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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de video game da trilogia Metal Sonic aonde estamos no episodio 2 que é Metal Sonic Hyperdrive

TAILS CRIOU METAL SONIC 🤔| HISTORIA METAL SONIC HYPERDRIVE

Espero que gostem!


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Fan games do SONIC

19 Personagens em SONIC 1 –
21 Personagens em SONIC MANIA https://youtu.be/kJkeQ6nFXAo

Metal Sonic Overdrive https://youtu.be/RSpJXI84RHk
Metal Sonic Hyperdrive https://youtu.be/o5lnzckfGyw

Fang in SONIC CLASSIC https://youtu.be/bfjh9vv0Hc4
Sonic WInter Adventure https://youtu.be/PIFG-QgLDbE
A volta de Tails Doll https://youtu.be/tXvEdVTGtkY
30 Chafes em 32 hacks do sonic https://youtu.be/q6IC1enaxPU
Sonic Scorched Quest https://youtu.be/hJJU_CwVBq4
Sonic Cyber Quest https://youtu.be/OOfMXB4eNLY
Sonic Duel https://youtu.be/YDdNXwt-MCM

EGGMAN HATES FURRIES https://youtu.be/qBthAFswfEY

JOGOs do Filme do Sonic https://youtu.be/wzxtHRwmIpU

Mais Sobre Sonic Hyperdrive

Um dia, após a derrota de Dr’Robotnik nas mãos de Sonic, Robotnik decidiu reconstruir Eggrobo para viajar Mobius para procurar as Esmeraldas do Caos. Eggrobo sequestrou Tails nas Ruínas Místicas, enviando-o para a Metallic Madness, mas, felizmente, Tails escapou. Ele decidiu entrar no laboratório de Robotnik e pegar as partes de seus robôs e peças. Tails mais tarde foi para sua casa em Mystic Ruins e criou um novo robô, baseado no modelo clássico da Metal Sonic, Codename: METAL, com a capacidade de se sentir e se comportar quase exatamente como Sonic. Tails foi capaz de rastrear Eggrobo para onde ele está indo usando seu radar, então Tails enviou Metal Sonic para Robotic Isle, para onde Eggrobo estava indo, na esperança de encontrar as Esmeraldas do Caos e destruir os planos de Dr’Eggman de uma vez por todas.

Movimentos Especiais

Metal Sonic

Salto + A / B / C – Super Transformação (requer 6 Esmeraldas + 50 Anéis)
Cima + A / B / C – Super Peel Out
Down + A / B / C – Ataque Hiperdrive Máximo

Sonic O ouriço

Down + A / B / C – Spindash (estilo Sonic 2)

Diabo solitário

Salto + A / B / C – Foice de Inferno Horizontal
Salto + Cima + A / B / C – Foice Vertical do Inferno
Salto + Baixo + A / B / C – Queda Livre

Kirby

Salto + A / B / C – Flutuar / Voar
Down + A / B / C – Inspire
Up + A / B / C – Executar

Somari o aventureiro

Down + A / B / C – Spindash (estilo de CD Sonic)

Metal Sonic tem sido o mais famoso rival de Sonic the Hedgehog por mais de uma década e meia e foi mais conhecido por It’s race in Sonic CD, por curiosidade quando eu estava procurando por um novo jogo para jogar na Retro Game Room e eu vi, uma invasão de ROM do Sonic 1, Metal Sonic Hyperdrive. Por curiosidade … Eu não sabia o que esperar, Então eu joguei através do jogo e no começo eu pensei que era incrível e agora, é … Sem inspiração. Regras da revisão: NÃO Cussing, palavrões ou gritos. Eu devo ser honesto com meus comentários. Partilhe apenas as minhas experiências com o jogo. E fique calmo !!! Aviso: Spoilers

Eu diria que os gráficos são bons, caso contrário, mal mudou desde o jogo original, as cores foram escolhidas aleatoriamente e tudo o mais me lembro de “não tão bom”, não me entenda mal, os gráficos ainda são bons, mas , Eu os acho sem inspiração e simplesmente preguiçoso. Claro que acho as camadas implementadas com cuidado, mas elas devem fazer um trabalho melhor, polir as cores e adicionar um pouco mais de detalhes … Pena que é a atualização final ou eu teria ficado aliviada. : /

Os sons nunca mudam e ainda é uma coisa clássica, memorável para lembrar por anos e remixado algumas músicas do Sonic foi até mudado e alguns não são apenas Catchy e de outra forma irritante. Eu gosto de como a música do Metal Sonic é remixada do chaotix e cada personagem pode ter sua própria trilha … Provavelmente vale a pena ouvir.

A jogabilidade e os controles são realmente incríveis … Você pode passar horas com esse controle divertido! Você pode jogar com 5 personagens: M. Sonic, O Personagem do Criador (Darkon360), Somari (S. Mario), Kirby e o verdadeiro Sonic the Hedgehog. M. Sonic tem o Spin Dash, o Super Peel Out e o Jump Dash. Darkon é incrível, ele não tem spindash, um salto duplo altamente eficaz, um ataque de lançamento !!! Somari também tem o Spin Dash e até o Jump Dash. E o esquema de controle do Sonic é exatamente como o Sonic CD. E Kirby tem um salto duplo inútil e tem o salto mais curto também. : /

Análise

Lilo & Stitch para PlayStation 1: Esse jogo realmente existiu? e ERA BOM…

Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.

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Se você achou que Lilo & Stitch só teve desenhos e filmes, se prepare: eles tiveram um jogo para o PlayStation 1 — e olha, ele existe MESMO! O mais curioso é que essa franquia tem quatro jogos no total: dois para Game Boy Advance, um para o PS2 (que falaremos em outro post, porque ele é polêmico), e claro, esse aqui do PS1, que tenta se passar por um jogo do filme… mas não tem quase nada a ver com ele.


A Lilo usa voodoo?!

Pois é. A jogabilidade com a Lilo é bem estranha. Ela anda com um boneco voodoo e enfrenta inimigos usando uma colher mágica e… abundadas estilo Mario? Parece piada, mas é real. E ela ainda tem que coletar 16 fotografias espalhadas pela ilha — um toque meio “coletathon”, tentando parecer um jogo de mundo aberto com fases conectadas.


Mas o Stitch… o STITCH É O CARA!

O Stitch salva tudo! Ele é, sem dúvida, o melhor personagem desse jogo. O principal ataque dele é um giro tipo Crash Bandicoot, mas ele também pode correr em quatro patas, fazer rolamento, dar arroto com gosma verde (eca!) e ainda acumular uma barra de raiva tomando café (sim, café!). Quando ele enche essa barra… ele vira o Sonic! Gira como um maluco atropelando tudo pela frente.

É um “pré-God of War com cheat do Crash”. Sério.


Referências e absurdos: tem de tudo aqui

Esse jogo tem tudo, menos coerência com o filme. Sabe o que não tem no filme da Lilo? Golems de fogo jogando bolas flamejantes, templos faraônicos e corridas contra bullies em velotrols explosivos. Mas aqui tem tudo isso.

Tem até cutscenes com cenas do filme original, jogadas no meio da história maluca, como se fosse um respiro da insanidade.


Exploração, múltiplas rotas e chefes genéricos

Apesar de ser um jogo curto (você zera em menos de 1h30), ele tenta criar um mundo mais aberto com múltiplos caminhos e fases interligadas. Só que, a cada nova fase, você enfrenta… mais um golem genérico.

Ah, e no meio do jogo tem até fases estilo Crash, com o Stitch fugindo da tela enquanto um alien gigante persegue ele — tudo isso enquanto o cenário desmorona atrás. É bom? Sim. Coerente? Jamais.


Fases 2D e alienígenas no meio do Havaí

Mais perto do final, o jogo até apresenta fases com perspectiva lateral, estilo plataforma 2D, e chefes como o Gantu e o Jumba tentando capturar os protagonistas. Tudo culmina numa fuga épica no meio de um vulcão, com Stitch saltando de caminhões e explodindo tudo ao estilo Michael Bay da Disney.


Vale a pena jogar?

Sim, por mais maluco que pareça. Mesmo com todas as liberdades criativas (e falta de sentido com o filme), esse é um jogo carismático, com boas ideias, uma gameplay divertida com o Stitch, e que claramente bebeu da fonte de jogos como Crash Bandicoot e Sonic.

Ele é um daqueles jogos que usaram o marketing do filme para lançar algo rápido e barato, mas no fim, até que ficou bom!

E olha, se você tiver a chance de jogar, vá de Stitch — porque com a Lilo, o negócio é bem mais frustrante.


E o jogo do PS2?

Ah… esse é outro papo. Tem um jogo do Stitch para o PlayStation 2 que é totalmente diferente, meio polêmico, e eu vou falar dele em um outro post/vídeo porque merece atenção especial.


E você, já conhecia esse jogo perdido da Disney para o PS1? Já jogou? Me conta nos comentários! 🌀🚀🌺

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Games

Os jogos esquecidos (e fracassados) do Sonic – Vale a pena revisitar?

Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!

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Sonic está completando 35 anos! Três décadas e meia de muita velocidade, argolas douradas, loopings insanos e, claro, uma lista gigantesca de jogos — alguns incríveis… e outros que, bom, nem tanto assim.

E sim, hoje eu quero falar justamente desses jogos “diferentões” do Sonic. Aqueles spin-offs, experimentações e tentativas da SEGA de reinventar a jogabilidade do ouriço azul que acabaram dando errado — ou pelo menos não fizeram o sucesso esperado.

Será que eles fracassaram por serem ruins mesmo? Ou será que o público só não estava preparado? Vamos analisar tudo isso agora.

Ah! Já vai deixando o seu comentário e aquele like maroto — porque aqui é o Rk Play e esse post tá nostálgico e polêmico!

Sonic Lost World – O primeiro passo longe do Boost

Depois do sucesso de Sonic Generations, a expectativa era alta. Mas aí veio Sonic Lost World, um jogo que chutou o balde: abandonou o boost e trouxe um sistema de parkour. Sim, o Sonic correndo pelas paredes!

O visual cartunesco, os inimigos clássicos do Mega Drive repaginados e até a tentativa de ser mais “plataforma 3D” chamaram atenção. O problema? Muita gente odiou a mudança de jogabilidade. E pra piorar, ele saiu exclusivamente para o Wii U — um console que teve vendas bem fracas.

Apesar de tudo isso, o jogo foi relançado na Steam (bem discretamente). Mas fica a pergunta: será que uma remasterização no Switch poderia dar uma segunda chance ao título?

Sonic The Fighters – A luta que não vingou

Em meados dos anos 90, a SEGA resolveu colocar o Sonic em um jogo de luta 3D no estilo Virtua Fighter. O resultado? Sonic The Fighters (ou Sonic Championship).

Com personagens icônicos como Bark, Fang, Amy e o Metal Sonic em uma nova forma, o jogo tinha potencial. Mas acabou limitado aos arcades, sem um port decente para consoles como o Saturn — o que poderia ter dado mais profundidade à história e gameplay.

Ele voltou em coletâneas como Sonic Gems Collection, mas nunca foi levado a sério. Um clássico esquecido.


Sonic Battle – Lutinha no GBA com drama e confusão

Muita gente chama Sonic Battle de “Sonic Adventure 2.5”. Isso porque ele tem uma história profunda, ligada ao Dr. Gerald Robotnik e ao robô Emerl, que copia ataques de outros personagens.

O jogo tem campanha para vários personagens e uma pegada de arena 3D para até 4 jogadores, mas… o gameplay é meio travado, sem combos complexos ou estratégia. A galera esperava algo tipo Smash Bros ou Power Stone, e não foi bem isso que aconteceu.

O jogo é bom na história, mas a jogabilidade deixa a desejar. Por isso, pouca gente lembra dele quando se fala de Sonic Advance, mesmo sendo um dos títulos mais únicos do GBA.


Sonic Shuffle – O Mario Party do Sonic (sério)

Lançado para o Dreamcast, Sonic Shuffle é um jogo de tabuleiro com minigames — sim, no estilo Mario Party. Com visual bonito e uma história até canônica (sim!), ele poderia ter sido um clássico.

Mas não foi. Os loadings enormes, a jogabilidade lenta e o fato de ser exclusivo de um console que foi enterrado cedo demais pela SEGA mataram qualquer chance de sucesso.

Curiosamente, ele nunca foi relançado. Mesmo Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 ganhando novas versões, o Sonic Shuffle ficou no limbo.


Knuckles’ Chaotix – O jogo que ninguém entendeu

Esse aqui é bizarro. Knuckles’ Chaotix foi lançado para o Sega 32X, aquele acessório estranho pro Mega Drive. O jogo tinha sprites bonitos e o retorno de personagens como Mighty e Vector, mas…

A jogabilidade com dois personagens presos por um anel magnético era, no mínimo, esquisita. E o sistema de fases aleatórias confundia até os fãs mais hardcore.

Apesar de ser visualmente bonito, o jogo teve baixa adesão — e o 32X também não ajudou. É daqueles casos em que o hardware errado matou um projeto que poderia ter sido melhor.


Nem todo jogo do Sonic é um sucesso — e tá tudo bem. A SEGA tentou inovar, explorar novos gêneros e até copiar ideias de outras franquias. Algumas deram certo (Sonic Riders, por exemplo, tem fãs até hoje), mas outras… nem tanto.

E aí, será que algum desses jogos merece uma segunda chance? Ou é melhor deixar esses experimentos no passado? Comenta aí o que você acha — e claro, se quiser ver mais conteúdo como esse, já me segue nas redes e no canal!

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