O Mega Man Network Transmission, conhecido no Japão como Rockman EXE Transmission (Rock ッ ク マ エ グ グ ゼ ト ラ ラ ミ ミ ミ ョ ン), é um videojogo desenvolvido por Arika e publicado pela Capcom e pela ShoPro Entertainment para a consola Nintendo GameCube. O jogo foi lançado pela primeira vez no Japão em 6 de março de 2003 e nas regiões da América do Norte e PAL em junho do ano seguinte. Network Transmission faz parte da série Mega Man Battle Network, que se originou no handheld Game Boy Advance (GBA).
Ocorrendo um mês após os eventos do primeiro jogo Megaman Battle Network, o enredo segue o protagonista Lan Hikari e seu avatar online MegaMan.EXE em sua luta contra a organização “WWW (World Three)” e sua tentativa de libertar e espalhar o Infecciosa “Zero Virus” no ciberespaço. O jogador controla MegaMan através de um conjunto de níveis que requerem ações como pular, correr e atirar, assim como o uso de “Battle Chips” especiais que concedem ao jogador várias habilidades de combate e movimento. A Transmissão em Rede combina elementos de ação e de jogabilidade em plataformas de jogos mais antigos de Mega Man com os elementos de estratégia e interpretação de papéis definidos pela série Battle Network.
A intenção da equipe de desenvolvimento era unir esses atributos em um título de console doméstico que atraísse o público jovem jogador que eles encontraram com a série GBA. A recepção crítica para a Transmissão em Rede tem sido principalmente revisões médias. Apesar de ter recebido algumas observações positivas sobre a jogabilidade do Battle Chip, muitos críticos reclamaram que o jogo apresenta um nível de dificuldade alto ou desequilibrado. O som do jogo e sua combinação de gráficos em 2D e 3D cel-shaded foram recebidos com opiniões variadas.
O enredo da Megaman Network Transmission ocorre durante a primeira década do século XXI (“200X”), um mês após a Megaman Battle Network original. [4] Após a derrota do “Vírus da Vida”, a derradeira arma do Dr. Wily e da organização “WWW (World Three)”, Lan Hikari e seu navegador de rede (NetNavi) MegaMan.EXE retornam a uma vida fácil. No entanto, não mais cedo Lan começa a relaxar quando ele ouve de um vírus de computador misterioso e destrutivo chamado de “Zero Virus”, que infecta Navis e provoca caos através do seu terminal de informação pessoal (PET) e-mail. [4] [5] Lan tem outros escrúpulos para lidar no entanto, recebendo um e-mail detalhando NetNavi Roll.EXE sendo preso na internet. MegaMan vai salvá-la, encontrando um FireMan.EXE infectado como a causa do problema. Derrotando-o, o duo fala com o operador do FireMan, Mr. Match, e fica sabendo que a vacina que está sendo distribuída para emendar o vírus Zero está realmente fazendo exatamente o oposto, fazendo com que o FireMan ficasse furioso. [6]
Confirmando isso com o pai de Lan, Dr. Yuichiro Hikari, os dois partiram em busca da cura do problema, encontrando muitas situações de Navis pragmáticas infectadas e causando o caos. Parando todos eles e devolvendo-os a seus respectivos operadores, os dois eventualmente descobrem mais pistas que levam aos remanescentes da WWW. É revelado que um poderoso Navi chamado StarMan.EXE distribui o vírus. [7] Depois de derrotar StarMan, MegaMan e Lan se envolvem em uma batalha climática contra o poderoso super vírus Zero. No entanto, na conclusão da batalha, assim como o golpe final está prestes a ser entregue a Zero, os heróis descobrem que ele não é mau.
Se você está pensando em comprar um Nintendo Switch em 2025, a resposta depende de um fator principal: sua paciência. O Nintendo Switch 2 está a caminho, mas o modelo atual ainda tem muitos jogos programados para este ano. Se você não teve contato com o console até agora, ele pode ser uma ótima escolha.
Se você está pensando em comprar um Nintendo Switch em 2025, a resposta depende de um fator principal: sua paciência. O Nintendo Switch 2 está a caminho, mas o modelo atual ainda tem muitos jogos programados para este ano. Se você não teve contato com o console até agora, ele pode ser uma ótima escolha.
O que é o Nintendo Switch?
O Nintendo Switch é um console híbrido que pode ser usado tanto como um videogame de mesa quanto como um portátil. Ele conta com uma grande variedade de jogos, tanto da Nintendo quanto de outras empresas, e tem três modelos principais:
Modelos do Nintendo Switch
Nintendo Switch Padrão:
Tela LCD
32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD)
Bateria com duração de até 3 horas dependendo do jogo
Preço: Entre R$1.500 e R$2.000
Nintendo Switch Lite:
Modelo exclusivamente portátil
Não pode ser conectado à TV
Joga todos os jogos do Switch Padrão compatíveis com modo portátil
Preço: Cerca de R$1.000
Nintendo Switch OLED:
Tela OLED de melhor qualidade
64 GB de armazenamento interno
Leve melhoria na bateria
Preço: Entre R$1.800 e R$2.300
Jogos e Biblioteca do Switch
O Nintendo Switch tem uma biblioteca impressionante, com títulos exclusivos e de terceiros. Alguns dos mais recomendados são:
The Legend of Zelda: Breath of the Wild & Tears of the Kingdom
Super Mario Odyssey & Super Mario Wonder
Mario Kart 8 Deluxe
Metroid Dread & Metroid Prime Remastered
Pokémon Scarlet & Violet
The Witcher 3 & Hogwarts Legacy
Além dos jogos em cartucho e digitais, a Nintendo oferece a assinatura Nintendo Switch Online, que dá acesso a jogos clássicos do NES, SNES, Game Boy, N64, Mega Drive e Game Boy Advance.
Vale a pena comprar um Switch agora?
Se você nunca teve um Nintendo Switch, ainda vale muito a pena adquiri-lo em 2025. Ele continuará recebendo jogos por pelo menos mais um ano, e seu preço pode cair com a chegada do sucessor.
Caso você seja ansioso por novidades, pode ser melhor esperar pelo Switch 2. No entanto, para quem quer aproveitar a vasta biblioteca de jogos do console, um Switch novo ou usado pode ser uma excelente compra.
E você, pretende comprar um Nintendo Switch este ano? Deixe seu comentário!
MARIO KART 7 é só uma COPIA de Sonic All stars Racing transformed?
Esse aqui é o Mario Kart 7, na minha opinião, um dos melhores Mario Karts já feitos. Lançado para o Nintendo 3DS, ele ajudou a Nintendo a superar uma crise, mudando tudo o que o Mario Kart era. Com sistema de voo, corrida embaixo d’água, moedas para personalizar karts, modo online que funcionava perfeitamente e até fantasmas, esse jogo revolucionou a franquia. E eu vou falar sobre tudo isso agora, então deixa aquele like se você gosta de Mario Kart e entra aí no meu WhatsApp, caso queira. O link está aqui na descrição.
Esse aqui é o Mario Kart 7, na minha opinião, um dos melhores Mario Karts já feitos. Lançado para o Nintendo 3DS, ele ajudou a Nintendo a superar uma crise, mudando tudo o que o Mario Kart era. Com sistema de voo, corrida embaixo d’água, moedas para personalizar karts, modo online que funcionava perfeitamente e até fantasmas, esse jogo revolucionou a franquia. E eu vou falar sobre tudo isso agora, então deixa aquele like se você gosta de Mario Kart e entra aí no meu WhatsApp, caso queira. O link está aqui na descrição.
Uma das coisas mais impressionantes que a Nintendo conseguiu fazer é transformar a série do Super Mario Kart quase em uma opção secundária. Se a gente for olhar bem, o Mario Kart para a Nintendo é mais importante que os jogos principais do Mario. Tanto que parece que o maior orçamento que a Nintendo investe em jogos novos vai para o Mario Kart, em vez de um novo Mario 3D ou Mario 2D. Mario Kart 7 foi de longe o jogo mais vendido do Nintendo 3DS e também do Nintendo Wii. Então, a expectativa para uma nova geração, que era a geração do Nintendo 3DS, com aqueles gráficos impressionantes, era enorme.
Mas a Nintendo estava passando por um momento difícil na época. Eles cometeram um erro ao lançar o 3DS com um preço considerado absurdo. O primeiro modelo foi lançado por 250 dólares, o que fez com que as vendas não decolassem tão rápido. O 3DS acabou sofrendo muito com baixas vendas e, claro, pouco interesse das empresas em lançar jogos diretamente para ele. O Mario Kart 7 já estava programado para lançar no 3DS, mas parece que algumas coisas foram aceleradas no meio do processo. A Nintendo acabou diminuindo o preço de 250 dólares para 170, o que refletiu bastante quando os jogos chegavam aqui no Brasil, já que na época o dólar era considerado barato.
Eu comprei o meu 3DS naquele momento, o azulzinho, por 450 reais, e o Mario Kart 7 na época custava cerca de 150 reais. Se a Nintendo estivesse no Brasil, facilmente venderia esses jogos por 100 reais. São tempos que não voltam mais.
Com o 3DS mais barato e o Mario Kart 7 chegando, a Nintendo trouxe um gás muito forte para a série e também para a plataforma. Esse Mario Kart é diferente de quase todos os outros que vieram antes. A proposta era mesclar os elementos da jogabilidade no meio da corrida, com momentos em que você sairia voando usando uma asa delta. O voo era curto, quase como planar, e você podia pegar caminhos alternativos ou até atalhos, dependendo da pista. Além disso, também havia as corridas submarinas, onde você podia explorar caminhos embaixo d’água, o que mudava completamente a dinâmica das pistas.
O gráfico do jogo tentava usar o 3D sem o uso de óculos, algo muito forte na propaganda inicial do 3DS. Mas, sinceramente, o efeito 3D não faz muita falta. A tela é muito pequena, e o efeito 3D acabou sendo uma moda passageira. A Nintendo insistiu muito nisso, mas no fim, o Mario Kart 7 foi um dos poucos jogos que usou o efeito 3D sem perder desempenho.
O jogo também trouxe novos itens, como o rabo do Tanooki, que ataca todos ao redor e também serve como proteção contra cascos de banana ou tartaruga. Outro item novo é a flor de fogo, que permite atirar bolas de fogo para frente, acertando vários inimigos. E claro, tem o “sete da sorte”, que te dá sete itens aleatórios, incluindo os melhores do jogo.
Uma curiosidade interessante é que o Sonic & All-Stars Racing Transformed, lançado alguns meses antes do Mario Kart 7, já trazia mecânicas de voo e corrida sobre a água. É engraçado ver a Nintendo, que antes era copiada pela Sega, agora inspirando-se em um jogo do Sonic.
O Mario Kart 7 também trouxe um modo online que funcionou perfeitamente desde o lançamento até o último dia em que os servidores da Nintendo estiveram online. Sempre tinha alguém para jogar online, o que mostra a força que o Mario Kart tem. Outra mecânica legal era o Download Play, que permitia que até sete pessoas jogassem com apenas um cartucho. Claro, quem não tinha o jogo ficava limitado, mas a experiência era muito boa.
O elenco de personagens é um ponto polêmico. Tem os clássicos como Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Bowser, e alguns personagens secretos que decepcionam, como a abelha rainha do Mario Galaxy. A personalização dos karts também foi uma grande adição, permitindo que você escolhesse entre diferentes corpos, rodas e asas delta, cada um com suas vantagens e desvantagens.
No geral, o Mario Kart 7 é um jogo que revolucionou a franquia, trazendo mecânicas novas e um modo online que funcionava perfeitamente. Se você ainda não jogou, vale a pena conferir. E aí, o que você achou do Mario Kart 7? Deixa nos comentários e não se esqueça de curtir e compartilhar o vídeo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.