O Mega Man Network Transmission, conhecido no Japão como Rockman EXE Transmission (Rock ッ ク マ エ グ グ ゼ ト ラ ラ ミ ミ ミ ョ ン), é um videojogo desenvolvido por Arika e publicado pela Capcom e pela ShoPro Entertainment para a consola Nintendo GameCube. O jogo foi lançado pela primeira vez no Japão em 6 de março de 2003 e nas regiões da América do Norte e PAL em junho do ano seguinte. Network Transmission faz parte da série Mega Man Battle Network, que se originou no handheld Game Boy Advance (GBA).
Ocorrendo um mês após os eventos do primeiro jogo Megaman Battle Network, o enredo segue o protagonista Lan Hikari e seu avatar online MegaMan.EXE em sua luta contra a organização “WWW (World Three)” e sua tentativa de libertar e espalhar o Infecciosa “Zero Virus” no ciberespaço. O jogador controla MegaMan através de um conjunto de níveis que requerem ações como pular, correr e atirar, assim como o uso de “Battle Chips” especiais que concedem ao jogador várias habilidades de combate e movimento. A Transmissão em Rede combina elementos de ação e de jogabilidade em plataformas de jogos mais antigos de Mega Man com os elementos de estratégia e interpretação de papéis definidos pela série Battle Network.
A intenção da equipe de desenvolvimento era unir esses atributos em um título de console doméstico que atraísse o público jovem jogador que eles encontraram com a série GBA. A recepção crítica para a Transmissão em Rede tem sido principalmente revisões médias. Apesar de ter recebido algumas observações positivas sobre a jogabilidade do Battle Chip, muitos críticos reclamaram que o jogo apresenta um nível de dificuldade alto ou desequilibrado. O som do jogo e sua combinação de gráficos em 2D e 3D cel-shaded foram recebidos com opiniões variadas.
O enredo da Megaman Network Transmission ocorre durante a primeira década do século XXI (“200X”), um mês após a Megaman Battle Network original. [4] Após a derrota do “Vírus da Vida”, a derradeira arma do Dr. Wily e da organização “WWW (World Three)”, Lan Hikari e seu navegador de rede (NetNavi) MegaMan.EXE retornam a uma vida fácil. No entanto, não mais cedo Lan começa a relaxar quando ele ouve de um vírus de computador misterioso e destrutivo chamado de “Zero Virus”, que infecta Navis e provoca caos através do seu terminal de informação pessoal (PET) e-mail. [4] [5] Lan tem outros escrúpulos para lidar no entanto, recebendo um e-mail detalhando NetNavi Roll.EXE sendo preso na internet. MegaMan vai salvá-la, encontrando um FireMan.EXE infectado como a causa do problema. Derrotando-o, o duo fala com o operador do FireMan, Mr. Match, e fica sabendo que a vacina que está sendo distribuída para emendar o vírus Zero está realmente fazendo exatamente o oposto, fazendo com que o FireMan ficasse furioso. [6]
Confirmando isso com o pai de Lan, Dr. Yuichiro Hikari, os dois partiram em busca da cura do problema, encontrando muitas situações de Navis pragmáticas infectadas e causando o caos. Parando todos eles e devolvendo-os a seus respectivos operadores, os dois eventualmente descobrem mais pistas que levam aos remanescentes da WWW. É revelado que um poderoso Navi chamado StarMan.EXE distribui o vírus. [7] Depois de derrotar StarMan, MegaMan e Lan se envolvem em uma batalha climática contra o poderoso super vírus Zero. No entanto, na conclusão da batalha, assim como o golpe final está prestes a ser entregue a Zero, os heróis descobrem que ele não é mau.
Kirby Air Riders – O jogo de corrida do Kirby que surpreende mais que Mario Kart e Sonic
Kirby Air Riders é aquele tipo de jogo que você não espera muita coisa… até jogar. A Nintendo simplesmente acertou em cheio ao trazer de volta o conceito do clássico do GameCube, agora totalmente reimaginado para o Nintendo Switch 2. E, sinceramente, ele acerta exatamente onde Mario Kart e Sonic erraram nos últimos anos: controles simples, profundidade absurda, modos variados e um cuidado técnico impressionante.
Kirby Air Riders é aquele tipo de jogo que você não espera muita coisa… até jogar. A Nintendo simplesmente acertou em cheio ao trazer de volta o conceito do clássico do GameCube, agora totalmente reimaginado para o Nintendo Switch 2. E, sinceramente, ele acerta exatamente onde Mario Kart e Sonic erraram nos últimos anos: controles simples, profundidade absurda, modos variados e um cuidado técnico impressionante.
Mesmo sendo um jogo de corrida do Kirby, ele entrega muito mais do que aparenta. Com três grandes modos principais, toneladas de conteúdo e um carinho gigantesco na construção de cada detalhe, Kirby Air Riders consegue ser um dos títulos mais bonitos do Switch 2 e um dos jogos mais criativos que a Nintendo lançou recentemente.
Um lançamento estranho que agora faz todo sentido
Quando o jogo saiu logo depois de um novo Mario Kart, muita gente ficou confusa. Dois jogos de corrida tão próximos parecia uma estratégia maluca… até percebermos que Kirby Air Riders não é “mais um jogo de corrida”. Ele é uma mistura de corrida, ação, minigames, exploração e caos organizado ao estilo Sakurai.
Esse é um game que entrega:
Um modo história completo, com cutscenes e narrativa surpreendentemente densa
Um modo de corrida principal com jogabilidade única
Um modo aéreo isométrico, simples e viciante
O City Trio, praticamente um battle royale caótico que nunca fica repetitivo
O curioso é que todos os modos compartilham as mesmas bases de jogabilidade, mas cada um deles transforma a experiência de um jeito completamente diferente.
Jogabilidade simples, mas extremamente profunda
O segredo do jogo é o controle:
Aceleração automática
Analógico para guiar
Um botão de ação
Um botão de especial
Só isso. Mas o que parece simples ganha profundidade com os poderes que você inala, os ataques giratórios, os inimigos na pista, os cenários vivos e os veículos únicos. E cada veículo funciona de verdade de maneira completamente diferente.
Tem a Warp Star, equilibrada e tradicional. Tem veículos que quase não fazem curva. Tem as motos rodolho, focadas em velocidade e manobrabilidade. E tem especiais completamente diferentes entre os personagens.
Kirby, Rick, Knuckle e o resto do elenco não existem só para ter skins diferentes. Cada um tem ataques, comportamentos e sinergias com os veículos que transformam a corrida inteira. É o tipo de jogo que você precisa jogar para realmente entender.
Rally Rasante – o coração do jogo
Este é o modo principal. Aqui você personaliza o personagem, escolhe veículos, destrava acessórios e enfrenta pistas com design que só a Nintendo consegue fazer. O mais impressionante é como as fases funcionam quase como arenas vivas, cheias de inimigos, rotas alternativas, perigos e transições dinâmicas. São corridas que parecem lutas caóticas.
E o visual no Switch 2 é inacreditável. O jogo usa água, luz e partículas como poucos títulos da Nintendo já fizeram.
O modo aéreo isométrico
Muita gente torceu o nariz quando esse modo foi mostrado, mas na prática ele é extremamente divertido. Funciona como um minigame maior, com apenas quatro jogadores, mas com ação constante, muitos itens e caos puro. É simples, mas viciante e ótimo para alternar com os outros modos.
City Trial – o caos total e absoluto
Esse é o modo que mais chama atenção. Uma arena gigantesca, dezenas de jogadores, veículos espalhados, power-ups, mudanças de status, minieventos, cenários que se transformam, inimigos gigantes e um minigame final aleatório para decidir o campeão.
É praticamente uma mistura de Smash Bros, Fortnite e Kirby. E funciona. O ritmo é insano, nunca fica repetitivo e cada partida é completamente diferente da outra.
Um modo história surpreendentemente sombrio
Kirby tem essa fama de “fofinho”, mas suas histórias sempre carregam um peso inesperado. Aqui não é diferente. O modo história apresenta Zorá, uma entidade espacial presa no planeta Popstar, e Galatic Nova, que desencadeia uma ameaça gigantesca. O resultado? Lutas contra chefes, corridas épicas, um tanque colossal e até finais alternativos. É surpreendente como um jogo de corrida consegue entregar algo tão cinematográfico.
E sim, o jogo é totalmente dublado em português. O narrador lembra até o Seu Madruga, mas nada confirmado oficialmente.
Conteúdo, desbloqueáveis e personalização sem fim
O jogo te recompensa o tempo inteiro. Cada corrida libera algo novo:
Personagens
Veículos
Cores
Adesivos
Desafios
Conquistas
A “vibe Smash Bros” que o Sakurai colocou está presente em cada tela de vitória e em cada conquista liberada.
Online sólido e muita vida útil
As partidas online funcionam muito bem e oferecem modos variados. O único medo é o público esfriar rápido, como acontece com muitos jogos da Nintendo. Mas a base do jogo é tão boa que ele tem enorme potencial para crescer com DLCs e atualizações futuras.
Kirby Air Riders é um dos melhores jogos do Switch 2
É bonito, é criativo, é caótico, é divertido, é único. Não é Mario Kart, não é Sonic, não é Smash Bros, mas parece que pega o melhor de tudo isso e cria algo completamente novo.
É Kirby no seu auge.
Se você ainda não deu uma chance para Kirby Air Riders, recomendo fortemente. É o tipo de jogo que você começa desconfiado e termina completamente viciado.
TERRIFIER ARCADE GAME — UM MOTIVO POR QUE OS FILMES NÃO DEVEM VIRAR JOGOS
Cara, eu preciso ser sincero com vocês: Terrifier Arcade Game é um dos piores jogos que eu joguei recentemente. Eu recebi a chave do game, dei aquela chance de boa vontade… e olha, não rolou.
Cara, eu preciso ser sincero com vocês: Terrifier Arcade Game é um dos piores jogos que eu joguei recentemente. Eu recebi a chave do game, dei aquela chance de boa vontade… e olha, não rolou.
O jogo é baseado na série de filmes Terrifier, que eu nem conheço muito bem. Só vi alguns memes, uns gifs perdidos pela internet, e nunca parei pra assistir os filmes. Mas até aí, tudo bem jogo licenciado não precisa de conhecimento prévio pra ser divertido. O problema aqui é outro.
A proposta do game tenta surfar naquela vibe retrô estilizado, igual ao clássico do Scott Pilgrim, e honestamente? No papel, isso até funciona. A estética combina e poderia render algo muito divertido. Poderia.
O problema é que o jogo é simplesmente chato. A gameplay não engaja, as fases não empolgam e, pra piorar, você passa o tempo inteiro enfrentando gente inocente: policial, velhinha, civil aleatório… pessoas que, num filme de terror, seriam vítimas, e não inimigos de um beat ‘em up. Dá pra entender que eles quiseram fazer uma sátira, mas… cara, não ficou legal.
No fim das contas, parece um daqueles jogos com boa intenção, mas execução bem fraca. Se a ideia era ser um “Scott Pilgrim versão terror”, faltou ritmo, faltou personalidade e, principalmente, faltou diversão.
Terrifier Arcade Game tinha potencial, mas vacilou feio.
Se você curte o gênero, vá no Scott Pilgrim que é sucesso garantido.
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