Connect with us

Published

on

Já temos aqui as primeiras imagens que vazaram na internet e detalhes da história do filme. Pois é, isso está acontecendo! Será um live-action e o Steve não será quadrado. É sobre isso que vou falar agora. Vamos lá, meus amigos!

Se você está aqui, é porque ficou curioso com essa notícia, e ela é real. Já havia rumores há muito tempo de que o filme do Minecraft seria feito e que seria um live-action, contando a história da origem do Steve, do Mine e do elenco.

Elenco Confirmado

Aqui já está confirmado: Jack Black e Jason Momoa estarão no filme. O único post oficial e trailer, ou talvez teaser, foi no aniversário de 15 anos do Minecraft, onde mostraram um Boo quadrado usando uma espada e uma picareta, dando a entender quem poderia ser cada um desses personagens.

Como Será o Visual do Filme?

Ficamos na dúvida: como é que eles seriam dentro desse universo do filme? Como seria o visual do filme? Várias respostas começaram a surgir na internet de maneira não oficial. Mas, como já há postagens sendo derrubadas, acreditamos que elas devem ser bastante reais.

De todas as montagens de trailers fakes que fizeram sobre esse filme, nada poderia ir muito longe. Sei que tem aquela briga: será live-action? Se você quer algo mais animado, a Netflix já confirmou que vai fazer a própria série.

Sobre o Filme do Minecraft

Se você, por acaso, está vendo este post e não tem ideia do que é esse projeto, ele pode ser um dos filmes mais vistos de 2025. Minecraft é um jogo onde a sobrevivência é o principal objetivo, num mundo completamente formado por blocos. Tudo é quadrado: cachorro é quadrado, inimigos são quadrados, e tudo vai nesse sentido, que é o estilo artístico do jogo.

Aqui, você vai controlar o Steve, que vai sobreviver durante vários e vários dias, tendo o objetivo não só de viver nesse mundo gerado de forma aleatória, mas também criando várias construções para poder sobreviver lá dentro, crafting, abrindo portais, fazendo farm de vários minerais. A maior farm de creeper da história gera 1 milhão de pólvora por hora.

O Desafio do Live-Action

A questão é que essa é a base principal para poder fazer esse filme, e é por isso que o live-action é um grande problema e também um desafio. Como é que eles vão fazer pessoas quadradas? Muita gente achou que seria uma animação com fotorealismo, mas a real é que não. Os atores humanos estão lá, caracterizados como cada um dos personagens do universo do próprio Minecraft.

Por exemplo, sabemos que Jack Black será o Steve. Ele fez a voz do Bowser na animação do filme do Super Mario, mas retorna aqui para ser o Steve. Já vazaram imagens dele usando a picareta e, claro, também usando o visual do Steve e uma barba um pouquinho mais próxima do que ele tem no jogo.

E os Outros Personagens?

Os personagens do universo original de Minecraft não conversam. Em alguns jogos que saíram depois, como Minecraft Dungeons ou até mesmo Story Mode, eles tinham mais diálogos, mas você não tinha muita interação do Steve. Aqui, você pode até estranhar essa adaptação, mas entenda que o universo do Minecraft parece estar um pouquinho mais fotorrealista.

Já vazaram alguns animais aparecendo com visual muito próximo do jogo. Até mesmo o Creeper está aqui e percebemos que, mesmo ele tendo o visual quadrado que sempre lembramos dos jogos, agora está com uma textura mostrando pelos, escamas, e tudo que poderia ser mais próximo de um fotorrealismo. Isso é bem louco, porque se estão seguindo esse caminho, os personagens principais, como o próprio Steve, poderiam ter um visual mais fotorrealista, mas mantendo o estilo artístico do jogo original.

Interação no Universo 3D

Eles não optaram por esse lado, vão colocar os humanos interagindo nesse universo 3D. Não sei exatamente o que esperar dessa interação, mas como todo o filme vai se ambientar no universo do Minecraft, quero ver como vai ser o trabalho de CG. Vários rumores ao longo do tempo mostraram diversas histórias e possibilidades da sinopse desse filme.

Uma delas era que o jogo do Minecraft estaria com um grande problema e inimigos do Minecraft poderiam vir para o mundo real. Um jogador iria encarnar o Jack Black dentro do mundo do Minecraft, controlando ele, o Steve. É algo muito parecido com aquele filme do Jumanji, onde o garoto vai jogar o jogo e acaba encarnando um avatar. Espero que não seja dessa maneira, porque tudo tinha cara de ser um rumor bem fake.

A Saga do Steve

A única coisa de sinopse que vimos é que Jack Black, em entrevista, respondeu que o filme vai contar a origem do Steve, a saga de sobrevivência no começo. Essa é a saga do Steve.

Vão ter outros personagens que acompanharão ele na história do filme do Minecraft. Esses personagens não serão personagens que saíram de outros jogos, como Story Mode ou Minecraft Dungeons. Estamos falando de personagens novos, porque já confirmaram isso. Provavelmente, Jason Momoa, que já está confirmado nesse filme, vai interpretar um desses personagens inéditos.

Expectativas e Curiosidades

O Steve não é um personagem com traços muito característicos. Não sabemos suas índoles ou personalidade, era muito mais o jogador ali. Mas os personagens ao redor farão com que o próprio Steve siga sua jornada para o heroísmo na história.

Tem que lembrar que esse filme do Minecraft ainda será uma comédia, mesmo tendo elementos de live-action, e é uma grande aposta. Colocar esses dois atores no mesmo filme é um custo bastante alto e fazem questão de botar a cara deles aparecendo o tempo inteiro, porque estão pagando bem caro para os atores.

Os Vilões do Filme

Uma das coisas que a galera está perguntando é sobre quem serão os vilões para esse filme. Falaram do dragão, que é um clássico. Todo mundo que jogou Minecraft e conseguiu chegar bem longe enfrentou essa criatura, que é um dragão que você encontra através de um portal. Seria uma luta épica final, mas também tem outras possibilidades.

Depois que a Microsoft comprou o Minecraft, expandiram a história e o universo para outros jogos. Um dos que curti era o Minecraft Dungeon, onde o vilão principal era o Illager, que encontra o ódio de outros personagens e, usando o poder de um artefato, um orb, acaba causando caos. Daí veio o plot desse jogo, que muitas pessoas jogaram e é um excelente Minecraft.

O Futuro do Filme

Como falaram que personagens dos jogos não vão entrar nessa história e é uma história totalmente original, é muito provável que esse Illager nem seja mencionado. Mas vai ter personagens como Villagers e outros NPCs que serão adaptados para o universo do filme, porque querem fazer mais de um.

Tem gente achando que esse filme vai ser tipo um “Jogador Nº 1” do Minecraft, achando que terá possibilidade de outros personagens e DLCs entrarem no filme. Depois que a Microsoft comprou o jogo, fizeram diversas parcerias e DLCs, como do Batman, Bob Esponja, Sonic, Tartarugas Ninja. O pessoal acredita mesmo que vai ter uma interação com esses personagens entrando com visual de Minecraft. Eu não consigo acreditar que isso vai ser uma possibilidade real para esse filme, mas já é bom desmentir isso ou colocar a expectativa lá embaixo.

Conclusão

O filme está cotado para lançar em 2025 e imagino que o primeiro trailer vai quebrar a internet, porque estamos falando de um live-action de um jogo extremamente caricato. Beleza, o pessoal tem aquela cisma de que o boneco tem que ser quadrado, mas vendo que os humanos do Minecraft vão ser humanos de verdade, isso vai gerar um certo rebuliço online para ver o que vai rolar.

O pessoal quer ver o mundo quadrado, então isso vai ser um grande problema para o mundo e adaptação desse filme, porque é um live-action. Mas a questão agora é só esperar. Não tenho muita expectativa com esse filme, mas estou muito curioso para saber o que eles irão inventar com a história do Minecraft no filme. Pois é, comenta aí o que você acha. Muito obrigado, valeu, fui e até o próximo vídeo!

Análise

Golden Axe: a nova animação da Sega vale a pena?

A Sega decidiu resgatar uma de suas franquias mais clássicas com uma nova animação de Golden Axe, trazendo de volta personagens conhecidos dos jogos originais e apresentando uma nova história para uma franquia que estava praticamente esquecida há décadas.

Published

on

By

A Sega decidiu resgatar uma de suas franquias mais clássicas com uma nova animação de Golden Axe, trazendo de volta personagens conhecidos dos jogos originais e apresentando uma nova história para uma franquia que estava praticamente esquecida há décadas.

A animação aposta bastante na comédia, violência exagerada, referências aos jogos clássicos e novos personagens. Mas será que essa mistura realmente funciona?

Depois de assistir aos 10 episódios da primeira temporada, chegou a hora de falar sobre tudo o que achei da série, incluindo muitos spoilers.

Uma nova história para um clássico da Sega

A história começa pouco depois dos acontecimentos do primeiro Golden Axe, com Death Adder sendo derrotado. Porém, como já era esperado, a ameaça não desapareceu completamente.

Gilius, Tyris Flare e Ax Battler continuam suas aventuras, mas a relação entre os três começa a se desgastar. O grupo acaba se separando e cada personagem passa a seguir um caminho diferente.

Gilius decide procurar a chamada Espada Esmeralda, uma arma que poderia enfrentar o poder do lendário Golden Axe e finalmente derrotar Death Adder.

Enquanto isso, Tyris e Ax preferem seguir outro caminho e enfrentar o inimigo diretamente.

É nesse momento que a série apresenta Hampton, um novo personagem que funciona como uma espécie de porta de entrada para quem nunca teve contato com Golden Axe.

Hampton é o novo protagonista?

Hampton é praticamente o personagem que permite ao público descobrir esse universo junto com ele.

Ele acompanha Gilius durante sua jornada e acaba se envolvendo diretamente nos acontecimentos envolvendo a Espada Esmeralda.

A ideia é bastante conhecida em adaptações: colocar um personagem novo dentro de uma história já estabelecida para apresentar o universo ao público.

E, apesar de Hampton ter bastante destaque, ele não chega a destruir os personagens clássicos.

Na verdade, grande parte das mudanças fica concentrada nos personagens novos, enquanto Gilius, Tyris e Ax continuam reconhecíveis em relação às suas versões dos jogos.

A comédia funciona?

Aqui está um dos maiores problemas da animação.

Golden Axe é apresentada como uma série de comédia, mas pessoalmente achei difícil encontrar graça em boa parte das piadas.

A produção utiliza constantemente humor absurdo, situações inesperadas e personagens completamente exagerados para quebrar o clima.

O problema é que isso também acaba prejudicando bastante o ritmo.

Existem momentos em que a história começa a ficar mais séria e interessante, mas logo aparece uma piada para interromper a situação.

Mesmo assim, a série consegue ser fácil de assistir. São 10 episódios de aproximadamente 20 minutos, então é perfeitamente possível maratonar tudo em um único dia.

Violência para todo lado

Se tem uma coisa que Golden Axe não economiza é violência.

A animação apresenta personagens sendo mutilados, decapitados e mortos constantemente.

Praticamente todos os episódios possuem algum momento extremamente violento, criando um contraste curioso com o estilo de comédia adotado pela produção.

Essa violência também ajuda a recuperar um pouco do espírito dos jogos originais, que sempre foram conhecidos pelo combate contra hordas de inimigos.

As referências aos jogos clássicos

Para quem conhece Golden Axe, essa provavelmente é uma das partes mais interessantes.

A série está cheia de referências aos jogos.

Personagens, inimigos, criaturas, montarias e elementos dos jogos aparecem durante a história.

Até mesmo criaturas bastante específicas da franquia são utilizadas na animação, incluindo elementos relacionados às montarias e aos famosos gnomos responsáveis pelas poções.

A série também faz referências visuais à era dos jogos em 16 bits, utilizando momentos que remetem diretamente ao estilo clássico.

É justamente nesses detalhes que a produção mostra que existe bastante respeito pelo material original.

Gilius foi transformado em alívio cômico

Uma das decisões que mais pode dividir os fãs é a maneira como Gilius é tratado.

Nos jogos, principalmente para quem conhece outras aparições do personagem, ele pode transmitir uma imagem muito mais experiente e séria.

Na animação, porém, Gilius é constantemente colocado em situações absurdas.

Ele acaba funcionando muitas vezes como um personagem de comédia, o que pode causar estranhamento para quem esperava uma representação mais próxima da imagem tradicional do personagem.

Ainda assim, a personalidade básica dos personagens clássicos continua presente.

A série também explora o passado dos personagens

Quando a animação abandona um pouco a comédia, ela consegue entregar alguns dos seus melhores momentos.

A produção explora os traumas e as motivações dos protagonistas.

Gilius perdeu o irmão durante os ataques de Death Adder.

Ax também carrega o trauma relacionado à perda de sua mãe.

Tyris perdeu os próprios pais.

Esses acontecimentos ajudam a explicar por que cada personagem decidiu enfrentar Death Adder.

Cronos também recebe atenção, principalmente quando descobrimos que ele possui lembranças traumáticas relacionadas ao seu passado.

São justamente esses momentos que mostram que Golden Axe poderia funcionar muito bem como uma aventura mais séria.

O problema é que essas partes são relativamente curtas e logo a série volta para a comédia.

Os inimigos também ganham destaque

Outro ponto interessante é que a animação não utiliza os inimigos apenas como obstáculos.

Vários personagens secundários recebem momentos próprios e acabam participando diretamente da história.

Alguns deles são utilizados como alívio cômico, enquanto outros possuem pequenas histórias paralelas.

Até os gnomos responsáveis pelas poções ganham uma história própria, incluindo uma situação envolvendo um pai que tenta esconder dos filhos qual é realmente o seu trabalho.

É um tipo de história completamente inesperado para Golden Axe.

O final da temporada

A história acelera bastante nos episódios finais.

O plano envolvendo Death Adder, a Espada Esmeralda e o Golden Axe acaba levando os protagonistas para uma batalha gigantesca.

Death Adder consegue recuperar o poder do Golden Axe e utiliza essa força para controlar criaturas gigantes.

O grupo precisa então se reunir novamente para enfrentar o exército de Death Adder.

E a batalha final praticamente transforma a série em uma versão de Vingadores Ultimato, reunindo diversos personagens que apareceram anteriormente para ajudar os protagonistas.

No final, Hampton consegue obter o cristal da Espada Esmeralda, o poder do Golden Axe é perdido e Death Adder acaba derrotado novamente.

Porém, a série deixa algumas pontas abertas.

Os acontecimentos envolvendo os gigantes indicam que ainda existe muito mais acontecendo naquele mundo, criando espaço para uma possível continuação.

Golden Axe pode ganhar uma nova temporada?

Existe um motivo interessante para imaginar que a Sega queira continuar investindo na franquia.

Além da animação, a empresa já anunciou um novo jogo de Golden Axe.

O projeto foi apresentado como parte da nova leva de franquias clássicas que a Sega pretende recuperar, ao lado de nomes como Crazy Taxi, Jet Set Radio, Shinobi e Streets of Rage.

Uma nova temporada da animação poderia aproveitar justamente o interesse gerado pelo próximo jogo.

Para uma franquia que passou décadas praticamente esquecida, ter simultaneamente uma animação e um novo jogo pode ser uma maneira interessante de apresentar Golden Axe para uma nova geração.

Vale a pena assistir Golden Axe?

Golden Axe não é uma animação perfeita.

A comédia pode não funcionar para todo mundo, o ritmo sofre bastante com as constantes interrupções e alguns personagens clássicos são tratados de maneira muito mais exagerada do que nos jogos.

Por outro lado, a série demonstra bastante carinho pelo material original.

Existem referências aos jogos, personagens clássicos, inimigos conhecidos e vários elementos que podem despertar aquela nostalgia de quem cresceu jogando Golden Axe no Mega Drive.

O mais interessante é que a produção consegue apresentar a franquia para pessoas que provavelmente nunca tiveram contato com os jogos.

Eu esperava algo muito pior e, no final, Golden Axe acabou sendo uma animação divertida para passar o tempo.

Não considero uma grande comédia, mas como uma nova forma de apresentar uma franquia clássica da Sega, funciona.

E agora quero saber de você: você assistiu à animação de Golden Axe?

Você conseguiu achar graça nas piadas ou também achou que a comédia atrapalhou a história?

Comenta aí e conta o que achou da série.

Continue Reading

Análise

TERRIFIER ARCADE GAME — UM MOTIVO POR QUE OS FILMES NÃO DEVEM VIRAR JOGOS

Cara, eu preciso ser sincero com vocês: Terrifier Arcade Game é um dos piores jogos que eu joguei recentemente. Eu recebi a chave do game, dei aquela chance de boa vontade… e olha, não rolou.

Published

on

By

Cara, eu preciso ser sincero com vocês: Terrifier Arcade Game é um dos piores jogos que eu joguei recentemente. Eu recebi a chave do game, dei aquela chance de boa vontade… e olha, não rolou.

O jogo é baseado na série de filmes Terrifier, que eu nem conheço muito bem. Só vi alguns memes, uns gifs perdidos pela internet, e nunca parei pra assistir os filmes. Mas até aí, tudo bem jogo licenciado não precisa de conhecimento prévio pra ser divertido. O problema aqui é outro.

A proposta do game tenta surfar naquela vibe retrô estilizado, igual ao clássico do Scott Pilgrim, e honestamente? No papel, isso até funciona. A estética combina e poderia render algo muito divertido. Poderia.

O problema é que o jogo é simplesmente chato. A gameplay não engaja, as fases não empolgam e, pra piorar, você passa o tempo inteiro enfrentando gente inocente: policial, velhinha, civil aleatório… pessoas que, num filme de terror, seriam vítimas, e não inimigos de um beat ‘em up. Dá pra entender que eles quiseram fazer uma sátira, mas… cara, não ficou legal.

No fim das contas, parece um daqueles jogos com boa intenção, mas execução bem fraca. Se a ideia era ser um “Scott Pilgrim versão terror”, faltou ritmo, faltou personalidade e, principalmente, faltou diversão.

Terrifier Arcade Game tinha potencial, mas vacilou feio.

Se você curte o gênero, vá no Scott Pilgrim que é sucesso garantido.

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending