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Queridos tudo bem ?! Eu sou o Roberto e hoje vamos jogar um jogo de video game do nintendo 3ds,e tambem nintendo DS, que é o jogo do sonic colors, que é definitivamente o MELHOR JOGO 3D do sonic moderno, sem contar o generations

Espero que gostem!

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EPISODIOS SONIC EXE

Sonic.exe O inicio https://youtu.be/9zhpLnHeWUY
Sonic.exe 2 , o retorno https://youtu.be/IMQCsSsMt4Y

Sunky the game https://youtu.be/vOd4W5m_4Bc
SUnky 2 a volta do ouriço zueiro https://youtu.be/Vs69PW7gfeo

HISTORIA DE SONIC

Playlist

Historia de Sonic 1 https://youtu.be/GzL9-XRMHwI

Historia de Sonic CD https://youtu.be/52ff02U8tnw

Sonic 1 e 2 do master system https://youtu.be/LptAcsYlGSo

Sonic 3d Blast https://youtu.be/2MjgwZmMENI

Sonic 4 episode 1 e Episode 2 https://youtu.be/KAvTxAo3b98

Sonic COLORS https://youtu.be/BqPqrhNcL3Y

SONIC GENERATIONS 3ds https://youtu.be/25fivCNADXg

Sonic Lost world https://youtu.be/jnjiWVZm-RU

Tails adventure https://youtu.be/OQ6_Yt30j8A

LEGO SONIC https://youtu.be/tB-KqoCbVtE

Sonic Colors (ソニック カラーズ, Sonikku Karā-zu?, Sonic Colours em alguns países)é um jogo da série Sonic para Wii e Nintendo DS. Ele foi o primeiro anunciado no dia 26 maio de 2010 em um comunicado de imprensa da Sega para a Itália, e incluiu um teaser trailer. Ele foi o último jogo da franquia a ser lançado para Nintendo DS

O jogo foi lançado em duas plataformas da Nintendo: o Wii e o DS. No Wii, o jogo tem o mesmo estilo de Sonic Unleashed; no DS, como o de Sonic Rush, mas diferente em alguns aspectos, sendo voltado menos para a velocidade e focando em plataforma e puzzles. Sonic é equipado com uma nova habilidade (Double Jump) um pulo duplo que garante maior dinâmica durante as fases “2D”.

Sonic encontra os Wisps e de cada um deles ganha um poder diferente, como correr mais rapidamente (laser), virar uma broca e perfurar o chão (drill), se tornar um bola de espinhos (spike) e até mesmo um foguete (rocket). Tanto a versão de Wii como a de DS possuem Wisps exclusivos.

As fases são planetas capturados e modificados pelo parque de diversões de Eggman, sendo que cada planeta, no Wii, é dividido em 7 atos, sendo 6 fases e um chefe; no DS, a divisão é em 4 atos, sendo 3 fases e um chefe. Ao final de cada ato, Sonic chega a uma cápsula onde estão aprisionados vários Wisps, destruindo a cápsula e libertando os alienígenas para ir ao ato seguinte até chegar ao chefe

ENREDO

Na Terra, tudo está indo bem, até que Eggman resolve inaugurar seu novo parque de diversões no Espaço como forma de dizer que está arrependido de seus erros (eventos ocorridos em Sonic Unleashed), mas, na verdade, o que o cientista quer é outra forma de dominar o mundo sem que ninguém saiba de suas intenções. Maléfico e sem escrúpulos, Eggman captura os misteriosos Wisps, uma raça alienígena com poderes absurdos, e, com esses seres, ele pode finalmente realizar sua utopia, mas Sonic não vai permitir tal coisa e lutará contra o vilão novamente.

Referencias e Legado

A fase Planet Wisp está presente no jogo Sonic Generations, nas versões de PS3, XBox 360 e PC.
A fase Tropical Resort está presente na versão Nintendo 3DS de Sonic Generations.
A fase Starlight Carnival aparece como uma das pistas de Sonic & All-Stars Racing Transformed.
Os Wisps fizeram uma nova aparição em 2013, no jogo Sonic Lost World. Mais recentemente, em 2015, os Wisps reaparecem, desta vez no jogo Sonic Runners.

Desenvolvimento de Sonic Colors começou em 2008, após a conclusão do Sonic Unleashed. Examinando críticas de jogos passados, os desenvolvedores fizeram de Sonic o único personagem jogável e trabalhou para equilibrar velocidade e plataformas; os Wisps foram introduzidos para diversificar a jogabilidade sem diminuí-la. Duas versões do jogo foram desenvolvidas: uma para o Wii da Sonic Team e outra para o Nintendo DS da Dimps. O jogo foi projetado para um público mais amplo do que os jogos anteriores, especificamente crianças e fãs da série Super Mario. Antecipando o lançamento do jogo, a Sega retirou vários títulos do Sonic com pontuações Metacriticas sub-médias para aumentar o valor da marca.

Sonic Colors recebeu críticas positivas. Os críticos recomendaram o título por seus gráficos, áudio, jogabilidade, valor de replay e consideraram uma melhoria em relação às parcelas anteriores. No entanto, alguns criticaram sua dificuldade e modo multiplayer fraco. O jogo foi um sucesso comercial, vendendo mais de dois milhões de cópias. Os power-ups do Wisp introduzidos em Sonic Colors tornaram-se um marco da série Sonic.

Análise

Super Mario and the rainbow stars: O incrível fã game que a Nintendo (ainda) não derrubou!

Super Mario é um daqueles personagens que praticamente todo mundo já jogou em algum momento da vida. Desde o Nintendinho até os consoles mais modernos, a franquia sempre esteve presente. Mas tem uma coisa que é inegável: a criação de fã games de Mario é uma raridade hoje em dia.

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Super Mario é um daqueles personagens que praticamente todo mundo já jogou em algum momento da vida. Desde o Nintendinho até os consoles mais modernos, a franquia sempre esteve presente. Mas tem uma coisa que é inegável: a criação de fã games de Mario é uma raridade hoje em dia.

Isso acontece porque a Nintendo tem uma política rígida de proteção à sua propriedade intelectual. Qualquer jogo não oficial que aparece, logo recebe uma “carta de amor” da Nintendo — aquele famoso aviso legal que obriga os criadores a cancelarem o projeto, sob risco de processos e consequências reais.

Um fã game diferente surgiu!

De vez em quando, porém, surge um ou outro projeto que consegue escapar do radar da Big N — e um desses é Super Mario e o Raybolstars, um jogo criado por fãs que parece ter saído diretamente da época do Game Boy Advance, mas com uma pegada moderna. Ele mistura elementos clássicos de Mario 2D com mecânicas inspiradas nos jogos 3D da franquia.

Um Mario diferente de tudo que você já viu

O jogo é visualmente lindo, com gráficos fluídos e cheios de vida. Ele resgata o espírito dos antigos jogos portáteis, mas traz uma história nova e mecânicas inovadoras. Aqui, o Mario tem uma barra de vida em vez de simplesmente ficar pequeno ao levar dano, algo inspirado nos títulos 3D.

Além disso, ele pode usar várias transformações exclusivas de cada fase, como a roupa de gato, roupa de sapo e muito mais. O resultado é uma jogabilidade que mistura Mario 2D clássico com elementos modernos dos jogos 3D. É uma fusão criativa e divertida!

Mundo enorme e fases gigantes

Outro destaque é o tamanho das fases. Cada nível é tão longo que parece ocupar o equivalente a um mundo inteiro nos jogos clássicos. E como se não bastasse, o game tem modo cooperativo, onde você joga com um Mario clone negro (o Mario das estrelas). Isso facilita a progressão, já que as vidas são infinitas e, se um jogador morre, ele volta após 10 segundos — desde que o outro sobreviva.

Nova mecânica: O poder das estrelas

Uma das novidades mais marcantes é o uso do poder das estrelas. Com ele, Mario pode lançar estrelas para ativar blocos e abrir novos caminhos. Isso cria um ritmo diferente de jogo, mas também pode ser um pouco frustrante, já que você é forçado a parar frequentemente para resolver esses pequenos puzzles — o que quebra o fluxo das fases.

Um desafio maior do que os jogos oficiais

Se você está acostumado com os jogos mais recentes,

como New Super Mario Bros., Super Mario 3D World ou Super Mario Wonder, prepare-se para um desafio maior. Esse fã game é difícil! Mas ao mesmo tempo, ele é feito para fãs veteranos, então você pode acabar pegando o jeito rapidamente.

Um mundo cheio de segredos e exploração

O jogo tem um overworld inspirado em Mario 3D World, onde você escolhe as fases andando pelo mapa. E as moedas coletadas nas fases podem ser usadas para comprar equipamentos — desde que você consiga terminar a fase sem perder tudo ao morrer.

Uma história original e divertida

A trama é simples, mas charmosa: uma energia das trevas aprisionou uma estrela maligna chamada Starna, que destruiu uma Rainbowstar e espalhou seus pedaços pelo mundo. Mario e Luigi são convidados para o Festival das Estrelas, mas após um acidente de balão, acabam separados. Agora, Mario precisa encontrar seus amigos e salvar o mundo, com a ajuda de uma pequena estrela chamada Starry.

Fases criativas e cheias de referências

O primeiro capítulo já mostra o capricho dos criadores:

  • Fase 1: Uma praia ao pôr do sol, com blocos que mudam de cor e um chefe Goomba Pirata num balão roubado.
  • Fase 2: Uma floresta florida, cheia de plantas carnívoras e puzzles com blocos e estrelas.
  • Fase 3: Uma área submersa, onde Mario usa a roupa de sapo para controlar melhor debaixo d’água.
  • Fase 4: Um recife cheio de inimigos novos, com plataformas giratórias.
  • Fase 5: Uma fase chuvosa com espinhos e blocos esmagadores.
  • Fase 6: Um resort dos Yoshis, onde você pode gastar moedas para comprar itens.
  • Fase 7: Uma floresta onde Mario ganha a roupa de gato, que permite escalar paredes e dar patadas.
  • Fase 8: O Reino dos Golfinhos, com seções que lembram uma fase de corrida, quase como Mario Kart.

Problemas técnicos e bugs

Infelizmente, como é um fã game em desenvolvimento, alguns bugs aparecem. Em minha gameplay, o jogo travou após uma fase e o gráfico do mapa ficou todo bugado. Pode ser limitação do meu PC ou apenas um problema da demo.

E ainda tem muito mais por vir!

O jogo promete ter seis capítulos completos, cada um com múltiplas fases e chefes. É uma verdadeira carta de amor aos fãs de Mario, criada por quem entende e ama a franquia. E claro, assim que novas atualizações saírem, vou cobrir tudo aqui no blog.

Conclusão

Super Mario e o Raybolstars é um dos melhores fã games de Mario já criados. Ele mistura nostalgia com inovação, desafio com diversão, e entrega um pacote completo para qualquer fã do encanador mais famoso do mundo. Se você é fã de Mario, vale a pena conferir!

E aí, curtiu esse projeto? Comenta aqui embaixo o que achou e se quer que eu traga mais novidades sobre esse jogo incrível!

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Games

Shadow no Sonic: A hack que transforma o Sonic 1 em um jogo do Shadow

Shadow the Hedgehog, de longe, é um dos personagens mais populares da franquia Sonic. Curiosamente, ele deveria ter morrido lá em Sonic Adventure 2, mas acabou voltando à vida e ganhando uma história completamente confusa. Tudo isso aconteceu por conta dos fãs, que simplesmente amaram o visual estiloso, a personalidade sombria e o fato de ele ser extremamente poderoso — superior ao Sonic em vários aspectos. Sem contar que ele é considerado a “forma de vida perfeita”.

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Shadow the Hedgehog, de longe, é um dos personagens mais populares da franquia Sonic. Curiosamente, ele deveria ter morrido lá em Sonic Adventure 2, mas acabou voltando à vida e ganhando uma história completamente confusa. Tudo isso aconteceu por conta dos fãs, que simplesmente amaram o visual estiloso, a personalidade sombria e o fato de ele ser extremamente poderoso — superior ao Sonic em vários aspectos. Sem contar que ele é considerado a “forma de vida perfeita”.

Todo esse carisma fez com que Shadow ganhasse não só jogos oficiais, mas também dezenas de fangames e mods em sua homenagem. E um desses mods é o incrível Shadows no Sonic Versão 2, uma hack de Sonic 1 que transforma o jogo clássico do Mega Drive em uma verdadeira aventura estrelada pelo anti-herói.


Shadow no Sonic: muito além de uma troca de sprite

Essa hack não é só uma simples troca de sprite. Shadow não só substitui o Sonic como também ganha habilidades inéditas, deixando o jogo muito mais difícil e interessante. Além disso, as fases receberam mudanças criativas, com novos desafios e até áreas secretas.

E o mais impressionante: conseguiram colocar uma música em qualidade de CD rodando no Mega Drive. Sim, algo que poucos conseguiriam imaginar na época!


Um novo visual para Green Hill

Logo de cara, Green Hill já mostra que a hack é diferenciada. A paleta de cores foi alterada, deixando tudo com um tom mais alaranjado, como se fosse pôr do sol — combinando perfeitamente com a vibe sombria do Shadow. O criador da hack abusou das limitações do Mega Drive, mas usou isso a seu favor, transformando os visuais em algo único.


Habilidades especiais do Shadow

Se no Sonic 1 original o ouriço azul apenas corria e pulava, Shadow chega muito mais equipado. Ele tem:.

  • Homing Attack: Pulo duplo que acerta automaticamente os inimigos.
  • Spin Dash aprimorado: Ganha mais velocidade e alcance.
  • Chaos Control: Um teleporte que permite alcançar áreas secretas ou escapar de armadilhas.
  • Pulo do Chaos: Um salto absurdamente alto ao combinar o teleporte com o pulo.

Com essas habilidades, Shadow acaba sendo muito mais forte que o Sonic — um problema clássico de hacks e fangames, onde o Sonic quase sempre fica obsoleto diante de outros personagens jogáveis.


Fases expandidas e novos desafios

Green Hill, por exemplo, tem o dobro do tamanho original. Há novas áreas para explorar, com caminhos secretos, armadilhas inéditas e monitores escondidos. Algumas fases mudaram completamente, enquanto outras mantiveram sua essência com apenas algumas melhorias visuais e ajustes no layout.

O destaque fica para o cuidado do criador em expandir os atos, algo raro em hacks de Sonic. Normalmente, só trocam o personagem e mantêm as fases iguais, mas aqui há um verdadeiro trabalho de reconstrução.


Problemas e pontos fracos

Apesar de todo o capricho, é visível que o criador da hack acabou desanimando perto do final. As últimas fases receberam menos atenção, com poucos ajustes e quase nenhuma novidade. Isso tira um pouco do brilho da experiência, mas ainda assim, o que foi feito é impressionante.

As Esmeraldas do Caos continuam iguais e, curiosamente, falta a sétima Esmeralda — ou seja, sem Super Shadow. Um detalhe decepcionante para quem esperava uma forma ainda mais poderosa do ouriço negro.


Chefes e desafios extras

A luta contra o Eggman também ficou mais difícil. Agora, para vencer, é necessário usar o Chaos Control com perfeição, aproveitando a invencibilidade temporária de Shadow. Pequenos detalhes como esse mostram como o criador queria que a jogabilidade de Shadow realmente se destacasse.

Por outro lado, algumas fases de água são um verdadeiro pesadelo. Toda vez que Shadow sai da água, ele entra numa animação nova, inspirada em artes conceituais antigas. Só que essa animação deixa o personagem vulnerável, facilitando ataques inimigos. Isso transforma Labyrinth Zone em um verdadeiro teste de paciência.


Conclusão: uma hack promissora, mas incompleta

Shadow no Sonic Versão 2 é uma daquelas hacks que mostram o imenso potencial da comunidade de fãs de Sonic. Com novas habilidades, fases expandidas e uma estética própria, é fácil se apaixonar por essa versão alternativa do clássico.

O único ponto negativo é que o projeto parece ter sido abandonado antes de ser totalmente finalizado. Se um dia houver uma versão 3, com todas as fases alteradas e melhorias nos detalhes finais, essa pode se tornar uma das melhores hacks de Sonic já feitas.

Se você é fã do Shadow e quer ver como seria um Sonic 1 estrelado pelo anti-herói, vale muito a pena conferir. E claro, deixa aquele like pra fortalecer quem trabalha duro pra trazer essas pérolas pra gente.


Baixe e jogue você também!

Quer testar essa hack incrível? O link para download está na descrição do vídeo lá no canal RK Play. Corre lá e bora jogar!

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