Connect with us

Published

on

O ultimo jogo da saga principal de WonderBoy e Monster World se tornou um jogo iconico e tambem bem desconhecido para nós Brasileiros, mas ainda consegue se mostrar que é o melhor da serie que nos deixou no final da era do mega drive e voltou com remakes nessa ultima geração que se passou

Eu era um moleque procurando uns jogos de mega drive em um cd com um emulador, eu ja conhecia wonderboy e sabia que no Brasil eles foram re-lançados como jogos da turma da monica, mas o unico jogo que estava forá do meu radar era na verdada o ultimo Wonderboy, que ironicamente você joga com uma menina.

O jogo em si conta com muitas novidades, a jobilidade é mais dinamica e tira os elementos de metroidvania se comparar com os antigos, a historia é bem simples, uma guerreira que precisa libertar quatro espíritos elementais que foram aprisionados. A história é leve e serve apenas como uma forma de apresentar o mundo. Ou seja, salvar o mundo

O que me impressiona é que esse remake , ao contrario do Dragons Trap, é no estilo 2.5d , é fantastico, maravilhoso de se olhar, e isso permite ter uns jogos de angulo de camera para dar um fator “dramatico” nas cutcenes e dialogos chave, mas só fica restrito a isso, o jogo mantem tudo fiel ao seu jogo original, como dungeons, monstros,dificuldade, tudo que você fez no original do mega drive, pode ser re-feito aqui, na verdade só com uma adição de modo facil que deixa esse jogo que é facil, ainda mais facil.

Cada uma das dugeons apresentam diversos quebra-cabeças para você resolver, além de desafios no próprio cenário. A parte de plataforma também consegue divertir, especialmente após você conseguir seu parceiro Pepelogoo, permitindo que a jovem Asha utilize novas habilidades de exploração, como salto duplo e planar.

Já se tratando do combate, não podemos dizer o mesmo. Não só pela sua simplicidade já esperada, mas também por muitas vezes acabar sendo frustrante a forma que os inimigos podem causar dano de forma ininterrupta, levando a uma morte injusta.

Aqui no jogo você tem que coletar não só o dinheiro para comprar espadas e um escudo, mas tem também um coletável azul, que parece ser uma gota, ela é mais útil do que você imagina, quando pega uns 10 deles, ele forma um coração, que aumenta a sua vida no total, se fizer isso, provavelmente você irá se pegar com mais vidas azul do que a barra de vidão padrão, e o jogo ainda te da o desafio de pegar todos em cada uma das dungeons, não é preciso pegar todos se quiser platinar o jogo, mas se você quiser ter a vida cheia no maximo, você consegue completar sem precisar pegar todos.

Além de sua enorme simplicidade por ser um jogo já antigo, o título ainda apresenta diversas mecânicas frustrantes e em muitos casos lenta de uma era passada, mostrando como o gênero evolui durante todos esses anos.

O jogo também acaba sendo muito curto devido a forma que os desenvolvedores facilitaram o título, permitindo salvar em qualquer lugar e fornecendo itens que permitem ressuscitar ao perder todas as vidas. A adição de conteúdos extras, como novas dungeons, poderia ter sanado esse problema, trazendo novidade para todos os jogadores.

Se você jogar o jogo em midia fisical aparentemente , voce vai ter o jogo original do mega drive junto, que é uma pena se você mora no Brasil como eu, e não consegue fazer a importação mesmo com todo o dinheiro do mundo, seria uma forma legal de ver como ficou lindo o trabalho dos criadores em fazer este belo remake do jogo

Considero um jogo bem curto, ele ta exatamente igual em design se comparar com o do mega drive, mas mesmo assim, ele consegue ser um jogo muito legal pelas dungeons diferentes , com mecânicas únicas em cada uma delas, uma por exemplo você usa seu amiguinho peludo como um pequeno planador, e em outra dungeons tem todo um esquema de usar ele para encontrar passagens secretas ou como impulso em cima de buracos que soltam lava, é interessante ver esse seu companheiro evoluindo fase a fase.

Agora que a sega esta revivendo a serie Wonder Boy em forma de remakes, imagino que ela poderia investir em novos remakes, como exemplo do Monster land original ou até mesmo o 3 que surgiu no mega drive antes do jogo da Asha,

O trabalho nesse remake me pegou de surpresa, sempre sou muito cético com remakes de jogos da era 16 bits, mas fiquei feliz em jogar este jogo, zerei em 5 horas, acredito que alguns possam demorar mais ou até bem menos, foi um jogo gostoso de jogar e recomendaria facil para qualquer pessoa que curta um jogo bonitinho estilo mega drive hoje em dia.

O jogo esta disponível no Pc, Nintendo switch e Playstation 4

Análise

Pior jogo de corrida que existe | warhammer 40000 speed freeks

Warhammer 40,000: Speed Freeks chegou de graça, mas isso não significa que o jogo é bom. Pelo contrário, é um exemplo claro de como uma boa ideia pode ser desperdiçada. Um jogo de combate de carros com temática Warhammer? Poderia dar certo… se fosse bem feito.

Published

on

By

Warhammer 40,000: Speed Freeks chegou de graça, mas isso não significa que o jogo é bom. Pelo contrário, é um exemplo claro de como uma boa ideia pode ser desperdiçada. Um jogo de combate de carros com temática Warhammer? Poderia dar certo… se fosse bem feito.

O problema é que nada aqui funciona direito. A conexão é péssima, e a “solução” encontrada para isso é colocar bots mal programados no lugar dos jogadores — o que só piora a experiência. O jogo está recheado de passe de batalha, microtransações, e conteúdo raso. Sim, é mais um daqueles jogos live service esquecíveis.

Eles até tentaram dar uma pegada de RPG, com veículos de ataque, suporte e tudo mais… mas o balanceamento é inexistente. Em um jogo de corrida, quase ninguém quer jogar de suporte, né?

O resultado? Quase ninguém joga, quase ninguém fala sobre, e provavelmente eu sou um dos poucos brasileiros comentando essa decepção.

Parece que prometeram mundos e fundos para lançar esse jogo, mas o que entregaram foi um projeto inacabado, com problemas técnicos, jogabilidade quebrada e um conceito mal executado.

Continue Reading

Análise

Esse jogo COPIOU o Sonic da maneira mais BIZARRA possível

Você já ouviu falar de Toree Saturn? Pois é, esse é um daqueles jogos que você olha e pensa: “Isso aqui é Sonic… mas não é Sonic!”. A verdade é que Tory Saturn é uma homenagem descarada – e ao mesmo tempo genial – ao famoso ouriço azul, especialmente à época em que ele tentou se aventurar nos gráficos 3D do Sega Saturn.

Published

on

By

Você já ouviu falar de Toree Saturn? Pois é, esse é um daqueles jogos que você olha e pensa: “Isso aqui é Sonic… mas não é Sonic!”. A verdade é que Tory Saturn é uma homenagem descarada – e ao mesmo tempo genial – ao famoso ouriço azul, especialmente à época em que ele tentou se aventurar nos gráficos 3D do Sega Saturn.

O jogo tem uma proposta simples e divertida: plataformas em alta velocidade, com direito a painéis de impulso, arcos para ganhar velocidade, corridas insanas e muitas mortes repentinas.

Você vai pular, correr, se desesperar e morrer… bastante. Tudo isso com uma estética gráfica que parece ter saído diretamente do Sega Saturn, aquele console que ficou conhecido por ser o único videogame 3D da SEGA a não ter um jogo decente de aventura com o Sonic.

O mais curioso de tudo é que Tory Saturn surgiu como uma alfinetada ao antigo criador do Sonic, que na época lançava projetos questionáveis enquanto esse jogo indie, feito com carinho, mostrava como se faz um bom jogo de plataforma 3D – e ainda por cima custando baratinho.

Ah, e o melhor: ele está disponível para quase todas as plataformas, incluindo o Nintendo Switch 2, que é onde eu estou jogando agora. O único problema? O jogo é curto demais. É daqueles jogos que você termina e fica querendo mais. Sorte que existem outros jogos da série e, depois dessa experiência, com certeza vou atrás deles.

E sim, o protagonista parece mesmo um pintinho estilizado como Sonic. Então, se você curte essas bizarrices incríveis do mundo dos games, deixa aí nos comentários “Sonic” pra eu saber que você também quer experimentar o “pintinho do Sonic”.

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending