Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de video game que é conhecido como um clone de Sonic , que chamamos de Freedom Planet, que chamo de Jogos do Sonic aonde o Sonic é uma mulher dragão
Espero que gostem!
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Sobre Freedom Planet
Freedom Planet é um videojogo de plataforma 2D desenvolvido e publicado pela GalaxyTrail, um estúdio criado pelo designer Stephen DiDuro. O jogador controla um dos três protagonistas animais antropomórficos: o dragão Lilac, o gato selvagem Carol, ou o basset hound Milla. Ajudado pelo Torque de pato, o jogador tenta derrotar Lorde Brevon, que planeja conquistar a galáxia. Enquanto o jogo se concentra em plataformas de ritmo acelerado, seus níveis são intercalados com cenas de ação mais lentas.
O Freedom Planet começou o desenvolvimento como um fangame de Sonic the Hedgehog, mas DiDuro perdeu o interesse em criar um trabalho derivado e reconcebeu o projeto como sua propriedade intelectual. Ele visitou o site DeviantArt para recrutar o artista Ziyo Ling, que substituiu o elenco existente de personagens por conta própria. Lilás, originalmente um ouriço, tornou-se um dragão; o antagonista Doctor Eggman foi substituído por Brevon; e o sistema de saúde baseado em anéis da série Sonic foi abandonado. Outras mudanças foram sugeridas pelos fãs e incorporadas ao longo do desenvolvimento. O Freedom Planet foi desenvolvido na Dinamarca e nos Estados Unidos e sua direção de arte tem influências do Leste Asiático: seus visuais de fundo foram inspirados na arte medieval chinesa e o título do jogo está escrito em katakana.
O jogo foi lançado para o Microsoft Windows, primeiro como uma demonstração em agosto de 2012, depois de uma bem sucedida campanha no Kickstarter, como um jogo completo via Steam em julho de 2014. O jogo foi lançado no Wii U em outubro de 2015, no PlayStation. 4 em 2017, e no Nintendo Switch em agosto de 2018. O Freedom Planet tem sido amplamente comparado aos primeiros jogos do Sonic. Os críticos elogiaram sua jogabilidade, estética e equilíbrio dos elementos do Sonic com o conteúdo original, mas foram misturados em seu ritmo e duração. Uma continuação, Freedom Planet 2, será lançada em 2019.
O Freedom Planet é uma plataforma 2D e um jogo de ação com personagens animais antropomorfizados e gráficos de estilo de 16 bits que imitam a aparência dos jogos lançados para o Sega Genesis, particularmente a série Sonic the Hedgehog. O jogo coloca os jogadores no papel de um dos personagens jogáveis disponíveis enquanto atravessam cada nível, lutando contra inimigos e obstáculos antes de enfrentar um chefe no final. Os jogadores têm um medidor de saúde, que pode ser reabastecido através da coleta de folhas vermelhas, e um medidor de energia regenerativa usado para realizar movimentos especiais únicos de cada personagem. Os jogadores podem ganhar vidas extras coletando cristais azuis encontrados em todo o nível, ou resgatando criaturas presas em gaiolas. Os jogadores também podem obter vários tipos de escudos, alguns dos quais frequentemente oferecem atributos como invulnerabilidade ao fogo ou a capacidade de respirar debaixo d’água, e invencibilidade de power-ups.
Lilac luta contra um dos chefes do jogo, Serpentine, enquanto Carol ajuda-a com ataques e Milla com saúde extra.
O jogo tem três personagens jogáveis que são os protagonistas: Lilac, Carol e Milla. Cada personagem tem ataques corpo-a-corpo e um conjunto único de movimentos que permitem que eles percorram o ambiente de maneiras diferentes. Lilac pode executar um ataque de salto duplo e pode lançar-se em um traço de ar, permitindo-lhe saltar paredes e alcançar áreas altas. Carol é capaz de enrolar em um ataque rotativo enquanto corre e pode escalar paredes. Pegando botijões de gás, Carol pode trazer sua motocicleta, que pode dar um salto duplo e subir em paredes verticais. Milla pode jogar cubos gelatinosos e colocar um escudo ofensivo, combinando os dois para realizar um Blast Shield, e bater as orelhas para alcançar áreas altas.
Os jogadores podem jogar o jogo principal de duas maneiras; Adventure, que conta a história do jogo através da perspectiva de um personagem escolhido, e Classic, em que os níveis são jogados em ordem, sem cenas de história.
O Mistério do Koopa Kid: O Personagem Que a Nintendo “Matou”
Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.
Mano, você sabia que a Nintendo simplesmente apagou um personagem da existência? Pois é, tô falando do Koopa Kid, um daqueles casos curiosos do Universo Mario que muita gente nem percebeu acontecer.
Se você jogou Mario Party lá no começo dos anos 2000, com certeza lembra dele. O Koopa Kid aparecia em vários jogos da série, sempre com aquele papel de atrapalhar, confundir os jogadores e criar caos no tabuleiro. Ele era praticamente um mini Bowser criado pra bagunçar com a nossa cabeça.
Mas o sumiço dele não foi à toa.
Quando a Nintendo introduziu o Bowser Jr., especialmente após sua estreia em Super Mario Sunshine, as coisas começaram a ficar redundantes. Bowser Jr. tinha um papel muito mais definido na história, era oficialmente o filho do Bowser e trazia uma identidade forte. A existência do Koopa Kid acabava criando confusão. Afinal, eram minions do Bowser? Eram filhos? Eram versões jovens dele?
Para não embolar ainda mais a lore do Reino Cogumelo, a Nintendo tomou uma decisão simples: excluir o Koopa Kid de vez.
E foi assim que ele desapareceu dos jogos. Depois de Mario Party 7, nunca mais vimos o personagem de forma relevante. No lugar dele, começaram a aparecer os Koopalings ou versões alternativas de Bowser Jr., deixando a linha de personagens muito mais clara.
É curioso pensar que, em um universo tão gigante, alguns personagens simplesmente deixam de existir por causa de decisões internas de branding e narrativa. O Koopa Kid é um desses casos, uma relíquia dos tempos mais caóticos de Mario Party.
E aí, você lembrava dele? Acha que a Nintendo deveria trazê-lo de volta?
Sonic Racing no Switch 2: Agora Sim, a Versão Que o Jogo Merecia
Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.
Sonic Racing foi definitivamente atualizado para o Switch 2. Cara, esse jogo aqui é facilmente um dos melhores de corrida do ano. Eu já tinha falado isso antes, mas sempre dei preferência para jogar ele no Nintendo Switch. O problema é que no Switch original o desempenho era fraco, a resolução era baixa, as texturas pareciam borradas… e isso acabava me tirando um pouco da experiência. Agora no Switch 2, finalmente podemos jogar com o melhor gráfico e desempenho possível.
Esse jogo, na minha opinião, é o Sonic fazendo crossover com Deus e o mundo. E sim, eu estou jogando com o Bob Esponja, porque ele é um dos melhores personagens que entraram aqui. E o carro personalizado lembra MUITO o Astrobot. Sério, olha essa gracinha. Tem até olhinhos.
A verdade é que essa nova versão é praticamente um upgrade total de performance. Por algum motivo, a Sega não lançou o jogo simultaneamente no Switch 2, mesmo com o console recém-lançado. E até agora só existe a versão digital disponível. A mídia física, que chegou junto para as outras plataformas, simplesmente não foi lançada no Switch 2. Se você quiser pegar a versão do PlayStation 5, Switch 1 ou Xbox, eu já divulguei aqui no canal onde comprar.
Mas falando da versão nova: mano… o jogo tá fluido demais. É 60 fps cravado. Eu não tenho equipamento para medir isso com precisão, mas dá para ver claramente que está muito mais suave. A diferença entre o Switch 1 e o Switch 2 é gritante. Além da fluidez, os efeitos visuais estão muito melhores: blur quando ativa dash, partículas de fogo quando recebe ataque, iluminação mais natural… Tudo deixa o jogo muito mais vivo.
A Sega confirmou que o jogo roda em 1440p e 60 fps no modo dock. Só cai quando coloca quatro pessoas em tela dividida. No portátil, roda em 1080p, o que é ótimo para a telinha do Switch 2. E realmente, jogar isso aqui ao vivo foi impressionante. A galera na live notou a diferença imediatamente.
Uma coisa curiosa é como os jogos do Switch 1 são atualizados para o Switch 2. Parece que o upgrade escreve por cima do próprio arquivo. Isso me fez pensar: quem tem mídia física e paga o upgrade de 20 reais, será que economiza espaço? Fiquei bem curioso para entender melhor como isso funciona.
Mas tirando isso, a experiência é excelente. O jogo estava em promoção e eu avisei todo mundo, então quem pegou, pegou. Particularmente, eu gosto da mídia física, mas se a digital estiver mais barata, melhor ainda.
O desempenho melhor influenciou até meu jeito de jogar. Estou acertando mais curvas, reações mais rápidas, drifts mais precisos. Para competitivo, isso faz diferença DEMAIS. Taxa de quadros muda completamente a sensação do jogo.
Outra coisa que melhorou muito foram as cores. O HDR deixa tudo mais vivo. Cenários como o do DLC de Minecraft ficam incríveis. Quando você entra em cavernas, o contraste de luz é muito mais suave. Antes, no Switch antigo, as texturas pareciam meio “lamacentas” quando você passava rápido. Agora está tudo nítido.
Não existe muito o que se aprofundar em conteúdo novo, porque essa versão é literalmente a mesma do Switch 1, só que rodando muito melhor. Como eu também joguei no PlayStation 5, o Switch 2 está praticamente no mesmo nível: resolução melhor, frames melhores, carregamento mais rápido.
O único detalhe é que poderiam ter aproveitado melhor o controle do Switch 2. O DualSense do PlayStation 5 tem um uso muito mais completo no jogo. O Pro Controller ainda fica com vibração mais genérica. Não é ruim, mas dava para ser melhor.
E claro, esse jogo só tende a ficar mais interessante com o tempo. Ainda vai receber Pac-Man, personagens de quadrinhos, Mega Man, Avatar, Tartarugas Ninja e mais. É bem provável que nas festas de fim de ano ele entre em promoção de novo.
No fim das contas, não me arrependi de ter comprado a versão do Switch 2. Na verdade, estou jogando direto. Já acumulei mais de 100 horas só nessa versão, porque passo muitas lives jogando isso com vocês.
E eu acho hilário esses crossovers que a Sega conseguiu. Bob Esponja, Avatar, Tartarugas Ninja… tudo faz sentido quando lembramos que a Paramount é responsável pelos filmes do Sonic e também é dona da Nickelodeon. As conexões são muito maiores do que parecem.
Se você for pegar o jogo, pegue a versão do Switch 2. O jogo é capado no Switch 1 e não tem como negar. O upgrade no Brasil custa cerca de 100 reais, mas está com 50% de desconto. Se você tiver conta estrangeira, pode sair ainda mais barato, como foi o meu caso.
Bom, essas foram minhas primeiras impressões da versão do Switch 2. Nada muito novo em conteúdo, mas uma performance que finalmente faz jus ao jogo.
Muito obrigado por ler. Valeu demais, fui, e até o próximo vídeo.
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