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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e venho dizer que
Em resumo, Sonic Time Twisted é um dos melhores fan games de Sonic na atualidade, mas nem tudo são flores, tem bugs aqui e ali, mas nada que atrapalhe sua experiência.
Espero que gostem!

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HISTORIA DE SONIC

Playlist

Historia de Sonic 1 https://youtu.be/GzL9-XRMHwI

Historia de Sonic CD https://youtu.be/52ff02U8tnw

Sonic 1 e 2 do master system https://youtu.be/LptAcsYlGSo

Tails adventure https://youtu.be/OQ6_Yt30j8A

Historia dos jogos
https://www.youtube.com/watch?v=OQ6_Yt30j8A&t=0s&list=PLnGFuOwAA7Ihd7J13tRnSvQyIU4QI-YSh&index=6

“Seguindo a destruição da Deafi egg e a morte de Dr. Robotnik, Sonic e seus amigos decidem livrar o mundo das criações que sobraram desse cientista, porém, Little Planet reaparece e Metal Sonic sai dele, com o plano de reviver seu criador usando tecnologia alienigina. Será que Sonic, Tails e Knuckles conseguirão destruir os robôs de Robotnik, liberar as flores que servem como fonte de energia para as máquinas do cientista, pegar as esmeraldas do caos e pedras do tempo e parar Metal Sonic antes que ele consiga completar seu plano?”

Sonic Time Twisted possui 8 fases (ou 9, contando a fase final verdadeira com o Super Sonic), onde você pode viajar no tempo na maioria delas, são elas :

Atraction Attack Zone

Uma atração turística dominada pelos robôs do Eggman, que construiram um monumento dele em sua homenagem, no futuro, veja como ficou essa atração, e no passado, veja uma construção cheia de Badniks

Curiosidade 1 : Essa é uma das duas únicas fases com mini-boss, e o mini-boss é o Metal Sonic

Curiosidade 2 : Caso você passe o primeiro ato no futuro, acontecerá uma cutscene mostrando o Little Planet aparecendo e o Metal Sonic saindo dele indo até o local onde está o personagem que você está jogando, e caso passe no passado, aparecerá outra cutscene mostrando o Sonic contando o que aconteceu com o Eggman e o Metal Sonic aparecendo

Raging Ruins Zone

Veja uma cidade sobre as nuvens no futuro, e veja a glória das ruínas no passado

Frigid Fortress Zone

Veja um castelo no meio das neves no passado, e veja um depósito de lixo tóxico no futuro

Viridian Valley Zone

Uma floresta pacífica no passado, que virou um porto da marinha no futuro

Drifting Dynamo Zone

Veja o dirigível “Drifting Dynamo” em construção no passado, ou veja ele completo no futur

Tidal Tubes Zone

Veja uma construção em andamento no futuro, e navios piratas no passado

Sunken Saucer Zone

Uma nave alienígena afundada no meio do oceano, onde Metal Sonic quer reviver seu criador. Será que Sonic conseguirá impedir que Metal Sonic reviva Robotnik?

Planetary Panic Zone

Sunken Saucer voa e bate no Little Planet, deixando o local em caos, com lava pra todo lado, será que Sonic conseguirá salvar tudo?

Spoiler : o boss da fase é o Eggman depois de ganhar um poder que transformou ele em uma espécie de Galactus, chamado “Galacnik”

Curiosidade : Como a fase não tem viagens no tempo, o ato 1 tem uma música e o ato 2 tem outra

Sonic Time Twisted retorna com os escudos elementais que conhecemos, e também adicionou mais 3 :

Escudo de Gelo

Quando você está jogando com o Sonic, pega o escudo e aperta o botão de pulo duas vezes perto de algum inimigo, esse inimigo é congelado

Escudo de Pedra

Esse escudo trás duas pedras em volta do personagem, e se apertar o botão de pulo duas vezes com o Sonic, essas pedras saem pulando pelo chão e podem acertar inimigos, e dois pedaços menores dessa pedra vem pra repor seu lugar

Escudo de Ar

Quando você aperta o botão de pulo duas vezes com o Sonic usando esse escudo, você começa a voar por um certo período de tempo

Existem 14 Special Stages, 7 para as esmeraldas do caos e 7 para as Time Stones, os Special Stages das Time Stones ficam no passado e as das esmeraldas do caos no futuro, no Special Stage, você aposta uma corrida com o Metal Sonic, e se perder ou cair da pista ou morrer sem anéis, se quiser começar de novo, você tem que perder uma vida

Os personagens jogáveis são Sonic, Tails e Knuckles, e a física do jogo é praticamente igual a física dos jogos de Megadrive

Análise

Evolução dos Jogos de Corrida do Sonic – Do Drift ao CrossWorlds

Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.

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Alguns são excelentes, outros… nem tanto. Mas uma coisa é certa: o maior velocista dos videogames tinha que ter sim seus próprios jogos de corrida. E ao longo dos anos, a SEGA lançou várias tentativas — algumas memoráveis, outras desastrosas.

Hoje, vou te levar por uma viagem completa por todos os jogos de corrida do Sonic, incluindo o Sonic Racing Crossworlds, que tive a chance de testar antecipadamente! Então já deixa um gostei, salva esse post e vem lembrar de cada um desses jogos comigo.


🏁 O Começo: Sonic Drift no Game Gear

A jornada começou no Game Gear com Sonic Drift.
Um jogo simples, exclusivo de portátil, onde o Sonic pilotava um conversível vermelho. Foram dois jogos, com fases inspiradas nas clássicas do Mega Drive e power-ups que davam habilidades especiais como boost, bombas e saltos.

Apesar da simplicidade, foi o ponto de partida para o ouriço no mundo da velocidade sobre rodas.


🚶‍♂️ Sonic R – O Mais Sonic de Todos

Lançado no Sega Saturn, Sonic R é o jogo de corrida mais… Sonic possível.
Nada de carros: os personagens corriam a pé, planavam, voavam ou usavam Eggmobiles. Apesar de ter só cinco pistas, todas tinham múltiplas rotas e segredos.

O controle era complicado, mas o conceito era tão original que até hoje é lembrado com carinho — inclusive ganhou um remake não oficial dentro do Roblox com multiplayer online e nova pista!


🛹 Sonic Riders – Futurismo, Pranchas e Corrida de Verdade

O Sonic Riders levou tudo para um universo alternativo futurista.
Corridas em pranchas voadoras, rivalidade com os Babilônicos e classes de personagens (velocidade, voo e força) tornaram o jogo complexo e divertido.
Teve sequências:

  • Sonic Riders: Zero Gravity — trouxe a antigravidade e controles mais difíceis.
  • Sonic Free Riders — exclusivo de Kinect, virou quase um jogo de dança. A ideia era boa, mas o controle por movimento matou a experiência.

🏎️ Sonic & SEGA All-Stars Racing – Crossovers e Diversão

Aqui, o Sonic dividia a pista com personagens como Alex Kidd, Ulala, Opa-Opa, Ryo Hazuki e muitos outros.
Era uma espécie de Mario Kart com cara da SEGA. Fases inspiradas em franquias clássicas, trilha sonora remixada e jogabilidade equilibrada.

Depois veio o aclamado:

🔁 Sonic & All-Stars Racing Transformed

Com pistas que mudavam a cada volta, veículos que viravam aviões e barcos, esse jogo foi um salto técnico e criativo.
Teve versões para várias plataformas, incluindo uma mobile que infelizmente foi retirada das lojas.


🚗 Team Sonic Racing – O Que Quase Acabou Com Tudo

Team Sonic Racing foi uma aposta arriscada.
Ao invés de continuar com o estilo crossover, focaram só no universo Sonic. Introduziram a mecânica de times, onde você corre em trio e compartilha itens — uma ideia inspirada em Sonic Heroes, mas mal executada.

Mesmo com trilha sonora fantástica, pistas recicladas e algumas boas ideias, o jogo não agradou o público. A melhor versão dele? A exclusiva do Apple Arcade, que melhorou tudo com pistas novas, balanceamento e personagens adicionais como o Sonic Clássico.


🆕 Sonic Racing Crossworlds – O Futuro Está Aqui!

E finalmente chegamos ao Sonic Racing Crossworlds, o próximo grande jogo de corrida do Sonic, feito pela própria Sonic Team.

Esse jogo promete revolucionar:

  • Portais no meio da corrida que te transportam para novas pistas em cada volta
  • Jogabilidade mais frenética e veloz
  • Estilo crossover de volta com personagens como Steve do Minecraft, Hatsune Miku, Bob Esponja, Avatar, Yakuza e até Tartarugas Ninja!

Tive a chance de jogar antecipadamente e te digo: está incrível!
Se quiser saber mais, confira o vídeo completo no canal — o link está aqui na descrição ou no card.


🚦 ou seja…

O Sonic pode ter começado correndo a pé, mas sua jornada pelas pistas dos games foi cheia de altos e baixos. Mesmo assim, é impossível não se empolgar com o retorno triunfal em Crossworlds.

Com tantos estilos, mecânicas e ideias diferentes, os jogos de corrida do Sonic são um verdadeiro reflexo da ousadia (e da loucura) da SEGA.

E aí, qual é o seu favorito? Comenta aí e compartilha com quem é fã do ouriço azul!

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Games

O Grande PROBLEMA do Sonic Racing Crossworlds que Ninguém Fala

Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

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Sonic Racing Crossworlds é aquele jogo que muitos fãs do ouriço azul esperavam que fosse a redenção dos jogos de corrida da franquia — algo que pudesse até rivalizar com Mario Kart 8 Deluxe ou o recém-anunciado Mario Kart Road. Mas será que ele realmente entrega isso?

Depois da recepção morna de Team Sonic Racing, as expectativas estavam altas. E não dá pra dizer que o jogo não está tentando. Mas tem muita coisa aqui que deixou os fãs, incluindo eu, com um pé atrás.


Preço cheio que assusta

Vamos começar com o preço: R$350 na Steam e R$400 no PlayStation. Isso por um jogo que nem mesmo conta com modo história, e que ainda não entregou gameplay suficiente para justificar essa cobrança. Nem todo fã vai achar isso justo — especialmente os brasileiros, que estão cada vez mais cautelosos com os preços dos games.


Cadê o charme do Sonic Riders?

Um dos maiores destaques no anúncio foi o retorno da Stream Gear, aquela prancha voadora do Sonic Riders. Muita gente (inclusive eu) ficou empolgada com essa referência. Mas ao testar, percebi que o item não tem nada da jogabilidade clássica do Riders.

Sem mecânicas de “ar”, níveis com anéis, boosts, ou técnicas diferenciadas de manobra — a prancha virou só uma skin de carro com curva um pouco diferente. Nada que se aproxime da experiência original.


Jogabilidade técnica demais?

Outro problema é que Sonic Racing Crossworlds parece estar apostando numa jogabilidade mais “técnica”. As curvas são travadas, os drifts não fluem como nos jogos anteriores, e até quem jogou muito All-Stars Racing vai sentir a diferença.

Nos meus testes com o beta, foi difícil se acostumar com os controles. Até mesmo quem curte jogos de corrida pode acabar frustrado, especialmente se espera algo mais casual como Mario Kart. E olha que nem testei a Stream Gear direito ainda…


Sem modo história e com foco em DLCs

Sim, infelizmente, não há modo história. O single player será apenas um modo copa padrão, como em clones genéricos de kart. O que desanima, especialmente porque até Team Sonic Racing trouxe uma campanha razoável, com cutscenes e progressão.

Além disso, o jogo já começa com passe de temporada e conteúdo DLC, incluindo personagens de fora do universo Sonic, como:

  • Joker (Persona 5)
  • Ichiban (Like a Dragon)
  • Hatsune Miku
  • Colaborações com Minecraft, Bob Esponja, Avatar e até Tartarugas Ninja

Legal? Pode ser. Mas isso também pode indicar um caminho perigoso na monetização.


Whisps de novo?

Os itens do jogo ainda usam os Whisps de Sonic Colors como power-ups, o que cansa. Existem tantas opções melhores e mais “Sonic” que poderiam estar no lugar, como:

  • Tênis do Sonic como boost
  • Monitores clássicos de escudo e anéis
  • Bombas do Dr. Eggman

Ao menos agora só metade dos itens são Whisps — diferente do Team Sonic Racing, onde eram todos.


Tem salvação?

Apesar dos pesares, há pontos positivos:

  • Crossplay entre plataformas — finalmente!
  • Disponível em todas as plataformas, até no primeiro Nintendo Switch
  • A Sega parece aberta a feedbacks, como foi com os testes beta

O jogo também pode baixar de preço rápido, como aconteceu com o próprio Team Sonic Racing, que hoje é encontrado por menos de R$100 em mídia física no Switch.


Sonic Racing Crossworlds é ambicioso, mas ainda está longe de ser o que a fanbase esperava. O jogo tenta agradar todo mundo, mas pode acabar afastando até os fãs mais antigos com suas escolhas de gameplay e monetização.

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