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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de mega drive do sonic que mostra um lado sombrio do Metal sonic

Lado SOMBRIO de METAL SONIC 😨| HISTORIA Sonic SAD HILL

Espero que gostem!

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HISTORIA DE SONIC

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Sonic 2 Advance edit https://youtu.be/0CGHqIKJ5Kg

Mais sobre Sonic Sad Hill

Geral: Eu gostei do jogo

Gráficos:

Este é um clássico e mais um remake incrível de um jogo clássico (Sonic The Hedgehog 1996?), O que significa que ele tem pixels baixos, mas ainda é incrível.

Som:

O som é realmente muito bom, não tenho certeza se são iguais aos clássicos (mas diz que o jogo tem um mod de som), eu gosto do Marble Madness? Música, é muito bom, e parece que algo assustador está prestes a acontecer.

Dependência:

Este é um jogo incrivelmente viciante, já que eu tenho tentado vencer a única pontuação mais alta (190000 + alguma coisa?), Também o chefe do estágio 1 do ato 3 é extremamente difícil, considerando que é como um nível antigo de Robotnick, mas apenas mais rápido , mas com o Metal Sonic e uma bola giratória ainda mais rápida. Zona de mármore? (estágio 2, ato 2) É extremamente difícil de concluir no PS2 (Sonic Gems Collection), eu completei aqui, (Vizzed), mas é extremamente fácil por algum motivo aqui, considerando a música aqui (jogos Vizzed) me dê dores de cabeça. grande sorriso. olhar severo.

Profundidade:

Como eu já disse antes, no jogo (até agora, como eu consegui, se você ainda não descobriu, o Marble Madness Stage 2, ato 3), os primeiros chefes têm o Metal Sonic, não tenho certeza sobre Robotnick ainda, não prestei muita atenção em quem é o chefe, apenas querendo destruir o objeto. O jogo mudou extremamente (bem, acho que isso é um hack), acho que as zonas do Marble Madness ficaram com configurações mais escuras / ou como quer que o cenário seja chamado de drama, eu esqueci, eu lembrava que a palavra é bem / NÃO CONTRASTE) . As caixas mudaram, como a caixa de mais de 10 anéis, para os anéis russos (suponho que, considerando que o jogo seja russo, não sei como são os jogos na Rússia, espero que não sejam assim hack), caixa da vida, acho que mudou, há uma caixa de anéis perdidos, novamente não acho que isso tenha sido adicionado na versão mais antiga do Sonic The Hedgehog, você perde mais de 10 anéis, se tiver um escudo, perde isso, mas não perca seus 10 ou mais anéis, também não tenho certeza se eles adicionaram uma caixa em branco novamente no Sonic The Hedgehog original, nada acontece (ou que eu notei AINDA). Os anéis mudaram para algo estranho, o que parece uma transformação de Sonic, Metal Sonic e Shadow Mixed juntos, porque são verdes / dourados, ou qualquer que seja a cor que você chamar.

Dificuldade:

Este é um remake do jogo OLD Classic Sonic The Hedgehog, então você obviamente vai achar difícil, ao contrário dos de hoje, que são moderadamente fáceis, por isso é meio complicado, a menos que você tenha jogado Sonic The Hedgehog 1996? (Não me lembro do ano), Sonic The Hedgehog 2, Sonic The Hedgehog 3, Sonic The Hedgehog Triple Trouble, talvez Sonic & Knuckles, muitas vezes, tornará mais fácil, ao contrário das pessoas que jogam a série Sonic SEGA 2001+.

Notas laterais:

Boa sorte com os chefes, palcos, atos, para o chefe 1, apenas pule na transportadora aérea Robotnicks, chefe 2, pule nas bordas e pule quando ele estiver na tela, não saia, ou você perderá toca e provavelmente é atacado mais rápido, e para o terceiro chefe, verifique se você tem 1 anel, porque essa bola gira extremamente rápido, continue pulando quando machucada, continue piscando, pegue o anel primeiro e tente não morrer Loucura em mármore

Análise

Lilo & Stitch para PlayStation 1: Esse jogo realmente existiu? e ERA BOM…

Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.

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Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.


A Lilo usa voodoo?!

Pois é. A jogabilidade com a Lilo é bem estranha. Ela anda com um boneco voodoo e enfrenta inimigos usando uma colher mágica e… abundadas estilo Mario? Parece piada, mas é real. E ela ainda tem que coletar 16 fotografias espalhadas pela ilha — um toque meio “coletathon”, tentando parecer um jogo de mundo aberto com fases conectadas.


Mas o Stitch… o STITCH É O CARA!

O Stitch salva tudo! Ele é, sem dúvida, o melhor personagem desse jogo. O principal ataque dele é um giro tipo Crash Bandicoot, mas ele também pode correr em quatro patas, fazer rolamento, dar arroto com gosma verde (eca!) e ainda acumular uma barra de raiva tomando café (sim, café!). Quando ele enche essa barra… ele vira o Sonic! Gira como um maluco atropelando tudo pela frente.

É um “pré-God of War com cheat do Crash”. Sério.


Referências e absurdos: tem de tudo aqui

Esse jogo tem tudo, menos coerência com o filme. Sabe o que não tem no filme da Lilo? Golems de fogo jogando bolas flamejantes, templos faraônicos e corridas contra bullies em velotrols explosivos. Mas aqui tem tudo isso.

Tem até cutscenes com cenas do filme original, jogadas no meio da história maluca, como se fosse um respiro da insanidade.


Exploração, múltiplas rotas e chefes genéricos

Apesar de ser um jogo curto (você zera em menos de 1h30), ele tenta criar um mundo mais aberto com múltiplos caminhos e fases interligadas. Só que, a cada nova fase, você enfrenta… mais um golem genérico.

Ah, e no meio do jogo tem até fases estilo Crash, com o Stitch fugindo da tela enquanto um alien gigante persegue ele — tudo isso enquanto o cenário desmorona atrás. É bom? Sim. Coerente? Jamais.


Fases 2D e alienígenas no meio do Havaí

Mais perto do final, o jogo até apresenta fases com perspectiva lateral, estilo plataforma 2D, e chefes como o Gantu e o Jumba tentando capturar os protagonistas. Tudo culmina numa fuga épica no meio de um vulcão, com Stitch saltando de caminhões e explodindo tudo ao estilo Michael Bay da Disney.


Vale a pena jogar?

Sim, por mais maluco que pareça. Mesmo com todas as liberdades criativas (e falta de sentido com o filme), esse é um jogo carismático, com boas ideias, uma gameplay divertida com o Stitch, e que claramente bebeu da fonte de jogos como Crash Bandicoot e Sonic.

Ele é um daqueles jogos que usaram o marketing do filme para lançar algo rápido e barato, mas no fim, até que ficou bom!

E olha, se você tiver a chance de jogar, vá de Stitch — porque com a Lilo, o negócio é bem mais frustrante.


E o jogo do PS2?

Ah… esse é outro papo. Tem um jogo do Stitch para o PlayStation 2 que é totalmente diferente, meio polêmico, e eu vou falar dele em um outro post/vídeo porque merece atenção especial.


E você, já conhecia esse jogo perdido da Disney para o PS1? Já jogou? Me conta nos comentários! 🌀🚀🌺

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Games

Os jogos esquecidos (e fracassados) do Sonic – Vale a pena revisitar?

Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!

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Sonic está completando 35 anos! Três décadas e meia de muita velocidade, argolas douradas, loopings insanos e, claro, uma lista gigantesca de jogos — alguns incríveis… e outros que, bom, nem tanto assim.

E sim, hoje eu quero falar justamente desses jogos “diferentões” do Sonic. Aqueles spin-offs, experimentações e tentativas da SEGA de reinventar a jogabilidade do ouriço azul que acabaram dando errado — ou pelo menos não fizeram o sucesso esperado.

Será que eles fracassaram por serem ruins mesmo? Ou será que o público só não estava preparado? Vamos analisar tudo isso agora.

Ah! Já vai deixando o seu comentário e aquele like maroto — porque aqui é o Rk Play e esse post tá nostálgico e polêmico!

Sonic Lost World – O primeiro passo longe do Boost

Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!

O visual cartunesco, os inimigos clássicos do Mega Drive repaginados e até a tentativa de ser mais “plataforma 3D” chamaram atenção. O problema? Muita gente odiou a mudança de jogabilidade. E pra piorar, ele saiu exclusivamente para o Wii U — um console que teve vendas bem fracas.

Apesar de tudo isso, o jogo foi relançado na Steam (bem discretamente). Mas fica a pergunta: será que uma remasterização no Switch poderia dar uma segunda chance ao título?

Sonic The Fighters – A luta que não vingou

Em meados dos anos 90, a SEGA resolveu colocar o Sonic em um jogo de luta 3D no estilo Virtua Fighter. O resultado? Sonic The Fighters (ou Sonic Championship).

Com personagens icônicos como Bark, Fang, Amy e o Metal Sonic em uma nova forma, o jogo tinha potencial. Mas acabou limitado aos arcades, sem um port decente para consoles como o Saturn — o que poderia ter dado mais profundidade à história e gameplay.

Ele voltou em coletâneas como Sonic Gems Collection, mas nunca foi levado a sério. Um clássico esquecido.


Sonic Battle – Lutinha no GBA com drama e confusão

Muita gente chama Sonic Battle de “Sonic Adventure 2.5”. Isso porque ele tem uma história profunda, ligada ao Dr. Gerald Robotnik e ao robô Emerl, que copia ataques de outros personagens.

O jogo tem campanha para vários personagens e uma pegada de arena 3D para até 4 jogadores, mas… o gameplay é meio travado, sem combos complexos ou estratégia. A galera esperava algo tipo Smash Bros ou Power Stone, e não foi bem isso que aconteceu.

O jogo é bom na história, mas a jogabilidade deixa a desejar. Por isso, pouca gente lembra dele quando se fala de Sonic Advance, mesmo sendo um dos títulos mais únicos do GBA.


Sonic Shuffle – O Mario Party do Sonic (sério)

Lançado para o Dreamcast, Sonic Shuffle é um jogo de tabuleiro com minigames — sim, no estilo Mario Party. Com visual bonito e uma história até canônica (sim!), ele poderia ter sido um clássico.

Mas não foi. Os loadings enormes, a jogabilidade lenta e o fato de ser exclusivo de um console que foi enterrado cedo demais pela SEGA mataram qualquer chance de sucesso.

Curiosamente, ele nunca foi relançado. Mesmo Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 ganhando novas versões, o Sonic Shuffle ficou no limbo.


Knuckles’ Chaotix – O jogo que ninguém entendeu

Esse aqui é bizarro. Knuckles’ Chaotix foi lançado para o Sega 32X, aquele acessório estranho pro Mega Drive. O jogo tinha sprites bonitos e o retorno de personagens como Mighty e Vector, mas…

A jogabilidade com dois personagens presos por um anel magnético era, no mínimo, esquisita. E o sistema de fases aleatórias confundia até os fãs mais hardcore.

Apesar de ser visualmente bonito, o jogo teve baixa adesão — e o 32X também não ajudou. É daqueles casos em que o hardware errado matou um projeto que poderia ter sido melhor.


Nem todo jogo do Sonic é um sucesso — e tá tudo bem. A SEGA tentou inovar, explorar novos gêneros e até copiar ideias de outras franquias. Algumas deram certo (Sonic Riders, por exemplo, tem fãs até hoje), mas outras… nem tanto.

E aí, será que algum desses jogos merece uma segunda chance? Ou é melhor deixar esses experimentos no passado? Comenta aí o que você acha — e claro, se quiser ver mais conteúdo como esse, já me segue nas redes e no canal!

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