Sonic R é um clássico sendo um dos primeiros jogos 3d do sonic classico jogavel, não é de aventura, mais sim de corrida, só que um fan resolveu melhorar o jogo, trocando sprites, texturas e deixando o jogo mais bonito
SONIC MANIA virou JOGO de CORRIDA 😯| Sonic R Mania
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HISTORIA DE FAN GAMES SONIC
Playlist
Sobre Sonic r mania
Resort Island is now Green Hill, Radical City is Studiopolis, Regal Ruins is Mirage Saloon, Reactive Factory is Chemical Plant, and Radiant Emerald is Egg Reverie!
Mais sobre sonic R
Sonic R [a] é um videogame de corrida de 1997 desenvolvido pela Traveller’s Tales and Sonic Team para o Sega Saturn. É o terceiro jogo de corrida da série Sonic the Hedgehog e o primeiro a apresentar computação gráfica 3D. O jogador corre contra um dos dez personagens do Sonic em várias pistas de corrida temáticas do Sonic, enquanto eles tentam impedir o Doutor Robotnik de roubar as Esmeraldas do Caos e escravizar o mundo. Sonic R apresenta modos de jogo single-player e multiplayer e, embora seja semelhante aos jogos de corrida de kart, como Mario Kart, dá ênfase ao salto e à exploração. Ao coletar itens e completar objetivos, os jogadores podem desbloquear personagens secretos.
O desenvolvimento começou após a conclusão do Sonic 3D Blast em 1996 e levou nove meses. Foi a segunda colaboração entre a Traveller’s Tales e a Sonic Team e foi projetada para aproveitar as vantagens do hardware do Saturn. A Sonic Team projetou as pistas de corrida, enquanto a Traveller’s Tales cuidou da implementação e programação usando um mecanismo de jogo personalizado. A trilha sonora foi composta por Richard Jacques; faixas do jogo, mais notavelmente “Super Sonic Racing”, foram reutilizadas em títulos subsequentes do Sonic. A Sega lançou o jogo para o Saturn no final de 1997, para o Windows no ano seguinte e para o GameCube e PlayStation 2 como parte da coleção Sonic Gems em 2005.
Sonic R foi o único título original do Sonic lançado para o Saturn; Sonic 3D Blast é um porte do jogo Mega Drive e Sonic Jam é uma compilação dos primeiros quatro jogos do Sonic. As análises iniciais do jogo foram mistas, com a recepção retrospectiva sendo mais negativa. Foi elogiado por seus visuais e design de nível, mas criticado por seus controles e curta duração. Enquanto isso, a trilha sonora de Jacques polarizou o público, que alternativamente a achou cativante e bem produzida ou deslocada em um jogo de corrida. O interesse dos fãs em Sonic R inspiraria a Sega a revisitar o gênero de corrida em futuros jogos do Sonic, levando ao desenvolvimento de títulos como Sonic Riders (2006).
Sobre Sonic Mania
Sonic Mania (ソニックマニア Sonikku Mania?) é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela PagodaWest Games e Headcannon. Produzido em comemoração ao 25º aniversário da série Sonic the Hedgehog. O jogo retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos Mega Drive. Foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 15 de Agosto de 2017. Sonic percorre por mais de 12 níveis, incluindo várias fases redesenhadas de jogos anteriores. O jogador controla Sonic the Hedgehog e os seus companheiros Tails e Knuckles the Echidna na sua aventura para derrotar o arqui-inimigo Doutor Eggman e seus robôs caóticos.