Olá amigos, hoje vamos fazer uma análise intergaláctica nesse jogo que muitos podem subestimar mas que surpreende bastante na gameplay e gráfico
Um jogo bem completo completo comparado a certo jogos mobile mas como diz o ditado “cada um com seu valor” e é isso que eu vou mostrar pra vocês! Vou mostrar o valor desse jogo que é uma verdadeira pérola dos jogos mobile, então se acomoda na cadeira e bora pra análise
ANÁLISE
Pra quem nunca teve contato com esse jogo, precisa saber que N.O.V.A é uma franquia de jogos que vem de la dos celulares java e ao longo do tempo foi recebendo reboots,remakes e jogos novos o mais famoso foi o N.O.V.A 1 de PSP que converteu um jogo de plataforma pra um jogo do gênero FPS.
Devido ao sucesso do N.O.V.A 3 (que eu vou fazer análise outro dia) os fãs mal podiam esperar para o próximo lançamento da franquia mas quando o anúncio de um novo jogo chegou todas as expectativas foram quebradas com o anúncio de um Reboot do N.O.V.A 1 ao invés do N.O.V.A 4
E cara esse jogo não é tão ruim não! Ele tem seus ponto fraco mas tem joia ai também, temos um novo vizual para os soldados N.O.V.A que trás uma proposta mais Mass effect e mesmo assim continuando com essa pegada de Halo,futurista e etc… Podemos perceber a variações de cores nos objetos e cenário, eu achei bem bacana usar cores vivas em certos cenarios do jogo. E agora partindo pro multiplayer eu tenho que reclamar disso porque cara… é impossível um iniciante jogar multiplayer! O jogo não tem um sistema de pareamento assim fazendo jogadores novatos de patente baixa jogarem contra jogadores de patente Alta e isso me faz pensar… Pra que serve as patentes se o jogo não utiliza elas pra fazer o pareamento?? Bom,fica ai em aberto mas em questão geral o multiplayer é terrível e se você quiser pegar as patentes infelizmente você não vai conseguir.
Talvez nunca haverá resposta pois esse jogo se tornou mais um abondonado da Gameloft junto com todos os jogos bons da empresa.
HISTÓRIA
Ao contrário do multijogador o modo história nos faz ter um sentido de instalar o jogo, não é uma história tão complexa mas com certeza você vai gostar de explorar o universo da franquia depois desse jogo mas em resumo da história somos apresentados ao soldado Kal Wardin, um soldado de elite da organização N.O.V.A que trabalha em colonizar planetas para diminuir a superlotação na terra. Kal Wardin recebe um chamado do general korolev para investigar um Fragata militar que perdeu a comunicação com a base, chegando lá ele descobre que alienígenas tomaram a nave e agora ele terá que fazer de tudo para eliminar a ameaça e fugir daquele lugar vivo.
Durante a história temos cenarios variáveis que vai de uma nave espacial até uma floresta alienígena, e isso é bom pois é um jeito de mostrar que a história está em constante progresso assim alimentando a vontade de zerar até o fim.
GAMEPLAY
Nesse topico o jogo tem seus baixos e altos então eu vou começar com as coisas boas, O que eu gostei em mecânicas no jogo foi o sistema de núcleo de armadura que serve para fortificar sua vida e aplicar benefícios na gameplay, existe varias raridades de núcleo cada uma com sua vantagem mas tem um probleminha nisso tudo que eu vou comentar daqui a pouco, em questão de mecânica de armas eu gostei bastante principalmente das armas de plasma que trás a possibilidade de atirar sem munição mas em compensação tem o super aquecimento que da uma pausa de 4 segundos mas mesmo assim é bem recomendavel usar ela para os chefões finais.
E agora partindo pro lado ruim temos o sistema de lootbox que sinceramente é o que estraga o jogo principalmente pra conseguir os núcleos e armas boas, você precisa abrir muitas caixas pra conseguir uma arma boa de verdade, nas caixas grátis que você ganha ao terminar uma fase,até que vem coisas bacanas mas em geral isso apodreceu o jogo, temos as metralhadoras espalhadas nos mapas que são até bem uteis mas eu achei muito aleatório os locais onde elas ficam, não fazem sentido pra estarem ali.
Nesse jogo eu sentir falta de uma fase de carro ou nave pois essas fases são marca registrada da franquia e um jogo sem essa mecânica da uma impressão de mal trabalho no jogo, eu sei que a intenção deles era fazer um jogo do N.O.V.A para dispositivos fracos mas eu sentir um pouco de exagero da parte deles sobre essa questão.
PERSONAGENS
Na história somos apresentados os protagonistas:
-Kal Wardin -Yelena -Prometheus
E alguns dos inimigos que eu gostaria de destacar:
-Invasor
-Corrompido
-Xeno Soldado
Além do mistérioso:
-Capitão Korolev
Comandante geral da N.O.V.A
E os lendários deuses chamados:
-Juizes da Galáxia
LEVEL DESIGNER
Como muitos dizem “esse jogo é uma copia de halo” e eles por um lado estão certos e por outros não! Em minha visão eles usaram halo como inspiração pro jogo pois naquela época desenvolvedores só conseguiam conceitos futuristas através dos jogos de console, e com N.O.V.A não foi diferente mas eu não estou dizendo que é uma copia, o jogo tem seu próprio diferencial e originalidade, talves o correto a dizer é que como o conceito futurista estava no seu auge na época Eles decidiram seguir a linha mas um dos pontos que prova a originalidade são os designer das naves e detalhes menores que se você parar pra focar em detalhe você vai perceber os toques exclusivos do jogo.
Mas em alguns locais percebemos uma má ambientação e modelagem mal feita que faz os jogadores perceberem que não tomaram cuidado em deixar o jogo bem modelado e ambientado, em alguns pontos as textura usada para dar impressão de local distante é mal aplicada mas em compensação a tudo isso os desenvolvedores tomaram bastante cuidado com o som do ambiente então se você estiver jogando, elimine os inimigos e pare por 10 segundos para apreciar os sons do ambiente.
Os inimigos foram bem posicionados pra cada fase sem deixar repetitivo, a variação de inimigos no jogo é muito bem feita principalmente para os chefes, temos vários chefes no jogo,c ada um com sua diferença então não se preocupe com chefes repetitivos.
Personagens do universo Sonic que perderam o brilho
A SEGA cria personagens incríveis no universo Sonic — mas nem todos são bem aproveitados. Relembre cinco personagens que prometeram muito e acabaram esquecidos.
A SEGA cria personagens incríveis no universo Sonic — mas nem todos são bem aproveitados. Relembre cinco personagens que prometeram muito e acabaram esquecidos.
No universo dos jogos do Sonic sempre surgem personagens com grande potencial — alguns viram ícones, outros se perdem no caminho. Acontece muito: ideias promissoras aparecem em animações, quadrinhos ou um jogo específico, mas raramente recebem o desenvolvimento que mereciam nos títulos principais.
Hoje vamos relembrar Nine, Mephiles, Knuckles, Infinite e Silver — personagens que tiveram momentos de destaque, mas que acabaram ficando de lado.
Nine — a versão sombria e complexa do Tails
Nine surgiu em Sonic Prime como uma versão isolada e brutal do Tails. Com origem trágica, próteses mecânicas que aumentam sua força e um arco de vilão muito bem construído, ele poderia render muito mais nos jogos, principalmente em histórias de multiverso. Infelizmente, sua participação fica restrita à animação.
Mephiles — do terror à piada
Introduzido em Sonic (2006), Mephiles foi apresentado como uma grande ameaça ligada a eventos de viagem no tempo. Durante um tempo, foi o vilão mais poderoso do universo Sonic, mas acabou caindo no esquecimento e até sendo alvo de piadas pela comunidade.
Knuckles — entre guardião e figurante
Knuckles começou como rival e guardião da Esmeralda Mestra, com papel importante na franquia. Porém, ao longo dos anos, alternou entre destaque e figurante, muitas vezes aparecendo apenas para cumprir papel secundário e sem ligação com sua função original.
Infinite — poder desperdiçado
Em Sonic Forces, Infinite chegou como um vilão promissor: manipulava realidades, criava clones e controlava a Phantom Ruby. Mas o jogo não explorou totalmente seu potencial, e ele acabou ficando sem uma continuação ou história aprofundada.
Silver — potencial parado no tempo
Silver é o ouriço do futuro que poderia protagonizar histórias próprias, mas foi lançado em meio ao conturbado desenvolvimento de Sonic (2006). Desde então, suas aparições foram raras, e ele acabou lembrado mais como meme do que como personagem relevante.
Por que tantos personagens são subaproveitados?
Mudanças de direção criativa
Histórias isoladas que não chegam aos jogos principais
Complexidade em tramas de viagem no tempo ou multiverso
A SEGA tem um elenco enorme de personagens criativos — mas nem sempre consegue aproveitar seu potencial. Alguns viraram memoráveis, outros ficaram esquecidos. Isso abre espaço para teorias, fangames e possíveis resgates em futuros jogos.
E você? Qual personagem do universo Sonic acha que foi mais injustiçado? Comente aqui!
Vazou uma coletânea de New Super Mario Bros para o Switch 2 – Eu não sei se fico feliz ou triste
E aí, será que a Nintendo vai mesmo lançar uma coletânea com os jogos da série New Super Mario Bros como o grande título do fim de ano do Nintendo Switch 2? Vazou na internet uma suposta imagem de capa dessa coletânea, e a comunidade está dividida. Eu mesmo não sei se fico animado ou decepcionado, e é sobre isso que quero conversar com vocês agora.
E aí, será que a Nintendo vai mesmo lançar uma coletânea com os jogos da série New Super Mario Bros como o grande título do fim de ano do Nintendo Switch 2? Vazou na internet uma suposta imagem de capa dessa coletânea, e a comunidade está dividida. Eu mesmo não sei se fico animado ou decepcionado, e é sobre isso que quero conversar com vocês agora.
Quero saber sua opinião: você gosta da série New Super Mario? Comenta aí embaixo, porque o chat aqui já está fervendo com gente dizendo que não curte muito. E olha, não julgo. Esses jogos sempre foram vistos como “mais do mesmo”, especialmente após tantos lançamentos parecidos. O Super Mario Wonder veio justamente para mostrar que os jogos 2D do Mario ainda têm potencial criativo, coisa que a série New Super Mario parecia ter perdido.
Apesar disso, eu tenho um carinho pelo primeiro New Super Mario Bros de DS. E essa possível coletânea incluiria justamente ele, o de Wii e o de 3DS. Ou seja, seria algo nos moldes do que foi o Mario 3D All Stars, que trouxe Mario 64, Sunshine e Galaxy. Inclusive, tem rumores de que a Nintendo deve relançar o 3D All Stars para o Switch 2, com uma possível adição: Mario Galaxy 2. E aí, tudo faz sentido – recentemente o 3D All Stars recebeu uma atualização misteriosa para rodar melhor no Switch 2, mesmo não estando mais à venda oficialmente. Muito suspeito, né?
Voltando à coletânea do New Super Mario Bros, ela pode dividir opiniões, mas tem seu valor nostálgico. Especialmente o New Super Mario Bros 2, que traz de volta o famoso “Raccoon Mario” (ou Hakun Mario, como alguns dizem). Já o New Super Mario Bros Wii e o 2 de 3DS tinham os mesmos chefes repetidos, os Koopalings, o que deixava tudo meio sem graça.
O ponto principal é: a coletânea pode ser real. Alguns dizem que o post com a imagem vazada já foi deletado, o que levanta ainda mais suspeitas. E, se for lançada exclusivamente para o Switch 2, muitos fãs vão reclamar, já que são jogos antigos e que poderiam sair também no Switch 1 ou no Switch Online.
A questão do preço também pesa. Sabemos que jogos da Nintendo chegam ao Brasil por até R$ 500, e se relançarem o 3D All Stars com Galaxy 2, pode esperar esse valor salgado. Mas, por outro lado, quem compra geralmente não se decepciona com a qualidade.
Enfim, prefiro que a coletânea exista do que não exista. Mesmo não sendo os melhores jogos do Mario, ela pode trazer bons momentos e abrir caminho para que outros jogos clássicos do DS e Wii sejam relançados ou cheguem ao Switch Online no futuro.
E você, o que acha disso tudo? Compraria essa coletânea? Curte a série New Super Mario Bros ou acha que ela já deu o que tinha que dar?
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