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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo que mostra a aventura do FILHO do Sonic que tem Amy como Mãe

JOGO do FILHO do SONIC 😍| Historia Sonic Jr
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HISTORIA DE FAN GAMES SONIC

Playlist

Mais sobre Sonic Jr

Sonic the Hedgehog Jr. é um suposto título para o Sega Pico que nunca foi desenvolvido. Assim como Ecco Jr. estrelou uma versão mais nova de Ecco the Dolphin, Sonic Jr. estrelou um Sonic o ouriço mais novo

Sinopse
O Sega Pico, lançado em 1994, foi criado pela Sega para atrair crianças pequenas e utilizava híbridos de livros / cartuchos e funcionava em um motor semelhante ao do Genesis. Sonic só recebeu um jogo no Pico, o Gameworld do Sonic the Hedgehog, embora pareça que a Sega pretendesse que houvesse outro jogo do Sonic lançado para o Pico nos anos anteriores do console.

Como mencionado acima, um jogo anterior do Pico, Ecco Jr., foi lançado para crianças em idade pré-escolar, apresentando uma encarnação mais jovem de outro personagem da Sega, Ecco the Dolphin. Por volta do lançamento deste jogo, a Sega anunciou que estaria criando mais jogos com as versões mais novas de alguns outros personagens da Sega (um desses personagens, supostamente, sendo Sonic). No entanto, a Sega nunca confirmou oficialmente que um jogo de Sonic Jr. seria lançado, a ideia provavelmente sendo proposta como um jogo que provavelmente será desenvolvido que nunca recebeu sinal verde para produção.

Sonic the Hedgehog Jr. é o que se pensa ser um jogo não desenvolvido para o Sega Pico. Ele estrelaria uma versão jovem da maior estrela da Sega, Sonic the Hedgehog.

Sinopse
Em 1994, a Sega lançou o Pico, um dispositivo de aprendizado destinado a bebês baseado no hardware Genesis, e executou um software educacional de jogos que vinha de módulos híbridos de cartuchos e livros de jogos. É sabido que um título de Sonic the Hedgehog foi lançado para este dispositivo (Gameworld do Sonic the Hedgehog). No entanto, havia planos para um jogo Sonic the Hedgehog completamente diferente aparecer no Pico mais cedo na vida do console.

Um dos primeiros jogos disponíveis para o Sega Pico foi o Ecco Jr. – um jogo baseado na franquia Ecco the Dolphin que estrelou um jovem Ecco (Ecco Junior) em uma aventura educacional. Na época do lançamento deste jogo, houve um anúncio de que haveria jogos semelhantes estrelando os mais jovens de outros personagens da Sega, incluindo um “Sonic the Hedgehog Jr.”.

Infelizmente, nenhuma informação adicional sobre Sonic the Hedgehog Jr. foi dada, e o jogo nunca foi lançado (provavelmente nunca saiu da prancheta), então o mundo nunca teve um vislumbre de quais aventuras o bebê Sonic the Hedgehog ia continuar.

Como o Sonic é uma versão mini do seu pai, ele possui as habilidades necessárias para ele, mas existe aqui uma nova habilidade que poderia usar (ou não) nas lutas contra robôs danificados pelo Dr. Robotnik. Eis então as habilidades que ele tem:

Pulo: Sim, o velho pulo, onde abrir qualquer botão que possa saltar e matar quaquer monstro que não esteja protegido por espinhos ou eletricidade.
Giro: O Giro é uma bola que usa quando se abaixa quando está bem, fraquinha e quase nunca usada, não sendo que você ganhe propulsão e precisa girar uma bola por calor que não perde com os danos que ficam no chão.
Spin Dash: Sendo uma das técnicas mais usadas nos jogos de Sonic, por que o seu filho também não poderia ser usado? Onde você pode fazer o suficiente para abrir e abrir o A ou B várias vezes para que possa ir com velocidade total e eliminar qualquer um que tente atrapalhar no seu caminho, mas cuidado com espinhos ou o Buraco infinito nos EUA.
Duplo pulo: Esta é a sua técnica principal, por não conter o Tails, ele é necessário usar este pulo para matar os inimigos no ar o quanto vai para lugares em que Sonic ou Amy não usam.

Games

O Mistério do Koopa Kid: O Personagem Que a Nintendo “Matou”

Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

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Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.

Se você jogou Mario Party lá no começo dos anos 2000, com certeza lembra dele. O Koopa Kid aparecia em vários jogos da série, sempre com aquele papel de atrapalhar, confundir os jogadores e criar caos no tabuleiro. Ele era praticamente um mini Bowser criado pra bagunçar com a nossa cabeça.

Mas o sumiço dele não foi à toa.

Quando a Nintendo introduziu o Bowser Jr., especialmente após sua estreia em Super Mario Sunshine, as coisas começaram a ficar redundantes. Bowser Jr. tinha um papel muito mais definido na história, era oficialmente o filho do Bowser e trazia uma identidade forte. A existência do Koopa Kid acabava criando confusão. Afinal, eram minions do Bowser? Eram filhos? Eram versões jovens dele?

Para não embolar ainda mais a lore do Reino Cogumelo, a Nintendo tomou uma decisão simples: excluir o Koopa Kid de vez.

E foi assim que ele desapareceu dos jogos. Depois de Mario Party 7, nunca mais vimos o personagem de forma relevante. No lugar dele, começaram a aparecer os Koopalings ou versões alternativas de Bowser Jr., deixando a linha de personagens muito mais clara.

É curioso pensar que, em um universo tão gigante, alguns personagens simplesmente deixam de existir por causa de decisões internas de branding e narrativa. O Koopa Kid é um desses casos, uma relíquia dos tempos mais caóticos de Mario Party.

E aí, você lembrava dele? Acha que a Nintendo deveria trazê-lo de volta?

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Games

Sonic Racing no Switch 2: Agora Sim, a Versão Que o Jogo Merecia

Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.

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Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.

Esse jogo, na minha opinião, é o Sonic fazendo crossover com Deus e o mundo. E sim, eu estou jogando com o Bob Esponja, porque ele é um dos melhores personagens que entraram aqui. E o carro personalizado lembra MUITO o Astrobot. Sério, olha essa gracinha. Tem até olhinhos.

A verdade é que essa nova versão é praticamente um upgrade total de performance. Por algum motivo, a Sega não lançou o jogo simultaneamente no Switch 2, mesmo com o console recém-lançado. E até agora só existe a versão digital disponível. A mídia física, que chegou junto para as outras plataformas, simplesmente não foi lançada no Switch 2. Se você quiser pegar a versão do PlayStation 5, Switch 1 ou Xbox, eu já divulguei aqui no canal onde comprar.

Mas falando da versão nova: mano… o jogo tá fluido demais. É 60 fps cravado. Eu não tenho equipamento para medir isso com precisão, mas dá para ver claramente que está muito mais suave. A diferença entre o Switch 1 e o Switch 2 é gritante. Além da fluidez, os efeitos visuais estão muito melhores: blur quando ativa dash, partículas de fogo quando recebe ataque, iluminação mais natural… Tudo deixa o jogo muito mais vivo.

A Sega confirmou que o jogo roda em 1440p e 60 fps no modo dock. Só cai quando coloca quatro pessoas em tela dividida. No portátil, roda em 1080p, o que é ótimo para a telinha do Switch 2. E realmente, jogar isso aqui ao vivo foi impressionante. A galera na live notou a diferença imediatamente.

Uma coisa curiosa é como os jogos do Switch 1 são atualizados para o Switch 2. Parece que o upgrade escreve por cima do próprio arquivo. Isso me fez pensar: quem tem mídia física e paga o upgrade de 20 reais, será que economiza espaço? Fiquei bem curioso para entender melhor como isso funciona.

Mas tirando isso, a experiência é excelente. O jogo estava em promoção e eu avisei todo mundo, então quem pegou, pegou. Particularmente, eu gosto da mídia física, mas se a digital estiver mais barata, melhor ainda.

O desempenho melhor influenciou até meu jeito de jogar. Estou acertando mais curvas, reações mais rápidas, drifts mais precisos. Para competitivo, isso faz diferença DEMAIS. Taxa de quadros muda completamente a sensação do jogo.

Outra coisa que melhorou muito foram as cores. O HDR deixa tudo mais vivo. Cenários como o do DLC de Minecraft ficam incríveis. Quando você entra em cavernas, o contraste de luz é muito mais suave. Antes, no Switch antigo, as texturas pareciam meio “lamacentas” quando você passava rápido. Agora está tudo nítido.

Não existe muito o que se aprofundar em conteúdo novo, porque essa versão é literalmente a mesma do Switch 1, só que rodando muito melhor. Como eu também joguei no PlayStation 5, o Switch 2 está praticamente no mesmo nível: resolução melhor, frames melhores, carregamento mais rápido.

O único detalhe é que poderiam ter aproveitado melhor o controle do Switch 2. O DualSense do PlayStation 5 tem um uso muito mais completo no jogo. O Pro Controller ainda fica com vibração mais genérica. Não é ruim, mas dava para ser melhor.

E claro, esse jogo só tende a ficar mais interessante com o tempo. Ainda vai receber Pac-Man, personagens de quadrinhos, Mega Man, Avatar, Tartarugas Ninja e mais. É bem provável que nas festas de fim de ano ele entre em promoção de novo.

No fim das contas, não me arrependi de ter comprado a versão do Switch 2. Na verdade, estou jogando direto. Já acumulei mais de 100 horas só nessa versão, porque passo muitas lives jogando isso com vocês.

E eu acho hilário esses crossovers que a Sega conseguiu. Bob Esponja, Avatar, Tartarugas Ninja… tudo faz sentido quando lembramos que a Paramount é responsável pelos filmes do Sonic e também é dona da Nickelodeon. As conexões são muito maiores do que parecem.

Se você for pegar o jogo, pegue a versão do Switch 2. O jogo é capado no Switch 1 e não tem como negar. O upgrade no Brasil custa cerca de 100 reais, mas está com 50% de desconto. Se você tiver conta estrangeira, pode sair ainda mais barato, como foi o meu caso.

Bom, essas foram minhas primeiras impressões da versão do Switch 2. Nada muito novo em conteúdo, mas uma performance que finalmente faz jus ao jogo.

Muito obrigado por ler. Valeu demais, fui, e até o próximo vídeo.

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