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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de corrida do sonic para game gear, que me deixou no hype para o team sonic racing , ja que é um jogo de corrida exclusivo do mega drive, e se trata de um jogo comum o contrario do Sonic riders

Espero que gostem!


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HISTORIA DE SONIC

Playlist

SONIC ARCADE https://youtu.be/5_9srbsFLXI
SONIC R https://youtu.be/GRY156WPJ5E
Sonic 3d Blast https://youtu.be/2MjgwZmMENI
SONIC HEROES https://youtu.be/cDrlSPx2kkQ
Sonic Riders https://youtu.be/qhicC3Tj_3s

Sonic Advance https://youtu.be/IP-jL0Bkk
Sonic Pokect Adventure https://youtu.be/qvrNybZhVfw
Sonic Rush https://youtu.be/Gj9kzlYUQGA
Sonic 4 episode 1 e Episode 2 https://youtu.be/KAvTxAo3b98

Sonic Adventure 2 https://youtu.be/K_TTLmvYNJk
Sonic COLORS https://youtu.be/BqPqrhNcL3Y
SONIC GENERATIONS 3ds https://youtu.be/25fivCNADXg
Sonic Lost world https://youtu.be/jnjiWVZm-RU

Sonic Rivals https://youtu.be/B-c7mqEFT4Q
SONIC MANIA https://youtu.be/JmMit0GGAo0

Sonic Sonic Drift, Sonic Drift 2 ( Sonic Drift Racing ) e Sonic Drift Turbo

Sonic Drift 2 ( Japonês: ソニックドリフト, Hepburn: Sonikku dorifuto 2?) é um jogo eletrônico produzido pela Sonic Team e distribuído pela Sega lançado para Game Gear e Master System. O jogo é a continuação do game Sonic Drift de 1994, agora com mais opções de personagens.

A nova versão trouxe algumas mudanças, que melhoraram o jogo, tais como: novos personagens que ficaram de fora do primeiro jogo (como Knuckles por exemplo), novas pistas, e algumas outras mudanças internas (como as chamadas das fases, as opções e a pequena melhora gráfica, que era o ponto fraco do jogo anterior

Jogabilidade

Ao lado temos a tela de jogo, que é relativamente simples. Na parte superior temos ao centro o mapa da fase. As fases podem ser do tipo abertas ou fechadas. As abertas é um circuito sem volta, onde você deve sair da largada até a bandeirada final sem dar voltas. Já as pistas fechadas são aquelas tradicionais, com voltas (3 voltas sempre). No canto superior esquerdo temos o ícone do personagem selecionado, o contador de anéis e o item disponível. À direita temos o competidor que está em primeiro ou segundo lugar. O percentual representa a sua velocidade relativa à do oponente. Se estiver 100%, significa que a sua velocidade é a mesma do oponente. Se estiver mais ou menos, significa o quanto sua velocidade representa em relação à do adversário. Finalmente, na parte inferior temos o circuito, que geralmente é uma rua estreita, com uma zebra (que não tem importância se tocar nela) e a área de brita/grama ou em alguns cenários, o espaço

Sonic e seus amigos, Tails e Amy se inscreveram na corrida da South Island (Ilha do Sul), uma corrida em que era possível ganhar todas 7 Esmeraldas do Caos. Sabendo disso, Eggman também se inscreve para ganhar a corrida de Sonic e ficar com as Esmeraldas, porém ele não queria fazer isso do jeito certo, ele trapaceou e fez sua base Death Egg no final da última pista (Milky Alway) para que os corredores entrassem na sua base e acabando se atrapalhando com as curvas e perdendo e a corrida. E Metael Sonic se inscreveu na corrida para que disputasse com Sonic na mesma velocidade. Knuckles descobriu a enrascada que Eggman preparava para seus amigos e decidiu ir avisá-los, mas para alcançá-los teve que se escrever na corrida, e ao mesmo tempo ele poderia ganhar as Esmeraldas.

Elenco

Sonic The Hedgehog: possui um carro que é adaptável à retas longas com velocidade, mas péssimo em curvas. Seu poder é do turbo, que chega até 112%.
Tails: seu carro é o mais leve de todos. É adaptável ao vôo do Tails.
Amy: Seu carro é similar ao fusca. O poder dela é de lançar corações que te hipnotiza.
Knuckles: seu carro é um jipe. Tem dois poderes: planar no ar e dar soco nos adversários.
Robotnik: Seu carro é similar a fase Green Hill de Sonic the Hedehog 1, que é um transportador sem rodas.
Fang
Metal Sonic

O jogo possui 3 modalidades de corrida, Purple, White e Blue. Purple são as fases mais fáceis, White são as intermediárias e Blue são as mais difíceis. A Blue é a principal modalidade, a única que tem o final do jogo. Os circuitos são mistos. A pista é muito estreita, de modo que ultrapassar os oponentes pode ser meio difícil. As curvas nem sempre são fáceis de fazer. A grande maioria deve ser feita com o jogador acelerando e ao mesmo tempo freando e virando para o lado correto. Cada circuito tem obstáculos próprios

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Análise

Cyber Clutch: o jogo que tentou ser Mario Kart e Need for Speed ao mesmo tempo

Poucos jogos de corrida conseguem misturar estilos tão diferentes quanto Cyber Clutch tentou fazer. A proposta parecia ousada: imaginar um Mario Kart mais realista, rápido e cheio de neon, quase como um Need for Speed futurista. O resultado? Um game que chama a atenção à primeira vista, mas que tropeça justamente naquilo que deveria ser seu maior trunfo: a jogabilidade.

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Poucos jogos de corrida conseguem misturar estilos tão diferentes quanto Cyber Clutch tentou fazer. A proposta parecia ousada: imaginar um Mario Kart mais realista, rápido e cheio de neon, quase como um Need for Speed futurista. O resultado? Um game que chama a atenção à primeira vista, mas que tropeça justamente naquilo que deveria ser seu maior trunfo: a jogabilidade.

Neon, drift e combate futurista

Logo de cara, o visual impressiona. Pistas com loops, rampas, obstáculos, neon por todos os lados e até um hub que mistura o futurismo com um charme retrô. O jogador pode usar drift, atacar rivais com armas, soltar escudos e até ver lasers caindo do céu. Parece uma receita perfeita para um jogo de corrida arcade cheio de adrenalina.

Onde tudo começa a falhar

O problema é que Cyber Clutch tenta ser duas coisas ao mesmo tempo: realista e cartunesco. Na prática, isso significa que o carro às vezes não responde bem aos comandos, como se você estivesse pilotando um veículo sem curvas. A física quer ser séria, mas os elementos de combate lembram Mario Kart, e os dois lados não conversam entre si.

Em pistas projetadas para corridas realistas, o combate atrapalha. Em trechos feitos para ação arcade, a física pesada incomoda. É como se o jogo nunca soubesse de verdade o que quer ser.

A promessa de um novo Blur?

Muitos acreditaram que Cyber Clutch poderia ser um sucessor espiritual de Blur, aquele clássico esquecido que misturava carros realistas com itens de ataque. Mas a execução ficou aquém. O game até diverte nos primeiros minutos, mas logo fica claro que a mistura de estilos não funciona tão bem quanto deveria.

No fim das contas, Cyber Clutch é um jogo visualmente incrível, com ótimas ideias no papel, mas que não consegue equilibrar realismo e arcade de forma satisfatória. Ele poderia ter sido um destaque do gênero, mas acabou se tornando mais um experimento que não deu certo.

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Análise

Impressões rápidas do beta de Drag x Drive (Nintendo Switch 2)

Testei o beta de Drag x Drive, experiência experimental da Nintendo que usa os Joy-Cons como “rodas” e arremessos por sensor de movimento. Inovador, divertido e promissor no competitivo — mas falta carisma nos personagens.

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Testei o beta de Drag x Drive, experiência experimental da Nintendo que usa os Joy-Cons como “rodas” e arremessos por sensor de movimento. Inovador, divertido e promissor no competitivo — mas falta carisma nos personagens.

Participei do teste beta de Drag x Drive e ele é, de longe, um dos projetos mais experimentais da Nintendo. É basicamente um “basquete em cadeiras de rodas futuristas”, onde você usa dois Joy-Cons para simular o impulso da cadeira e ainda arremessa a bola com sensor de movimento.


A jogabilidade é criativa e mostra o melhor uso possível dos sensores, com potencial real para um cenário competitivo. O ponto fraco, por enquanto, é o carisma: os personagens são meio robóticos e isso tira um pouco do apelo. Ainda assim, é divertido, diferente e merece mais destaque.

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