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Em ‘Sonic Superstars’, os jogadores terão uma experiência de plataforma side-scrolling, similar aos jogos clássicos do Sonic lançados para o Sega Genesis na década de 1990. O jogo se apresenta em uma perspectiva 2.5D, onde o mundo do jogo é renderizado em 3D, mas o movimento é restrito a um plano 2D. Para avançar, o jogador precisa completar uma série de níveis, conhecidos como “zonas”, para derrotar o Doutor Eggman, que contratou Fang the Hunter e Trip the Sungazer para capturar os animais gigantes das North Star Islands e assim construir um exército poderoso. O jogo conta com quatro personagens jogáveis, cada um com habilidades únicas: Sonic the Hedgehog pode fazer um dash após um salto; Miles “Tails” Prower pode voar; Knuckles the Echidna pode planar e escalar; e Amy Rose pode atacar os inimigos com um martelo e fazer um salto duplo.
As North Star Islands são compostas por 12 zonas, cada uma contendo elementos como molas, loops verticais, anéis colecionáveis que servem como vida e power-ups de escudo. Algumas zonas apresentam elementos únicos, como uma selva com cipós pelos quais o jogador pode deslizar e uma zona futurista onde se transformam em uma criatura voxel. Há também fases exclusivas para cada personagem. As zonas são divididas em partes chamadas “atos”, variando o número de atos em cada zona. Cada ato termina com um chefe que o jogador deve derrotar enquanto desvia de seus ataques. Entre os níveis, o jogador explora um mundo central em 2D, onde pode selecionar uma zona e personalizar seu personagem.
A campanha principal oferece suporte a multijogador local para até quatro jogadores, que podem entrar ou sair a qualquer momento, uma novidade na série. Além disso, ‘Superstars’ apresenta um componente de jogador contra jogador que pode ser jogado localmente ou online, no qual os jogadores criam robôs para participar de competições. Os modos incluem corridas, batalhas, competições de coleta e ‘último homem de pé’.”
Desenvolvido pela Sloclap, o mesmo estúdio por trás de Sifu e Absolver, Rematch propõe uma experiência totalmente diferente dos simuladores tradicionais como FIFA e eFootball. Em vez de simulação, estatísticas e regras complexas, aqui o foco está na ação rápida, nos dribles precisos e na habilidade pura dos jogadores
Uma nova forma de jogar futebol
Em Rematch, você controla apenas um jogador por partida, e o objetivo é simples: dominar a arena e vencer com sua equipe em partidas 3v3, 4v4 ou 5v5. Esqueça faltas, impedimentos, escanteios ou qualquer outra interrupção. O ritmo é frenético, a bola não para, e as jogadas acontecem o tempo todo.
Com uma pegada arcade moderna, o game combina futebol de rua, combates fluidos e elementos de gameplay que lembram Rocket League — mas tudo com os pés no chão (literalmente). A câmera em terceira pessoa e o controle total sobre passes, chutes e dribles fazem com que cada jogada dependa exclusivamente da sua habilidade.
Plataformas
Rematch já está disponível para:
PC (Steam)
PlayStation 5
Xbox Series X|S
E o melhor: o jogo faz parte do Xbox Game Pass, então quem for assinante pode baixar e jogar sem custos adicionais.
articipações especiais
Como se já não fosse interessante o suficiente, Rematch ainda traz colaborações com estrelas do futebol real. Ícones como Ronaldinho Gaúcho, Marc-André ter Stegen e Kobbie Mainoo estão presentes no jogo como personagens jogáveis e parte do conteúdo promocional.
Sucesso instantâneo
Em menos de uma semana, Rematch já superou a marca de 1 milhão de jogadores únicos, com picos de mais de 90 mil jogadores simultâneos no Steam. É um dos maiores lançamentos de jogo de futebol arcade dos últimos anos, sendo elogiado pela crítica e pelos jogadores pela sua proposta acessível, divertida e competitiva.
ale a pena jogar?
Se você está cansado dos simuladores realistas e quer um jogo de futebol mais direto, divertido e baseado em habilidade real, Rematch é a pedida perfeita. Ideal para jogar com amigos, subir no ranqueado ou simplesmente se divertir fazendo jogadas malucas.
Quem esperava ver um remake ou remaster de Sonic Adventure em breve vai ter que esperar sentado. Takashi Iizuka, chefe da Team Sonic, afirmou em entrevista recente que não há planos para trazer o jogo de volta com gráficos e jogabilidade atualizados.
Segundo ele, adaptar Sonic Adventure para os padrões atuais de qualidade e expectativa dos jogadores demandaria tanto trabalho quanto criar um jogo totalmente novo. Por isso, Iizuka acredita que vale mais a pena focar em títulos inéditos.
“Ouço esse pedido com frequência e agradeço muito o carinho dos fãs pela série Sonic Adventure. Mas, quando penso no que seria necessário para atualizar o jogo aos padrões modernos, vejo que seria tão trabalhoso quanto desenvolver um novo. Por isso, penso que talvez seja melhor seguir com algo novo – e é por isso que não temos planos no momento.”
Essas declarações marcam uma mudança em relação a comentários anteriores do próprio Iizuka. No passado, ele demonstrou interesse em fazer um remake de Sonic Adventure, justamente para ajustar os pontos que não envelheceram bem no original.
Ele também já comentou sobre a vontade de criar Sonic Adventure 3, mas não se sabe se essa ideia ainda está nos planos.
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