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Já estamos com a palma das mãos a suar, porque sabemos que um boss complicado nos espera. Não é a primeira vez que o tentamos derrotar, e provavelmente não será a última, mas estamos de qualquer forma confiantes. Memorizámos os seus padrões de ataque, temos um equipamento razoável, e sentimos que é desta desta. Mas não foi. Um momento de desconcentração foi suficiente para sermos castigados, mas não faz mal, porque da próxima vez é que é.

Dead Cells é um jogo peculiar, quase um novo tipo de género, um “roguevania”, já que mistura elementos de roguelite com um design metroidvania. E o que significa isto? Bem, um roguelike é um jogo com elementos gerados de forma aleatória e morte permamente, enquanto que um metroidvania é um jogo de ação e plataformas 2D, que normalmente incentiva a revisitar áreas que já percorreram.

Como a morte é permanente, têm de começar a aventura sempre que morrem, e quase tudo é reiniciado depois disso. Terão de vencer todos os níveis e todos os bosses novamente, mas nem tudo se perde depois da morte. Durante a aventura vão recolhendo instruções para criarem equipamento, que depois podem levar a uma criatura conhecida como o Collector. Cada arma, acessório, e habilidade que ganham fica disponível para a próxima vez que recomeçarem, o que significa que embora morram, na vez seguinte vão começar mais fortes que na anterior.

O mundo de Dead Cells está vivo, ou pelo menos é essa a explicação narrativa para que se gere de forma aleatória sempre que o jogador morre. Isto implica que nunca vão saber exatamente o caminho, porque algo estará sempre diferente. O que não muda são os inimigos presentes nos níveis, o que significa que nesse aspeto não terão surpresas desagradáveis. Como qualquer metroidvania que se preze, Dead Cells tem também áreas às quais não podem aceder de imediato, sendo necessário desbloquear alguma ferramenta ou habilidade que permita o acesso. Isto abre caminho para várias rotas alternativas, embora todas acabem por ir parar ao mesmo sítio.

Existe muito por onde elogiar Dead Cells, mas os seus pontos mais fortes serão o ritmo de jogo e o sistema de combate. Cada batalha requer um mínimo de concentração, já que um erro pode implicar começar tudo de novo. Com o passar do tempo, o jogador começa a melhorar, e a tornar-se mais forte, além de já conhecer bem os inimigos. Isso pode ser fatal se não tiverem cuidado, porque confiança excessiva pode levar ao descuido.

O sistema de combate permite o tipo de habilidades a que provavelmente já estarão habituados no género – ataques, saltos, desvios, e bloqueios à base de timing. Os inimigos dão pequenas indicações de que estão prestes a atacar ou a realizar uma ação, para que possam reagir a tempo – e dado a capacidade de resposta dos controlos, se não o conseguirem, a culpa é vossa, não do jogo. O arsenal ao dispor do jogador é bastante extenso, mas vai sendo desbloqueado de forma gradual durante a aventura. Desde espadas enormes a martelos, de granadas a armadilhas de ursos, passando por feitiços dos elementos. Existem poderes que se complementam de forma brilhante, e encontrar essas combinações dá grande satisfação. Por exemplo, uma espada banhada em óleo não faz nada por si só, mas combinem isso com fogo… e têm uma boa ideia do resultado.

Também gostámos do ritmo e do equilíbrio do jogo. Nunca sentimos que uma área fosse excessivamente difícil ou fácil, e isso é algo que não apareceu do dia para a noite. A qualidade de Dead Cells tem de estar relacionada com o tempo que passou em acesso antecipado, e que a Motion Twin terá aproveitado para afinar, equilibrar, e refinar todos os elementos de jogo.

O mundo em si, como podem ver pelas imagens, tem um aspeto bastante pixelizado, mas é rico em profundidade e detalhe. Não esperem, contudo, uma grande narrativa para seguirem. Um evento terrível transformou os locais em monstruosidades, e depois vão desbloqueando pedaços da história através de eventos que presenciam ao longo da aventura. Eventualmente acabámos por ficar intrigados com o que se passou e com as suas personagens.

Dead Cells é um jogo fantástico, que apresenta um mundo interessante, bom design, e um sistema de combate afinado. Todas as mecânicas funcionam bem em conjunto, e o pacote completo (salvo a versão Switch que apresenta problemas de fluídez) revela um fantástico trabalho de polimento e equilíbrio. É um jogo com um ciclo viciante, que recomendados vivamente a todos os que procuram um desafio difícil, mas justo.

Dead CellsDead Cells

Créditos , gamereactor – link original https://www.gamereactor.pt/analises/369793/Dead+Cells/?rs=rss

Análise

Vale a Pena Pagar R$ 200 Para Jogar Monster Hunter Wilds?

Monster Hunter Wilds promete ser o jogo mais bem-sucedido da série, trazendo diversas melhorias que podem torná-lo o Monster Hunter definitivo. Mas será que vale a pena pagar R$ 200 para jogar esse novo título? Vamos analisar!

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Monster Hunter Wilds promete ser o jogo mais bem-sucedido da série, trazendo diversas melhorias que podem torná-lo o Monster Hunter definitivo. Mas será que vale a pena pagar R$ 200 para jogar esse novo título? Vamos analisar!

@eurkplay Monster Hunter Wilds: O Melhor da Série Até Agora? #monsterhunter #monsterhunterwilds ♬ som original – Rk play

Um Foco Maior na História

Diferente dos seus antecessores, Monster Hunter Wilds aposta mais na narrativa, facilitando a entrada de novos jogadores na série. Essa mudança pode ser fundamental para quem sempre teve interesse, mas nunca conseguiu se aprofundar na franquia.

Jogabilidade Mais Fluida

Apesar do foco maior na história, o jogo mantém a essência clássica da franquia: caçar monstros, coletar materiais e fabricar armas e armaduras mais poderosas. O combate, no entanto, está mais fluido do que nunca, tornando as batalhas ainda mais emocionantes.

Mundo Interconectado e Acessível

O mapa de Monster Hunter Wilds parece ser muito mais interconectado, com diferentes biomas acessíveis de forma natural. Isso melhora a imersão e torna a exploração mais dinâmica. Diferente de Monster Hunter World, Wilds apresenta monstros com estruturas ósseas mais diferenciadas, rompendo com a ideia de que todos os inimigos são parecidos com dinossauros.

Nova Montaria e Melhor Rastreamento

Uma grande novidade é a introdução do Sacred, uma nova montaria que acompanha o jogador durante a exploração e rastreamento de monstros. Essa mecânica reduz a necessidade de decorar o mapa, tornando a navegação muito mais intuitiva.

Acessibilidade e Crossplay

Comparado com os jogos anteriores, Monster Hunter Wilds é muito mais acessível, especialmente para novatos. Além disso, o jogo é totalmente dublado, algo que facilita a experiência para quem prefere jogar de forma mais casual. O modo online também recebeu melhorias significativas, incluindo suporte a crossplay, permitindo que jogadores de diferentes plataformas joguem juntos.

Vale a Pena?

Se você já é fã da franquia ou quer finalmente entrar no universo de Monster Hunter, Wilds parece ser a melhor oportunidade até agora. Com mecânicas aprimoradas, maior acessibilidade e um mundo mais imersivo, os R$ 200 podem ser um investimento que vale a pena para muitas pessoas.

Caso tenha interesse pode comprar AQUI

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E você, vai jogar Monster Hunter Wilds? Deixe sua opinião nos comentários!

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Games

Onde comprar Death Stranding 2: On The Beach na Pré-venda no Brasil?

A pré-venda de Death Stranding 2: On The Beach para PlayStation 5 acaba de ser oficialmente liberada nas lojas digitais. O aguardado jogo da Kojima Productions será lançado em 26 de junho de 2025 e chega custando a partir de R$ 349,90. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais completa, a Deluxe Edition está disponível por R$ 399,50.

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A espera acabou! Death Stranding 2: On The Beach já está disponível para pré-venda nas lojas digitais do PlayStation 5. O novo jogo da Kojima Productions será lançado oficialmente em 26 de junho de 2025, com preços a partir de R$ 349,90. Para os fãs que querem uma experiência ainda mais completa, a Deluxe Edition pode ser adquirida por R$ 399,50, além de uma Edição de Colecionador que traz itens exclusivos.

Caso queria comprar – aqui o LINK na AMAZON – AQUI

Trailer revela mais sobre a sequência

No último domingo (9), a PlayStation divulgou um novo trailer de Death Stranding 2: On The Beach. Com impressionantes 10 minutos de duração, o vídeo não apenas confirmou a data de lançamento, mas também trouxe mais detalhes sobre a história e jogabilidade.

O próprio Hideo Kojima editou o trailer, destacando que a prévia apresenta “a visão de mundo, era, tema, história, personagens, jogabilidade, música, conexão com o primeiro jogo e a evolução como sequência”. Segundo o desenvolvedor, a prévia contém “várias dicas e peças do quebra-cabeça” para os fãs mais atentos.

Uma jornada épica com grandes estrelas

A nova aventura continua seguindo Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus, que retorna para explorar um mundo ainda mais vasto e repleto de mistérios. Além dele, Léa Seydoux retorna como Fragile, enquanto Troy Baker reprisa o papel de Higgs. O elenco também conta com Luca Marinelli, que interpreta um novo personagem chamado Neil.

Referência a Metal Gear?

O momento final do trailer chamou a atenção dos fãs. Neil é mostrado colocando uma bandana na cabeça, o que levou muitos jogadores a especularem se isso seria uma referência a Solid Snake, personagem icônico da saga Metal Gear, também criada por Hideo Kojima. Será apenas um easter egg ou algo mais profundo?

Edições disponíveis para compra

A pré-venda de Death Stranding 2: On The Beach começou em 17 de março e os jogadores podem escolher entre três versões:

  • Edição Padrão – Apenas o jogo base.
  • Deluxe Edition – Inclui conteúdos adicionais exclusivos.
  • Edição de Colecionador – Acompanha uma estátua do Magellan Man, um chaveiro do Dollman, cards colecionáveis e uma carta assinada por Hideo Kojima.

O jogo mais aguardado de 2025

Desde seu anúncio, Death Stranding 2 tem sido um dos títulos mais esperados do ano. Com gráficos impressionantes, mecânicas inovadoras e uma trama envolvente, promete surpreender tanto os veteranos quanto os novos jogadores.

Fique ligado para mais novidades e prepare-se para embarcar nessa experiência cinematográfica em 26 de junho de 2025!

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