E aí, você lembrava dele? Acha que a Nintendo deveria trazê-lo de volta?

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