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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de video game que é o crossover de mario que encontra o paper mario nesse crossover

Super Mario CROSSOVER 😲| Historia Mario & Luigi Paper Jam

Espero que gostem!


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Mais sobre Mario e Luigi paper jam

Mario & Luigi: Paper Jam, Mario & Luigi: Paper Jam Bros. na Europa e Austrália[2] e Mario & Luigi RPG Paper Mario MIX (マリオ&ルイージRPG ペーパーマリオMIX Mario & ruīji RPG pēpāmario MIX?) no Japão, é um RPG da série Mario & Luigi desenvolvido pela AlphaDream[3] e publicado pela Nintendo para o Nintendo 3DS e o New Nintendo 3DS. Este jogo é o 5° da série Mario & Luigi, com elementos e personagens de Paper Mario. Ele foi lançado em dezembro de 2015 no Japão e Europa, e em 22 de janeiro de 2016 no resto do mundo

Sinopse
Ao tentar consertar um buraco na biblioteca do castelo da princesa Peach, Luigi tropeça e acidentalmente toca um livro misterioso que contém o mundo do Paper Mario, fazendo com que os residentes finos em papel se espalhem por todo o Reino do Cogumelo. Posteriormente, Bowser combina seu exército maligno com o de sua homóloga de papel, Paper Bowser, e sequestra Peach e sua homóloga, Paper Peach. Mario e Luigi agora devem juntar-se com a homóloga do papel de Mario, Paper Mario, para corrigir tudo, derrotar ambos os Bowsers e trazer todas as pessoas do papel de volta para o livro.

Em uma época na qual a Square Enix era só Square, o SNES conheceu o primeiro RPG do bigodudo mais famoso dos videogames. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars mostrou que Mario e o gênero tanto combinavam que consta na maioria das listas de melhores jogos da história. O que era para ser sua continuação acabou sendo um sucessor espiritual: Paper Mario (N64) também recebeu aclamação da crítica especializada. Tomando inspirações do mundo de papel e, assim, retomando o RPG do SNES, foi a vez do Game Boy Advance receber Mario & Luigi: Superstar Saga.

A partir dali, as duas séries foram desenvolvidas separadamente, cada uma preservando elementos diferentes dos propostos em Super Mario RPG. Enquanto Paper Mario tem perdido desde o Wii vários aspectos que caracterizavam a série e tentado inovar mais, Mario & Luigi se manteve mais fiel à fórmula original. Os dois mundos continuaram crescendo de forma independente — até que a Alpha Dream decidiu trazer os personagens de Paper Mario para o mundo de Mario & Luigi. O resultado é a reunião com o bom humor e diálogos inteligentes das duas séries, mas em um contexto conhecido até demais pelos jogadores que acompanham os irmãos encanadores.

Embora as duas séries tenham trazido personagens novos e carismáticos ao longo de suas diversas iterações, Paper Jam não conta com encontros mais surpreendentes do que aqueles entre as sósias. Para completar, o jogo também não conta com nenhum personagem inédito. Portanto, qualquer jogador que tenha aproveitado os últimos jogos deverá reconhecer quase tudo o que foi apresentado.

Tão versátil quanto papel
A inclusão de Paper Mario foi bem planejada; o fato das ações de cada personagem estarem atreladas a botões diferentes permite que a movimentação e os combates se deem de maneira efetiva e sem complicações. Com a ajuda dele é possível usar Trio Actions variadas, que permitem alcançar plataformas distantes ou encontrar itens ocultos no solo, por exemplo. O fato do personagem ter uma espessura irrisória lhe propicia o acesso a áreas impossíveis para os encanadores tridimensionais.

Entretanto, é durante as batalhas que Paper Mario realmente se destaca. Seu diferencial é a habilidade de criar diversas cópias de si mesmo, de forma que o golpe com martelo pode atingir múltiplos adversários de uma só vez. O salto, sua marca registrada, permite atingir um mesmo oponente diversas vezes — claro, se você tiver uma boa coordenação. Como é de praxe para ambas as séries, esse elemento é indispensável para evitar combates extensos e danos desnecessários. Os Trio Attacks são bons exemplos da utilidade da precisão no uso dos botões, pois só com agilidade é possível causar prejuízos incríveis ou mesmo atingir algum oponente.

Análise

Sonic Racing Crossworlds: todas as pistas confirmadas até agora!

O Sonic Racing Crossworlds já chega mostrando que não está para brincadeira. Serão 16 pistas principais e 24 dimensões diferentes, fora as DLCs já confirmadas e futuras atualizações. Só com o que já vimos dá para falar bastante sobre as fases — seja pela quantidade de referências ou até por universos que não têm nada a ver com o Sonic.

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O Sonic Racing Crossworlds já chega mostrando que não está para brincadeira. Serão 16 pistas principais e 24 dimensões diferentes, fora as DLCs já confirmadas e futuras atualizações. Só com o que já vimos dá para falar bastante sobre as fases — seja pela quantidade de referências ou até por universos que não têm nada a ver com o Sonic.

Neste post vou analisar e ranquear algumas das pistas já reveladas, entre boas, mais ou menos e chatas. Então já manda um salve nos comentários e fala aí: qual é a sua pista favorita do Sonic Racing Crossworlds?


Pistas de outros universos

  • Bob Esponja (DLC 2026)

  • Sim, o Sonic vai correr na Fenda do Biquíni. A pista começa no bairro do Bob Esponja, passa pelo Siri Cascudo e até o Balde de Lixo. É uma fase divertida e interativa, mas quebra totalmente a lógica do Sonic debaixo d’água.
  • Pac-Man

  • Uma das pistas mais criativas. Mistura a casa do Pac-Man, salas de arcade e até o labirinto clássico em 8 bits. Uma viagem nostálgica que encaixa muito bem no jogo.
  • Minecraft
    Representa tanto a parte externa quanto o submundo com direito ao Dragão do Fim. É uma das pistas mais aguardadas, mesmo sem data confirmada.
  • Two Point Museum
    Um museu cheio de referências ao universo Sonic e até outros jogos da SEGA. Na segunda volta, esqueletos e fantasmas ganham vida, deixando a corrida ainda mais maluca.

Pistas inspiradas nos jogos do Sonic

  • Chronos (Sonic Frontiers)
    Uma pista melancólica e cinza que na segunda volta vira um caos com os Gigantos atacando. Funciona muito bem como homenagem ao Frontiers.
  • North Star Island (Sonic Superstars)
    Representa várias fases do jogo, como Bridge Island e Speed Jungle. Visualmente parece simples no trailer, mas jogando a sensação é muito melhor.
  • White Space (Shadow Generations)
    Uma fase dividida em dois momentos: a investigação inicial e depois o caos com o Black Doom se libertando. Interessante, mas não tão emblemática.
  • Metal Harbor (Sonic Adventure 2)
    Clássico absoluto, com o Sonic correndo para alcançar o foguete. A fase ainda conecta com um cassino de Sonic Heroes, o que ficou curioso, mas funciona.
  • Color Fur Mall (Sonic Colors)
    Um shopping inspirado nos Wisps, cheio de avatares que lembram Sonic Forces. Diferente, mas criativo.
  • Dragon Road & Holoska (Sonic Unleashed)
    A SEGA claramente está flertando com um remaster de Unleashed, já que várias fases apareceram aqui. Holoska, por exemplo, é uma das mais bonitas, com gelo, aurora boreal e até uma baleia gigante.
  • Water Palace (Sonic Rush)
    Primeira versão full 3D da fase. Muita corrida sobre a água e pouquíssimo drift. Uma bela surpresa.
  • Sky Road (Team Sonic Racing)
    Uma das mais aéreas e bonitas do jogo, com direito a loops, arcos e cenários que lembram os clássicos.
  • Mystic Jungle (Sonic Forces)
    Tem a cobra gigante, referências a cassinos e o embate com Infinite. Boa escolha para trazer de volta.
  • APotos (Unleashed)
    Uma das mais intensas, com corredores se chocando em pistas estreitas. Exige reflexo e resistência.

Outras fases especiais

Além dessas, ainda existem pistas menores ou “intermediárias” que aparecem em teletransportes e mudanças de volta, como:

  • Kraken Bay – corrida embaixo d’água com um Kraken gigante.
  • Galaxy Force – cheia de lava, dragões e ação frenética.
  • Sonic and the Secret Rings – com dinossauros gigantes e cenários dignos de desviar a todo momento.

Mesmo em beta, Sonic Racing Crossworlds já mostra um nível absurdo de variedade e referências. Há fases que são pura nostalgia, outras que arriscam ideias completamente novas, e algumas que provavelmente ainda vão dividir a comunidade.

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Games

EU já JOGUEI SONIC RACING CROSSWORLDS – ANALISE com SPOILERS

Eu já joguei Sonic Racing: Crossworlds antecipado e preciso dizer que a experiência foi incrível. A Sega realmente acertou em cheio na fórmula e entregou um jogo que pode ser facilmente considerado o melhor de corrida do Sonic até hoje. Fui convidado para testar em primeira mão uma versão quase final do game, durante um evento fechado em São Paulo, e a sensação que tive é de que este é o tipo de título que vai se tornar o jogo de corrida principal para muita gente.

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Eu já joguei Sonic Racing: Crossworlds antecipado e preciso dizer que a experiência foi incrível. A Sega realmente acertou em cheio na fórmula e entregou um jogo que pode ser facilmente considerado o melhor de corrida do Sonic até hoje. Fui convidado para testar em primeira mão uma versão quase final do game, durante um evento fechado em São Paulo, e a sensação que tive é de que este é o tipo de título que vai se tornar o jogo de corrida principal para muita gente.

Logo de cara, a quantidade de conteúdo impressiona. O modo Grand Prix mantém a estrutura tradicional das copas, mas acrescenta um detalhe que muda completamente a dinâmica: portais que levam para cenários diferentes no meio da corrida. Isso torna cada prova imprevisível, misturando pistas de jogos clássicos e recentes da franquia, como Sonic Frontiers, Sonic Superstars e até Generations. Já o Battle Park foi a grande surpresa para mim. Esse modo de batalha em times transforma a corrida em uma experiência cooperativa, onde não basta apenas chegar em primeiro, mas sim trabalhar em conjunto para encher barras de boost e virar o jogo a favor da sua equipe.

O elenco de personagens também é variado e ainda vai crescer muito com as próximas expansões. Além dos rostos conhecidos, encontrei figuras inesperadas, como Hatsune Miku e até mesmo personagens vindos de outras franquias. Isso sem falar nos crossovers confirmados, como Bob Esponja, Avatar, Tartarugas Ninja e Minecraft. O jogo foi claramente pensado para se expandir com o tempo, mantendo os jogadores engajados por muitos anos.

Outro ponto de destaque é a personalização. É possível alterar cores, aplicar adesivos, trocar buzinas e até equipar modificadores que mudam a forma de jogar, criando estratégias diferentes para cada corrida. Essa liberdade, somada às categorias de veículos que variam em velocidade, aceleração, controle e potência, faz com que cada escolha tenha peso real dentro das partidas.

No fim das contas, Sonic Racing: Crossworlds não é apenas mais um jogo da franquia. Ele é a união de tudo que a Sega aprendeu com os títulos anteriores, mas evoluído para os padrões atuais, com crossplay em todas as plataformas e modos que agradam tanto quem joga sozinho quanto quem prefere a bagunça do multiplayer. Depois dessa experiência antecipada, só consigo pensar em uma coisa: este vai ser meu jogo de corrida favorito da geração.

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