A começar pelo processador, o Mi A2 conta com chipset Snapdragon 660 em conjunto com 4 ou 6 GB de RAM. Além disso, o aparelho possui versões com 32, 64 GB ou 128 de armazenamento interno, sendo que ele tem um display de 5,99 polegadas com resolução Full HD+.
Um dos destaques que a Xiaomi resolveu apresentar no evento, são as câmeras do Mi A2. A fabricante comentou como ele consegue efetuar bons registros em cenários de pouca luz com seus sensores traseiros de 12 + 20 MP. Já na câmera frontal, a empresa comentou a resolução de 20 MP com recursos de Inteligência Artificial.
A Xiaomi também aproveitou o evento para anunciar uma parceria com a Google que oferece aos proprietários dos aparelhos o armazenamento de fotos em qualidade original por meio do app Google Fotos. Além disso, o Mi A2 já chega ao mercado com atualização garantida para o Android P.
Especificações Técnicas
Tela LTPS IPS LCD de 5,99 polegadas, cerca de 77,4% da parte frontal
Resolução Full HD+ (1080 x 2160 pixels), 403 pixels por polegada
4 GB | 6 GB de RAM
32 GB | 64 GB | 128 GB de memória interna
Entrada para cartão microSD de até 256 GB
Chipset Qualcomm Snapdragon 660
Processador de oito núcleos Kryo 260 rodando em até 2,2 GHz
Qualcomm Adreno 512 como placa gráfica
Câmera dupla de 12 MP (f/1.75, 1/2.9″, 1.25µm) + 20 MP (f/1.75, 1/2.8″, 2.0µm)
Câmera frontal de 20 MP (f/1.75, 2,0 μm)
Leitor de impressões digitais (parte traseira)
Dual SIM híbrido
Dimensões de 158.7 x 75.4 x 7.3 mm e peso de 168 gramas
Bateria de 3.010 mAh
Android One como sistema operacional
Preço e disponibilidade
O novo Mi A2 começará a ser vendido em três variantes nas cores preto, dourado ou azul. Já os preços anunciados pela Xiaomi são de € 249 (~R$ 1.103) para a versão com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, € 279 (~R$ 1.236) na versão com 64 GB e € 349 (~R$ 1.546) para a variante mais poderosa com 6 GB de RAM e 128 GB de ROM.
Já o Mi A2 Lite chega com valores mais amigáveis de € 179 (~R$ 793) para o aparelho com 3 GB de RAM e 32 de ROM, sendo que a variante com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custa € 229 (~R$ 1.014).
Quando falamos sobre Sonic 2, a maioria pensa imediatamente no clássico do Mega Drive. Mas o que muitos não sabem — ou preferem ignorar — é que Sonic 2 do Master System, na verdade, entrega uma experiência mais criativa e memorável. Isso porque, ao contrário da versão do Mega, o jogo 8-bits não sofreu com os mesmos problemas de desenvolvimento às pressas.
O Sonic 2 do Mega Drive foi desenvolvido com muita pressão de tempo. Ideias promissoras foram descartadas, e boa parte delas acabou reutilizada na versão de Master System. Até mesmo conceitos ousados, que exigiam mais do hardware do Mega, foram deixados de lado para priorizar o cronograma e a simplicidade da jogabilidade.
O resultado? Um jogo que, apesar da fama e velocidade, perdeu potencial criativo — e isso é visível.
O Lado Sinistro do Jogo
Outro detalhe que marcou a versão do Mega Drive foram as teorias e creepypastas envolvendo o desaparecimento de Tails no final do jogo, caso o jogador não coletasse todas as Esmeraldas do Caos. Esse final sombrio contribuiu para a aura de mistério e críticas ao jogo, alimentando ainda mais o culto ao Sonic 2 do Master System, que parecia mais completo e emocionalmente envolvente.
O Poder dos Fãs: Remakes em 16-bits
E é exatamente por causa desse amor e frustração que surgem remakes feitos por fãs, imaginando como seria Sonic 2 do Master System se tivesse sido criado com o poder do Mega Drive. Dois projetos se destacam nesse universo:
1. Sonic Remake 16-bits – Um Começo Promissor
Neste projeto, vemos o Sonic tentando salvar Tails que foi capturado pelo Robotnik, numa versão alterada da Green Hill. Com uma tela de título que parece saída de uma beta e fases como a Underground Zone, o jogo mistura velocidade com mecânicas como trilhos de trem e lava.
As fases são mais difíceis, mas também mais criativas, incorporando carrinhos, ambientes subterrâneos e inimigos inesperados. Apesar de inacabado, esse projeto é visualmente impressionante e mostra o que poderia ter sido feito com mais tempo e recursos.
2. O Resgate do Tails – Uma Continuação de Respeito
Este segundo remake é uma continuação direta da versão do Mega Drive. Aqui, Sonic salva o dia e retorna com as Esmeraldas do Caos, mas o vilão não está completamente derrotado. Silver Sonic/Mega Metal Sonic retorna, e Tails é sequestrado novamente.
Essa versão traz fases reimaginadas como Sky High Zone e Aqua Lake, com jogabilidade mais fluida, gráficos que fazem jus ao Mega Drive e um desafio mais equilibrado. As mecânicas de pulo nas nuvens, bolhas de ar e até chefes como a centopeia subterrânea mostram o carinho dos fãs pelo material original.
A Força da Nostalgia e da Comunidade
Esses remakes são mais do que simples mods: são cartas de amor a uma era de ouro dos games. Mostram que o legado de Sonic ainda vive nos corações dos fãs, e que, às vezes, o que é esquecido ou descartado tem mais valor do que o que foi lançado oficialmente.
Conclusão
Sonic 2 do Mega Drive é um clássico, mas também é um exemplo de como prazos e decisões corporativas podem comprometer o potencial de um jogo. Já o do Master System, com todas as suas limitações, conseguiu inovar e emocionar.
E se esses remakes fossem lançados oficialmente? Talvez Sonic 2 fosse lembrado de outra forma.
O Novo Filme do Mario Vai se Chamar Super Mario World? Entenda o Que Isso Significa!
Recentemente, vazou um documento dos estúdios da Universal revelando seus projetos futuros. Um dos nomes listados era Super Mario Road: O Filme. A galera especula que pode ter sido um erro de digitação e que o nome verdadeiro é Super Mario World — o mesmo do clássico jogo de Super Nintendo.
Se você assistiu à cena pós-créditos do filme do Super Mario, talvez não tenha ficado tão surpreso assim. Mas agora que surgiram novos vazamentos e informações não tão compartilhadas assim, temos muito o que discutir sobre a sequência do filme! O título provisório seria Super Mario World: O Filme, e isso já nos dá uma bela ideia do que esperar.
Já deixa o like, comenta aí um salve e vem comigo nessa jornada pelo Reino dos Dinossauros e outras loucuras do universo Mario!
Super Mario World: O que sabemos até agora?
Recentemente, vazou um documento dos estúdios da Universal revelando seus projetos futuros. Um dos nomes listados era Super Mario Road: O Filme. A galera especula que pode ter sido um erro de digitação e que o nome verdadeiro é Super Mario World — o mesmo do clássico jogo de Super Nintendo.
Faz sentido? Muito! Ainda mais se você considerar a cena pós-créditos do primeiro filme, onde vemos o ovo do Yoshi prestes a chocar. Uma referência direta a Super Mario World!
A Trama de Super Mario World
Nos jogos, Super Mario World começa com Mario e Luigi indo fazer um piquenique na Ilha dos Dinossauros, quando a princesa Peach é raptada pelos Koopalings — os “filhos” (não oficiais) do Bowser. O jogo é simples na história, mas riquíssimo em gameplay e possibilidades de personagens!
No filme, é possível que vejamos a introdução oficial dos Yoshis — não só o verde, mas também os coloridos (azul, vermelho e amarelo), cada um com suas habilidades especiais, como voar, cuspir fogo e causar terremotos.
Quem pode aparecer no novo filme?
Além do Yoshi, há grandes chances de vermos:
Os Koopalings: Os sete lacaios do Bowser, que podem estar tramando um plano para libertar seu rei da prisão no castelo da Peach.
Princesa Daisy: Com a possível introdução do Reino do Deserto, a aparição dela é mais provável do que nunca.
Bowser Jr.: Apesar de improvável nesse filme, muitos fãs ainda teorizam que ele possa tentar salvar o pai — algo parecido com Donkey Kong Jr. no antigo arcade.
Power-ups clássicos: Como a flor de fogo (que foi deixada de lado no primeiro filme), a pena que dá a capa de voo, e quem sabe até a bota verde!
Um Mario mais próximo dos jogos
O primeiro filme foi cheio de referências — teve Tanuki Mario, Mario Kart, Donkey Kong e até a música clássica de invencibilidade. Mas Super Mario World pode ir além, mostrando um mundo mais amplo e dinâmico com novos reinos, mais personagens jogáveis e até elementos de Mario Sunshine ou Galaxy no futuro.
Vale lembrar que Shigeru Miyamoto está mais envolvido que nunca na produção. E se tem alguém que conhece Mario como ninguém, é ele!
Teorias, expectativas e o futuro da Nintendo nos cinemas
Além do novo filme do Mario, também está sendo produzido um filme de The Legend of Zelda, o que mostra que a Nintendo está levando seu universo cinematográfico a sério.
Ainda há muito que pode ser explorado: a relação entre Mario e Luigi, o potencial do Luigi ganhar mais destaque, e o próprio universo de Yoshi sendo ampliado.
O título Super Mario World: O Filme, se confirmado, não é só uma homenagem a um dos jogos mais queridos da franquia, mas também um sinal claro do rumo que a história pode seguir. O Reino dos Dinossauros, os Koopalings e a chegada dos Yoshis prometem uma sequência ainda mais épica!
Fica ligado aqui no blog e no canal do RK Play, porque vou continuar cobrindo tudo que sair sobre o novo filme do Mario e muito mais!
👉 Já deixa nos comentários: qual personagem ou referência você gostaria de ver no novo filme?
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