Sonic R é um clássico sendo um dos primeiros jogos 3d do sonic classico jogavel, não é de aventura, mais sim de corrida, só que um fan resolveu melhorar o jogo, trocando sprites, texturas e deixando o jogo mais bonito
SONIC MANIA virou JOGO de CORRIDA 😯| Sonic R Mania
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Resort Island is now Green Hill, Radical City is Studiopolis, Regal Ruins is Mirage Saloon, Reactive Factory is Chemical Plant, and Radiant Emerald is Egg Reverie!
Mais sobre sonic R
Sonic R [a] é um videogame de corrida de 1997 desenvolvido pela Traveller’s Tales and Sonic Team para o Sega Saturn. É o terceiro jogo de corrida da série Sonic the Hedgehog e o primeiro a apresentar computação gráfica 3D. O jogador corre contra um dos dez personagens do Sonic em várias pistas de corrida temáticas do Sonic, enquanto eles tentam impedir o Doutor Robotnik de roubar as Esmeraldas do Caos e escravizar o mundo. Sonic R apresenta modos de jogo single-player e multiplayer e, embora seja semelhante aos jogos de corrida de kart, como Mario Kart, dá ênfase ao salto e à exploração. Ao coletar itens e completar objetivos, os jogadores podem desbloquear personagens secretos.
O desenvolvimento começou após a conclusão do Sonic 3D Blast em 1996 e levou nove meses. Foi a segunda colaboração entre a Traveller’s Tales e a Sonic Team e foi projetada para aproveitar as vantagens do hardware do Saturn. A Sonic Team projetou as pistas de corrida, enquanto a Traveller’s Tales cuidou da implementação e programação usando um mecanismo de jogo personalizado. A trilha sonora foi composta por Richard Jacques; faixas do jogo, mais notavelmente “Super Sonic Racing”, foram reutilizadas em títulos subsequentes do Sonic. A Sega lançou o jogo para o Saturn no final de 1997, para o Windows no ano seguinte e para o GameCube e PlayStation 2 como parte da coleção Sonic Gems em 2005.
Sonic R foi o único título original do Sonic lançado para o Saturn; Sonic 3D Blast é um porte do jogo Mega Drive e Sonic Jam é uma compilação dos primeiros quatro jogos do Sonic. As análises iniciais do jogo foram mistas, com a recepção retrospectiva sendo mais negativa. Foi elogiado por seus visuais e design de nível, mas criticado por seus controles e curta duração. Enquanto isso, a trilha sonora de Jacques polarizou o público, que alternativamente a achou cativante e bem produzida ou deslocada em um jogo de corrida. O interesse dos fãs em Sonic R inspiraria a Sega a revisitar o gênero de corrida em futuros jogos do Sonic, levando ao desenvolvimento de títulos como Sonic Riders (2006).
Sobre Sonic Mania
Sonic Mania (ソニックマニア Sonikku Mania?) é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela PagodaWest Games e Headcannon. Produzido em comemoração ao 25º aniversário da série Sonic the Hedgehog. O jogo retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos Mega Drive. Foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 15 de Agosto de 2017. Sonic percorre por mais de 12 níveis, incluindo várias fases redesenhadas de jogos anteriores. O jogador controla Sonic the Hedgehog e os seus companheiros Tails e Knuckles the Echidna na sua aventura para derrotar o arqui-inimigo Doutor Eggman e seus robôs caóticos.
Marvel Cosmic Invasion – Dando certo em um genero morto
Vejam que absurdo. No momento em que todos os jogos de super-heróis começam a fracassar, uma empresa indie pega um grupo de personagens que já estão saturados — os heróis da Marvel — e decide não fazer mais um jogo triple A cheio de gráficos realistas e promessas vazias. Em vez disso, eles voltam às origens e colocam os heróis dentro de um gênero que muita gente considera morto: os clássicos “brigas de rua”.
Vejam que absurdo. No momento em que todos os jogos de super-heróis começam a fracassar, uma empresa indie pega um grupo de personagens que já estão saturados — os heróis da Marvel — e decide não fazer mais um jogo triple A cheio de gráficos realistas e promessas vazias. Em vez disso, eles voltam às origens e colocam os heróis dentro de um gênero que muita gente considera morto: os clássicos “brigas de rua”.
E, pasmem, deu muito certo.
O jogo se chama Marvel Cosmic Invasion, e ele é praticamente o sucessor espiritual de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. A mesma empresa decidiu trocar as tartarugas pelos heróis da Marvel — o que trouxe muito mais possibilidades, poderes e combinações de personagens. O resultado? Um jogo simples de jogar, mas profundo e divertido, com um visual vibrante que lembra Marvel vs Capcom.
No momento em que escrevo este post, o jogo conta com uma demo disponível na Steam, e vai sair para todas as plataformas, com versão física confirmada (inclusive com possibilidade de chegar ao Brasil — se chegar, o link estará na descrição!).
💥 Jogabilidade clássica e viciante
O jogo traz duplas de heróis em ação. Dá pra jogar, por exemplo, com Homem-Aranha e Venom, uma combinação perfeita! O estilo de combate mistura ataques leves, agarrões, esquivas e golpes especiais únicos de cada personagem — e sim, dá pra alternar entre os dois heróis durante a luta.
Cada um tem um toque próprio:
Venom é brutal e corpo a corpo, sem projéteis.
Homem-Aranha usa teias para prender inimigos e lançar combos a distância.
Nova pode voar e lançar rajadas de energia, ótimo contra inimigos aéreos.
Capitão América é ágil e usa o escudo como arma e golpe especial.
Tempestade invoca ventos e trovões devastadores, lembrando os tempos de X-Men 97.
Wolverine é rápido e visceral, com fator de cura limitado, mas muito útil.
She-Hulk entra como substituta do Hulk (que pode aparecer como chefe no futuro).
Rocket Raccoon é o mais técnico, com ataques à distância e explosivos.
Phyla-Vell, uma heroína cósmica misteriosa, usa espadas energéticas e ataques venenosos.
A progressão de personagens é feita por níveis de experiência (XP) obtidos ao derrotar inimigos, e o sistema de combos lembra uma evolução natural de Shredder’s Revenge, só que com mais profundidade e fluidez.
👾 Invasão cósmica e referências por toda parte
A história começa com uma invasão alienígena na Terra, controlando vilões e causando o caos. Na demo, enfrentamos o Besouro (vilão clássico do Homem-Aranha) e depois o Treinador (Taskmaster), dentro do porta-aviões da SHIELD invadido por soldados da I.M. e alienígenas.
O jogo é cheio de referências ao universo Marvel:
O Clarim Diário mostra manchetes colocando o Aranha como ameaça.
O desaparecimento de Norman Osborn é mencionado.
Vemos outdoors da Indústria Fisk, o Rei do Crime.
E até uma série parodiando Grey’s Anatomy aparece como easter egg.
Tudo isso enquanto Nova York está sendo invadida e o caos reina nas ruas.
🎮 O veredito
Mesmo com apenas duas fases na demo, Marvel Cosmic Invasion já mostra o potencial de ser um dos melhores jogos da Marvel em anos. Ele entende o que faz um jogo divertido: gameplay sólido, cooperação local e carisma dos personagens.
Nada de promessas de mundo aberto ou microtransações — aqui é diversão pura e retrô com um toque moderno.
Se você sente falta dos bons tempos dos beat ‘em ups e quer ver a Marvel brilhar de novo nos games, esse é o título pra ficar de olho.
Esse aqui é um jogo de corrida que presta homenagem às antigas corridas de Fórmula 1, passando por várias décadas de evolução. Mesmo sem usar nomes de pilotos famosos, ele consegue transmitir muito bem o clima da época em cada categoria.
Esse aqui é um jogo de corrida que presta homenagem às antigas corridas de Fórmula 1, passando por várias décadas de evolução. Mesmo sem usar nomes de pilotos famosos, ele consegue transmitir muito bem o clima da época em cada categoria.
No Switch, ele não tenta ser um simulador super realista (até porque o console não teria essa pegada), mas entrega uma jogabilidade que fica no meio-termo: não é caótica como um Mario Kart ou Sonic Racing, mas também não chega a ser aquela simulação pesada. É para quem curte o estilo clássico de Fórmula 1, mas com um toque mais acessível.
⚠️ O problema é que ele é bem simples e, para o preço que pedem, pode pesar no bolso. 👉 Agora me conta: se você for pegar esse jogo, vai jogar em qual plataforma? Quem sabe a gente se encontra online. 😉
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