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Por melhor que o Super Smash Bros. original tenha sido para a época, não há como negar o quão limitado é em termos de conteúdo.
Portanto, é bom que uma equipe inteligente de modders tenha criado Smash Remix – um mod de expansão que adiciona novos personagens, fases e maior personalização.
A série Super Smash Bros. tem uma jogabilidade diferente dos jogos de luta usuais; em vez de esgotar a barra de vida de um oponente, o objetivo é derrubar os oponentes do estágio. Cada jogador tem um total de dano, representado por uma porcentagem, que aumenta à medida que o dano é recebido e pode atingir um dano máximo de 999%. À medida que esse percentual aumenta, o personagem é empurrado progressivamente mais longe pelos ataques. Para nocautear um oponente, o jogador deve enviar esse personagem para fora da borda do estágio, que não é uma arena fechada, mas uma área com limites abertos. Quando derrubado do palco, um personagem pode usar movimentos de salto na tentativa de retornar; alguns personagens têm saltos de longo alcance e podem ter mais facilidade em se recuperar do que outros. Enquanto jogos como Street Fighter e Tekken exigem que os jogadores memorizem combinações complicadas de botões, Super Smash Bros. usa as mesmas combinações de controle para acessar todos os movimentos para todos os personagens.
Várias armas e power-ups podem ser usados em batalha para causar danos ou recuperar pontos de vida. Eles caem aleatoriamente no estágio na forma de itens de franquias da Nintendo, como cascos de Koopa, martelos e pokébolas. No modo de um jogador, o jogador luta contra uma série de oponentes robôs em uma ordem específica, tentando derrotá-los com um número limitado de vidas em um período limitado de tempo. Apesar do jogador poder determinar o nível de dificuldade e o número de vidas, a série de oponentes nunca muda. Se o jogador perder todas as vidas ou ficar sem tempo, poderá continuar com o custo de uma perda de pontos gerais. Este modo é referido como Classic Mode nos próximos jogos da série. Até quatro pessoas podem jogar no modo multijogador, que possui regras específicas pré-determinadas pelos jogadores. As partidas de stock e por tempo são dois dos modos de jogo multiplayer.
Desenvolvido pela Sloclap, o mesmo estúdio por trás de Sifu e Absolver, Rematch propõe uma experiência totalmente diferente dos simuladores tradicionais como FIFA e eFootball. Em vez de simulação, estatísticas e regras complexas, aqui o foco está na ação rápida, nos dribles precisos e na habilidade pura dos jogadores
Uma nova forma de jogar futebol
Em Rematch, você controla apenas um jogador por partida, e o objetivo é simples: dominar a arena e vencer com sua equipe em partidas 3v3, 4v4 ou 5v5. Esqueça faltas, impedimentos, escanteios ou qualquer outra interrupção. O ritmo é frenético, a bola não para, e as jogadas acontecem o tempo todo.
Com uma pegada arcade moderna, o game combina futebol de rua, combates fluidos e elementos de gameplay que lembram Rocket League — mas tudo com os pés no chão (literalmente). A câmera em terceira pessoa e o controle total sobre passes, chutes e dribles fazem com que cada jogada dependa exclusivamente da sua habilidade.
Plataformas
Rematch já está disponível para:
PC (Steam)
PlayStation 5
Xbox Series X|S
E o melhor: o jogo faz parte do Xbox Game Pass, então quem for assinante pode baixar e jogar sem custos adicionais.
articipações especiais
Como se já não fosse interessante o suficiente, Rematch ainda traz colaborações com estrelas do futebol real. Ícones como Ronaldinho Gaúcho, Marc-André ter Stegen e Kobbie Mainoo estão presentes no jogo como personagens jogáveis e parte do conteúdo promocional.
Sucesso instantâneo
Em menos de uma semana, Rematch já superou a marca de 1 milhão de jogadores únicos, com picos de mais de 90 mil jogadores simultâneos no Steam. É um dos maiores lançamentos de jogo de futebol arcade dos últimos anos, sendo elogiado pela crítica e pelos jogadores pela sua proposta acessível, divertida e competitiva.
ale a pena jogar?
Se você está cansado dos simuladores realistas e quer um jogo de futebol mais direto, divertido e baseado em habilidade real, Rematch é a pedida perfeita. Ideal para jogar com amigos, subir no ranqueado ou simplesmente se divertir fazendo jogadas malucas.
Quem esperava ver um remake ou remaster de Sonic Adventure em breve vai ter que esperar sentado. Takashi Iizuka, chefe da Team Sonic, afirmou em entrevista recente que não há planos para trazer o jogo de volta com gráficos e jogabilidade atualizados.
Segundo ele, adaptar Sonic Adventure para os padrões atuais de qualidade e expectativa dos jogadores demandaria tanto trabalho quanto criar um jogo totalmente novo. Por isso, Iizuka acredita que vale mais a pena focar em títulos inéditos.
“Ouço esse pedido com frequência e agradeço muito o carinho dos fãs pela série Sonic Adventure. Mas, quando penso no que seria necessário para atualizar o jogo aos padrões modernos, vejo que seria tão trabalhoso quanto desenvolver um novo. Por isso, penso que talvez seja melhor seguir com algo novo – e é por isso que não temos planos no momento.”
Essas declarações marcam uma mudança em relação a comentários anteriores do próprio Iizuka. No passado, ele demonstrou interesse em fazer um remake de Sonic Adventure, justamente para ajustar os pontos que não envelheceram bem no original.
Ele também já comentou sobre a vontade de criar Sonic Adventure 3, mas não se sabe se essa ideia ainda está nos planos.
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