Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de video game da série sonic, só que estrelado pelo knuckles, sim, é um jogo do knuckles juntos do might e time chaotix do sonic heroes
Espero que gostem!
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Sonic.exe O inicio https://youtu.be/9zhpLnHeWUY
Sonic.exe 2 , o retorno https://youtu.be/IMQCsSsMt4Y
Sonic Fear https://youtu.be/UzaucXiLJOk
Sonic Fear 2 https://youtu.be/ZbDhbl0BHKg
Sunky the game https://youtu.be/vOd4W5m_4Bc
SUnky 2 a volta do ouriço zueiro https://youtu.be/Vs69PW7gfeo
HISTORIA DE SONIC
Playlist
Historia de Sonic 1 https://youtu.be/GzL9-XRMHwI
Historia de Sonic CD https://youtu.be/52ff02U8tnw
Sonic 1 e 2 do master system https://youtu.be/LptAcsYlGSo
Sonic 3d Blast https://youtu.be/2MjgwZmMENI
Sonic 4 episode 1 e Episode 2 https://youtu.be/KAvTxAo3b98
Sonic COLORS https://youtu.be/BqPqrhNcL3Y
SONIC GENERATIONS 3ds https://youtu.be/25fivCNADXg
Sonic Lost world https://youtu.be/jnjiWVZm-RU
SONIC MANIA https://youtu.be/JmMit0GGAo0
Shadow the hedgehog https://youtu.be/_DdntO7XCag
Tails adventure https://youtu.be/OQ6_Yt30j8A
LEGO SONIC https://youtu.be/tB-KqoCbVtE
Detalhes Tecnicos
Knuckles’ Chaotix (ナックルズ’Chaotix, , Nakkuruzu’ Chaotix?) é um jogo para Sega 32X estrelado por Knuckles, personagem da Série Sonic the Hedgehog, que inicialmente era um rival do Sonic e que posteriormente passou a ser um aliado, embora de vez em quando os dois ainda se desentendam. O jogo ficou conhecido como “Knuckles Chaotix” ou ainda “Knuckles’ Chaotix”. Na realidade, o título do jogo é Chaotix. O game foi lançado em Março de 1995 e foi o único jogo da Série Sonic the Hedgehog lançado exclusivamente para o Sega 32X, acessório do Mega Drive.
As histórias de trás do jogo nas versões japonesa e ocidental, de acordo com os manuais de instruções respectivas, era substancialmente diferentes.
Estados Unidos/Europa: A História principal do jogo, retirada do manual do Ocidente. Amanhã é o dia da grande abertura para a Ilha do Carnaval, uma estância de diversões enorme com a mais recente e alta tecnologia, passeios e jogos. Como guardião da ilha, é o trabalho de Knuckles “garantir que nada dê errado antes do grande evento”. Infelizmente, o malvado Dr. Robotnik tem outros planos. Ele precisa de combustível para o seu mais recente dispositivo diabólico, e a Power Emerald que fornece eletricidade para a ilha inteira se encaixa perfeitamente. Sua invenção terrível e nova, o Combi Confiner, deve ajudá-lo a se livrar desse incômodo equidna e seus amigos. Quando Knuckles retorna de patrulhar a extremidade da ilha, ele descobre que Dr. Robotnik aprisionou todos os seus amigos: Espio o Camaleão, Mighty o Tatu, Vector o Crocodilo e Charmy a Abelha. Depois que ele persegue o Doutor, Knuckles descobre que pode salvar um amigo de cada vez usando o poder do anel … apenas o poder que as faíscas entre os anéis detém os dois parceiros juntos como uma banda de borracha mágica. Nunca retida por muito tempo, Knuckles descobre que com um trabalho da equipe, ele pode usar o alongamento e tirando a ação do Poder do Anel para a dupla até triplicar a velocidade dos parceiros. E eles precisam de toda a velocidade que eles podem obter. Como o Dr. Robotnik drena a energia da Ilha do Carnaval, tudo na ilha começa a quebrar! Robotnik deve ser parado, ou amanhã de manhã
Fases
O jogo é composto por 6 fases e mais um chefe final. À exceção da fase Isolated Island, todas as outras possuem 5 níveis, enfrentando-se o chefe ao final.
Isolated Island (Ilha Isolada): nesta fase Knuckles terá que salvar Espio e as suas aventuras estarão apenas começando, quando Knuckles se depara com o Metal Sonic pela primeira vez.
Botanic Base (Base Botânica): uma bela base botânica, cheia de loopings e muitos anéis.
Marina Madness (Loucura na Marina): uma marina repleta de badniks que surgem de surpresa.
Amazing Arena (Arena Espetacular): a fase mais difícil do jogo, em que você tem que acionar os relógios para conseguir chegar ao seu final. O tempo será fundamental aqui.
Speed Slider (Deslizadores de Velocidade): fase possivelmente baseada num dos níveis de Sonic Crackers, a mais rápida de todos, saber usar bem o personagem para conseguir mais velocidade será fundamental.
Techno Tower (Tecno Torre): também possivelmente inspirada no Sonic Crackers, muito parecida com a fase anterior.
O Mistério do Koopa Kid: O Personagem Que a Nintendo “Matou”
Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.
Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.
Se você jogou Mario Party lá no começo dos anos 2000, com certeza lembra dele. O Koopa Kid aparecia em vários jogos da série, sempre com aquele papel de atrapalhar, confundir os jogadores e criar caos no tabuleiro. Ele era praticamente um mini Bowser criado pra bagunçar com a nossa cabeça.
Mas o sumiço dele não foi à toa.
Quando a Nintendo introduziu o Bowser Jr., especialmente após sua estreia em Super Mario Sunshine, as coisas começaram a ficar redundantes. Bowser Jr. tinha um papel muito mais definido na história, era oficialmente o filho do Bowser e trazia uma identidade forte. A existência do Koopa Kid acabava criando confusão. Afinal, eram minions do Bowser? Eram filhos? Eram versões jovens dele?
Para não embolar ainda mais a lore do Reino Cogumelo, a Nintendo tomou uma decisão simples: excluir o Koopa Kid de vez.
E foi assim que ele desapareceu dos jogos. Depois de Mario Party 7, nunca mais vimos o personagem de forma relevante. No lugar dele, começaram a aparecer os Koopalings ou versões alternativas de Bowser Jr., deixando a linha de personagens muito mais clara.
É curioso pensar que, em um universo tão gigante, alguns personagens simplesmente deixam de existir por causa de decisões internas de branding e narrativa. O Koopa Kid é um desses casos, uma relíquia dos tempos mais caóticos de Mario Party.
E aí, você lembrava dele? Acha que a Nintendo deveria trazê-lo de volta?
Sonic Racing no Switch 2: Agora Sim, a Versão Que o Jogo Merecia
Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.
Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.
Esse jogo, na minha opinião, é o Sonic fazendo crossover com Deus e o mundo. E sim, eu estou jogando com o Bob Esponja, porque ele é um dos melhores personagens que entraram aqui. E o carro personalizado lembra MUITO o Astrobot. Sério, olha essa gracinha. Tem até olhinhos.
A verdade é que essa nova versão é praticamente um upgrade total de performance. Por algum motivo, a Sega não lançou o jogo simultaneamente no Switch 2, mesmo com o console recém-lançado. E até agora só existe a versão digital disponível. A mídia física, que chegou junto para as outras plataformas, simplesmente não foi lançada no Switch 2. Se você quiser pegar a versão do PlayStation 5, Switch 1 ou Xbox, eu já divulguei aqui no canal onde comprar.
Mas falando da versão nova: mano… o jogo tá fluido demais. É 60 fps cravado. Eu não tenho equipamento para medir isso com precisão, mas dá para ver claramente que está muito mais suave. A diferença entre o Switch 1 e o Switch 2 é gritante. Além da fluidez, os efeitos visuais estão muito melhores: blur quando ativa dash, partículas de fogo quando recebe ataque, iluminação mais natural… Tudo deixa o jogo muito mais vivo.
A Sega confirmou que o jogo roda em 1440p e 60 fps no modo dock. Só cai quando coloca quatro pessoas em tela dividida. No portátil, roda em 1080p, o que é ótimo para a telinha do Switch 2. E realmente, jogar isso aqui ao vivo foi impressionante. A galera na live notou a diferença imediatamente.
Uma coisa curiosa é como os jogos do Switch 1 são atualizados para o Switch 2. Parece que o upgrade escreve por cima do próprio arquivo. Isso me fez pensar: quem tem mídia física e paga o upgrade de 20 reais, será que economiza espaço? Fiquei bem curioso para entender melhor como isso funciona.
Mas tirando isso, a experiência é excelente. O jogo estava em promoção e eu avisei todo mundo, então quem pegou, pegou. Particularmente, eu gosto da mídia física, mas se a digital estiver mais barata, melhor ainda.
O desempenho melhor influenciou até meu jeito de jogar. Estou acertando mais curvas, reações mais rápidas, drifts mais precisos. Para competitivo, isso faz diferença DEMAIS. Taxa de quadros muda completamente a sensação do jogo.
Outra coisa que melhorou muito foram as cores. O HDR deixa tudo mais vivo. Cenários como o do DLC de Minecraft ficam incríveis. Quando você entra em cavernas, o contraste de luz é muito mais suave. Antes, no Switch antigo, as texturas pareciam meio “lamacentas” quando você passava rápido. Agora está tudo nítido.
Não existe muito o que se aprofundar em conteúdo novo, porque essa versão é literalmente a mesma do Switch 1, só que rodando muito melhor. Como eu também joguei no PlayStation 5, o Switch 2 está praticamente no mesmo nível: resolução melhor, frames melhores, carregamento mais rápido.
O único detalhe é que poderiam ter aproveitado melhor o controle do Switch 2. O DualSense do PlayStation 5 tem um uso muito mais completo no jogo. O Pro Controller ainda fica com vibração mais genérica. Não é ruim, mas dava para ser melhor.
E claro, esse jogo só tende a ficar mais interessante com o tempo. Ainda vai receber Pac-Man, personagens de quadrinhos, Mega Man, Avatar, Tartarugas Ninja e mais. É bem provável que nas festas de fim de ano ele entre em promoção de novo.
No fim das contas, não me arrependi de ter comprado a versão do Switch 2. Na verdade, estou jogando direto. Já acumulei mais de 100 horas só nessa versão, porque passo muitas lives jogando isso com vocês.
E eu acho hilário esses crossovers que a Sega conseguiu. Bob Esponja, Avatar, Tartarugas Ninja… tudo faz sentido quando lembramos que a Paramount é responsável pelos filmes do Sonic e também é dona da Nickelodeon. As conexões são muito maiores do que parecem.
Se você for pegar o jogo, pegue a versão do Switch 2. O jogo é capado no Switch 1 e não tem como negar. O upgrade no Brasil custa cerca de 100 reais, mas está com 50% de desconto. Se você tiver conta estrangeira, pode sair ainda mais barato, como foi o meu caso.
Bom, essas foram minhas primeiras impressões da versão do Switch 2. Nada muito novo em conteúdo, mas uma performance que finalmente faz jus ao jogo.
Muito obrigado por ler. Valeu demais, fui, e até o próximo vídeo.
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