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Depois de Anos finalmente foi lançado o Sonic Triple trouble REmake

Sonic Triple Touble REMAKE – MELHOR, MAIOR Jogo do Sonic | Rk Play

Espero que gostem!
Arte de @artedocarneiro
Edição @gabrielbarge
@criador @NoahNCopeland
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rkplay #sonic

HISTORIA DE SONIC

baixe a hack aqui https://www.mediafire.com/file/cmefhbn60k6lkqv/sonic_2_the_secret_zones.zip/file

0:00 Sonic Triple Trouble
1:30 Refenrencias
2:09 Fang e Configuraçoes ?
2:47 Fase 0
4:47 Great Tourquise
6:14 Special Stage
7:35 FANG Boss
10:23 Sunset Park
15:15 Meta Junglira
17:30 Egg Zepelin
19:30 Robotnik Winter
23:42 Tidal Plant
25:32 Metal Sonic Boss
26:20 Atomic Destroyer
31:33 Metal Rocket boss
32:12 Final Trouble
33:44 Extras- historia do Knuckles
35:07 Modo Competição

Sonic the Hedgehog: Triple Trouble, chamado no Japão de Sonic & Tails 2 (ソニック&テイルス2?), é um jogo de plataforma para Game Gear da série Sonic the Hedgehog. Foi desenvolvido pela Aspect e publicado pela Sega originalmente em 1994. É considerado a sequência direta de Sonic Chaos. Este é o único jogo da série para Game Gear com um modo time attack, além de ser o primeiro jogo da série em que aparecem Knuckles the Echidna e Fang the Sniper (Nack The Wasel na versão japonesa), apesar de serem personagens não jogáveis.

Triple Trouble foi relançado em 2003 como parte do Sonic Adventure DX: Director’s Cut para Nintendo GameCube e PC como um jogo secreto para desbloquear. Em 2005, foi relançado como parte do Sonic Gems Collection para PlayStation 2 e GameCube. E Sonic Triple Trouble foi relançado na Coleco Sonic juntamente com outros 19 títulos de Game Gear e Master System em 2006. Em 2012, apareceu para venda individual no Virtual Console do Nintendo 3DS

Enquanto os primeiros jogos da série Sonic the Hedgehog para Game Gear eram apenas versões dos jogos do Sega Master System, e faltavam alguns dos elementos encontrados nos jogos do Mega Drive, este jogo exclusivo para Game Gear é muito maior em tamanho em relação aos seus antecessores. A jogabilidade foi tão trabalhada, que ela foi mantida nos próximos jogos Sonic para Genesis.

Este é o primeiro jogo Sonic em que o jogador não perde todos as suas argolas após se machucar. Nesse caso em específico, durante qualquer um dos atos das Zonas 1, 2 ou 6, ou qualquer primeiro ato de qualquer Zona, cada choque fará com que Sonic perca 30 argolas. No segundo ato das Zonas 3, 4 ou 5, 50 argolas serão perdidos.

A escolha é dada ao jogador para escolher Sonic ou Tails. Sonic tem a habilidade para efetuar o Strike Dash/Super Peel Out, como em Sonic Chaos, que dá à Sonic um aumento de velocidade e invencibilidade temporária, mas deixando o personagem totalmente indefeso após o ato. E Tails tem a habilidade de voar, alcançando assim áreas secretas e inalcançáveis para Sonic, porém é um voo temporário, fazendo com que Tails se canse rapidamente.

Os inimigos são Dr. Robotnik, Knuckles e o novo personagem Nack the Weasel, que aparece nas Special Stages (estágios especiais) para disputar a posse das Esmeraldas do Caos.

Dr. Robotnik estava destinado a capturar todas as Chaos Emerald. Mas infelizmente para ele, um acidente na fase de testes da sua nova arma destruidora, o Destruidor Atômico (Atomic Destroyer), lança todas as Esmeraldas de volta ao redor do mundo, restando apenas a Esmeralda amarela. Quem acha as esmeraldas restantes é ganancioso Fang, a doninha (“Nack The Weasel” japonesa). Desconhecendo o poder místico das esmeraldas, ele as mantém por considerá-las valiosas no mercado. Logo, um misterioso equidna guardião das Esmeraldas chamado Knuckles, desce da Angel Island ao saber que as esmeraldas foram espalhadas. Sonic e Tails também vão atrás das esmeraldas para evitar que elas caiam nas mãos erradas. No entanto, Robotnik consegue convencer Knuckles que Sonic e Tails são vilões e que vieram roubar as esmeraldas. Agora Sonic e Tails têm um triplo problema nas mãos: o ambicioso Fang, Dr. Robotnik e Knuckles. Todos fazendo o possível para atrapalhar Sonic e Tails na busca das Esmeraldas do Caos…após enfrentar Robotnik, Knuckles e Nack varias vezes Sonic recupera as Esmeraldas e chega na base de Eggman onde enfrenta Metal Sonic depois luta com Robotnik e após derrota-lo Robotnik foge. Sonic então salva Knuckles e os dois fogem da base e Sonic cai no tornado enquanto Knuckles planava.

Games

Novo remake do Sonic 2 de master system

Quando falamos sobre Sonic 2, a maioria pensa imediatamente no clássico do Mega Drive. Mas o que muitos não sabem — ou preferem ignorar — é que Sonic 2 do Master System, na verdade, entrega uma experiência mais criativa e memorável. Isso porque, ao contrário da versão do Mega, o jogo 8-bits não sofreu com os mesmos problemas de desenvolvimento às pressas.

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Uma Corrida Contra o Tempo

O Sonic 2 do Mega Drive foi desenvolvido com muita pressão de tempo. Ideias promissoras foram descartadas, e boa parte delas acabou reutilizada na versão de Master System. Até mesmo conceitos ousados, que exigiam mais do hardware do Mega, foram deixados de lado para priorizar o cronograma e a simplicidade da jogabilidade.

O resultado? Um jogo que, apesar da fama e velocidade, perdeu potencial criativo — e isso é visível.

O Lado Sinistro do Jogo

Outro detalhe que marcou a versão do Mega Drive foram as teorias e creepypastas envolvendo o desaparecimento de Tails no final do jogo, caso o jogador não coletasse todas as Esmeraldas do Caos. Esse final sombrio contribuiu para a aura de mistério e críticas ao jogo, alimentando ainda mais o culto ao Sonic 2 do Master System, que parecia mais completo e emocionalmente envolvente.

O Poder dos Fãs: Remakes em 16-bits

E é exatamente por causa desse amor e frustração que surgem remakes feitos por fãs, imaginando como seria Sonic 2 do Master System se tivesse sido criado com o poder do Mega Drive. Dois projetos se destacam nesse universo:

1. Sonic Remake 16-bits – Um Começo Promissor

Neste projeto, vemos o Sonic tentando salvar Tails que foi capturado pelo Robotnik, numa versão alterada da Green Hill. Com uma tela de título que parece saída de uma beta e fases como a Underground Zone, o jogo mistura velocidade com mecânicas como trilhos de trem e lava.

As fases são mais difíceis, mas também mais criativas, incorporando carrinhos, ambientes subterrâneos e inimigos inesperados. Apesar de inacabado, esse projeto é visualmente impressionante e mostra o que poderia ter sido feito com mais tempo e recursos.

2. O Resgate do Tails – Uma Continuação de Respeito

Este segundo remake é uma continuação direta da versão do Mega Drive. Aqui, Sonic salva o dia e retorna com as Esmeraldas do Caos, mas o vilão não está completamente derrotado. Silver Sonic/Mega Metal Sonic retorna, e Tails é sequestrado novamente.

Essa versão traz fases reimaginadas como Sky High Zone e Aqua Lake, com jogabilidade mais fluida, gráficos que fazem jus ao Mega Drive e um desafio mais equilibrado. As mecânicas de pulo nas nuvens, bolhas de ar e até chefes como a centopeia subterrânea mostram o carinho dos fãs pelo material original.

A Força da Nostalgia e da Comunidade

Esses remakes são mais do que simples mods: são cartas de amor a uma era de ouro dos games. Mostram que o legado de Sonic ainda vive nos corações dos fãs, e que, às vezes, o que é esquecido ou descartado tem mais valor do que o que foi lançado oficialmente.

Conclusão

Sonic 2 do Mega Drive é um clássico, mas também é um exemplo de como prazos e decisões corporativas podem comprometer o potencial de um jogo. Já o do Master System, com todas as suas limitações, conseguiu inovar e emocionar.

E se esses remakes fossem lançados oficialmente? Talvez Sonic 2 fosse lembrado de outra forma.

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Games

Neptune: O Console da Gamescare que Revive um Sonho Abandonado da SEGA

Durante a Gamescom LATAM 2024, um anúncio chamou a atenção dos fãs da SEGA e de retrogames: o Neptun, um console produzido pela Gamescare inspirado em um conceito cancelado da SEGA dos anos 90. Tive a oportunidade de ver esse protótipo de perto e conversar com Fábio Michelin, da equipe responsável. Neste post, vou te contar tudo o que descobri!

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Durante a Gamescom LATAM 2024, um anúncio chamou a atenção dos fãs da SEGA e de retrogames: o Neptune, um console produzido pela Gamescare inspirado em um conceito cancelado da SEGA dos anos 90. Tive a oportunidade de ver esse protótipo de perto e conversar com Fábio Michelin, da equipe responsável. Neste post, vou te contar tudo o que descobri!

O que é o Neptune?
O Neptune é um console híbrido que busca realizar o que a SEGA tentou fazer no passado: unir o Mega Drive com o 32X em um único aparelho. Na década de 90, essa ideia foi chamada de SEGA Neptune, mas nunca chegou a ver a luz do dia — até agora.
A Gamescare está dando vida a esse conceito com um console moderno que usa tecnologia FPGA, o que significa que ele não apenas emula, mas recria o hardware original do Mega Drive, 32X e até do Master System, proporcionando uma experiência fiel, mas com recursos atualizados como:

  • Saída HDMI;
  • Conectividade via Wi-Fi e Bluetooth;
  • Entrada para cartuchos originais;
  • Expansão lateral para o Sega CD;
  • Loja online integrada para novos jogos.

Design e Impressões
Visualmente, o Neptune lembra muito o Mega Drive, porém com um formato mais robusto — necessário para acomodar os chips e a tecnologia FPGA. A carcaça do protótipo exibido na Gamescom já estava funcional e deixou muitos fãs empolgados (inclusive eu).

Sword of Apocalypse: o primeiro jogo exclusivo
Junto com o console, a Gamescare também anunciou o desenvolvimento de um jogo totalmente novo: Sword of Apocalypse. O game é uma homenagem clara à franquia Shinobi, com temática ninja, visual retrô e uso máximo dos recursos do Mega Drive, incluindo maior número de cores, sprites e efeitos visuais.
Segundo Fábio Michelin, o jogo pode chegar ainda este ano ou no início de 2025, e existe a possibilidade de vir incluso com o console em futuras edições especiais.

Entrevista exclusiva com a Gamescare
Durante o evento, conversei com Fábio da Gamescare, que compartilhou detalhes técnicos e curiosidades sobre o desenvolvimento do Neptune. A entrevista completa está disponível no vídeo abaixo:

Considerações finais
É incrível ver um projeto nacional resgatar e reinventar uma ideia tão nostálgica. A Gamescare não apenas está trazendo o legado da SEGA de volta, mas também está abrindo espaço para novas experiências com uma pegada retrô.

Agradeço ao Sávio, do canal Jogo Velho, pela ponte com a equipe da Gamescare e a todos que acompanharam essa cobertura especial.

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