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Após zerar a história de Sonic Superstars, você desbloqueia o modo secreto, que apresenta uma trama oculta envolvendo Trip, uma lagarta do deserto com a capacidade de dar saltos duplos e se transformar em um dragão. Neste vídeo, vamos explorar a história de Trip e o final secreto do Sonic Superstars.

Quando termina a história principal e o Dr. Eggman encontra a ilha North Star, onde a maior parte do jogo se passa, Trip surge como um personagem fundamental. Ela tenta proteger sua ilha, mas acaba sendo capturada por Fang. Em um curta-metragem que faz parte da história do Sonic Superstars, vemos Fang, Dr. Eggman e Trip embarcando em uma expedição a um templo antigo repleto de armadilhas, mas Trip permanece ileso graças à sua armadura especial.

Neste curta, Dr. Eggman descobre um desenho que mostra o poder de um ser ancestral. Ao observar o desenho, ele nota criaturas que se assemelham a Trip, sugerindo que ela pode ser uma descendente direta de uma antiga tribo que guardava um dragão místico. Esse dragão, que Dr. Eggman tenta encontrar ao longo da história, foi selado há muito tempo e misteriosamente liberado no mundo. A teoria é que Trip é a única personagem remanescente dessa tribo.

A história sugere que Trip é semelhante a Knuckles, pois ambos são personagens únicos e não têm outros semelhantes na trama. Há indícios de uma tribo indígena na fase Speed Jungle, onde essa tribo poderia ter vivido. No entanto, o jogo não apresenta outros personagens semelhantes a Trip, reforçando a ideia de sua singularidade.

No enredo principal, Trip inicialmente parece ser uma assistente, mas, na verdade, ela estava sendo perseguida e capturada por Fang. Durante a campanha principal, ela faz amizade com Amy Rose, que a resgata de uma caverna, resultando em Trip recebendo um presente.

A história do Sonic Superstars com Trip como personagem central se desenrola da seguinte forma. Trip é uma lagarta do deserto que possui uma habilidade única, além de sua capacidade de se transformar em um dragão: o poder da Flor de Fogo do Super Mão, que permite que ela dispare bolinhas de fogo. Ela utiliza a Esmeralda Branca para ativar esse poder. O objetivo do modo história com Trip é bastante claro: refazer toda a história para que, no final, ela possa se vingar de um robô controlado por Feng, que é o principal vilão.

A história começa com Trip vivendo pacificamente na ilha, mas ela nota a chegada de uma aeronave do Dr. Eggman à ilha. Intrigada, ela decide investigar e, para sua surpresa, encontra-se percorrendo as mesmas áreas das fases originais do jogo, porém, com algumas novidades. Nesse ponto, Trip já possui as sete Esmeraldas do Caos e a capacidade de se super transformar. As fases são semelhantes às originais, mas com algumas variações.

Nesse modo história, o Dr. Eggman, agora controlando um robô chamado eg robô, torna-se um inimigo recorrente. A primeira fase, Bridge Island Zone, não é exatamente igual à versão original do jogo, e Trip é a única personagem jogável. Ela utiliza suas habilidades, como o pulo duplo e a escalada de paredes, que a fazem se assemelhar a uma mistura de Knuckles e Amy Rose. Isso acrescenta um nível de dificuldade ao jogo, tornando-o mais desafiador para aqueles que achavam o jogo fácil.

Ao longo do modo história com Trip, os jogadores enfrentam o eg robô, um chefe recorrente. Na primeira batalha contra ele, Trip deve correr e pular constantemente para evitar ser atingida. A luta se assemelha a um evento de Quick Time, culminando na salvação de um pinguim chamado Happy Feet.

O jogo inclui fases bônus nas quais o jogador pode coletar anéis, e essas fases podem ser desbloqueadas ao pegar frutas. Há também portais que levam a dimensões alternativas, concedendo mais anéis. As medalhas podem ser obtidas ao coletar anéis, sendo necessário coletar 100 anéis para receber uma medalha.

Concluindo, o modo história com Trip segue uma narrativa diferente da versão original, com uma jogabilidade mais desafiadora. A batalha final é contra o eg robô, controlado por Feng, dando a Trip a oportunidade de se vingar contra seu inimigo. Durante essa jornada, Trip demonstra suas habilidades únicas, como a transformação em dragão e o uso da Flor de Fogo do Super Mão.

Nesta fase, a tensão aumenta, pois os porcos inimigos começam a aparecer em grande número sobre os cipós. Quando a Trip atinge alta velocidade, usar o Super Trip para voar é uma ótima estratégia. No entanto, os desenvolvedores já previram que muitos jogadores tentariam burlar o jogo, então adicionaram limitações para evitar que a Trip complete a fase voando o tempo todo. À medida que você avança no jogo, as coisas ficam mais desafiadoras.

O chefe desta fase ainda é a mesma libélula, mas agora com mais pontos de vida, tornando a batalha mais intensa. É nesta luta que você percebe como esse modo de jogo funciona. Antes, os robôs precisavam de três hits para serem derrotados, mas agora precisam de seis, aumentando a dificuldade. Você passará mais tempo desviando dos ataques.

A segunda fase, conhecida como “Spin Jungle”, é uma das melhores do jogo. É uma fase rápida, onde você fica em cima de cipós. No entanto, a experiência de jogo com a Trip é mais desafiadora, já que ela não possui as habilidades de Knuckles. A fase também apresenta momentos de escuridão, onde você usa uma borboleta para iluminar o caminho, e é fácil morrer várias vezes.

A terceira fase, “Sky Temple Zone 1”, se destaca por ser mais escura e apresenta túneis que exigem que você avance rapidamente. A fase é repleta de nuvens elétricas, o que torna a jogabilidade ainda mais complicada. Trip não possui as habilidades de voar e escalar de Knuckles, o que a torna mais limitada. Além disso, há um jato de ar que impede que ela use seu pulo giratório, o que torna a fase mais desafiadora.

Na quarta fase, há um momento que lembra um jogo em que você controla uma bola que quebra pedras, embora você não se lembre do nome do jogo. A fase é marcada pela presença de nuvens elétricas, que tornam a jogabilidade mais complexa. Além disso, você precisa subir entre diferentes plataformas, aproveitando a profundidade 3D. A habilidade de Trip de se transformar em um dragão é útil, mas a jogabilidade fica um pouco estranha, já que ela não tem uma animação de alta velocidade e se transforma em uma esfera de luz.

No geral, a fase do cassino, que costuma ser colorida e fácil de coletar anéis e vidas nos jogos do Sonic, torna-se mais desafiadora neste jogo. Ela combina elementos de várias fases antigas do Sonic, como Casino Night, Carnival Night e outros, em um único ato. O desafio aumenta, uma vez que o jogo assume que você já possui as Esmeraldas do Caos. A fase inclui a Esmeralda do Tempo, que permite diminuir a velocidade, tornando a fuga do eg robô que a persegue mais gerenciável.

Meu amigo, essa aqui é uma fase para você ficar realmente revoltado. Tanto que uma parte mais legal é que quando você vai enfrentar o chefão aqui, o cara que é o palhaço, ele tem uma mecânica muito tosca. Ele tem que acertar alguns painéis com a cara dele para fazer ele ter defeito, e aí sim você vai conseguir acertar ele. Mas a minha dica para você é usar o poder do Avatar, que você vai sair preenchendo e ativando todos os botões do palhaço, e ele fica tipo vulnerável para você dar mais um dano nele. É muito prático, cara.

Aí vem o segundo Mini Game, é onde você fica pulando em painéis de pinball, pegando um monte de anéis, enquanto um laser vai atrás de você. Olha, isso aqui deve ser muito bom para jogar em multiplayer, né? Só que eu tô jogando sozinho, então não conta.

O segundo ato já é mais fantasmagórico. Os Badniks agora estão vestidos de palhaço, tem uma névoa verde em todo o cenário, fogo azul começa a aparecer, e o pior, parece que o parque agora é totalmente fantasma e dominado pelo Dr. Eggman. Tanto que aqui você começa a explodir toda a base dele. Aqui você encontra os computadores que, quando você ataca, destrói a base do Eggman que tá lá no fundo. Isso porque também tem que pegar a carona aqui no Uber, porque além de ser muito caro, ele é muito rápido. Eu duvido que você vai passar de boa em cima de uma fase dessas.

Até o Uber também quebra. Aí vem o Egg Robô que vai atacar com alguns painéis que fazem você ficar rodando, mas se você for um pouco mais inteligente, vai acabar usando o poder do Avatar, e também da bola de fogo, para poder acertar ele no alto. Sério, isso aqui é uma vantagem inacreditável.

Então, os chefes são muito mais fáceis, ainda mais quando você já conhece o esquema deles. Ou você pode virar super, que nem eu, e pular em direção ao Dr. Eggman Robô, porque o Egg Robô não vai ter chance contra você.

Base da água, maneira de ficar rodando no chão na cachoeira, no escorrega. Desculpa, essa aqui é a única fase que você consegue usar esse poderzinho da água direito. Sério, porque nas outras é só subir uma cachoeira, mas como quase você não tem cachoeira no jogo inteiro, você deixa tipo esse poder para lá.

Sabe o que eu nunca vou esquecer é que essa fase é a Aqua Lake do Master System remasterizada em 3D. E o pior é que tem uma água-viva como chefe. E olha, ele fica soltando tanto Badnik que ele mesmo destrói, jogando aqui uma eletricidade, uma corrente elétrica na água. Meu Deus, meu filho nunca aprendeu que não pode misturar eletricidade com água.

Aqui vem a famosa frase das frutas. Sério, a salada mista aqui é impressionante. Essa aqui é uma fase que só faz sentido com a Amy Rose, que ficava empurrando algumas coisas. Você já viu aqui no canal. Em vez de pegar fruta, a única coisa que sobrou pra Tripe é empurrar, realmente, uma jaula com um morango dentro. Só para poder tampar um buraco e não cair no chão. E olha, que é jogando com a Tripe nessa fase que a gente lembra que foi aqui que a Tripe percebeu que a turma do Sonic não é tão má assim.

O segundo ato piora tudo. É quase totalmente embaixo d’água. Bom, pelo menos você é induzido a ficar embaixo d’água. Só que assim, é um personagem que você vai ter que usar muito o poder de escala, e dá para pegar muita bolha de ar também. O legal é que tem aqui uns arcos que, se você fizer o combo certinho, tu consegue pegar pelo menos uns cinco anéis de uma vez só.

Ah, o problema é a quantidade de eletricidade e dutos que ficam puxando você. Mas a corrente elétrica é o pior desse caso. Às vezes, a Tripe vai acabar parando numa parede, num túnel, na verdade, trancado de um lado, se ela vai pro outro, a água vem. Só que a água vem numa pressão tão forte que acaba impressionando ela na parede.

E vem o chefe, Egg Robô, que fica subindo com a sua máquina, lançando aqui algumas furadeiras em direção à ela. Que são tipo um torpedo ou os mísseis. Isso, enquanto ele fica subindo com aquela plataforma bizarra que fica só perfurando o chão. O legal é que a Tripe tem o poder do pulo duplo, isso realmente vai ajudar muito nesse chefe. Mas ele não deixa de ser insuportável, porque ele fica com uma corrente elétrica em volta do corpo.

Voltamos à fase do deserto, aqui, que a maravilha acontece. Porque a gente sabe muito bem que passamos em cima daquela cobra, que é a cobra que apareceu na animação aqui, que deveria ter um templo perdido. E sim, aquela cobra que apareceu lá, tá aqui. Tanto que passamos muito tempo em cima dela, andando nela. Só que aqui o jogo começa a cobrar muito mais o uso do pulo duplo, porque você pode subir várias plataformas usando ele.

Sabe, é bom deixar claro para todo mundo que tá vendo agora, mesmo sendo as mesmas temáticas de fase, o jogo tá seguindo uma linha atenuadamente diferente. É uma outra narrativa, um outro aspecto com fases diferentes. Pelo menos os layouts são diferentes. É como se fosse o Modern Core do Sonic Mania, uma espécie de versão 2.0, mas sem a DLC. Porque eu também não duvido nada que a SEGA colocaria uma DLC nesse jogo.

Como o chefe ainda é exatamente igual, eu acho que ele é mais tranquilo. O problema é que ele fica jogando várias tábuas de pedra no chão. O cara com muito mais frequência. Ele ainda tem a mesma quantidade de vida que o Dr. Eggman original.

Análise

TESTAMOS Kirby Air Riders: o MELHOR jogo de corrida do Nintendo Switch 2?!

Passei algumas horas jogando o novo Kirby Air Riders, e vou te dizer: ele já se tornou o melhor jogo de corrida do Nintendo Switch. Mas ele é bem diferente de tudo o que você já viu, e talvez isso possa te fazer pensar duas vezes antes de jogar.

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Passei algumas horas jogando o novo Kirby Air Riders, e vou te dizer: ele já se tornou o melhor jogo de corrida do Nintendo Switch. Mas ele é bem diferente de tudo o que você já viu, e talvez isso possa te fazer pensar duas vezes antes de jogar.

Kirby™ Air Riders para Nintendo Switch 2 - Site Oficial da Nintendo para  Brasil

A Nintendo anunciou esse jogo no começo do ano e agora está rolando o teste beta. E sim, ele é uma sequência direta de Kirby Air Ride, o clássico do GameCube que quase ninguém jogou porque, convenhamos, o GameCube era raridade no Brasil.

Mas agora o jogo está de volta com tudo, com gráficos incríveis, jogabilidade única e uma pegada que mistura corrida, ação e até Battle Royale

Kirby Air Riders Gamescom demo preview — A bit different from your usual  Mario Kart

🌟 Um jogo de corrida diferente de tudo

Em Kirby Air Riders, cada personagem do universo do Kirby pilota um tipo de veículo mágico, movido pelas estrelas.

Kirby™ Air Riders
Mas o curioso é que você praticamente não acelera, a sua estrela já anda sozinha.
Você só usa o analógico para controlar a direção e dois botões: um para drift e outro para o especial.

É simples, mas o sistema é muito mais estratégico do que parece.
Em vez de caixinhas de item como no Mario Kart, você encontra os inimigos clássicos do Kirby no meio da pista e, ao tocá-los, ganha as mesmas habilidades que teria nos jogos principais.

Kirby Air Riders Is a Bonkers Spin on Mario Kart—and I Can't Wait to Play  More | PCMag

Por exemplo, se engolir o inimigo do capacete com bumerangue, você ganha o poder de cortar obstáculos. Se pegar o inimigo de fogo, pode lançar labaredas contra os adversários.
É uma mecânica genial e totalmente diferente dos “cart racers” tradicionais.

🚀 Controles simples, visual incrível

Everything Announced In The Kirby Air Riders Nintendo Direct | Nintendo  Insider

Mesmo com controles fáceis, Kirby Air Riders exige um bom tempo de adaptação.
Mas quando você pega o jeito, o jogo é viciante.
E o visual… cara, o visual está espetacular.

As pistas são coloridas, cheias de vida e repletas de elementos interativos, como água se abrindo como no “Mar Vermelho”, efeitos de luz, partículas, reflexos e texturas absurdamente detalhadas.
É, sem exagero, um dos jogos mais bonitos do Switch 2.

A Nintendo realmente está aproveitando o novo hardware.
As fases variam entre praias, montanhas, cidades flutuantes e arenas cheias de obstáculos, e cada uma delas tem identidade própria.

🧩 Mecânica de corrida única

Algo que eu achei incrível é o sistema de vácuo.
Quando você fica atrás de outro corredor, pode seguir o rastro deixado por ele para ganhar velocidade, parecido com o que vimos em Team Sonic Racing.
Mas aqui, isso é muito mais dinâmico, porque vários rastros ficam espalhados pela pista, o que permite recuperar posições mesmo se estiver em último.

Isso equilibra bem a jogabilidade e deixa as corridas sempre intensas até o último segundo.

⚔️ Especiais e personagens marcantes

Cada personagem tem um especial único, e alguns são completamente insanos.
O Kirby, por exemplo, ativa um poder com espadas inspirado no Link de Zelda.
Já o Hamster Rick (que vem de Kirby’s Dream Land 2) simplesmente sai do veículo e começa a correr sozinho, e é o personagem mais rápido do jogo.

Essas diferenças deixam as partidas caóticas e divertidas, e tornam cada corrida imprevisível.

🌆 O modo Battle Royale “City Trial”

O destaque do jogo é o modo City Trial, uma espécie de Battle Royale dentro do universo do Kirby.
Aqui, até 20 jogadores exploram uma grande cidade aberta, pegando power-ups, novos veículos e habilidades enquanto enfrentam inimigos e eventos aleatórios.

Em certos momentos, meteoritos caem do céu, chefes gigantes aparecem (como a famosa árvore Whispy Woods) e até mini corridas surgem dentro da própria arena.

Depois de 5 minutos, o jogo muda completamente: todos os jogadores vão para uma batalha final ou minigame aleatório, que define o vencedor.
Pode ser uma corrida, uma boss battle ou até um desafio de pontuação.

É uma loucura total, e funciona muito bem.
Sério, se a Nintendo queria entrar no gênero Battle Royale, esse jogo é a porta de entrada perfeita.

Kirby Air Riders (Switch 2) - New City Trial Revealed (Full Showcase +  Gameplay) - YouTube

🏁 O melhor jogo de corrida do Switch?

Comparar Kirby Air Riders com Mario Kart é difícil, mas inevitável.
Enquanto Mario Kart 8 Deluxe é ótimo, ele já está envelhecendo, e o novo Kirby é muito mais criativo e moderno.
Tem gráficos melhores, física mais detalhada e diversão em dobro com seus modos variados.

Claro, ainda há o risco da Nintendo repetir o erro de jogos como Kirby’s Dream Buffet, que foi esquecido rapidamente.
Mas se Kirby Air Riders continuar recebendo suporte, eventos e DLCs, ele pode se tornar um dos maiores sucessos multiplayer da Nintendo.

💬 Conclusão

Kirby Air Riders é uma surpresa gigante.
É bonito, divertido, diferente e ousado, tudo o que a gente queria ver em um novo jogo da Nintendo.

Se você quer algo além de Mario Kart, e está pronto para um jogo de corrida cheio de caos, estratégia e poderes malucos, esse é o jogo que você precisa jogar.

Eu amei o modo corrida, achei o modo Battle Royale uma loucura deliciosa, e espero de verdade que esse jogo fique popular no Brasil, porque ele merece.

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Games

Sonic 4 VAZOU! Novo filme terá VIAGEM NO TEMPO, futuro sombrio e comédia romântica?!

Os primeiros vazamentos sobre o filme Sonic 4 já começaram a circular na internet — e as informações são simplesmente insanas! Tudo indica que o novo longa vai ter viagem no tempo, um futuro sombrio e pode até mudar o nome para Sonic CD. Mas, sinceramente? Acho que isso não vai acontecer.
Ah, e se prepara: aparentemente o filme também vai ter elementos de comédia romântica. Pois é… 😅

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Os primeiros vazamentos sobre o filme Sonic 4 já começaram a circular na internet, e as informações são simplesmente insanas! Tudo indica que o novo longa vai ter viagem no tempo, um futuro sombrio e pode até mudar o nome para Sonic CD. Mas, sinceramente? Acho que isso não vai acontecer.
Ah, e se prepara: aparentemente o filme também vai ter elementos de comédia romântica. Pois é… 😅

Bom, eu sei que você quer saber de tudo sobre o próximo filme do Sonic, e confesso: tô meio incrédulo com essas informações. Então comenta aqui “Amy Rose”, porque o assunto agora é Sonic 4!

💥 O que sabemos até agora

O filme Sonic 3 já completou cerca de um ano desde seu lançamento, e a Paramount parece estar acelerando as coisas para a sequência. Os vazamentos vêm de fontes confiáveis de dentro da indústria, as mesmas que já acertaram vários detalhes sobre Sonic 3, além de outros filmes da Disney e Marvel.

Segundo essas fontes, o novo filme terá um investimento muito maior em computação gráfica (CG), o que faz sentido, já que a qualidade dos efeitos foi um dos grandes destaques de Sonic 2 e 3. A Paramount quer criar ambientes mais ricos, cenas de ação mais intensas e explorar novos lugares icônicos dos jogos, como Cassino Night ou até futuras versões de Green Hill.

⚙️ Sem Silver (por enquanto)

Um dos pontos mais comentados é a ausência do Silver. O personagem, vindo do futuro e com poderes psíquicos, seria perfeito para um filme sobre viagem no tempo, mas parece que ele ficou de fora dessa vez.
Apesar de muitos fãs pedirem sua inclusão, os rumores indicam que o estúdio ainda considera o Silver um personagem “difícil de adaptar”, por conta da história confusa de Sonic 2006.

Enquanto isso, a Paramount estaria focada em dar mais espaço a personagens secundários, como o Big the Cat (!). Sim, o Big pode aparecer antes do Silver. Triste, mas é o que parece.

💘 Sonic e Amy: o casal vem aí?

Outro detalhe curioso é que o filme vai ter elementos de comédia romântica, e isso deve girar em torno do relacionamento entre Sonic e Amy Rose.
Nos jogos recentes, como Sonic Frontiers, a Amy ganhou mais independência e força, deixando de ser apenas a “garota apaixonada”. No novo filme, ela pode aparecer muito mais poderosa, talvez até superando Knuckles e Tails em combate.

A cena pós-créditos de Sonic 3, onde ela aparece vencendo um exército de Metal Sonics, já indica isso. E segundo os vazamentos, ela será uma guerreira experiente, possivelmente enfrentando o Sonic de igual para igual.

🌀 Viagem no tempo e futuro sombrio

O ponto mais intrigante é a viagem no tempo.
Rumores apontam que o Sonic correu tão rápido no final de Sonic 3 que acabou chegando a um futuro devastado, dominado por Eggman e seus robôs.
Isso abriria caminho para uma história inspirada em Sonic CD e Sonic 2006, com futuros alternativos, paradoxos temporais e uma Amy Rose de outra linha temporal.

Há até quem diga que o título Sonic CD seria uma referência a Chaos Dimensions, um termo que descreve múltiplas realidades.
Nesse cenário, veríamos duas Amys, uma mais jovem e outra mais velha, lutando para consertar a linha do tempo e salvar o mundo.

🎬 E o Jim Carrey?

Outro mistério é o retorno de Jim Carrey como Dr. Robotnik.
Apesar de o ator já ter dito que queria se aposentar, ele também mencionou recentemente o desejo de voltar. Então… será que ele vai aparecer de novo?
Por enquanto, é tudo especulação, mas se ele realmente retornar, deve ser com uma versão alternativa ou mais sombria do personagem.

🧩 O nome “Sonic CD”

A ideia de mudar o nome para Sonic CD vem da intenção de conectar o novo arco a uma “nova fase” da franquia.
Assim como o jogo original de 1993, o filme pode marcar o início de uma nova saga, com realidades paralelas, loops temporais e vilões mais poderosos.

E o “CD” dessa vez poderia significar Chaos Dimensions, e não mais “Compact Disc”, um trocadilho moderno que faz sentido dentro desse contexto de viagem no tempo e universos alternativos.

💭 Conclusão

Mesmo com todos esses rumores, ainda é cedo para dizer o que realmente vai acontecer em Sonic 4.
Mas uma coisa é certa: o hype tá alto demais!
Viagem no tempo, Amy guerreira, futuro sombrio, comédia romântica… esse filme promete ser o mais ousado da franquia até agora.

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