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Olá amigos! Um jogo que inovou o gênero de pirata foi Sea of Thieves trazendo um verdadeiro simulador de pirata com um universo incrível, então eu acho que sou obrigado a fazer uma análise sobre esse jogo lindo, então levantem a âncora e vamos pra análise!

Cara, como Sea of Thieves é impressionante na trilha sonora, é um grande destaque do jogo pois ela se adapta a cada ambiente que estamos trazendo uma vibe de aventura e suspense, você se sente como se estivesse realmente naquele local e falando em local eu percebi que dependendo se o mar está agitado o jogo colocar uma música de suspense e quando o mar está calmo toca uma música mais suave, é impressionante esse detalhismo que os desinvolvedores aplicaram e pra mim é uma das melhores partes do jogo.

Um destaque no jogo é sua mistura de realismo com Cartoon que da um charme aos ambientes do jogo, e outro ponto forte é seu detalhismo nas físicas do jogo como exemplo… se você bater seu navio em uma pedra ele vai furar e começar a afundar, o único jeito de salva-lo é você ir pegar tabuas de madeira e usá-las para concertar, e você faz tudo isso com seu navio cheio de água! E pra remover a água você ainda precisa tirar ela usando usando um balde, mesmo nos detalhes o jogo impressiona mas pra você tirar suas conclusões eu recomendo jogar pra você dizer o que achou.

É impressionante a riqueza que Sea of Thieves tem em questão de mecânicas, quanto mais você joga mais você descobre mecânicas novas, é um verdadeiro simulador de pirata pois as possibilidades são infinitas nesse jogo, um bom exemplo é quando você ta navegando de boas e do nada surge um navio de debaixo do mar e você precisa correr pra recarregar os canhões e cara se você ta jogando sozinho fica mais complicado pois o jogo foi mais adaptado para multiplayer então se você vai jogar sozinho provavelmente vai morrer varias vezes, e é nesse ponto que eu gostaria que o jogo melhorasse pois ao todo o jogo foi focado para ser jogado por 2 ou mais jogadores, então eu acho que os desinvolvedores precisam recisar essa parte pois partir em uma aventura sozinho fica complicado.

Além de batalhas navais temos combate de espadas também, você não vai só focar em navegar pelo mar, 70% do que você vai precisar para progredir no jogo se consegue em ilhas e os Boss também então prepare sua espada pois você vai precisar muito dela, e se você estiver em um local bem escuro você precisa usar o lampião mas como provavelmente lá vai ter muitos inimigos eu recomendo usá-lo somente quando estiver impossível enxergar, mas claro que você não vai usar somente espadas, você tem a sua disposição varias pistolas que com certeza vão dar aquele dano que você precisa para eliminar os inimigos mais poderosos.

Mas claro que os perigos não estão só na terra, uma coisa que você vai enfrentar bastante são os Tubarões e criaturas enormes que vivem no mar então prepare seu navio pois você vai ter que concerta-lo varias e varias vezes, então eu recomendo sempre que possível melhorar seu navio para evitar que qualquer coisa quebre ele.

A história de Sea of Thieves é você que escreve ela mas como base no site oficial do Sea of Thieves eles mostram a fonte inicial que todos devem seguir.

Sea of Thieves – A Aventura
A experiência fundamental de Sea of Thieves é conhecida coletivamente como o modo Aventura, onde piratas podem vagar, descobrir, lutar e pilhar em um paraíso pirata compartilhado! A Aventura é o lugar ideal para encontrar narrativas, explorar livremente o mundo e subir nos ranques das Grandes Companhias, conforme se esforça para se tornar uma Lenda Pirata .

AS MARGENS DO OURO
Grandes Lorotas – As Margens do Ouro é parte dessa Aventura, apresentada como uma coletânea de histórias interligadas que permitem que você se aprofunde na mitologia de Sea of Thieves e conheça mais sobre a vida dos personagens que vivem neste mundo. A história das Margens do Ouro está diretamente ligada a Athena’s Fortune, o romance oficial de Sea of Thieves, que conta com novos personagens ao lado dos que já conhecemos e amamos.

Os jogadores não só poderão desfrutar de uma rica experiência narrativa como também verão recursos especiais, como novas armadilhas mortais à espera de exploradores descuidados, itens usados de formas inesperadas e alguns inimigos formidáveis que elevam o mal a um novo patamar!



Sea of Thieves – A Aventura
A experiência fundamental de Sea of Thieves é conhecida coletivamente como o modo Aventura, onde piratas podem vagar, descobrir, lutar e pilhar em um paraíso pirata compartilhado! A Aventura é o lugar ideal para encontrar narrativas, explorar livremente o mundo e subir nos ranques das Grandes Companhias, conforme se esforça para se tornar uma Lenda Pirata .

AS MARGENS DO OURO
Grandes Lorotas – As Margens do Ouro é parte dessa Aventura, apresentada como uma coletânea de histórias interligadas que permitem que você se aprofunde na mitologia de Sea of Thieves e conheça mais sobre a vida dos personagens que vivem neste mundo. A história das Margens do Ouro está diretamente ligada a Athena’s Fortune, o romance oficial de Sea of Thieves, que conta com novos personagens ao lado dos que já conhecemos e amamos.

Os jogadores não só poderão desfrutar de uma rica experiência narrativa como também verão recursos especiais, como novas armadilhas mortais à espera de exploradores descuidados, itens usados de formas inesperadas e alguns inimigos formidáveis que elevam o mal a um novo patamar!

E temos os eventos globais, que oferece itens exclusivos e raros, abaixo temos uma explicação dos próprios desinvolvedores sobre os eventos.

Enquanto veleja pelo Sea of Thieves, você encontrará vários eventos que podem transformar uma simples jornada em uma aventura turbulenta. Fortes de Esqueleto podem ficar ativos, possibilitando a você encontrar uma pilha de tesouros (atrás de uma horda de adversários esqueléticos) ao seguir uma nuvem em formato de caveira. Da mesma forma, siga a nuvem em forma de navio para se deparar com uma batalha contra um Navio Esqueleto – mas cuidado, pois esses navios amaldiçoados também podem velejar à sua procura!

Essas não são as únicas ameaças que você pode encontrar em suas aventuras. Cuidado com Krakens que podem prender você com seus poderosos tentáculos, e Megalodons famintos que surgem para transformar os membros de sua tripulação em um belo lanchinho! Será que aquele navio de outro jogador que você avistou no horizonte pode te ajudar a sair dessa enrascada? Ou talvez ele seja apenas a próxima ameaça que você terá que encarar…

A ambientação do jogo é impressionante! Além da trilha sonora que eu falei lá encima os ambientes são ricos em detalhes, a iluminação das cavernas foi bem configurada para trazer um melhor realismo em comparação as cavernas do mundo real mas sem perder o estilo Cartoon, uma coisa muito bacana no jogo, é que quando você vê nuvens escuras ou vermelhas no horizonte indica que ali existe uma ilha com esqueletos, fantasma,boss, eventos ou uma simples tempestade.

O designer dos navios foram muito bem trabalhados e os detalhes muito bem feitos, o sistema de direção de ventos foi muito bem programado para não atrapalhar o jogador no momento que ele chega em outra área.

HISTÓRIA (9,0/10)

LEVEL DESIGNER (9,9/10)

GAMEPLAY (9,7/10)

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Obrigado por ler, Até a próxima!

Análise

Lilo & Stitch para PlayStation 1: Esse jogo realmente existiu? e ERA BOM…

Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.

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Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.


A Lilo usa voodoo?!

Pois é. A jogabilidade com a Lilo é bem estranha. Ela anda com um boneco voodoo e enfrenta inimigos usando uma colher mágica e… abundadas estilo Mario? Parece piada, mas é real. E ela ainda tem que coletar 16 fotografias espalhadas pela ilha — um toque meio “coletathon”, tentando parecer um jogo de mundo aberto com fases conectadas.


Mas o Stitch… o STITCH É O CARA!

O Stitch salva tudo! Ele é, sem dúvida, o melhor personagem desse jogo. O principal ataque dele é um giro tipo Crash Bandicoot, mas ele também pode correr em quatro patas, fazer rolamento, dar arroto com gosma verde (eca!) e ainda acumular uma barra de raiva tomando café (sim, café!). Quando ele enche essa barra… ele vira o Sonic! Gira como um maluco atropelando tudo pela frente.

É um “pré-God of War com cheat do Crash”. Sério.


Referências e absurdos: tem de tudo aqui

Esse jogo tem tudo, menos coerência com o filme. Sabe o que não tem no filme da Lilo? Golems de fogo jogando bolas flamejantes, templos faraônicos e corridas contra bullies em velotrols explosivos. Mas aqui tem tudo isso.

Tem até cutscenes com cenas do filme original, jogadas no meio da história maluca, como se fosse um respiro da insanidade.


Exploração, múltiplas rotas e chefes genéricos

Apesar de ser um jogo curto (você zera em menos de 1h30), ele tenta criar um mundo mais aberto com múltiplos caminhos e fases interligadas. Só que, a cada nova fase, você enfrenta… mais um golem genérico.

Ah, e no meio do jogo tem até fases estilo Crash, com o Stitch fugindo da tela enquanto um alien gigante persegue ele — tudo isso enquanto o cenário desmorona atrás. É bom? Sim. Coerente? Jamais.


Fases 2D e alienígenas no meio do Havaí

Mais perto do final, o jogo até apresenta fases com perspectiva lateral, estilo plataforma 2D, e chefes como o Gantu e o Jumba tentando capturar os protagonistas. Tudo culmina numa fuga épica no meio de um vulcão, com Stitch saltando de caminhões e explodindo tudo ao estilo Michael Bay da Disney.


Vale a pena jogar?

Sim, por mais maluco que pareça. Mesmo com todas as liberdades criativas (e falta de sentido com o filme), esse é um jogo carismático, com boas ideias, uma gameplay divertida com o Stitch, e que claramente bebeu da fonte de jogos como Crash Bandicoot e Sonic.

Ele é um daqueles jogos que usaram o marketing do filme para lançar algo rápido e barato, mas no fim, até que ficou bom!

E olha, se você tiver a chance de jogar, vá de Stitch — porque com a Lilo, o negócio é bem mais frustrante.


E o jogo do PS2?

Ah… esse é outro papo. Tem um jogo do Stitch para o PlayStation 2 que é totalmente diferente, meio polêmico, e eu vou falar dele em um outro post/vídeo porque merece atenção especial.


E você, já conhecia esse jogo perdido da Disney para o PS1? Já jogou? Me conta nos comentários! 🌀🚀🌺

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Análise

Eu Assistí o Novo Filme de COMO TREINAR SEU DRAGÃO – Vale a Pena?

Eu Assistí o Novo Filme de COMO TREINAR SEU DRAGÃO – Vale a Pena?

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O primeiro remake live-action da DreamWorks chegou dividindo opiniões. Será que vale a pena? Eu assisti antes da estreia e vou contar tudo (sem spoilers).


Meus amigos, eu assisti o novo filme do “Como Treinar o Seu Dragão” em live-action. Vi antes da estreia oficial, graças ao convite da Universal e da Uma Max (valeu demais, galera!), e confesso: gostei, mas tenho críticas, inclusive algumas bem pesadas. Bora falar sobre isso!


O PRIMEIRO LIVE-ACTION DA DREAMWORKS

Esse é o primeiro grande salto da DreamWorks no mundo dos live-actions. Enquanto a Disney está adaptando animações 2D antigas, aqui estamos vendo um filme 3D que nem tem 20 anos ainda sendo transformado em live-action. Muita gente já chegou dizendo que era desnecessário – e até entendo – mas considerando o mar de filmes medianos que a gente anda vendo por aí, esse aqui até que surpreende.


UM REMAKE FIEL (ATÉ DEMAIS)

A impressão que eu tive é que o filme é uma cópia quase cena por cena do original. Claro, tem mudanças – algumas pequenas, mas que podem se tornar significativas nos próximos filmes. Isso pode até resultar em um final diferente do que vimos no terceiro filme da trilogia original. A estrutura principal, porém, continua praticamente a mesma.

A equipe original (produção, direção etc.) claramente teve envolvimento aqui. E o filme é mais longo que o original, o que permite incluir diálogos extras e desenvolver melhor alguns conflitos. Mas repito: as cenas são MUITO parecidas. Se você viu o original recentemente, vai ter uma sensação constante de déjà vu.


OS DRAGÕES NO LIVE-ACTION SÃO ASSUSTADORES?

Sim… e não. O visual dos dragões foi transformado para algo mais realista, mais escamoso, mais “bicho de verdade”. Isso cria cenas de tensão que lembram até Jurassic World. O Banguela, por exemplo, deixou de ser aquele bicho fofinho e agora parece mais um camaleão nervoso vindo na sua direção. Dá susto? Dá. Mas funciona no contexto do filme.


DO FOFO AO ÉPICO

O original tinha uma pegada mais emocional, enquanto esse live-action tenta ser mais épico. Tem momentos mais tensos e aflitos, ainda que seja um filme acessível para todas as idades. É, de longe, o filme de vikings mais limpo, fofo e “family friendly” da história. E tá tudo bem.


POLÊMICAS DE ESCALARAMENTO

Vi muitos comentários criticando o elenco, especialmente a Astrid. Muita gente reclamou que ela não tinha o “visual nórdico” da animação. Mas vou te falar: isso não incomoda durante o filme. Pessoalmente, nem eu nem quem estava comigo achamos isso um problema. O que importa é a caracterização, e no geral, quase todos os personagens funcionam bem.

Destaque para o pai do Soluço: tá idêntico. Os gêmeos estão diferentes sim (menos parecidos e com diferença de peso), mas o recast funciona para a função cômica que eles têm.


E A DUBLAGEM?

Assisti dublado, e as vozes estão ótimas. Parece até que mantiveram o elenco de dublagem original. E isso ajuda muito na imersão, principalmente pra quem já tem carinho pela trilogia antiga.


E AGORA, VAMOS TER UMA NOVA TRILOGIA?

Os atores são jovens, os contratos foram feitos pensando em vários filmes… então tudo indica que sim. Mas será que esse remake precisava existir? Sinceramente, talvez não. Mas entendo a ideia: trazer o filme para um público maior, que talvez nunca tenha dado chance ao original por ser “apenas” uma animação.

Muita gente ainda tem preconceito com filmes animados, achando que são só “coisa de criança”. Spoiler: não são. E o sucesso desse live-action pode mostrar isso na bilheteria.


UM POSSÍVEL NOVO CAMINHO?

Sem dar spoilers, tem uma nova personagem que parece ser importante, mesmo com pouco tempo de tela. Isso me deixou intrigado. Será que os próximos filmes vão explorar novos caminhos e deixar de seguir o roteiro original tão fielmente?

Seria interessante. Afinal, os livros de “Como Treinar o Seu Dragão” têm muito mais conteúdo que nunca foi aproveitado nos cinemas. E mudar os rumos do live-action pode ser a melhor decisão.


VALE A PENA VER?

Se você NUNCA viu o original, pode ir direto no live-action sem medo. Mas se o primeiro filme ainda está fresco na sua cabeça, talvez sinta um pouco de frustração pela falta de novidade. O remake é muito parecido. Mas ainda assim, é um filme bem feito, com coração e respeito à obra original.

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