Connect with us

Published

on

A história do Sonic é bastante complicada, mas quando ele acaba entrando no mundo do terror, percebemos o quão perigoso é o universo do Sonic. Eles acabam entrando em um final muito perturbador, tendo pesadelos sem fim, morrendo até afogados por culpa da programação do próprio jogo. Um exemplo disso é o Sonic REX. Antes de começar, já aparece uma mensagem dizendo que esse jogo pode causar epilepsia. A tela de título já está bem bugada, mostrando que aquilo ali não é normal.

Sonic na Green Hill

Enquanto você joga, o Sonic passa de boa na Green Hill. A física está meio quebrada, mas ainda funciona. O Sonic vai correndo, passando por túneis que não fazem ele virar bolinha. Os Flickies estão avermelhados, diferente da cor original que é azul, e os monitores estão estranhos, apenas estáticos, não dando nada. A placa de final do ato tem o Dr. Eggman piscando, e o Sonic está meio vesgo. Isso vai em cada uma das fases, principalmente na terceira, onde ao invés de ter espinhos aparecendo de relance, eles aparecem revelando o segredo da bola de demolição, que está em um caminho apenas para ser um obstáculo.

Mas nada de bom acontece. O único monitor que funciona é o monitor de alta velocidade, onde o Sonic sai correndo e percebe que está tudo errado nessa fase. Os Flickies estão quebrados, os Badniks desapareceram, as plantas se mexem, mas estão totalmente bugadas, e um barulho ensurdecedor rola pelo cenário. Até na corrida, que deveria levá-lo até o chefe, tem espinhos, algo que não deveria estar ali. Quando ele chega na área do Eggman, o jogo buga, dando uma tela de erro. Mesmo quando reinicia, também dá errado, mostrando uma tela branca e depois a tela de título. No fim, vemos apenas o Sonic cansado, deitado no chão, com uma mensagem de erro na home do jogo original, mostrando que a situação para ele só está piorando.

O jogo acaba meio que reiniciando e ele pede para que a gente use o cursor do navegador para ir para a próxima fase. Mas a fase não parece uma fase legal. O Sonic está bugado e parece estar em perigo. Quando entramos na fase, percebemos que é a Labyrinth Zone, só que na sua versão protótipo, aquela caverna cheia de cristais. Mas a água ainda faz o seu pequeno favor de ferrar com a vida do Sonic. O pior é que se você olha para o ouriço, dá para perceber que seus olhos estão meio escuros, provando que algo não está normal. Mas ele ainda passa por todas as regras da fase original; ele não pode ficar muito tempo embaixo da água, então tem que pegar bolhas de ar na esperança de conseguir sobreviver. Tudo poderia ser muito mais fácil se não fosse pelo grande perturbador final que essa fase pretende colocar na vida do ouriço. O Sonic vai passando por essa fase da Labyrinth Zone como se fosse um caminho natural, mas quando está chegando na placa de final do ato, a placa está bugada, com o rosto dele virado e os olhos escuros. Quando chega a hora dele passar de fase, ele fica frente a frente com um pequeno precipício. Ele encara aquilo, mas o jogo corta com um barulho perturbador ao fundo, e o Sonic acorrentado, apenas olhando seu corpo sendo puxado para o fundo do mar com uma bola de demolição. A tela escurece com o barulho pedindo por socorro. Um flash de luz forte aparece na sua frente e o pior é que ele te obriga a continuar jogando.

Então o jogo reinicia e percebemos que estávamos jogando uma coleção. Agora é a vez do Tails no Sonic 2. Tails começa na Emerald Hill e, aparentemente, está tudo bem, mas ele anda num completo deserto. Pelo menos ele mantém a habilidade de voar, o que permite fazer a exploração dessa fase em busca de algum sinal, alguma coisa viva. Mas nenhum Badnik tenta atrapalhar a vida do Tails, e ele passa de fase. A placa, aparentemente, está tudo bem, e dá para ver que até Knuckles, Amy e Shadow aparecem no catálogo final de fases. O segundo ato já fica um pouco mais bizarro. As cachoeiras estão travadas e algumas passagens secretas, mesmo abertas, deveriam liberar caminho para o Tails, mas nada disso funciona. Nem os espinhos que deveriam surgir do chão aparecem aqui, e a física ainda está quebrada a ponto de o Tails acabar caindo sem querer. Quando ele está chegando bem próximo da área do chefe, várias plantas começam a bugar, mostrando aqui a letra “B” ao contrário, dando a entender que seriam sinais de que o chefe estaria programado para essa área. Mas, como isso aqui se trata de uma versão protótipo, nada disso está carregando, na real, nem o final da fase. O que faz o Tails andar em linha reta até não poder mais. Só que no meio do caminho, ele começa a encontrar uma passagem e o Sonic junto dele, só que o Sonic sai correndo na frente e o Tails vai parar direto na Chemical Plant, a fase que vem logo em seguida.

Ele vai correndo por essa fase, mesmo andando em zigue-zague, buscando por aquele que conhece como seu amigão, o Sonic. Mas, como essa fase aqui não tem nada além de um monitor de 10 anéis, ele segue em frente, mesmo sabendo que essa fase está incompleta. Vários caminhos estão quebrados, impedindo o caminho à frente do Tails, mas achando aqui uma saída usando seu poder de voo, ele acaba encontrando o Sonic bem do lado oposto da placa de final do ato. O Tails fica com medo porque um incêndio surge e isso leva ele para a próxima fase, a Lava Base, onde uma mensagem diz para escapar. Aqui o Tails sai correndo e algumas mecânicas que deveriam funcionar estão travadas. A Lava Base está completamente em chamas, elevadores que deveriam funcionar não pegam, mas o Tails pode usar os dutos como passagem com a habilidade de voo. Ele faz isso mais de uma vez, tentando achar uma única saída. Ele consegue chegar na parte mais alta da fase e, enquanto ele corre, percebe o quão tosco é o cenário ao fundo, com tanta luz piscando vermelho e uma labareda de fogo numa área de lançamento de foguetes. Mas ele continua seguindo em frente. Ele chega numa área alta onde deveria ter uma luta contra o chefe, mas o jogo buga, executando o Tails de uma vez. O Sonic Boom diz que está muito feliz por você ter jogado e encerra o jogo.

Se você, jogador, tentar voltar para dar um final feliz para o Sonic ou para o Tails, o jogo diz que não tem nada aqui. Tem apenas quatro jogos para jogar em um único cartucho. O Sonic 3 e Sonic & Knuckles não abrem, então iremos repetir apenas o mesmo cenário. A saga continua no Sonic Retake, onde temos o Tails que passa pelo mesmo sofrimento de sempre. Ele é o primeiro alvo de todos os jogos e sempre será a primeira vítima daquele vírus corrompido que aparece em forma de Sonic. Mesmo numa Green Hill totalmente destruída, que não atende às expectativas de ser o velho amigão do Sonic, Tails fica chateado com isso. Quando vai falar com ele, o jogo buga como sempre, falando que aquilo ali está errado. Então o Tails recebe a mensagem dizendo que encontraram a Hidden Palace, o palácio secreto do Sonic. Só que aqui é Aquatic Ruin e está pegando fogo. Então o Tails continua fugindo com uma mensagem estranha falando que, se tocar na saída, você acha o fim. O Tails sai correndo por esse lugar em chamas, que deve ter evaporado toda a água, sabendo que aqui era uma área meio submersa. Mesmo assim, ele segue em frente até que o ouriço apareça atrás dele. Ele corre em direção ao Tails e o Tails cai no chão. O Sonic surge e acaba com Tails de uma vez por todas. Ele disse que é lamentável que você tenha perdido num pequeno jogo de pique-pega, mas pergunta se ainda quer continuar.

E é aqui que o Knuckles entra na história. Ele está na Scrap Brain, tentando encontrar uma saída, mesmo sabendo que o lugar está esquisito, sem o cenário de fundo carregado. O Knuckles acaba encontrando a entrada da Labyrinth Zone, toda contaminada pelas ações do Dr. Eggman. Aquela caverna agora está cinza e o líquido que deveria aparecer na cor roxa parece ter evaporado. Mas o Knuckles segue em frente, tentando achar uma saída de lá. Ele acaba chegando no lugar que deveria ser a Starlight, mas está um pouquinho esquisita. A física está quebrada, o chão aparece duplicado, mas ele vai descendo uma super ladeira que combina bastante com sua cor. No final, quando ele acredita ter achado uma saída em linha reta, o jogo dá uma surpresa, dizendo que é uma demo continuando. E o Sonic, pois o Eggman está correndo pela Scrap Brain com sua nova habilidade: ativar um exoesqueleto que deixa ele com olhos vermelhos, pulos maiores e mais velocidade. Ele usa isso para chegar na sua aeronave, o Egg Mobile, para ir em direção à Green Hill Zone e pegar suas próprias esmeraldas do caos por conta própria. Ele vai andando, tentando achar uma saída, mesmo sabendo que a Green Hill Zone é um pouco perigosa, cheia de espinhos que, se ele encostar, é morte na certa. Sobrevivendo a tudo aquilo, ele passa por um flash de luz azul. Mas não é nada disso, ele só encontra o Sonic, que comeu a fruta do diabo e agora tem um pescoço esticado. Ele diz que aquilo está apenas começando. Dr. Eggman é levado para uma fase chamada Angry Fog, uma névoa faminta. Aqui as plantas da Green Hill ficaram vermelhas, tem vários vultos e clones do Sonic, sorrindo para você. Esqueletos também. Na real, até as plantas viraram plantas carnívoras, e claro, os mesmos espinhos voltaram para atormentar o Dr. Eggman. O Eggman consegue correr e chega a uma saída, mas quem estava lá esperando por ele era o Sonic, pronto para dar uma fatiada e fazer um petisco de Robotnik, para depois ficar rindo, dizendo que aquilo ali era inevitável escapar.

A Volta do Knuckles

Por fim, a volta do Knuckles. Ele acorda na Angel Island, tentando achar alguma coisa, mas nada atrapalha sua vida. Como ele nunca conheceu o Dr. Eggman, nunca conheceu a ameaça do Sonic. E como o Sonic não é mais o Sonic, mas um vírus, ele está de boa para proteger sua esmeralda do caos. E é isso que ele faz, seguindo em frente num caminho sem volta, onde a única coisa que ele tem que se preocupar é descobrir quem está tentando roubar a esmeralda. No meio do caminho, vários Badniks já foram derrotados, e o Knuckles tenta seguir em frente, tentando encontrar uma única saída nesse lugar meio bizarro. Mas ele faz isso sem nenhum problema, porque ele é o guardião da esmeralda. Só que na frente dele, vários olhos acabam observando, tentando acabar com a vida do Knuckles, deixando-o super mal. Ele entra numa pequena alucinação, mas segue em frente, tão em frente que acaba encontrando o Sonic. O pior é que o Sonic diz para ele fugir. Knuckles acorda e volta na Angel Island, que agora está pegando fogo. Como Knuckles quer resolver a questão de tudo que está causando o caos na vida da Angel Island, ele vai em direção à saída secreta, onde o Sonic está apenas esperando para infectá-lo com seu vírus. E é assim que essa história acaba.

Mas relaxa, existe um outro Sonic EXE com um final muito melhor, mesmo sendo uma história de terror. O link está aqui, você pode clicar no card na tela. É isso, muito obrigado e até o próximo vídeo.

Games

Nintendo Switch 2 é Confirmado! Tudo o Que Você Precisa Saber

Depois de muita espera e especulações, a Nintendo finalmente confirmou o lançamento do Nintendo Switch 2! Previsto para chegar ao mercado em abril, o novo console promete evoluir a experiência do Switch original. Aqui, vamos analisar os detalhes revelados no trailer, discutir os rumores e levantar a questão: vale a pena investir no Nintendo Switch 2?

Published

on

By

Depois de muita espera e especulações, a Nintendo finalmente confirmou o lançamento do Nintendo Switch 2! Previsto para chegar ao mercado em abril, o novo console promete evoluir a experiência do Switch original. Aqui, vamos analisar os detalhes revelados no trailer, discutir os rumores e levantar a questão: vale a pena investir no Nintendo Switch 2?

O Nome e a Proposta

O console foi oficialmente batizado de Nintendo Switch 2, reforçando que não é uma revolução, mas uma evolução do modelo anterior. A Nintendo aposta em melhorias significativas em termos de hardware e design, enquanto mantém o foco em sua jogabilidade híbrida.

Mudanças no Design e Hardware

  • Tela Maior e Melhor: Uma das grandes novidades é o aumento no tamanho e qualidade da tela,
  • prometendo imagens mais vibrantes.
  • Controles Atualizados: Os novos Joy-Cons são maiores e mais confortáveis, ideal para jogadores que cresceram com o Switch original e agora buscam maior ergonomia.
  • Correção do Drift: A Nintendo indicou que os novos analógicos possuem tecnologia para prevenir problemas de drift, algo muito criticado no modelo anterior.
  • Compatibilidade com microSD Express: O suporte a este novo padrão de armazenamento promete velocidades similares às de SSDs, aprimorando o desempenho dos jogos.
  • Carregamento Rápido: Finalmente, o console oferecerá carregamento mais veloz, reduzindo o tempo de espera entre as sessões de jogo.

Retrocompatibilidade e Jogos Confirmados

A retrocompatibilidade com jogos do Switch original foi confirmada, mas com algumas limitações. Muitos jogos podem precisar de atualizações (patches) para funcionar plenamente no novo hardware. Entre os títulos confirmados e especulados estão:

  • Mario Kart: Um novo jogo da franquia foi apresentado com suporte para até 24 jogadores no modo online, trazendo novidades como modos possivelmente inspirados em mundo aberto.
  • Metroid Prime 4: Este aguardado jogo deve fazer uso completo das novas tecnologias do console.
  • Call of Duty: Graças à colaboração entre Nintendo e Activision, é esperado que novos títulos da série sejam lançados para o Switch 2.
  • Splatoon: Rumores apontam para um remaster do primeiro Splatoon, aproveitando as melhorias dos novos Joy-Cons.

Tecnologia DLSS e Performance

Uma das melhorias mais esperadas é a integração da tecnologia DLSS (Deep Learning Super Sampling), que utiliza inteligência artificial para gerar frames adicionais, melhorando a resolução e a performance dos jogos. Isso promete facilitar ports de jogos mais pesados e melhorar a experiência visual, mesmo em resoluções menores.

Preço e Disponibilidade no Brasil

Embora o preço global sugerido seja de US$ 400, no Brasil o cenário é diferente. Com o dólar atualmente em alta, especula-se que o console possa chegar por algo em torno de R$ 4.000. Vale lembrar que impostos e custos logísticos costumam elevar os preços dos produtos importados no país.

O Futuro dos Jogos na Nintendo

Além dos jogos já citados, é esperado que a Nintendo traga novos títulos e sequências de suas franquias de sucesso, como Mario, Zelda e Smash Bros. Rumores também sugerem que o console pode contar com novos recursos para experiências de realidade virtual e possivelmente resgatará ideias do Nintendo Labo em um formato atualizado.

Conclusão: Vale a Pena?

O Nintendo Switch 2 representa um passo significativo para a Nintendo. Apesar de não ser uma revolução, o console promete entregar melhorias essenciais para jogadores antigos e novos. Se o preço for competitivo e os jogos atenderem às expectativas, o Switch 2 tem tudo para repetir o sucesso de seu predecessor. Resta saber se ele atenderá às expectativas dos jogadores brasileiros diante dos desafios de preços e distribuição.

E você, vai comprar o Nintendo Switch 2? Deixe sua opinião nos comentários!

Continue Reading

Análise

As 10 Formas Alternativas Mais Interessantes do Metal Sonic

O Sonic é conhecido como o herói mais veloz e carismático da franquia, mas há quem diga que o Metal Sonic pode superá-lo. Essa criação robótica do Dr. Eggman surgiu para ser uma contraparte do Sonic, trazendo diversas versões e adaptações ao longo dos anos, seja em jogos, filmes ou animações.

Published

on

By

O Sonic é conhecido como o herói mais veloz e carismático da franquia, mas há quem diga que o Metal Sonic pode superá-lo. Essa criação robótica do Dr. Eggman surgiu para ser uma contraparte do Sonic, trazendo diversas versões e adaptações ao longo dos anos, seja em jogos, filmes ou animações.

Neste post, vamos explorar as 10 formas alternativas mais curiosas do Metal Sonic e suas particularidades. Não esqueça de deixar seu comentário sobre qual versão é a sua favorita!

1. Metal Sonic Original (Sonic CD)

O Metal Sonic original fez sua estreia no jogo Sonic CD. Equipado com um núcleo de energia no peito que serve como propulsor, ele é ágil e resistente, com articulações que permitem usar armas externas. Ele foi projetado para superar o Sonic e atraí-lo para armadilhas do Dr. Eggman.

2. Neo metal Sonic – Metal Madness e Metal Overlord (Sonic Heroes)

Em Sonic Heroes, o Metal Sonic mostrou seu lado estrategista. Ele capturou o Dr. Eggman e orquestrou um plano para derrotar o Sonic e seus amigos. Sua transformação em Metal Madness e, posteriormente, Metal Overlord, o tornou uma ameaça imensa, enfrentando até o Super Sonic em uma batalha épica.

3. Metalix (Sonic The Comic)

Em uma história de Sonic The Comic, vários Metal Sonics se uniram para formar o Metalix, um líder de robôs que enfrentava o Sonic e seu grupo. Essa versão foi uma das mais organizadas e perigosas já vistas.

4. Mecha Sonic (Sonic 3 & Knuckles)

O Mecha Sonic é uma versão mais robusta e poderosa, introduzida em Sonic 3 & Knuckles. Ele consegue usar a energia da Esmeralda Mestre para se transformar e tornar-se ainda mais perigoso.

5. Rocket Metal Sonic (Sonic Fighters)

Exclusivo de Sonic Fighters, o Rocket Metal Sonic é capaz de transformar seu corpo em um foguete e viajar pelo espaço. Essa versão é pouco explorada, mas traz uma habilidade única.

6. Metal Sonic 3.0 (Sonic Rivals)

Criado pelo Eggman Nega, o Metal Sonic 3.0 tem um design futurista e tecnologia avançada. Ele foi feito para ser mais poderoso que sua versão original, mas não conseguiu derrotar o Sonic devido ao protagonismo do ouriço.

7. Silver Sonic (Sonic 2)

O Silver Sonic é uma versão mais simples, introduzida em Sonic 2 para Mega Drive. Apesar de sua lentidão, ele é equipado com espinhos retráteis e ataques giratórios, o que o torna um desafio no jogo.

8. Neo Metal Sonic (Sonic Heroes)

Essa forma aprimorada do Metal Sonic aparece em Sonic Heroes, demonstrando sua inteligência artificial avançada. Ele se tornou o principal vilão do jogo e quase conseguiu derrotar o Sonic e seus aliados.

9. Metal Sonic (Sonic OVA)

No filme japonês Sonic OVA, o Metal Sonic foi criado a partir dos dados de DNA do Sonic. Ele é uma das adaptações mais memoráveis fora dos jogos.

10. Metal Sonic Mania (Sonic Mania)

Em Sonic Mania, o Metal Sonic retorna com o núcleo de energia Fanto Ruby, ganhando uma nova chance de brilhar. Apesar de ser um resgate nostálgico, ele foi adaptado para os padrões modernos do jogo.


Essas foram algumas das formas mais marcantes do Metal Sonic ao longo dos anos. Cada uma tem suas peculiaridades, mostrando como o Dr. Eggman continua tentando superar o Sonic com sua engenharia robótica.

Se você quer um post sobre outras versões robóticas, como o Tails Doll e Metal Knuckles, deixe seu comentário! Não esqueça de compartilhar este post e conferir outros conteúdos sobre o universo do Sonic.

Continue Reading
Advertisement

FAN GAMES do CANAL

RK Play Joga

Facebook

Advertisement

Trending