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Queridos, eu sou Roberto e vou te falar , NÃO COMPRE um IPHONE E SAMSUNGS GALAXY, são péssimos aparelhos se comparar com este one plus 6t , ele é tão bom quanto um iphone e muito mais barato


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Detalhes tecnicos

Depois de um rumor afirmar que o OnePlus 6T Thunder Purple em breve chegaria a novos países, a fabricante chinesa realizou nesta terça-feira (13/11) o lançamento da variante na Índia. Desta forma, esse se torna o primeiro país a receber a novidade fora da China.

Na terra onde as vacas são sagradas, a OnePlus está vendendo o 6T Thunder Purple apenas na versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. De acordo com a empresa, o aparelho já se encontra disponível em sua loja oficial e nas diversas varejistas do país.

Já o preço cobrado pela nova variante do OnePlus 6T é de US$ 575, o que dá aproximadamente R$ 2.154 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. A fabricante chinesa também garante que essa versão do aparelho está chegando em outros mercados como os Estados Unidos a partir do dia 15 de novembro.

Tela de 6,41 polegadas com painel AMOLED, Gorilla Glass 6 e notch em gota
Resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels), proporção 19,5:9, brilho de 600 nits e 402 ppi
Chipset Snapdragon 845 com processador de oito núcleos a 2,8 GHz
GPU Adreno 630
6 GB ou 8 GB de RAM
128 GB ou 256 GB de memória interna
Câmera frontal de 16 MP com abertura f/2.0
Câmera traseira dupla de 16 MP + 20 MP com abertura de f/1.7
Bateria de 3.700 mAh com suporte ao Fast Charge
OxygenOS 9.0 rodando sobre o Android 9.0 Pie

Depois de meses de vazamentos, eis que o OnePlus 6T vê a luz do dia. O modelo foi anunciado hoje, 29 de outubro, oficialmente pela empresa chinesa na cidade de Nova Iorque. Confira os destaques a seguir.

Segundo a OnePlus, o 6T é uma resposta ao Feedback de inúmeros usuários ao redor do mundo, que queriam um modelo com design melhorado, tela melhor aproveitada e novas tecnologias embarcadas. O dispositivo entrega todas essas melhorias, começando pelo display enorme de 6,4 polegadas com notch em forma de gota no topo, mas com “queixo”, ou seja, a parte inferior da borda reduzida.

Com relação a biometria sob a tela, a OnePlus optou com o sensor óptico, que usa a luz da tela e a luz ambiente para fazer o mapeamento. O sensor óptico consegue ter precisão de leitura de 300 mícrons no vidro, enquanto o ultrassônico, da Qualcomm, lê 800 mícrons, mais que o dobro, sendo mais rápida e independente das condições do ambiente ou da digital (unida, oleosa, ressecada ou machucada, por exemplo). A OnePlus garante que o sensor do 6T lê digitais em 0,34 milésimos de segundos.

A OnePlus está incorporando duas tecnologias interessantes no dispositivo, sendo uma na câmera e outra na bateria. A bateria, por sua vez, é compatível com o sistema de carregamento rápido conhecido como 5V 4A

Essa tecnologia carrega 100% da bateria de um smartphone em só 30 minutos
Com relação a câmera, a OnePlus quer entregar um resultado melhor para quem espera ter desempenho acima da média em condições de pouca luminosidade. Com o modo Nightscape, a empresa espera corrigir ruídos e desgastes obtidos a partir destas condições. O modo noturno, como pode ser chamado, é considerado o mais rápido do mercado entre o tempo de disparo, correções e resultado. O Studio Lighting adiciona efeito de luz em fotos feitas com modo retrato. Todos esses novos recursos serão levados ao OnePlus 6 via atualização.

A ficha técnica foi atualizada, com melhorias na bateria, memória RAM e no Clock do processador. Infelizmente, o suporte ao 5G ficará para o próximo ano, segundo a OnePlus, provavelmente com o lançamento do OnePlus 7.

O OnePlus 6T utilizará chipset Snapdragon 845, com 8 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno na edição padrão, além de tudo indicar que ele já virá de fábrica com o Android 9.0 Pie. A data de lançamento do aparelho está marcada para o dia 17 de outubro, mas ainda falta uma confirmação oficial da fabricante.

Análise

Eu Assistí o Novo Filme de COMO TREINAR SEU DRAGÃO – Vale a Pena?

Eu Assistí o Novo Filme de COMO TREINAR SEU DRAGÃO – Vale a Pena?

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O primeiro remake live-action da DreamWorks chegou dividindo opiniões. Será que vale a pena? Eu assisti antes da estreia e vou contar tudo (sem spoilers).


Meus amigos, eu assisti o novo filme do “Como Treinar o Seu Dragão” em live-action. Vi antes da estreia oficial, graças ao convite da Universal e da Uma Max (valeu demais, galera!), e confesso: gostei, mas tenho críticas, inclusive algumas bem pesadas. Bora falar sobre isso!


O PRIMEIRO LIVE-ACTION DA DREAMWORKS

Esse é o primeiro grande salto da DreamWorks no mundo dos live-actions. Enquanto a Disney está adaptando animações 2D antigas, aqui estamos vendo um filme 3D que nem tem 20 anos ainda sendo transformado em live-action. Muita gente já chegou dizendo que era desnecessário – e até entendo – mas considerando o mar de filmes medianos que a gente anda vendo por aí, esse aqui até que surpreende.


UM REMAKE FIEL (ATÉ DEMAIS)

A impressão que eu tive é que o filme é uma cópia quase cena por cena do original. Claro, tem mudanças – algumas pequenas, mas que podem se tornar significativas nos próximos filmes. Isso pode até resultar em um final diferente do que vimos no terceiro filme da trilogia original. A estrutura principal, porém, continua praticamente a mesma.

A equipe original (produção, direção etc.) claramente teve envolvimento aqui. E o filme é mais longo que o original, o que permite incluir diálogos extras e desenvolver melhor alguns conflitos. Mas repito: as cenas são MUITO parecidas. Se você viu o original recentemente, vai ter uma sensação constante de déjà vu.


OS DRAGÕES NO LIVE-ACTION SÃO ASSUSTADORES?

Sim… e não. O visual dos dragões foi transformado para algo mais realista, mais escamoso, mais “bicho de verdade”. Isso cria cenas de tensão que lembram até Jurassic World. O Banguela, por exemplo, deixou de ser aquele bicho fofinho e agora parece mais um camaleão nervoso vindo na sua direção. Dá susto? Dá. Mas funciona no contexto do filme.


DO FOFO AO ÉPICO

O original tinha uma pegada mais emocional, enquanto esse live-action tenta ser mais épico. Tem momentos mais tensos e aflitos, ainda que seja um filme acessível para todas as idades. É, de longe, o filme de vikings mais limpo, fofo e “family friendly” da história. E tá tudo bem.


POLÊMICAS DE ESCALARAMENTO

Vi muitos comentários criticando o elenco, especialmente a Astrid. Muita gente reclamou que ela não tinha o “visual nórdico” da animação. Mas vou te falar: isso não incomoda durante o filme. Pessoalmente, nem eu nem quem estava comigo achamos isso um problema. O que importa é a caracterização, e no geral, quase todos os personagens funcionam bem.

Destaque para o pai do Soluço: tá idêntico. Os gêmeos estão diferentes sim (menos parecidos e com diferença de peso), mas o recast funciona para a função cômica que eles têm.


E A DUBLAGEM?

Assisti dublado, e as vozes estão ótimas. Parece até que mantiveram o elenco de dublagem original. E isso ajuda muito na imersão, principalmente pra quem já tem carinho pela trilogia antiga.


E AGORA, VAMOS TER UMA NOVA TRILOGIA?

Os atores são jovens, os contratos foram feitos pensando em vários filmes… então tudo indica que sim. Mas será que esse remake precisava existir? Sinceramente, talvez não. Mas entendo a ideia: trazer o filme para um público maior, que talvez nunca tenha dado chance ao original por ser “apenas” uma animação.

Muita gente ainda tem preconceito com filmes animados, achando que são só “coisa de criança”. Spoiler: não são. E o sucesso desse live-action pode mostrar isso na bilheteria.


UM POSSÍVEL NOVO CAMINHO?

Sem dar spoilers, tem uma nova personagem que parece ser importante, mesmo com pouco tempo de tela. Isso me deixou intrigado. Será que os próximos filmes vão explorar novos caminhos e deixar de seguir o roteiro original tão fielmente?

Seria interessante. Afinal, os livros de “Como Treinar o Seu Dragão” têm muito mais conteúdo que nunca foi aproveitado nos cinemas. E mudar os rumos do live-action pode ser a melhor decisão.


VALE A PENA VER?

Se você NUNCA viu o original, pode ir direto no live-action sem medo. Mas se o primeiro filme ainda está fresco na sua cabeça, talvez sinta um pouco de frustração pela falta de novidade. O remake é muito parecido. Mas ainda assim, é um filme bem feito, com coração e respeito à obra original.

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Games

Os jogos esquecidos (e fracassados) do Sonic – Vale a pena revisitar?

Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!

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Sonic está completando 35 anos! Três décadas e meia de muita velocidade, argolas douradas, loopings insanos e, claro, uma lista gigantesca de jogos — alguns incríveis… e outros que, bom, nem tanto assim.

E sim, hoje eu quero falar justamente desses jogos “diferentões” do Sonic. Aqueles spin-offs, experimentações e tentativas da SEGA de reinventar a jogabilidade do ouriço azul que acabaram dando errado — ou pelo menos não fizeram o sucesso esperado.

Será que eles fracassaram por serem ruins mesmo? Ou será que o público só não estava preparado? Vamos analisar tudo isso agora.

Ah! Já vai deixando o seu comentário e aquele like maroto — porque aqui é o Rk Play e esse post tá nostálgico e polêmico!

Sonic Lost World – O primeiro passo longe do Boost

Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!

O visual cartunesco, os inimigos clássicos do Mega Drive repaginados e até a tentativa de ser mais “plataforma 3D” chamaram atenção. O problema? Muita gente odiou a mudança de jogabilidade. E pra piorar, ele saiu exclusivamente para o Wii U — um console que teve vendas bem fracas.

Apesar de tudo isso, o jogo foi relançado na Steam (bem discretamente). Mas fica a pergunta: será que uma remasterização no Switch poderia dar uma segunda chance ao título?

Sonic The Fighters – A luta que não vingou

Em meados dos anos 90, a SEGA resolveu colocar o Sonic em um jogo de luta 3D no estilo Virtua Fighter. O resultado? Sonic The Fighters (ou Sonic Championship).

Com personagens icônicos como Bark, Fang, Amy e o Metal Sonic em uma nova forma, o jogo tinha potencial. Mas acabou limitado aos arcades, sem um port decente para consoles como o Saturn — o que poderia ter dado mais profundidade à história e gameplay.

Ele voltou em coletâneas como Sonic Gems Collection, mas nunca foi levado a sério. Um clássico esquecido.


Sonic Battle – Lutinha no GBA com drama e confusão

Muita gente chama Sonic Battle de “Sonic Adventure 2.5”. Isso porque ele tem uma história profunda, ligada ao Dr. Gerald Robotnik e ao robô Emerl, que copia ataques de outros personagens.

O jogo tem campanha para vários personagens e uma pegada de arena 3D para até 4 jogadores, mas… o gameplay é meio travado, sem combos complexos ou estratégia. A galera esperava algo tipo Smash Bros ou Power Stone, e não foi bem isso que aconteceu.

O jogo é bom na história, mas a jogabilidade deixa a desejar. Por isso, pouca gente lembra dele quando se fala de Sonic Advance, mesmo sendo um dos títulos mais únicos do GBA.


Sonic Shuffle – O Mario Party do Sonic (sério)

Lançado para o Dreamcast, Sonic Shuffle é um jogo de tabuleiro com minigames — sim, no estilo Mario Party. Com visual bonito e uma história até canônica (sim!), ele poderia ter sido um clássico.

Mas não foi. Os loadings enormes, a jogabilidade lenta e o fato de ser exclusivo de um console que foi enterrado cedo demais pela SEGA mataram qualquer chance de sucesso.

Curiosamente, ele nunca foi relançado. Mesmo Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 ganhando novas versões, o Sonic Shuffle ficou no limbo.


Knuckles’ Chaotix – O jogo que ninguém entendeu

Esse aqui é bizarro. Knuckles’ Chaotix foi lançado para o Sega 32X, aquele acessório estranho pro Mega Drive. O jogo tinha sprites bonitos e o retorno de personagens como Mighty e Vector, mas…

A jogabilidade com dois personagens presos por um anel magnético era, no mínimo, esquisita. E o sistema de fases aleatórias confundia até os fãs mais hardcore.

Apesar de ser visualmente bonito, o jogo teve baixa adesão — e o 32X também não ajudou. É daqueles casos em que o hardware errado matou um projeto que poderia ter sido melhor.


Nem todo jogo do Sonic é um sucesso — e tá tudo bem. A SEGA tentou inovar, explorar novos gêneros e até copiar ideias de outras franquias. Algumas deram certo (Sonic Riders, por exemplo, tem fãs até hoje), mas outras… nem tanto.

E aí, será que algum desses jogos merece uma segunda chance? Ou é melhor deixar esses experimentos no passado? Comenta aí o que você acha — e claro, se quiser ver mais conteúdo como esse, já me segue nas redes e no canal!

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