Depois de Sonic 3 , a sega invenstiu em um Monte de jogos diferentes do sonic, desde jogos de corrida, pinbal, até mesmo jogos com Tails e Knuckles , porem isso não é bem visto
Depois de Sonic 3 , a sega invenstiu em um Monte de jogos diferentes do sonic, desde jogos de corrida, pinbal, até mesmo jogos com Tails e Knuckles , porem isso não é bem visto
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Ele foi originalmente lançado para o Mega Drive/Genesis na América do Norte e na Europa em Novembro de 1993, lançado no Japão no mês seguinte. Posteriormente, foi ´portado para Game Gear e Master System em 1994 e 1995 respectivamente. O jogo foi relançado em um total de onze consoles diferentes uma vez que, com muitos deles sendo relacionados com o compilações do Genesis. O enredo do jogo gira em torno de antagonista da série Dr. Robotnik e seu desejo de escravizar a população do planeta Mobius através de uma máquina alimentado por mecanismos semelhantes a um jogo de pinball. Diferentemente da maioria dos outros jogos da série Sonic the Hedgehog, ele é definido no universo série animada Sonic the Hedgehog.
Sonic Labyrnth
Basicamente, ele conta a história do Dr.Eggman criando um par de sapatos que tiram a velocidade do Sonic e ele manda um de seus robôs sorrateiramente invadir a casa do Sonic e trocá-los.
Sonic R (ソニックR , Sonikku R?) é um jogo de corrida produzido pela Traveller’s Tales e distribuído pela Sega que faz parte da série Sonic the Hedgehog. Foi lançado em 1997 para a Sega Saturn, em 1998 para PC e relançado também para PC em 2004 onde foram corrigidos alguns erros e adicionada compatibilidade com sistema operativo atuais. Esta última versão para PC foi usada mais tarde como base para a versão GameCube e PlayStation 2 na compilação de jogos Sonic Gems Collection, em 2005.
Sonic 3D Blast (ソニック3Dブラスト Sonikku 3D Burasuto?), chamado na Europa de Sonic 3D: Flickies’ Island, é um jogo eletrônico de plataforma isométrica da série Sonic the Hedgehog. Foi desenvolvido no Reino Unido pela Traveller’s Tales e públicado pela Sega. No Japão só a versão do Sega Saturn foi lançada.
Sonic Blast, chamado no Japão de G Sonic (Gソニック Jī Sonikku?), é um jogo de plataforma da série Sonic the Hedgehog desenvolvido pela Aspect e publicado pela Sega para o console Game Gear. Ele foi lançado em dezembro de 1996 para o mercado americano e europeu. A versão japonesa foi lançado um ano depois, dia 13 de dezembro, sendo o último jogo lançado para o sistema Game Gear.[1] Uma versão foi lançada para Sega Master System somente no Brasil pela Tectoy em dezembro de 1997.
Sonic Blast foi anos mais tarde compilado juntamente com outros títulos Sonic em Sonic Adventure DX e Sonic Mega Collection Plus, e o demo de suas cenas finais pode ser destravada em Sonic Gems Collection.
Enquanto este jogo estava sendo lançado ao final de 1996 juntamente com o jogo de nome similar Sonic 3D Blast, eles têm pouco em comum. Nenhum inimigo, fase, ou chefes são compartilhados entre eles. Sonic Blast foi o último game de Sonic na plataforma 8-bit, trazendo como personagens principais Sonic e Knuckles.
Tails Adventure [a] é um jogo de plataforma desenvolvido pela Aspect e publicado pela Sega em 1995 para o Game Gear. O jogo é estrelado por Tails da série Sonic the Hedgehog em uma aventura solo, enquanto ele coleta uma variedade de itens para ajudá-lo a explorar a Ilha Tails e derrotar os inimigos que a habitam. A jogabilidade é mais lenta que outros jogos do Sonic, com o Tails apenas capaz de andar e voar a uma velocidade moderada. As etapas são exploradas de maneira não linear, com itens recém-coletados abrindo caminhos em áreas anteriores.
Donkey Kong Bonanza é o exemplo perfeito de que você ja tem motivo para comprar um Nintendo Switch 2
Eu tenho muito a aprender com este jogo, eu vi o trailer e a direct e tive uma expectativa, agora sinto que valeu a pena ter comprado um nintendo switch 2 pra jogar ele
Donkey Kong Bonanza chega com uma energia explosiva e caótica, entregando um dos jogos mais inesperados — e surpreendentes — da nova geração da Nintendo. A seguir, apresento uma análise crítica baseada nas primeiras impressões altamente entusiasmadas de quem já mergulhou fundo nessa nova aventura do gorila mais famoso dos games.
A mecânica central do jogo gira em torno da destruição. Donkey Kong Bonanza transforma o simples ato de quebrar o cenário em algo recompensador e vicioso. A cada soco ou ground pound, o jogador é premiado com bananas, ouro, baús, mapas e até elementos aleatórios, criando um ciclo de gameplay que prende pela satisfação de recompensas constantes.
O nível de destruição é comparável a jogos como Ratchet & Clank, com aquele prazer nostálgico de absorver recursos enquanto se atravessa o ambiente. O diferencial? Tudo é destrutível. O jogo dá ao jogador o poder de “despintar” o mundo como se estivesse desfazendo uma obra de arte — de forma linda e brutal ao mesmo tempo.
Exploração Vertical e Horizontal em um Mundo Subterrâneo
Um dos aspectos mais surpreendentes de Bonanza é seu mundo aberto subterrâneo. A ideia de se aprofundar no “nível 100 do subterrâneo” para descobrir novos ambientes e desafios dá uma sensação constante de avanço e mistério.
Cada área é repleta de distrações — ou melhor, oportunidades. Desde baús aleatórios que surgem ao destruir elementos do cenário até portas escondidas com desafios e mini-jogos, o jogo convida o jogador a desviar constantemente de seu objetivo inicial por recompensas inesperadas.
Design Inteligente e Segredos em Camadas
A comparação com Tears of the Kingdom não é gratuita. O jogo possui uma variedade de puzzles, desafios em tempo real e áreas escondidas que lembram a abordagem de santuários do último Zelda. É o tipo de jogo em que cada canto do mapa parece esconder alguma coisa.
O mapa também se destaca ao mostrar, em tempo real, tudo o que o jogador destruiu e explorou, algo raro em jogos de plataforma.
Customização e Sistema de Progressão
Para um jogo da Nintendo, Donkey Kong Bonanza inova ao trazer um sistema de árvore de habilidades e roupas que influenciam a jogabilidade — algo que surpreende até veteranos da franquia. O jogador pode trocar roupas que oferecem estatísticas diferenciadas, e até se transformar em versões alternativas de DK, como um “macaco azul”.
Donkey Kong Supremo?
Um dos momentos mais inesperados — e já revelados previamente pela Nintendo — é a transformação de Donkey Kong em uma forma inspirada em Dragon Ball, ao estilo Super Saiyajin. Isso adiciona uma camada absurda de poder e exagero visual, além de marcar um tom irreverente e ousado para a franquia.
Trilha Sonora, Estilo e Influência Musical
Com a presença da Pauline (em referência direta a Mario Odyssey), o jogo também aposta forte na música como parte essencial da identidade. Ritmo, batidas e sonoridade permeiam os momentos de ação e exploração, tornando o jogo ainda mais memorável.
aqui um exemplo para matar a saudade
Desempenho, Gráficos e a Realidade do Switch 2
Apesar de alguns frame drops — especialmente em momentos com muitos efeitos, partículas e destruição —, o desempenho geral é descrito como estável e “suave”. Nintendo parece ter optado por priorizar a diversão acima da performance técnica impecável, o que pode ser perdoado dado o impacto visual e a densidade de elementos na tela.
No final das contas
Donkey Kong Bonanza se destaca por:
Reinventar Donkey Kong como personagem e franquia.
Ser um verdadeiro mundo aberto destrutivo e exploratório.
Ter uma progressão rica e cheia de recompensas.
Apresentar o espírito Nintendo com uma pegada ousada e moderna.
Ser, para muitos, mais divertido e recheado que o próprio Mario Kart World.
Vale a pena?
Sim. Absolutamente.
Mesmo para quem não é fã do Donkey Kong clássico, Bonanza entrega uma das experiências 3D mais cativantes, dinâmicas e recompensadoras da Nintendo em anos. É um jogo que mistura nostalgia com inovação, mantendo-se acessível, mas com profundidade para os mais dedicados.
Jump Force: O crossover dos animes que saiu das lojas digitais para sempre
Jump Force era a realização de um sonho para os fãs de anime: um jogo de luta que reunia personagens icônicos de diversas franquias da Shonen Jump, como Dragon Ball, Naruto, One Piece, Bleach, Hunter x Hunter e muitos outros. Desenvolvido pela Spike Chunsoft e publicado pela Bandai Namco, o jogo foi lançado originalmente em fevereiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Mais tarde, em agosto de 2020, ganhou uma versão Deluxe no Nintendo Switch.
Jump Force era a realização de um sonho para os fãs de anime: um jogo de luta que reunia personagens icônicos de diversas franquias da Shonen Jump, como Dragon Ball, Naruto, One Piece, Bleach, Hunter x Hunter e muitos outros. Desenvolvido pela Spike Chunsoft e publicado pela Bandai Namco, o jogo foi lançado originalmente em fevereiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Mais tarde, em agosto de 2020, ganhou uma versão Deluxe no Nintendo Switch.
Com gráficos realistas feitos na Unreal Engine 4, Jump Force chamava atenção pelo visual, mas dividiu opiniões. Enquanto a ideia de colocar Goku, Luffy e Naruto no mesmo campo de batalha parecia irresistível, a jogabilidade simplista e a história genérica deixaram a desejar. Mesmo assim, o título conquistou muitos fãs — principalmente pela nostalgia e pelas batalhas entre heróis de universos diferentes.
Mas por que o jogo saiu das lojas?
Em novembro de 2021, a Bandai Namco anunciou que Jump Force seria removido das lojas digitais, e seus servidores online encerrados. O motivo não foi explicitamente revelado, mas tudo indica que questões de licenciamento entre os diversos estúdios envolvidos e o desempenho comercial abaixo do esperado influenciaram a decisão.
Datas importantes:
Fim das vendas digitais: 7 de fevereiro de 2022
Encerramento dos servidores online: 24 de agosto de 2022
Após essa data, o jogo se tornou inacessível para novos compradores nas lojas digitais. Quem já possuía o jogo ainda podia jogá-lo offline, usar os DLCs adquiridos e participar de partidas casuais online — mas os modos ranqueados, eventos e lobbies foram desativados.
Ainda vale a pena jogar?
Se você conseguiu adquirir Jump Force antes da remoção, ainda pode aproveitar o jogo, especialmente em partidas locais ou contra a IA. Mesmo com suas falhas, ele continua sendo um dos poucos jogos que colocam tantos personagens de anime lado a lado em lutas espetaculares.
Mas se você não comprou a tempo… infelizmente, só será possível jogar através de cópias físicas — e mesmo assim, sem acesso total aos modos online ou DLCs.
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