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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo do sonic 2 de master sytem e game gear que ganhou um remake brasileiro com novos personagens jogaveis

INCRIVEL REMAKE do SONIC 2 de MASTER SYSTEM 😱

Espero que gostem!


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Mais sobre sonic 2 de master system e game gear

Sonic the Hedgehog 2 (ソニック・ザ・ヘッジホッグ2 Sonikku za Hejjihoggu Tsū?) é um videojogo de plataforma lançado pela Sega para a Master System e a Game Gear. A versão Master System foi lançada no Brasil a 25 de Outubro de 1992, e na Europa por volta da mesma altura. A versão Game Gear foi lançada na Europa a 29 de Outubro de 1992, na América do Norte a 17 de Novembro de 1992 e no Japão a 21 de Novembro de 1992. Por ter sido lançado antes da versão 16-bit da Mega Drive, as edições 8-bit de Sonic the Hedgehog 2 representam a estreia do personagem Miles “Tails” Prower

História
Sonic decide viajar em busca de aventuras. Quando volta para casa, descobre o lugar quase deserto, e apenas uma pista sobre o desaparecimento: uma nota escrita pelo seu amigo raposa, Miles “Tails” Prower, em que este dizia ter sido sequestrado pelo Dr. Robotnik. O resgate de Tails eram as 6 Esmeraldas do Caos, a serem entregues a 6 chefes-robôs.

Essa é a história no manual. A abertura do jogo contradiz, por mostrar Sonic perseguindo Robotnik, carregando Tails em sua nave. Com as esmeraldas, ocorrerá o final bom, onde Sonic libertará Tails! Depois mostrará Tails correndo muito contente e feliz junto com Sonic. Já no final ruim, Tails morre. Depois de aparecer Sonic correndo solitário, aparecerá estrelas no céu formando a figura de Tails triste

Jogabilidade
O jogo difere-se do antecessor em relação a chefes (apenas na última fase é o próprio Robotnik), algumas habilidades(se pode pegar os anéis perdidos ao se machucar e atropelar certas paredes) e em um gráfico (a cápsula cheia de animais no fim da fase).

Em certas fases há de se pilotar carrinhos de mina e asa delta (esta com fiéis leis da física).

Cada fase tem 3 atos, porém o último ato só possui o chefe (e não há anéis para ajudar). As Esmeraldas, assim como no primeiro, estão espalhadas pelo segundo ato de cada fase. Se todas as 5 são conseguidas ao se enfrentar Silver Sonic em Scrambled Egg Zone, ao derrotá-lo ganha-se a sexta e entra-se na última fase para enfrentar Robotnik. Se não, após derrotar Silver Sonic, o jogo acaba com o “final ruim”, que presume a morte de Tails pelo Dr.Robotnik

Níveis
Underground Zone: Fase nas cavernas subterrâneas perto de um vulcão. Carrinhos de mina aparecem para ajudar. O chefe é um robô-cabeça de formiga.
Sky High Zone: Fase montanhosa onde certos pontos poderá subir em cima das nuvens. Em certos ponto a asa-delta é necessária para conseguir prosseguir no jogo. O chefe começa com 4 pequenos patinhos, seguidos pela “mamãe”.
Aqua Lake Zone: Uma fase aquática, cheia de lagos em que Sonic pode correr sobre a água estando em alta velocidade. No segundo ato Sonic estará debaixo da água e para poder respirar terá que catar bolhas de ar que aparecem em algumas partes do chão, há bolhas que levam Sonic á superfície. O chefe é uma foca em que tem de destruir as bolas que ela faz no nariz enquanto ainda estiver fazendo.
Green Hills Zone: Fase muito parecida com a Green Hill de Sonic 1, com nova música e nova aparência. O chefe é parecido com um porco onde terá que acertá-lo quando ele estiver parado em um dos cantos da tela.
Gimmick Mountain Zone: Sonic entra numa montanha metálica. Para ir a lugares altos é necessário as rodas do mecanismo. O chefe é um robô parecido com um varrão selvagem nele você terá que desviar de suas investidas e acertar sua cabeça tomando cuidado com as pedras que caem por causa do impacto.
Scrambled Egg Zone: Fase cheia de tubos, é uma zona demorada porque terá que escolher os tubos certos para poder prosseguir.a fase é a base de robotinik. O chefe é o Silver Sonic para acertá-lo terá que bater nele quando ele não estiver fazendo o spin dash.
Crystal Egg Zone: Fase divertida, onde o piso e os objetos do cenário é feito de cristal, essa fase praticamente não possui inimigos. Último chefe do jogo Dr. Eggman, nele terá que ter uma certa habilidade e tempo para poder destruí-lo e acabar com os planos dele

Análise

Vale a pena pagar R$ 120 no upgrade de Kirby and the Forgotten Land no Nintendo Switch 2?

O lançamento do Nintendo Switch 2 trouxe várias novidades, e um dos destaques é o upgrade de Kirby and the Forgotten Land — que ganhou melhorias técnicas e também conteúdo extra. Mas fica a dúvida: será que realmente vale desembolsar R$ 120 nessa atualização?

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O lançamento do Nintendo Switch 2 trouxe várias novidades, e um dos destaques é o upgrade de Kirby and the Forgotten Land — que ganhou melhorias técnicas e também conteúdo extra. Mas fica a dúvida: será que realmente vale desembolsar R$ 120 nessa atualização?

O que mudou no Switch 2?

No Switch 2, a experiência de jogar Kirby ficou bem mais refinada:

  • O jogo roda travado em 60 FPS, com gráficos ainda mais bonitos.
  • Os tempos de carregamento são praticamente instantâneos.
  • Toda a fluidez da jogabilidade deixa a sensação de que esse é o jeito “definitivo” de jogar a aventura da bolinha rosa.

Apesar disso, para quem já jogou no Switch original, as diferenças técnicas podem não parecer tão impactantes. Afinal, o jogo já rodava bem, sem grandes travamentos ou problemas.

O conteúdo extra: Star-Crossed World

O grande atrativo desse upgrade é o conteúdo inédito.
O jogo ganha uma expansão chamada Star-Crossed World, que funciona como uma extensão da campanha principal. Para acessá-la, é preciso já ter terminado o jogo base.

As fases são basicamente versões transformadas das já conhecidas, agora cobertas por cristais de uma estrela cadente. Além disso, alguns inimigos aparecem em novas formas e há até mesmo um novo chefe estranho e enigmático, cheio de olhos, que faz referência a algo que só os fãs mais atentos do Kirby vão sacar.

Vale a pena?

A resposta depende do seu perfil:

  • Se você já jogou no Switch 1 e não liga tanto para conteúdo extra, talvez o upgrade não seja essencial.
  • Se você é fã de Kirby e quer mais da aventura, o Star-Crossed World é um ótimo motivo para investir os R$ 120, já que expande bastante a experiência.
  • Para novos jogadores que já vão direto pro Switch 2, essa é a versão ideal e definitiva de Kirby.

No fim das contas, não dá pra reclamar da bolinha rosa. Mas se a ideia é só rever a mesma campanha com gráficos melhores, pode ser que não compense. Agora, se você curte um desafio a mais e quer mergulhar nas novidades, o upgrade tem muito a oferecer.

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Análise

Everybody’s Golf Hot Shots: o clássico do PlayStation que tá bombando no Nintendo Switch

Um jogo que já foi bem conhecido no PlayStation voltou com tudo e agora tá fazendo sucesso no Nintendo Switch. Tô falando de Everybody’s Golf Hot Shots, um título que mistura jogabilidade de golfe com um estilo visual que lembra bastante anime, algo que até me fez recordar daquele antigo jogo de PC chamado Pangya.

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Um jogo que já foi bem conhecido no PlayStation voltou com tudo e agora tá fazendo sucesso no Nintendo Switch. Tô falando de Everybody’s Golf Hot Shots, um título que mistura jogabilidade de golfe com um estilo visual que lembra bastante anime, algo que até me fez recordar daquele antigo jogo de PC chamado Pangya.

O conceito aqui continua o mesmo: você pega o taco e precisa acertar uma bolinha de golfe até colocá-la no buraco a uma boa distância. Para isso, o jogo traz algumas mecânicas que facilitam a vida do jogador, como a barra de força e a mira, deixando tudo bem intuitivo e sendo uma ótima porta de entrada para quem nunca teve contato com o esporte.

Além disso, existe um modo história, mas que, sinceramente, poderia ser mais bem explorado. Os personagens são quase todos caricaturas de estereótipos de animes ou até inspirados em figuras conhecidas do golfe. Jogando, você acaba desbloqueando novos personagens, mas a diferença entre eles não é tão significativa assim – parece mais uma questão de skin do que de jogabilidade.

O ponto alto mesmo é o modo online, que transforma a experiência em algo caótico e divertido. Tem muita gente que já jogava essa franquia desde os tempos do PSP, e agora, com o Switch sendo portátil e tendo multiplayer online, o jogo encontra o ambiente perfeito. Jogar contra pessoas do mundo inteiro traz aquela sensação de comunidade que lembra bastante o Pangya Online, que marcou época no PC.

No fim das contas, Everybody’s Golf Hot Shots é quase como reencontrar um velho amigo: um clássico que renasce para uma nova geração e que, no Switch, parece ter encontrado a sua melhor versão.

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