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Chegou por fim a altura da Telltale Games atar todas as ramificações da sua série de grande sucesso The Walking Dead. Até aqui seguimos o crescimento da personagem Clementine, desde pequena criança vulnerável – que Lee protegia na primeira série – a sobrevivente na segunda, ao passar por uma curta aparição na terceira série e a culminar finalmente na sua fase de jovem adulta, acompanhada por AJ, um jovem algo assustadiço e problemático.

Para todos os que tenham jogado à saga desde o início e que têm um ficheiro de jogo ou uma conta Telltale, é-vos apresentada a opção de importar um ficheiro de jogo e começar a aventura com Clementine equipada com a bagagem que escolheram para ela (o que pode ser tanto bom como mau). Se essas opções não são viáveis (por terem jogado à série em plataformas diferentes, por exemplo), então é-vos apresentada a alternativa de jogar a um resumo da estória, que sintetiza cerca de 30 horas das aventuras de Clementine até agora num punhado de escolhas. De certa forma é um pouco redutor devido a tudo aquilo por que passaram até aqui, mas para aqueles que importaram realmente os seus ficheiros de jogo poderão existir recompensas perto do fim.

Passou algum tempo desde os acontecimentos do final da terceira série; AJ está um pouco mais crescido e Clementine fez o seu melhor para o educar, ensinou-o a proteger-se, a ler (um pouco) e a entender o mundo tal como ele é. O nosso primeiro contacto começa com eles a guiarem por uma estrada estreita, à procura de um sítio para pilhar e achar comida. Encontram uma estação de comboios obsoleta. Aí deparam-se com alimentos, mas estão armadilhados e, tal como é de esperar no universo de The Walking Dead, as coisas seguem de mal a pior. São forçados a fugir ao serem atacados por walkers, têm um desastre com o carro e, momentos antes de perder a consciência, Clem vê AJ ser apanhado por um desconhecido. Contudo, nem tudo parece ser desastroso, pois descobrimos que se trata de um grupo de miúdos que vivem numa escola abandonada e que os vieram resgatar. É com este grupo que Clementine e AJ vão lidar no decorrer do primeiro episódio. É uma mistura de The Walking Dead com o universo literário de O Deus das Moscas, pois rapidamente descobrem que existem muitos segredos neste meio e que as coisas podem não ser tão idílicas como parecem. Como conseguiram estes miúdos sobreviver por eles próprios até agora? Afinal, o apocalipse zombie começou já há alguns anos. Não vos vamos estragar o prazer de descobrir o que aconteceu aqui, mas como devem calcular existe algo sinistro que envolve estes jovens problemáticos da escola Ericson.

Segundo várias vertentes, esta derradeira série sublinha o fim de uma era para a Telltale Games. Será aparentemente o último título da produtora a usar o motor de jogo e as ferramentas por eles próprios desenvolvidos, e esta é uma partida algo agridoce dado o sucesso que esta licença teve em estabelecer alicerces para o estúdio. Mas mesmo assim, este primeiro episódio apresenta-se como uma evolução da fórmula pela qual o estúdio se tornou famoso. Mudanças subtis permitem uma jogabilidade mais substancial e, de certa forma, permite maior exploração. A estrutura está também um pouco diferente, pois onde outrora existia um maior número de capítulos de curta duração, agora deparamo-nos com um prólogo e três atos.

Clem a AJ têm o seu próprio quarto na escola e podem decorá-lo com os coletáveis que vão encontrando (seis neste episódio), o que é um pormenor agradável. O sistema para achievements e

troféus também está diferente, ao recompensar exploração e jogabilidade bem como progressão de estória (o troféu de Platina não será tão fácil de obter como anteriormente). O maior desafio reside possivelmente na componente de ação da jogabilidade que, embora retenha partes dos sistemas de “quick time event” dos títulos anteriores, revela-se aqui bastante mais dinâmico. Os encontros com walkers na maior parte das vezes permitem que se desloquem livremente, que escolham se querem atacar primeiro a cabeça ou se os querem derrubar e, numa secção do jogo, podem optar por atrair walkers até armadilhas que podem despoletar.

Relativamente à componente visual e à apresentação são notórias as melhorias e, por vezes, o jogo é marcável, pelo que não encontrámos quaisquer bugs ou erros (na versão PS4, na qual jogámos), o que é surpreendente em jogos da Telltale aquando do seu lançamento.

Done Running é um começo interessante naquela que promete ser uma série final emocionante. Nalguns aspetos parece um pouco desconectado das séries anteriores, talvez propositadamente para nos preparar para a revelação surpreendente que acontece no final deste episódio. Com um trio de episódios ainda para vir – e todos a serem lançados este ano – estamos ansiosos para ver o que se segue e como vão Clementine e AJ lidar com os miúdos na escola e, talvez mais importante, como vão enfrentar o mundo exterior.

Como já é habitual, regressaremos com uma análise da série completa uma vez que o último capítulo da série seja lançado.

The Walking Dead: The Final SeasonThe Walking Dead: The Final Season

Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/371653/The+Walking+Dead+The+Final+Season+Episodio+1/?rs=rss

Análise

Vale a Pena Pagar R$ 200 Para Jogar Monster Hunter Wilds?

Monster Hunter Wilds promete ser o jogo mais bem-sucedido da série, trazendo diversas melhorias que podem torná-lo o Monster Hunter definitivo. Mas será que vale a pena pagar R$ 200 para jogar esse novo título? Vamos analisar!

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Monster Hunter Wilds promete ser o jogo mais bem-sucedido da série, trazendo diversas melhorias que podem torná-lo o Monster Hunter definitivo. Mas será que vale a pena pagar R$ 200 para jogar esse novo título? Vamos analisar!

@eurkplay Monster Hunter Wilds: O Melhor da Série Até Agora? #monsterhunter #monsterhunterwilds ♬ som original – Rk play

Um Foco Maior na História

Diferente dos seus antecessores, Monster Hunter Wilds aposta mais na narrativa, facilitando a entrada de novos jogadores na série. Essa mudança pode ser fundamental para quem sempre teve interesse, mas nunca conseguiu se aprofundar na franquia.

Jogabilidade Mais Fluida

Apesar do foco maior na história, o jogo mantém a essência clássica da franquia: caçar monstros, coletar materiais e fabricar armas e armaduras mais poderosas. O combate, no entanto, está mais fluido do que nunca, tornando as batalhas ainda mais emocionantes.

Mundo Interconectado e Acessível

O mapa de Monster Hunter Wilds parece ser muito mais interconectado, com diferentes biomas acessíveis de forma natural. Isso melhora a imersão e torna a exploração mais dinâmica. Diferente de Monster Hunter World, Wilds apresenta monstros com estruturas ósseas mais diferenciadas, rompendo com a ideia de que todos os inimigos são parecidos com dinossauros.

Nova Montaria e Melhor Rastreamento

Uma grande novidade é a introdução do Sacred, uma nova montaria que acompanha o jogador durante a exploração e rastreamento de monstros. Essa mecânica reduz a necessidade de decorar o mapa, tornando a navegação muito mais intuitiva.

Acessibilidade e Crossplay

Comparado com os jogos anteriores, Monster Hunter Wilds é muito mais acessível, especialmente para novatos. Além disso, o jogo é totalmente dublado, algo que facilita a experiência para quem prefere jogar de forma mais casual. O modo online também recebeu melhorias significativas, incluindo suporte a crossplay, permitindo que jogadores de diferentes plataformas joguem juntos.

Vale a Pena?

Se você já é fã da franquia ou quer finalmente entrar no universo de Monster Hunter, Wilds parece ser a melhor oportunidade até agora. Com mecânicas aprimoradas, maior acessibilidade e um mundo mais imersivo, os R$ 200 podem ser um investimento que vale a pena para muitas pessoas.

Caso tenha interesse pode comprar AQUI

https://amzn.to/41ERlbg

E você, vai jogar Monster Hunter Wilds? Deixe sua opinião nos comentários!

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Games

Onde comprar Death Stranding 2: On The Beach na Pré-venda no Brasil?

A pré-venda de Death Stranding 2: On The Beach para PlayStation 5 acaba de ser oficialmente liberada nas lojas digitais. O aguardado jogo da Kojima Productions será lançado em 26 de junho de 2025 e chega custando a partir de R$ 349,90. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais completa, a Deluxe Edition está disponível por R$ 399,50.

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A espera acabou! Death Stranding 2: On The Beach já está disponível para pré-venda nas lojas digitais do PlayStation 5. O novo jogo da Kojima Productions será lançado oficialmente em 26 de junho de 2025, com preços a partir de R$ 349,90. Para os fãs que querem uma experiência ainda mais completa, a Deluxe Edition pode ser adquirida por R$ 399,50, além de uma Edição de Colecionador que traz itens exclusivos.

Caso queria comprar – aqui o LINK na AMAZON – AQUI

Trailer revela mais sobre a sequência

No último domingo (9), a PlayStation divulgou um novo trailer de Death Stranding 2: On The Beach. Com impressionantes 10 minutos de duração, o vídeo não apenas confirmou a data de lançamento, mas também trouxe mais detalhes sobre a história e jogabilidade.

O próprio Hideo Kojima editou o trailer, destacando que a prévia apresenta “a visão de mundo, era, tema, história, personagens, jogabilidade, música, conexão com o primeiro jogo e a evolução como sequência”. Segundo o desenvolvedor, a prévia contém “várias dicas e peças do quebra-cabeça” para os fãs mais atentos.

Uma jornada épica com grandes estrelas

A nova aventura continua seguindo Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus, que retorna para explorar um mundo ainda mais vasto e repleto de mistérios. Além dele, Léa Seydoux retorna como Fragile, enquanto Troy Baker reprisa o papel de Higgs. O elenco também conta com Luca Marinelli, que interpreta um novo personagem chamado Neil.

Referência a Metal Gear?

O momento final do trailer chamou a atenção dos fãs. Neil é mostrado colocando uma bandana na cabeça, o que levou muitos jogadores a especularem se isso seria uma referência a Solid Snake, personagem icônico da saga Metal Gear, também criada por Hideo Kojima. Será apenas um easter egg ou algo mais profundo?

Edições disponíveis para compra

A pré-venda de Death Stranding 2: On The Beach começou em 17 de março e os jogadores podem escolher entre três versões:

  • Edição Padrão – Apenas o jogo base.
  • Deluxe Edition – Inclui conteúdos adicionais exclusivos.
  • Edição de Colecionador – Acompanha uma estátua do Magellan Man, um chaveiro do Dollman, cards colecionáveis e uma carta assinada por Hideo Kojima.

O jogo mais aguardado de 2025

Desde seu anúncio, Death Stranding 2 tem sido um dos títulos mais esperados do ano. Com gráficos impressionantes, mecânicas inovadoras e uma trama envolvente, promete surpreender tanto os veteranos quanto os novos jogadores.

Fique ligado para mais novidades e prepare-se para embarcar nessa experiência cinematográfica em 26 de junho de 2025!

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