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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo do megaman que consegue ser um RPG absurdo com foco maior na historia que gera estranheza, neste episodio com o maravilhoso @Eternal Players

MEGAMAN X Command MISSION é o FIM de TUDO ( @Eternal Players )

Espero que gostem!


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Mais sobre Megaman X Comand Mission

História
Algum tempo após os eventos de Megaman X8, no ano 22XX, o mineral desconhecido “Force Metal” foi extraído de um fragmento do asteróide 2202XA8, que caiu na Terra.

Esse “Force Metal” trouxe uma inovação à tecnologia Reploid, e para a mineração do “Force Metal”, uma grande fábrica foi construída na ilha artificial “Gigantis”.

O progresso da ilha artificial parecia estar indo bem mas… depois de um tempo, alguns dos Reploids da ilha conhecidos como o grupo “Liberion” começaram uma rebelião. O governo concluiu que o líder do grupo, General Epsilon, era um Maverick.

A equipe dos Maverick Hunters foi chamada para a ilha, mas logo na entrada uma armadilha separa X de Zero e Shadow, e este posteriormente se revela um traidor, fazendo com que X tenha que fugir saltando de cima do prédio e perdendo contato com Zero, que foi atingido pelos inimigos.

O jogo segue o estilo de RPG em que você deve andar, encontrar inimigos, destrui-los e ganhar experiência para passar de nível. O jogo conta com 10 fases que são seguidas em ordens de capítulos.

Personagens Jogáveis
Megaman X – Todos os capítulos

Zero – capítulos – 1 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10

Axl – capítulos – A partir do 5

Spider – capítulos – 2 – 3 – 4 – 5 – 6

Marino – capítulos – A partir do 4

Massimo – capítulos – A partir do 3

Cinnamon – capítulos – A partir do 4

Hiper Modes
Todos os personagens jogaveis possuem Hiper modes que podem ser ativados durante as lutas.

Megaman X – X fire e Ultimate Armor(secreto) — 6 turnos

Zero – Black Zero e Absolute Zero(secreto) — 3 turnos

Spider – Trickstar — 2 turnos

Cinnamon – Iron maiden — 4 turnos

Axl – Stealth Mode — 2 turnos

Massimo – Glint Armor — 3 turnos

Marino – Quicksilver — 5 turnos

OBS: Existe um item que que pode aumentar a duração do hiper mode,mas não de ao spider pois ele não será jogável depois do capítulo 6

Action Triggers
Os Action Trigers são os “ataques especiais” de cada personagem

Megaman X – Charge Shot – Atinge todos oponentes.

X – Fire – Charge Collider – Atinge um único oponente, mas é bem mais forte que o Charge shot.

Ultimate Armor – Nova Strike – Você pode mudar o alvo no meio do ataque, fazendo com que atinja apenas um ou vários oponentes.

Zero/Black Zero – Command Arts – Atinge um único oponente.

Absolute Zero – Calamitous Arts – Atinge um único oponente, mas é muito mais poderoso que o Command Arts.

Axl/Stealth Mode – DNA Change – Você deve inserir o comando correspondente à transformação que deseja, dependendo do chefe em que você se torna o ataque atinge um ou multiplos alvos.

Massimo/Glint Armor – Berserk Charge – Atinge um único inimigo, mas é forte e pode adicionar “Bugs” ao oponente.

Marino/QuickSilver – Emotion Reels – Atinge um único inimigo. Funciona como um cassino, dependendo da combinação acontece um efeito diferente.

Cinnamon/Iron Mainden – Angelic Aid – Recupera a vida de todos os aliados em campo.

Spider/TrickStar – Fortune Card – Funciona como Poker, dependendo da combinação acontece um efeito diferente.

Chefes
Hippopressor (5000 hp) – Capítulo 1

*Wild Jango (9000 hp) – Capítulo 2

*Silver Horn (17000 hp) – Capítulo 3

*Dr. Psyche (12000 hp) – Capítulo 4

*Mad Nautilus (10000 hp) – Capítulo 4

*Mach Jentra (28000 hp) – cápitulo 5

Shadow 1 (18000 hp, porém a luta acaba depois de 8 turnos) – Capítulo 6

Shadow 2 (28000 hp) – Capítulo 6

*Incentas (36000 hp) – Capítulo 6

Botos (40000 hp) – cápitulo 7

Ferham (50000 hp) – Capítulo 8

ScarFace (42500 hp) – Capítulo 9

Epsilon 1 (34500 hp) – Capítulo 9

Epsilon 2 (43500 hp) – Capítulo 9

Depth Dragoon (64500 hp) – Capítulo 10

Colonel Repids (51500 hp) – Capítulo 10

Great Repids – Chefe Final (72500 hp) – Capítulo 10

Todos os chefes marcados com “*” são enfrentados novamente, porém mais poderosos, no último capítulo.

Análise

Everybody’s Golf Hot Shots: o clássico do PlayStation que tá bombando no Nintendo Switch

Um jogo que já foi bem conhecido no PlayStation voltou com tudo e agora tá fazendo sucesso no Nintendo Switch. Tô falando de Everybody’s Golf Hot Shots, um título que mistura jogabilidade de golfe com um estilo visual que lembra bastante anime, algo que até me fez recordar daquele antigo jogo de PC chamado Pangya.

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Um jogo que já foi bem conhecido no PlayStation voltou com tudo e agora tá fazendo sucesso no Nintendo Switch. Tô falando de Everybody’s Golf Hot Shots, um título que mistura jogabilidade de golfe com um estilo visual que lembra bastante anime, algo que até me fez recordar daquele antigo jogo de PC chamado Pangya.

O conceito aqui continua o mesmo: você pega o taco e precisa acertar uma bolinha de golfe até colocá-la no buraco a uma boa distância. Para isso, o jogo traz algumas mecânicas que facilitam a vida do jogador, como a barra de força e a mira, deixando tudo bem intuitivo e sendo uma ótima porta de entrada para quem nunca teve contato com o esporte.

Além disso, existe um modo história, mas que, sinceramente, poderia ser mais bem explorado. Os personagens são quase todos caricaturas de estereótipos de animes ou até inspirados em figuras conhecidas do golfe. Jogando, você acaba desbloqueando novos personagens, mas a diferença entre eles não é tão significativa assim – parece mais uma questão de skin do que de jogabilidade.

O ponto alto mesmo é o modo online, que transforma a experiência em algo caótico e divertido. Tem muita gente que já jogava essa franquia desde os tempos do PSP, e agora, com o Switch sendo portátil e tendo multiplayer online, o jogo encontra o ambiente perfeito. Jogar contra pessoas do mundo inteiro traz aquela sensação de comunidade que lembra bastante o Pangya Online, que marcou época no PC.

No fim das contas, Everybody’s Golf Hot Shots é quase como reencontrar um velho amigo: um clássico que renasce para uma nova geração e que, no Switch, parece ter encontrado a sua melhor versão.

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Análise

Demon Slayer Hinokami Chronicles 2 – O melhor jogo de anime do ano?

O novo jogo da série Demon Slayer finalmente chegou, trazendo a aguardada sequência que recria em 3D todos os principais arcos do anime. E já adianto: ele tem potencial para ser o melhor jogo de anime do ano – apesar de alguns deslizes que não dá para ignorar.

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O novo jogo da série Demon Slayer finalmente chegou, trazendo a aguardada sequência que recria em 3D todos os principais arcos do anime. E já adianto: ele tem potencial para ser o melhor jogo de anime do ano – apesar de alguns deslizes que não dá para ignorar.


História recriada com fidelidade ao anime

O modo história é, sem dúvida, o grande destaque. Aqui temos recriações completas em 3D de momentos marcantes como:

  • A luta contra Daki e Gyutaro no distrito do entretenimento;
  • A batalha intensa na Vila dos Ferreiros contra inimigos como Hantengu e Gyokko;
  • Além de várias cenas cinemáticas que parecem ter saído diretamente do anime.

Tudo é recontado com cutscenes, exploração em cenários 3D, minigames e batalhas que conseguem prender a atenção até de quem nunca viu o anime (como foi o meu caso).


Jogabilidade no estilo Naruto Storm

Se você já jogou os jogos da série Naruto Ultimate Ninja Storm, vai se sentir em casa aqui. A jogabilidade é praticamente a mesma:

  • Combates em arena 3D;
  • Ataques leves e pesados;
  • Esquivas, dashes e parry;
  • Barra de especial com dois usos – ataque supremo ou modo de boost.

Há também duplas de personagens que executam combos e ultimates conjuntos, com animações que impressionam pelo nível de detalhe.


Muito mais conteúdo que o primeiro jogo

Comparado ao primeiro Demon Slayer, esse jogo é quase um salto de geração:

  • O elenco de personagens foi quadruplicado;
  • Novos cenários e arenas estão presentes;
  • As animações são muito mais polidas;
  • A direção artística mistura perfeitamente anime com gráficos 3D.

Enquanto o primeiro parecia um “protótipo”, este aqui é uma experiência completa.


Modos de jogo

Além do modo história, há bastante conteúdo extra:

  • Path of Demons – um repeteco de eventos do primeiro jogo;
  • Caminho de Treinamento – desafie os Hashiras em batalhas especiais;
  • Modo Sobrevivência – lutas contínuas contra ondas de inimigos;
  • Exploração em 3D e minigames – como música com o Zenitsu ou investigação.

Tudo isso faz o jogo render umas 10 horas de campanha principal mais o tempo nos modos extras.


Pontos negativos

Apesar de ser um jogo incrível, não dá para deixar de criticar alguns pontos:

  • Falta de legendas em português – algo imperdoável em 2025, principalmente quando jogos de Naruto e Dragon Ball já oferecem até dublagem.
  • Algumas lutas repetitivas durante a campanha.
  • Ainda não é um jogo definitivo para o Switch, mas sim uma experiência multiplataforma.

Vale a pena jogar?

Com certeza! Mesmo com suas falhas, Demon Slayer Hinokami Chronicles 2 é um dos melhores jogos de anime da atualidade. Para quem curte Naruto Storm, é praticamente obrigatório. Para quem nunca viu o anime, pode até servir como porta de entrada para conhecer a história.

Agora, fica a pergunta: será que ele merece o título de melhor jogo de anime do ano?

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