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Godzila o Kaiju que mais tem fama nos cinemas e jogos, e ai apenas no playstation 2 surge um jogo bom a altura para ser chamado de bom jogo do Godzila

TODOS os 20 MONSTROS em GODZILLA Save the Earth

Edição @gabrielbarge
Arte de @Arte do Carneiro

Espero que gostem!


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PLAYLIST HISTORIA DOS JOGOS

Godzilla: Save the Earth é um jogo de luta lançado em 2004 para PlayStation 2 e Xbox. Baseado em personagens e situações da série de filmes Godzilla, o jogo em si é uma sequência de Godzilla: Destroy All Monsters Melee. Godzilla: Save the Earth foi seguido por Godzilla: Desencadeado em 2007

Personagens jogaveis
Anguirus
Baragon
Destoroyah
Gigan
Godzilla 90’s
Godzilla 2000
King Ghidorah
Mecha-King Ghidorah
Kiryu (chamado de Mechagodzilla 3 )
Jet Jaguar
Mechagodzilla (chamado de Mechagodzilla 2)
Megaguirus
Megalon
M.O.G.U.E.R.A. (chamado M.O.G.U.E.R.A. 2 )
Mothra (Larva e borboleta)
Orga
Rodan
SpaceGodzilla
Unplayable
Battra

Não Jogaveis

Ebirah (chefe contra Godzilla 2000 )
Millennian (chefe apenas no Challenge mode)

A jogabilidade é idêntica ao jogo anterior, embora jogue em um ritmo mais lento e permita que os monstros usem seus ataques de viga com mais frequência. As novas adições incluíram terrenos elevados, um modo de desafio, jogo online para o console Xbox e um modo de história um pouco mais coeso que inclui seções de viagem limitadas e níveis subaquáticos. O jogo introduziu sete novos monstros jogáveis: Baragon, Jet Jaguar, Megaguirus, Moguera, Mothrae SpaceGodzilla. Biollante ia ser incluído (como ela estava totalmente programada para o jogo), mas foi cortada devido a razões de licenciamento.

Análise

Marvel Cosmic Invasion – Dando certo em um genero morto

Vejam que absurdo. No momento em que todos os jogos de super-heróis começam a fracassar, uma empresa indie pega um grupo de personagens que já estão saturados — os heróis da Marvel — e decide não fazer mais um jogo triple A cheio de gráficos realistas e promessas vazias. Em vez disso, eles voltam às origens e colocam os heróis dentro de um gênero que muita gente considera morto: os clássicos “brigas de rua”.

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Vejam que absurdo. No momento em que todos os jogos de super-heróis começam a fracassar, uma empresa indie pega um grupo de personagens que já estão saturados — os heróis da Marvel — e decide não fazer mais um jogo triple A cheio de gráficos realistas e promessas vazias. Em vez disso, eles voltam às origens e colocam os heróis dentro de um gênero que muita gente considera morto: os clássicos “brigas de rua”.

E, pasmem, deu muito certo.

O jogo se chama Marvel Cosmic Invasion, e ele é praticamente o sucessor espiritual de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. A mesma empresa decidiu trocar as tartarugas pelos heróis da Marvel — o que trouxe muito mais possibilidades, poderes e combinações de personagens. O resultado? Um jogo simples de jogar, mas profundo e divertido, com um visual vibrante que lembra Marvel vs Capcom.

No momento em que escrevo este post, o jogo conta com uma demo disponível na Steam, e vai sair para todas as plataformas, com versão física confirmada (inclusive com possibilidade de chegar ao Brasil — se chegar, o link estará na descrição!).


💥 Jogabilidade clássica e viciante

O jogo traz duplas de heróis em ação. Dá pra jogar, por exemplo, com Homem-Aranha e Venom, uma combinação perfeita! O estilo de combate mistura ataques leves, agarrões, esquivas e golpes especiais únicos de cada personagem — e sim, dá pra alternar entre os dois heróis durante a luta.

Cada um tem um toque próprio:

  • Venom é brutal e corpo a corpo, sem projéteis.
  • Homem-Aranha usa teias para prender inimigos e lançar combos a distância.
  • Nova pode voar e lançar rajadas de energia, ótimo contra inimigos aéreos.
  • Capitão América é ágil e usa o escudo como arma e golpe especial.
  • Tempestade invoca ventos e trovões devastadores, lembrando os tempos de X-Men 97.
  • Wolverine é rápido e visceral, com fator de cura limitado, mas muito útil.
  • She-Hulk entra como substituta do Hulk (que pode aparecer como chefe no futuro).
  • Rocket Raccoon é o mais técnico, com ataques à distância e explosivos.
  • Phyla-Vell, uma heroína cósmica misteriosa, usa espadas energéticas e ataques venenosos.

A progressão de personagens é feita por níveis de experiência (XP) obtidos ao derrotar inimigos, e o sistema de combos lembra uma evolução natural de Shredder’s Revenge, só que com mais profundidade e fluidez.


👾 Invasão cósmica e referências por toda parte

A história começa com uma invasão alienígena na Terra, controlando vilões e causando o caos. Na demo, enfrentamos o Besouro (vilão clássico do Homem-Aranha) e depois o Treinador (Taskmaster), dentro do porta-aviões da SHIELD invadido por soldados da I.M. e alienígenas.

O jogo é cheio de referências ao universo Marvel:

  • O Clarim Diário mostra manchetes colocando o Aranha como ameaça.
  • O desaparecimento de Norman Osborn é mencionado.
  • Vemos outdoors da Indústria Fisk, o Rei do Crime.
  • E até uma série parodiando Grey’s Anatomy aparece como easter egg.

Tudo isso enquanto Nova York está sendo invadida e o caos reina nas ruas.


🎮 O veredito

Mesmo com apenas duas fases na demo, Marvel Cosmic Invasion já mostra o potencial de ser um dos melhores jogos da Marvel em anos. Ele entende o que faz um jogo divertido: gameplay sólido, cooperação local e carisma dos personagens.

Nada de promessas de mundo aberto ou microtransações — aqui é diversão pura e retrô com um toque moderno.

Se você sente falta dos bons tempos dos beat ‘em ups e quer ver a Marvel brilhar de novo nos games, esse é o título pra ficar de olho.

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Análise

Vale a pena trocar o seu Xbox por um ROG Xbox Ally?

Vale a pena trocar o seu Xbox por um ROG Xbox Ally? Essa é a dúvida que muitos jogadores levantaram desde que o novo portátil foi anunciado oficialmente pela ASUS em parceria com a Microsoft. Apesar de trazer a marca Xbox, ele é bem diferente de um console tradicional.

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Vale a pena trocar o seu Xbox por um ROG Xbox Ally? Essa é a dúvida que muitos jogadores levantaram desde que o novo portátil foi anunciado oficialmente pela ASUS em parceria com a Microsoft. Apesar de trazer a marca Xbox, ele é bem diferente de um console tradicional.

O ROG Xbox Ally é, na prática, um PC portátil para jogos. Ele roda Windows 11 em uma versão personalizada, sempre em tela cheia e integrada à loja do Xbox. Mas não para por aí: você também poderá instalar e jogar títulos da Steam, da Epic Games Store e de outras plataformas de PC, o que aumenta muito a biblioteca disponível.

O hardware impressiona:

  • Processador AMD Ryzen Z2 (com versão mais potente, o Z2 Extreme no modelo Ally X)
  • Tela de 7 polegadas FHD, 120 Hz, com proteção Gorilla Glass e tecnologia antirreflexo
  • Até 24 GB de memória RAM LPDDR5X
  • 1 TB de SSD NVMe no modelo mais avançado
  • Bateria que pode chegar a 80 Wh no Ally X

Com esse conjunto, ele é capaz de rodar praticamente todos os jogos mais recentes com boa performance.

O preço oficial nos Estados Unidos começa em US$ 599,99 para o modelo padrão e US$ 999,99 para a versão Ally X. No Brasil, considerando impostos e taxas, não seria surpresa se ele chegasse na faixa dos R$ 6.000 a R$ 10.000.

Mas aqui está a questão: ele não é um Xbox tradicional. Se você já tem um Xbox Series X ou S, talvez não faça sentido pensar em troca, já que o ROG Ally não substitui o console — ele é um PC portátil. A verdadeira vantagem está na mobilidade e na liberdade de jogar em praticamente qualquer lugar.

Ainda assim, o lançamento pode marcar o início de uma nova era para a Microsoft nos videogames, expandindo a marca Xbox para além dos consoles de mesa e explorando de vez o mercado de portáteis.

E você, trocaria o seu Xbox de mesa por um ROG Xbox Ally ou ficaria com os dois?

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